Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Conteúdo removido para:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/240607/

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Conteúdo removido para:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/240607/

anaelnovato
Veterano
# ago/10
· votar


ai alex segui os teus video montai as distorçoes mas ainda nao é o q eu qro ,eu tenho uma tagima tambem , e aquele simulador de captçao dupla ,funciona msm ele fica parecido por favaos c puder m add nomsn eu gostaria de tirar uma duvidas contigo meu msn é anaelcunha@dgoh-codes.com ta valeu aguardo resposta

GuitarRockMan
Veterano
# ago/10
· votar


Conteúdo removido para:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/240607/

Wandeck
Veterano
# ago/10 · Editado por: Wandeck
· votar


Olá a todos !

Eu estou pensando em comprar uma pedaleira multi-efeitos também e entrei aqui para ver a opinião do pessoal....
Como tem 153 "páginas" de posts vou levar um bom tempo lendo tudo...

Mas como sei que aqui tem gente que tem os dois modelos, algum colega poderia acabar com uma dúvida : estive vendo pessoalmente a GT-10 e segundo o vendedor eu posso ter patches distintos entre si e vários bancos de patches... Eu posso no patch 1 colocar um som mais limpo, no patch 2 um som com overdrive, no patch 3 um som mais sujo e no patch 4 uma configuração de efeitos para guitarra solo, tudo no banco 1. No banco 2 uma nova configuração...
A minha questão é : no Line 6 POD X3 Live também tem essa possibilidade ?

E na troca entre os patches, é verdade que no Line 6 há uma espécie de atraso audível na mudança dos patches ou isso é viagem do vendedor ????

Valeu galera !

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


E na troca entre os patches, é verdade que no Line 6 há uma espécie de atraso audível na mudança dos patches ou isso é viagem do vendedor ????
Wandeck
Membro Novato


-x-

Caro Wandek,

Não posso fazer, com relação ao tema, qualquer comparação entre trocas de "patches" entre a X3L e a GT-10, uma vez que nunca usei o produto da BOSS.

Contudo, alguns meses antes da X3L, eu comprei uma ZOOM GFX-3. Por tudo que eu já li há alguns meses, a ZOOM se orgulha pelo fato de ter uma das trocas mais rápidas (se não a mais rápida) do mercado, ao menos segundo as propagandas (principalmente, as mais antigas).

Portanto, é com relação a ela que posso julgar. E te digo sem a menor sombra de dúvida: não há diferença alguma entre a velocidade entre a X3L e a GFX-3.

O que pode estar acontecendo com esse vendedor é o seguinte: cada banco da X3L comporta duas cadeias de efeitos. O "footswitch" chamado "TONE" alterna entre a cadeia 1 e a cadeia 2 a cada pressionada rápida. Se você deixar o "stomp" pressinado, as duas cadeias se somam, gerando um terceiro timbre (um recurso bem interessante da X3L...).

Então, você pode ter, no banco 1, por exemplo, um som "clean" e outro distorcido. No mesmo banco, pressionando "stomp", os sons são alternados imediatamente (se você pisar e começar a tocar, vai sair o som do outro banco). Contudo, último som tocado no banco anterior fica ressoando por um instante (fazendo uma espécie de "fade-out"), para que não haja um corte abrupto. Isso é muito legal para que o som anterior suma de uma vez e se crie um "mal estar" sonoro com o corte.

Agora, se você for usar o timbre gravado em outro banco (pisando em outro "footswitch", aí o timbre anterior é cortado na hora.

Portanto, fica "a critério do freguês", escolher se quer o som cortado abruptamente ou que ele ressoe mais um pouco, usando em cada caso, uma das técnias descritas acima.

Há um vídeo do Marcelo Audy, mostrando o "setup" dele (com POD XT, onde, para conseguir que os "patches" sejam trocados se forma branda (com o som do anterior ressoando por mais um tempo), ele foi obrigado a colocar um pedal de "delay" (de verdade) após a pedaleira (pois o POD XTL não possui o recurso de "segurar o timbre" por mais um pouco):



Há um outro vídeo dele, mostrando como usar o recurso "TONE" (em duas cadeias diferentes e, no final, juntando os timbres de ambas):



Não entendi muito bem o início da sua pergunta. Mas, se for o que eu estou pensando, consegue-se fazer isso também na X3L.

Não sei se ajudou muito...

Se ajudou, por favor, repasse a informação para o vendedor (pois o que ele pensa ser um "defeito", na verdade, foi um pedido feito por muitos usuários da XTL... para não terem que ficar usando um "delay" de verdade como mostrado no primeiro vídeo).

Agora, se você realmente está pensando em comprar um equipamento, recomendo que espere mais um tempo. Segundo informações contidas em uma página londrina, a Line 6 vai disponibilizar uma nova geração de PODs no dia 10.10.10 (com tantos dez, essa nova pedaleira "só pode ser dez"!!!).

Para saber um pouco mais sobre essa nova linha de PODs, não deixe de conferir as informações que os colegas aqui deste fórum já conseguiram coletar e postar em:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/240607/

Um grande abraço,

Leonardo.

anaelnovato
Veterano
# ago/10
· votar


ai alex machado tenho uma pergunta pra ti, vc desistiu da gt 10 porq os timbres da line 6 sao melhores?
por favor resposda vou deixar meu email ta
anaelcunha@dgoh-codes.com tchau valeu

alexromachado
Veterano
# ago/10 · Editado por: alexromachado
· votar


Anael, respondo por aqui mesmo...

Bem, eu queria comprar outra guita. Pesei prós e contras e para minhas aplicações a X3 foi mais negócio. Sinceramente, só sinto saudade da controlabilidade do modo manual e do phrase loop da GT. Agora, para timbre, não tem comparação. Enquanto na GT eu sempre precisava "Consertar" algo com resonator, Eq, etc., na X3 a interação é mais próxima do mundo real. Timbres dinâmicos e redondos, sobretudo em linha, além de raciocínio mais guitarrístico e menos de engenheiro.

Explico: Dia desses estava testando os preamps marshall. Para tal, mantive o mesmo cabinet com falantes Celestion G12 T-75, com o mic sm57 a 30% de distância. Daí, alternei entre JCM800, JCM900, JCM2000, JMP1, etc...

Agora tenta fazer isso na gt sem preocupar com eq, reso, presence input...

masc073
Veterano
# ago/10
· votar


Wandeck
E na troca entre os patches, é verdade que no Line 6 há uma espécie de atraso audível na mudança dos patches ou isso é viagem do vendedor ????

A troca de patches, em qualquer pedaleira, sempre vai ter algum atraso. Não importa se é de A ou B, sempre vai ter. A troca de patchs da Zoom G9, POD X3, Boss GT-10, Vox Tonelab é rápida. Porém, sempre vai haver atraso.

Para evitar o problema, é preciso usar o recurso de dois canais independentes (recurso disponível na X3 e GT-10). Então, dessa forma, não há atraso na mudança, só que tudo está dentro do mesmo patch.

anaelnovato
Veterano
# ago/10
· votar


ai alex machado valeu por ter respondido ta,é eu tenho uma gt 10 mas estou vendendo ela tambem, e estou pensando em comprar uma x3 pra mim acho entao q estou fazendo um bom negocio né? valeu msm pela dica fuiiiiiiiiiiiiiiii

anaelnovato
Veterano
# ago/10
· votar


ah e alex mas o preço da x3 ta meio salgado né 2,500reais bá tchê fica bravo assim né eles tinham q diminuir esse preço hehehehhehehe

Practus
Veterano
# ago/10 · Editado por: Practus
· votar


anaelnovato
ai alex machado valeu por ter respondido ta,é eu tenho uma gt 10 mas estou vendendo ela tambem, e estou pensando em comprar uma x3 pra mim

Opa... Cara... se você está pensando em comprar uma X3L, dê uma olhada nesse outro fórum (que acabou sendo derivado daqui mesmo), onde estamos discutindo sobre um novo lançamento da Line 6 para final de Outubro...

Falo isso pois tinha uma GT-10 também, e a vendi por outros motivos... enquanto estou sem pedaleira, acabei comprando uma UX2 e estou usando o POD Farm 2 (tanto a interface quanto o software são da Line 6), e estou achando os timbre fantásticos...

E estou esperando ansiosamente esse lançamento da Line 6, a série POD HD, para considerar minha próxima aquisição...

Vale a pena a consulta...

Tópico sobre lançamentos e tecnologias em pedaleiras

Abraços,

alexromachado
Veterano
# ago/10 · Editado por: alexromachado
· votar


Anael...

O que a HAbro faz no Brasil é um absurdo! A POD X3 Live custa exatos U$499,00 nos Eua, o mesmo da GT-10. Mas alguma "mágica" acontece e ela chega a custar até 30% mais cara que a GT aqui no Brasil! Sacanagem...

A saída é comprar por outras vias, como o Dodô Audrim ou trazer direto dos Eua. Comprar em loja normal de instrumento é pagar muito mais sem necessidade.

Para ilustrar os testes que falei rapidamente, gravei uma comparação de:
JCM800 (Equilibrado, com brilhozinho característico)
JCM900 (Apresenta nítido boost de médio-agudos em relação ao anterior)
JCM2000 (Som gordo e macio. Um Mostro!)
5150 (Brilho e rosnado bem "nervosos")

Toco riffs semelhantes sempre na mesma ordem de aparecimento. Timbre feito rapidamente, só tirei um pouco do ganho e adicionei o Mxr Dynacomp na frente... nem liguei noise gate...

Segue Link com a gravação

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Fico me perguntando como a Line 6 vai conseguir melhorar timbres como esses postados pelo Alex...

Ah! já sei, vai ser assim:



Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah...

Distorções dingas de US$ 2.000,00... rs....

Galera, foi só para provocar: já sei que, daqui a pouco, alguém vem aqui e posta aquele video comparando a AXE-FX ao OCD... rs...

marv
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro

Fala ai Leo, blz ?

Sera que a Fractal teve mais uma baixa ??
O Mark (nao sei se era endosser da Fractal) comecou a utilizar um amp OD100 SE+, um boost da Shur e uma Gmajor-2 ...

Veja este video :
http://www.youtube.com/watch?v=oeBd15QGFgs&feature=channel

Ele usa este mesmo equipamento nos ultimos 3 videos....

Que venha o POD HD !!!



[]'s

Leonardo Castro
Veterano
# ago/10
· votar


Fala, Marv!

Acho que ainda é cedo para falar em uma eventual baixa do Mark. Contudo, não tenho a menor dúvida que sons como esse aí do vídeo, e ainda melhores, são possíveis com a X3L...

Imagine com o POD HD500...

Falando nisso, não deixe de postar a sua observação sobre o Mike no novo fórum!!! Se o Mike realmente sair da FRACTAL, aí é que a vaca vai para o brejo... rs...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/240607/

P.S.: Se eu fosse a Line 6, mesmo não tendo "endorsers" pagos, abriria uma exceção para o Mike (só por conta do que ele representou para a FRACTAL nesses últimos meses... rs...). Aí, o pessoal do Cliff iria cometer suicídio coletivo e tudo... rs...

marv
Veterano
# ago/10
· votar


Leonardo Castro

Realmente se ele pular fora da Fractal depois de usar a Ultra, os Atomic amp, etc vai ser uma grande baixa para eles....

Postado no novo topico. Vamos comentar por la !

[]'s

anaelnovato
Veterano
# ago/10
· votar


ai alex eu ainda tenho minha gt 10 estou trocando ela numa gaita q custa 5,000,00 reais e ja arrumei um comprador pra gaita e vou comprar uma x3 mas cara acho q a pedaleira ajuda mas a captaçao da guita tambem ajuda né?.vc diz em outro video q sua tagima esta com outros captadores né,de alnico c nao m engano, mas msm assim ficaum ruidinho quando liga a distorçao eu qria saber quais captadoreseu deveria comprar eu tambem tenho uma tagima tg 635 ,estava pensando em colocar uns captadores tex da fender oq vc acha sua opiniao é muito importante pra mim valeu amigao fuiiiiiiiiiiiii

anaelnovato
Veterano
# ago/10
· votar


e alex coo consigo aqiele gear box tem q comprar da pra baixar com é?

nIgHtWoLf
Veterano
# ago/10
· votar


Acho q o legal seria que a LINE6 vendesse atualizacoes separadas...em vez do cara ter que comprar 30 amps ou 20 efeitos num pack...que a pessoa pudesse comprar os que mais gostasse...e com isso pagasse menos.....e como ficaria os amps de baixo nessa hd500 ??? vao vender como modelpacks???

alexromachado
Veterano
# set/10
· votar


Anael

Captadores singles apresentam ruídos (famosos 60Hz). Há opções no mercado que prometem timbre single sem o hum característico. Eu, contudo, quis uma strato bem "blueseira", por isso os caps custom alnico blues.

Caso compre mesmo a X3 (e não aguente esperar pela POD HD) no site da L6 há vários aplicativos para download, inclusive gearbox.

Practus
Veterano
# set/10
· votar


ai alex eu ainda tenho minha gt 10 estou trocando ela numa gaita q custa 5,000,00 reais e ja arrumei um comprador pra gaita e vou comprar uma x3

PUTS.... Negócio da China esse o seu...!!! Você conseguiu alguém que vai te dar essa gaita de 5K em troca de uma GT-10 (que custa uns 2K chutando bem alto o preço)???

Impressionante!!

Com essa grana toda, esperaria a POD HD para ver qual é a dela, faria um bom upgrade na guitarra, e compraria uns monitores full range... ahhh.. e corria pro abraço...rssss...

Abraços,

Wandeck
Veterano
# set/10 · Editado por: Wandeck
· votar


Leonardo Castro e masc073,

Obrigado pela resposta e pelo apoio. Os vídeos são muito bons!!!
Agora só falta eu me decidir entre Line6 ou Boss....
Acho que vou esperar até a Expomusic e testar as duas por lá (ao menos vou tentar....).

Gosto muito dos produtos da BOSS (tenho alguns pedais dessa marca e o Micro BR-800), mas tenho o JM4 da Line 6 e também achei excelente os timbres.... dúvida cruel....

E gostei muito da sacada do delay depois da pedaleira... interessante...

Obrigado a todos !!!

Practus
Veterano
# set/10
· votar


Agora só falta eu me decidir entre Line6 ou Boss....

Pois é... eu também sempre gostei muito dos produtos da BOSS, mas confesso que, quando conheci melhor os timbres da Line 6, acabei mudando de time... Tinha uma GT-10, a qual utilizei por um ano e meio, e por fim a vendi por outros motivos... agora uso a UX2 (Line 6) plugada no PC com alguns VSTs (POD Farm 2 - excelente; Guitar Rig 4 e Amplitube 3)... Enquanto a POD HD500 não é lançada.

Outros leitores desse fórum já se manifestaram dizendo que acabarem trocando a GT-10 por algum equipamento da Line 6 (X3L, no caso), e o curioso é que não vi casos do contrário (sair da Line 6 e ir para a Boss)...

Não quero te influenciar. Apenas estou resumindo um pouco o que percebemos nessas 150 páginas, mas sem dúvida voê será o melhor juíz nesse caso. Experimente, e tire suas conclusões...

Abraço e boa sorte,

Leandro Motta
Veterano
# set/10
· votar


Segundo as informações deste vendedor do ML está confirmado, a Line 6 não fabricará mais o modelo X3 Live. Nenhuma loja dos EUA está recebendo mais a X3 live, e as que estão vendendo ainda estão trabalhando com as últimas unidades do estoque

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155493738-pod-m13-live-novo-com -nf-pod-x3-live-saiu-de-linha-_JM

Isso é verdade? Alguém tem mais informações sobre isso???

marv
Veterano
# set/10
· votar


Leandro Motta

Sim, é verdade. A Line6 parou de fabricar o POD X3 Live e está lançando a nova geração : POD HD.

Da uma olhada neste tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/240607/

Tem algumas informações sobre o novo modelo...

[]'s

Denis_Ferreira
Veterano
# set/10
· votar


Galera é o seguinte, eu andei pesquisando e constatei que alguns efeitos da GT-10 é melhor que a X3L.... por exemplo os whas e o whammy, na gt-10 estes efeitos são reais... ja na x3L o wha é muito "ardido" (talves seja problema de regulagem, duvido muito) e o Whammy (Bender) é monofônico.... sem falar nos outros efeitos como harmonizer pitch shifter.... e ai? alguém quer trocar pau a pau uma Gt-10 em um X3 Live????? pq a minha POD não está me ajudando no quisito Efeitos de Modulação... (timbres e amps blz... não vi coisa melhor, mas efeitos de modulação esta deixando a desejar)

mvmarquezini
Veterano
# set/10
· votar


Denis_Ferreira

Denis te mandei um recado, apaga esse texto que é proibido fazer qual quer tipo de comercio aqui no forum.

SK8Boy
Veterano
# set/10
· votar


Denis_Ferreira
Já ia perguntar sobre o Whammy...o que acha desse efeito na X3 Live? Quem souber ajuda aí, vlw!

Wandeck
Veterano
# set/10
· votar


E o Digitech RP1000 ? Me ocorreu agora que eu assisti a uma apresentação de uma dessas pedaleiras da Digitech na ExpoMusic do ano passado ( com o Ralp Jung demonstrando ) mas como eu não estava muito ligado no assunto fiquei prestando mais atenção na técnica do cara... e de visual parecia ser algo saído da Nasa....
Alguém já tocou com ela ? Qual a sua impressão se comparada a Line 6 ou BOSS?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live