Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Rennan_Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Fala ai pessoal!? Tudo na paz? Espero que sim!

Vamos lá, estou com alguns pequenos problemas em relação ao meu timbre! Tenho uma RG 350 DX e uma POD X3 Live.

Parece que não consigo definição nas notas graves fica um pouco fechado o som! tirei um pouco do drive e melhorou pouco o que faço!
Abraços!

Dreh28
Veterano
# set/10
· votar


Rennan_Guitar

Rennan, pra te ajudar, preciso saber qual é o setup.

Vc está tocando com ela ligada no input do amp? ou está no power do amp? ou está tocando com fones de ouvido?

Um jeito de vc ajustar as frequências, é fazer a sintonia fina de acordo com o seu amplificador.

Isso fica no setup da pedaleira e não no efeito particularmente.

Acho que tem isso no manual da X3 Live. Ele explica como configurar de acordo com o amp que vc usa.

Eu não me lembro de cabeça como faz, mas eu sei que tem que entrar no setup da pedaleira e lá vc mexe num equalizador que tem os graves, médios, agudos e a frequência de "focus".

(Eu não lembro pq isso a gente só faz uma vez na pedaleira, depois até esquece de mexer nisso).

Mas dê uma pesquisada na net que vc acha isso fácil!

Espero ter ajudado!

Rennan_Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Dreh28

Cara regulo ela com fone de ouvido! o que pode me ajudar?

abraços

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/10
· votar


Rennan_Guitar
aumenta um pouco os medios vai dar uma "abrida" no som

Rennan_Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal to com outro problema!

O Led de Clip da X3 ta acendendo mesmo abaixando o volume do patc e tbm o master volume! quando eu dou uma palhetada mais forte em um powerchord por exemplo!

o que será??

abraços

Denis_Ferreira
Veterano
# out/10
· votar


Rennan_Guitar

Mano.. Dê uma olhada no pedal de Booster ou no Gain do Cubo que vc esta usando na pedaleira (simulador de Amp) talvez o Gain ou volume esteja no Talo, dai da clip na POD...

Espero ter ajudado@!

kairi
Veterano
# out/10
· votar


O POD HD saiu, e a nova Boss, cadê? =)

mvmarquezini
Veterano
# out/10
· votar


O POD HD saiu, e a nova Boss, cadê? =)


Pois é não entendi a Boss não vir com nenhuma novidade na feira esse ano para simuladores!!!!!!

Acho que eles devem deixar para o ano que vem. Devem estar desesperados terminando teste do novo equipamento, ou até mesmo desenvolvendo peças e fornecedores para para o material.

Wandeck
Veterano
# out/10
· votar


No post da página anterior eu havia dito que só faltava me decidir entre BOSS GT-10 ou POD X3-Live....
Pois é.... fui na ExpoMusic, experimentei a GT-10 e o POD 500 (pois é, já estava lá....) ... e continuo indeciso...
Eu acho o visual da X3-Live mais bem acabado que o POD 500, mas visual nesse caso não conta.... porém há outra situação a ser pensada: com o lançamento do POD 500 e o fim da produção do POD X3-Live o preço deste último tende a cair...

Agora, quanto ao "delay" que o 'vendedor' da Playtech me disse, realmente não percebi isso não, nem na GT-10 nem no POD 500... o que notei, mas não tem jeito, é que as passagens entre um timbre mais limpo e um mais "sujo" são 'secas': pisou, trocou... não tem uma espécie de diminuição de som do banco anterior e um aumento do banco atual, ou algo que mesclasse os timbres na passagem... não sei se fui claro...

Mas uma coisa é certa... o preço do POD 500 deve ser salgado....

Mais alguém aí passou lá na feira para conferir os lançamentos ?

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


Wandeck

Fale mais sobre a diferença que vc sentiu entre a GT-10 e a POD HD... quando vc comentou que testou as duas eu pensei que já vinha a certeza na POD, pois jão não são do mesmo nível e vc ficou indeciso? pq?

Rennan_Guitar
Veterano
# out/10
· votar


Denis_Ferreira

Cara obrigado pela sua resposta, mas não esta no talo o volume da simulação de amp, eu deixo o volume em 75% para bases e 80% nos solos!

O que será isso? Lembrando que uso ela com fone em casa! Quando saio pra tocar não reparo mas uma vez no estúdio gravando ela ficou clipando tbm!

Abraços!

Rennan_Guitar
Veterano
# out/10
· votar


Dreh28

Cara uso ela com fones!

Abração!

crisão
Veterano
# out/10
· votar


Agora, quanto ao "delay" que o 'vendedor' da Playtech me disse, realmente não percebi isso não, nem na GT-10 nem no POD 500... o que notei, mas não tem jeito, é que as passagens entre um timbre mais limpo e um mais "sujo" são 'secas': pisou, trocou... não tem uma espécie de diminuição de som do banco anterior e um aumento do banco atual, ou algo que mesclasse os timbres na passagem... não sei se fui claro...

No X3 Live da para suavizar sim, basta você usar o tone 1 e tone 2.

Deixe o delay igual e o máximo de semelhança entre os dois tons, mudando apenas a distorção, amp ou o que você quiser ressaltar.
Na hora da troque precione o botão tone 2 e ele fará a troca de forma tranquila.
Entendeu?

crisão
Veterano
# out/10
· votar


Rennan_Guitar
A minha clipa as vezes tbm em higain, mas não influencia no som.

Quanto aos graves, será que esse seu fone não é ruim?

Eu uso um Koss PortaPro. Fantástico.
abraço

Filipe_icognita
Veterano
# out/10
· votar


Galera eu li os post aqui e mesmo assim fiquei indeciso, pois nessa semana quero comprar um apedaleira e estou indeciso entre GT-10 e X3L, uma hora eu quero comprar a X3L por que vi em alguns post que para gravação em Home estudio a X3L é show de bola
"X3 Live: A praticidade de configurar Inputs e Outputs é show de bola. Poder ligar 2 guitas, guita+vocal e guita+baixo simultaneos e com sets específicos pra cada um é algo que vejo como muito vantajoso." Forum Gtr
Já as vezes quero comprar a Boss pelo fato do loop (superfacil de acionar) de 40seg, e tambem pelos wah e whammy, e pelo efeito de violão que a boss tem...

alguem pode me ajudar, por que não sei se a X3L tem o efeito whammy e wahs bons, e nem o efeito loop, sei que tem mas é bem burocratico usa-lo e acionalo. alguem tem algo para acrescentar.

enfim vou deixar aqui pra quem quiser ver o que falaram no forum da Gtr (institutos de guitarra, de brasilia)

Vantagens e desavantagens:
GT-10: Você pode configurar sua gear de qualquer forma, se quiser colocar um noise gate depois da simulação de amp ou qualquer outra coisa absurda, é possível. Ou seja, dá pra testar muita coisa. A X3 Live já é fixo (pelo menos não achei como mudar a ordem das caixinhas), se alguém souber como me avise.

X3 Live: A praticidade de configurar Inputs e Outputs é show de bola. Poder ligar 2 guitas, guita+vocal e guita+baixo simultaneos e com sets específicos pra cada um é algo que vejo como muito vantajoso.

GT-10: A qualidade dos efeitos. Em especial para o Harmonist e para o simulador de Violão (acústico). O simulador de violão da X3 não é a mesma coisa.

X3 Live: O já citado intercalador do pedal de expressão... ao pisar na extremidade do pedal de expressão ele sai do modo volume e entra na função do pedal. Show de bola!

GT-10: os controles individuais de cada item do set são mais específicos. Incluindo duas stompboxes...

Ruim nas duas: O efeito de Octave é péssimo extremamente digital. Não sei se é porque eu não consigo configurar direito mas nas duas ficou uma porcaria.

X3 Live: Para gravação a bixinha é potente d+... é show de bola o esquema ASIO dela. Além de ter uma versão do Riffworks específico pra line6.

GT-10: A GT-10 tem a função de controlar alguns AMPS no lugar de usar o footswitch do mesmo (pq diabos a line6 não colocou isso?).

X3 Live: O pedal de Tap Tempo é massa tá sempre lá, na GT-10 vc tem que configurar um dos Ctl para Tap se quiser usar esse recurso.

GT-10: Loop é com essa mesmo. Você não precisa gravar antes pra depois tocar. Durante sua música vc aciona o modo gravação, e ao pisar no pedal para parar ele já entra no loop e vc já sai solando e se a banda tiver num ritmo diferente e vc tiver o Tap Tempo configurado em algum Ctl, é só pisar 2 vezes no pedal no tempo da música que ele ajusta sozinho sem mexer na afinação. Já na X3 Live, é bem burucrático pra gravar loop.

Dreh28
Veterano
# out/10
· votar


Cara, já tive ambas, e posso lhe afirmar que em relação a gravação (via usb) a pod destrói.

Pod X3 Live - Pra simulações e gravação

Gt-10 - Fica mais legal pra usar somente os efeitos de modulação, ligando no loop do amplificador.

Eu iria de Pod X3 Live, no entanto:

JÁ SAIU A SUCESSORA DA POD X3 Live, que se chama POD HD 500, que está desembarcando no Brasil agora em novembro. Se vc comprar a X3 agora, vai perder dinheiro logo de cara, pois já desvalorizou pra caramba.

Na Line 6, agora vc tem 3 opções:

- POD HD 500;
- POD HD 400;
- POD HD 300;

Entre no www.line6.com que tem todas as informações sobre elas.

Peace

Rennan_Guitar
Veterano
# out/10
· votar


crisão
Eu to usando um Koss UR-18 alguém tem esse fone ai?

Abração cara obrigado pela resposta!

Filipe_icognita
Veterano
# out/10
· votar


Mas o foda que estou precisando muito de uma pedaleira agora, o que você me sugere Dreh28, por que eu tenho R$1500,00 e ela nova esta 1500,00 na sobires loja vitual, ai eu ia comprar ela amanhã, ja a H500 esta R$1900,00 (salgado para o meu bolso)

crisão
Veterano
# nov/10
· votar


alguem pode me ajudar, por que não sei se a X3L tem o efeito whammy e wahs bons, e nem o efeito loop, sei que tem mas é bem burocratico usa-lo e acionalo. alguem tem algo para acrescentar.

Na X3 tem whammy e excelentes wahs.
Não tem loop de gravação, deve ser feita através do seu notebook. A vantagem é que ela e seu note viram um só, o q vc toca na pedaleira grava no note e o que vc toca no note sai na sua caixa de guitarra.

o Dreh28 tem razão, mas esse preço q vc achou ta muito bom.
abraço

crisão
Veterano
# nov/10
· votar


Rennan_Guitar
não conheço mas deve ser bom.

Qual é o problema exatamente? falta de grave?
quando você liga na=o amp ou na mesa tbm acontece isso?
você configurou as saídas?
abraço

Rennan_Guitar
Veterano
# nov/10
· votar


crisão

Quando ligo no amp ou mesa tbm fica um pouco assim
quria saber o que estou fazendo de errado!

Abração

crisão
Veterano
# nov/10
· votar


Qual é o problema exatamente? falta de grave?
quando você liga na=o amp ou na mesa tbm acontece isso?
você configurou as saídas?


cara, eu te fiz 4 perguntas e vc só me respondeu uma

FelipeValle
Veterano
# nov/10
· votar


EU TENHO A POD XT LIVE

E já acho essa melhor do que a GT-10.A x3 então, é um sonho.

Com a GT-10 é mais facil chegar nos timbres que vc quer, é mais facil de usar.Mas sem exagero nenhum, com a X3 vc faz o som que vc quiser, não há limites com aquela pedaleira!

Filipe_icognita
Veterano
# nov/10
· votar


É eu vou correndo comprar a minha agora mesmo valew ai galera abraço. X3live

Rennan_Guitar
Veterano
# nov/10
· votar


Pessoal como eu faço pra fazer sair o som da X3 live ligado via USB nas caixinhas de som do pc?

Abração!

Rennan_Guitar
Veterano
# nov/10
· votar


Pessoal como todos sabem (Pelo menos quem acompanha a banda e é fã) que o Rosa de Saron está usando POD X3 Live em seus shows.

O ùltimo cd (Horizonte Distante) também foi gravado com um amp Line 6:


Enfim, gostaria de saber se alguém aqui sabe que simulações eles usaram pra alcançar esses timbres? Principalmente os de Base com drive e os timbres Clean!

Abração Pessoal!

Practus
Veterano
# nov/10
· votar


FelipeValle
Com a GT-10 é mais facil chegar nos timbres que vc quer, é mais facil de usar

Respeito sua opinião, mas discordo de você. Tive a GT-10 por quase 2 anos, e justamente por ela te permitir controlar milhares de parâmetros, isso acaba complicando bastante as coisas... Ela é fácil de se mecher, mas cada alteração de parâmetro muda o timbre... Além do fato de que, na minha opinião, as simulações de amplificadores ainda soam muito digitais... Nesse ponto, a X3L já era melhor, e a POD HD conseguiu ficar melhor ainda.

Vendi minha GT-10 e estou doido para pegar a HD500...As simulações ficaram bem mais orgânicas, e os efeitos ficaram matadores... ainda tem phase loop, e conecção com a Variax...

Mas essa é minha opinião... claro que cada um tem a sua...

Abraços..

Rennan_Guitar
Veterano
# nov/10
· votar


Enfim, gostaria de saber se alguém aqui sabe que simulações eles usaram pra alcançar esses timbres? Principalmente os de Base com drive e os timbres Clean!


Pessoal ninguém ai?

Rennan_Guitar
Veterano
# nov/10
· votar



Enfim, gostaria de saber se alguém aqui sabe que simulações eles usaram pra alcançar esses timbres? Principalmente os de Base com drive e os timbres Clean!


Pessoal ninguém ai?


beu
Veterano
# nov/10
· votar


É eu vou correndo comprar a minha agora mesmo valew ai galera abraço. X3live

acho besteira comprar a x3 se vc nao vai usar os ampli de baixo e mic e nao precisa do roteamento com mais canais. simplesmente pq os efeitos da x3 achei muito, mas muito fracos.

no pod hd no entanto, só os efeitos já valem ela!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live