Autor |
Mensagem |
Rennan_Guitar Veterano |
# set/10
· votar
Fala ai pessoal!? Tudo na paz? Espero que sim!
Vamos lá, estou com alguns pequenos problemas em relação ao meu timbre! Tenho uma RG 350 DX e uma POD X3 Live.
Parece que não consigo definição nas notas graves fica um pouco fechado o som! tirei um pouco do drive e melhorou pouco o que faço! Abraços!
|
Dreh28 Veterano |
# set/10
· votar
Rennan_Guitar
Rennan, pra te ajudar, preciso saber qual é o setup.
Vc está tocando com ela ligada no input do amp? ou está no power do amp? ou está tocando com fones de ouvido?
Um jeito de vc ajustar as frequências, é fazer a sintonia fina de acordo com o seu amplificador.
Isso fica no setup da pedaleira e não no efeito particularmente.
Acho que tem isso no manual da X3 Live. Ele explica como configurar de acordo com o amp que vc usa.
Eu não me lembro de cabeça como faz, mas eu sei que tem que entrar no setup da pedaleira e lá vc mexe num equalizador que tem os graves, médios, agudos e a frequência de "focus".
(Eu não lembro pq isso a gente só faz uma vez na pedaleira, depois até esquece de mexer nisso).
Mas dê uma pesquisada na net que vc acha isso fácil!
Espero ter ajudado!
|
Rennan_Guitar Veterano |
# set/10
· votar
Dreh28 Cara regulo ela com fone de ouvido! o que pode me ajudar?
abraços
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# set/10
· votar
Rennan_Guitar aumenta um pouco os medios vai dar uma "abrida" no som
|
Rennan_Guitar Veterano |
# set/10
· votar
Pessoal to com outro problema!
O Led de Clip da X3 ta acendendo mesmo abaixando o volume do patc e tbm o master volume! quando eu dou uma palhetada mais forte em um powerchord por exemplo!
o que será??
abraços
|
Denis_Ferreira Veterano |
# out/10
· votar
Rennan_Guitar
Mano.. Dê uma olhada no pedal de Booster ou no Gain do Cubo que vc esta usando na pedaleira (simulador de Amp) talvez o Gain ou volume esteja no Talo, dai da clip na POD...
Espero ter ajudado@!
|
kairi Veterano |
# out/10
· votar
O POD HD saiu, e a nova Boss, cadê? =)
|
mvmarquezini Veterano |
# out/10
· votar
O POD HD saiu, e a nova Boss, cadê? =)
Pois é não entendi a Boss não vir com nenhuma novidade na feira esse ano para simuladores!!!!!!
Acho que eles devem deixar para o ano que vem. Devem estar desesperados terminando teste do novo equipamento, ou até mesmo desenvolvendo peças e fornecedores para para o material.
|
Wandeck Veterano |
# out/10
· votar
No post da página anterior eu havia dito que só faltava me decidir entre BOSS GT-10 ou POD X3-Live.... Pois é.... fui na ExpoMusic, experimentei a GT-10 e o POD 500 (pois é, já estava lá....) ... e continuo indeciso... Eu acho o visual da X3-Live mais bem acabado que o POD 500, mas visual nesse caso não conta.... porém há outra situação a ser pensada: com o lançamento do POD 500 e o fim da produção do POD X3-Live o preço deste último tende a cair...
Agora, quanto ao "delay" que o 'vendedor' da Playtech me disse, realmente não percebi isso não, nem na GT-10 nem no POD 500... o que notei, mas não tem jeito, é que as passagens entre um timbre mais limpo e um mais "sujo" são 'secas': pisou, trocou... não tem uma espécie de diminuição de som do banco anterior e um aumento do banco atual, ou algo que mesclasse os timbres na passagem... não sei se fui claro...
Mas uma coisa é certa... o preço do POD 500 deve ser salgado....
Mais alguém aí passou lá na feira para conferir os lançamentos ?
|
Jafet Veterano |
# out/10
· votar
Wandeck
Fale mais sobre a diferença que vc sentiu entre a GT-10 e a POD HD... quando vc comentou que testou as duas eu pensei que já vinha a certeza na POD, pois jão não são do mesmo nível e vc ficou indeciso? pq?
|
Rennan_Guitar Veterano |
# out/10
· votar
Denis_Ferreira
Cara obrigado pela sua resposta, mas não esta no talo o volume da simulação de amp, eu deixo o volume em 75% para bases e 80% nos solos!
O que será isso? Lembrando que uso ela com fone em casa! Quando saio pra tocar não reparo mas uma vez no estúdio gravando ela ficou clipando tbm!
Abraços!
|
Rennan_Guitar Veterano |
# out/10
· votar
Dreh28 Cara uso ela com fones!
Abração!
|
crisão Veterano |
# out/10
· votar
Agora, quanto ao "delay" que o 'vendedor' da Playtech me disse, realmente não percebi isso não, nem na GT-10 nem no POD 500... o que notei, mas não tem jeito, é que as passagens entre um timbre mais limpo e um mais "sujo" são 'secas': pisou, trocou... não tem uma espécie de diminuição de som do banco anterior e um aumento do banco atual, ou algo que mesclasse os timbres na passagem... não sei se fui claro...
No X3 Live da para suavizar sim, basta você usar o tone 1 e tone 2.
Deixe o delay igual e o máximo de semelhança entre os dois tons, mudando apenas a distorção, amp ou o que você quiser ressaltar. Na hora da troque precione o botão tone 2 e ele fará a troca de forma tranquila. Entendeu?
|
crisão Veterano |
# out/10
· votar
Rennan_Guitar A minha clipa as vezes tbm em higain, mas não influencia no som.
Quanto aos graves, será que esse seu fone não é ruim?
Eu uso um Koss PortaPro. Fantástico. abraço
|
Filipe_icognita Veterano |
# out/10
· votar
Galera eu li os post aqui e mesmo assim fiquei indeciso, pois nessa semana quero comprar um apedaleira e estou indeciso entre GT-10 e X3L, uma hora eu quero comprar a X3L por que vi em alguns post que para gravação em Home estudio a X3L é show de bola "X3 Live: A praticidade de configurar Inputs e Outputs é show de bola. Poder ligar 2 guitas, guita+vocal e guita+baixo simultaneos e com sets específicos pra cada um é algo que vejo como muito vantajoso." Forum Gtr Já as vezes quero comprar a Boss pelo fato do loop (superfacil de acionar) de 40seg, e tambem pelos wah e whammy, e pelo efeito de violão que a boss tem...
alguem pode me ajudar, por que não sei se a X3L tem o efeito whammy e wahs bons, e nem o efeito loop, sei que tem mas é bem burocratico usa-lo e acionalo. alguem tem algo para acrescentar.
enfim vou deixar aqui pra quem quiser ver o que falaram no forum da Gtr (institutos de guitarra, de brasilia)
Vantagens e desavantagens: GT-10: Você pode configurar sua gear de qualquer forma, se quiser colocar um noise gate depois da simulação de amp ou qualquer outra coisa absurda, é possível. Ou seja, dá pra testar muita coisa. A X3 Live já é fixo (pelo menos não achei como mudar a ordem das caixinhas), se alguém souber como me avise.
X3 Live: A praticidade de configurar Inputs e Outputs é show de bola. Poder ligar 2 guitas, guita+vocal e guita+baixo simultaneos e com sets específicos pra cada um é algo que vejo como muito vantajoso.
GT-10: A qualidade dos efeitos. Em especial para o Harmonist e para o simulador de Violão (acústico). O simulador de violão da X3 não é a mesma coisa.
X3 Live: O já citado intercalador do pedal de expressão... ao pisar na extremidade do pedal de expressão ele sai do modo volume e entra na função do pedal. Show de bola!
GT-10: os controles individuais de cada item do set são mais específicos. Incluindo duas stompboxes...
Ruim nas duas: O efeito de Octave é péssimo extremamente digital. Não sei se é porque eu não consigo configurar direito mas nas duas ficou uma porcaria.
X3 Live: Para gravação a bixinha é potente d+... é show de bola o esquema ASIO dela. Além de ter uma versão do Riffworks específico pra line6.
GT-10: A GT-10 tem a função de controlar alguns AMPS no lugar de usar o footswitch do mesmo (pq diabos a line6 não colocou isso?).
X3 Live: O pedal de Tap Tempo é massa tá sempre lá, na GT-10 vc tem que configurar um dos Ctl para Tap se quiser usar esse recurso.
GT-10: Loop é com essa mesmo. Você não precisa gravar antes pra depois tocar. Durante sua música vc aciona o modo gravação, e ao pisar no pedal para parar ele já entra no loop e vc já sai solando e se a banda tiver num ritmo diferente e vc tiver o Tap Tempo configurado em algum Ctl, é só pisar 2 vezes no pedal no tempo da música que ele ajusta sozinho sem mexer na afinação. Já na X3 Live, é bem burucrático pra gravar loop.
|
Dreh28 Veterano |
# out/10
· votar
Cara, já tive ambas, e posso lhe afirmar que em relação a gravação (via usb) a pod destrói.
Pod X3 Live - Pra simulações e gravação
Gt-10 - Fica mais legal pra usar somente os efeitos de modulação, ligando no loop do amplificador.
Eu iria de Pod X3 Live, no entanto:
JÁ SAIU A SUCESSORA DA POD X3 Live, que se chama POD HD 500, que está desembarcando no Brasil agora em novembro. Se vc comprar a X3 agora, vai perder dinheiro logo de cara, pois já desvalorizou pra caramba.
Na Line 6, agora vc tem 3 opções:
- POD HD 500; - POD HD 400; - POD HD 300;
Entre no www.line6.com que tem todas as informações sobre elas.
Peace
|
Rennan_Guitar Veterano |
# out/10
· votar
crisão Eu to usando um Koss UR-18 alguém tem esse fone ai?
Abração cara obrigado pela resposta!
|
# out/10
· votar
Mas o foda que estou precisando muito de uma pedaleira agora, o que você me sugere Dreh28, por que eu tenho R$1500,00 e ela nova esta 1500,00 na sobires loja vitual, ai eu ia comprar ela amanhã, ja a H500 esta R$1900,00 (salgado para o meu bolso)
|
crisão Veterano |
# nov/10
· votar
alguem pode me ajudar, por que não sei se a X3L tem o efeito whammy e wahs bons, e nem o efeito loop, sei que tem mas é bem burocratico usa-lo e acionalo. alguem tem algo para acrescentar.
Na X3 tem whammy e excelentes wahs. Não tem loop de gravação, deve ser feita através do seu notebook. A vantagem é que ela e seu note viram um só, o q vc toca na pedaleira grava no note e o que vc toca no note sai na sua caixa de guitarra.
o Dreh28 tem razão, mas esse preço q vc achou ta muito bom. abraço
|
crisão Veterano |
# nov/10
· votar
Rennan_Guitar não conheço mas deve ser bom.
Qual é o problema exatamente? falta de grave? quando você liga na=o amp ou na mesa tbm acontece isso? você configurou as saídas? abraço
|
Rennan_Guitar Veterano |
# nov/10
· votar
crisão
Quando ligo no amp ou mesa tbm fica um pouco assim quria saber o que estou fazendo de errado!
Abração
|
crisão Veterano |
# nov/10
· votar
Qual é o problema exatamente? falta de grave? quando você liga na=o amp ou na mesa tbm acontece isso? você configurou as saídas?
cara, eu te fiz 4 perguntas e vc só me respondeu uma
|
FelipeValle Veterano |
# nov/10
· votar
EU TENHO A POD XT LIVE
E já acho essa melhor do que a GT-10.A x3 então, é um sonho.
Com a GT-10 é mais facil chegar nos timbres que vc quer, é mais facil de usar.Mas sem exagero nenhum, com a X3 vc faz o som que vc quiser, não há limites com aquela pedaleira!
|
# nov/10
· votar
É eu vou correndo comprar a minha agora mesmo valew ai galera abraço. X3live
|
Rennan_Guitar Veterano |
# nov/10
· votar
Pessoal como eu faço pra fazer sair o som da X3 live ligado via USB nas caixinhas de som do pc?
Abração!
|
Rennan_Guitar Veterano |
# nov/10
· votar
Pessoal como todos sabem (Pelo menos quem acompanha a banda e é fã) que o Rosa de Saron está usando POD X3 Live em seus shows.
O ùltimo cd (Horizonte Distante) também foi gravado com um amp Line 6:
Enfim, gostaria de saber se alguém aqui sabe que simulações eles usaram pra alcançar esses timbres? Principalmente os de Base com drive e os timbres Clean!
Abração Pessoal!
|
Practus Veterano |
# nov/10
· votar
FelipeValle Com a GT-10 é mais facil chegar nos timbres que vc quer, é mais facil de usar
Respeito sua opinião, mas discordo de você. Tive a GT-10 por quase 2 anos, e justamente por ela te permitir controlar milhares de parâmetros, isso acaba complicando bastante as coisas... Ela é fácil de se mecher, mas cada alteração de parâmetro muda o timbre... Além do fato de que, na minha opinião, as simulações de amplificadores ainda soam muito digitais... Nesse ponto, a X3L já era melhor, e a POD HD conseguiu ficar melhor ainda.
Vendi minha GT-10 e estou doido para pegar a HD500...As simulações ficaram bem mais orgânicas, e os efeitos ficaram matadores... ainda tem phase loop, e conecção com a Variax...
Mas essa é minha opinião... claro que cada um tem a sua...
Abraços..
|
Rennan_Guitar Veterano |
# nov/10
· votar
Enfim, gostaria de saber se alguém aqui sabe que simulações eles usaram pra alcançar esses timbres? Principalmente os de Base com drive e os timbres Clean!
Pessoal ninguém ai?
|
Rennan_Guitar Veterano |
# nov/10
· votar
Pessoal ninguém ai?
|
beu Veterano |
# nov/10
· votar
É eu vou correndo comprar a minha agora mesmo valew ai galera abraço. X3live
acho besteira comprar a x3 se vc nao vai usar os ampli de baixo e mic e nao precisa do roteamento com mais canais. simplesmente pq os efeitos da x3 achei muito, mas muito fracos.
no pod hd no entanto, só os efeitos já valem ela!
|