Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


1) Timbre: Eu não pretendo usar muito essas simulações, já que tenho o meu amp.

Ok, vale lembrar que ambas GT's permitem vc usar seu amp pelo return, de forma que a pedaleira funcionaria exatamente como um set de pedais, em que vc escolheria quais entrariam antes do seu amp e quais viriam depois. Além disso, exclusivamente a GT10 tem a função amp control, que vc liga uma saída da GT a o controle de canal do seu cabeçote. Aí, além de ter a GT como "pedais de efeito", vc tb pode alternar os canais de seu amp real pela GT.

2) Phrase Loop: É possível gravar uma BT e tocar em cima? o/

Nunca tentei. Mas sei que se ligar a gt por usb vc tb pode utilizar os efeitos da pedaleira para editar qualquer som tocado no pc, uma vez que ela se torna sua placa de som. No entanto, ela não salva a gravação qdo vc desliga a pedaleira...

3) Vc tem 2 pedais de controle e não apenas 1 = Não entendi. =\

Os pedais de controle (CTL) podem ser programados para variadas ações (alternar amps, ligar ou desligar efeitos - até 9 simultaneamente - ligar a função solo, etc) No meu caso, programo o CTL1 para alternar canais e o CTL2 para acionar a função solo e ligar o delay. Ou seja, ao invés de ter 3 patches (limpo, drive e solo), faço tudo isso com um único patch.

4) Remodelação dos Preamps - Como assim, "praticamente todos são utilizáveis."? Na GT8 eu não posso usar os pré amps?

Claro que pode, o problema é que às vezes temos modeladores com X amps, mais apenas algumas simulações são bacanas. O Vamp2, por exemplo, das 32 simulações, apenas umas 5 ou 7 eram "utilizáveis" para os meus ouvidos

5) Dobro de qualidade de processamento - Tipo, eu posso criar dois canais virtuais (A e B) e configurar o que pode ter antes de um começar, e depois que eles se juntarem?

Exatamente.

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


"GAS"

Gear
Acquisition
Syndrome

Link:Blog de um portador da síndrome

Abrasileirando, acho que o nosso "grama mais verde" até que cairia bem, apesar de não ser literal...

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


alexromachado
1) Timbre: Eu não pretendo usar muito essas simulações, já que tenho o meu amp.

Ok, vale lembrar que ambas GT's permitem vc usar seu amp pelo return, de forma que a pedaleira funcionaria exatamente como um set de pedais, em que vc escolheria quais entrariam antes do seu amp e quais viriam depois. Além disso, exclusivamente a GT10 tem a função amp control, que vc liga uma saída da GT a o controle de canal do seu cabeçote. Aí, além de ter a GT como "pedais de efeito", vc tb pode alternar os canais de seu amp real pela GT.


Então, o que me fez escolher a boss ao invés de escolher a line 6 foi o esquema do 4CM e o amp control. o/

2) Phrase Loop: É possível gravar uma BT e tocar em cima? o/

Nunca tentei. Mas sei que se ligar a gt por usb vc tb pode utilizar os efeitos da pedaleira para editar qualquer som tocado no pc, uma vez que ela se torna sua placa de som. No entanto, ela não salva a gravação qdo vc desliga a pedaleira...


Tai pra mim a única vantagem UTIL da GT-10 perante a GT-8, a porta USB. :)

3) Vc tem 2 pedais de controle e não apenas 1 = Não entendi. =\

Os pedais de controle (CTL) podem ser programados para variadas ações (alternar amps, ligar ou desligar efeitos - até 9 simultaneamente - ligar a função solo, etc) No meu caso, programo o CTL1 para alternar canais e o CTL2 para acionar a função solo e ligar o delay. Ou seja, ao invés de ter 3 patches (limpo, drive e solo), faço tudo isso com um único patch.


Acho mais fácil programar no banco os presets todo certinho e apenas mudar para o preset desejado. Entretanto, quando precisa mudar algo que não se lembra onde está, algo "quickly" esse CTL 1 e 2 podem ser bons para acionar "patchs de emergência".

4) Remodelação dos Preamps - Como assim, "praticamente todos são utilizáveis."? Na GT8 eu não posso usar os pré amps?

Claro que pode, o problema é que às vezes temos modeladores com X amps, mais apenas algumas simulações são bacanas. O Vamp2, por exemplo, das 32 simulações, apenas umas 5 ou 7 eram "utilizáveis" para os meus ouvidos


Ah, sim, então você quiz dizer "todos são de boa qualidade".

5) Dobro de qualidade de processamento - Tipo, eu posso criar dois canais virtuais (A e B) e configurar o que pode ter antes de um começar, e depois que eles se juntarem?

Exatamente.


Bingo! o/

Agora, é juntar tudo isso, e pensar se vale a pena pagar 500 reais a mais por esses "extras".

Abraços.

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


Agora, é juntar tudo isso, e pensar se vale a pena pagar 500 reais a mais por esses "extras".


Lembre-se que a longo prazo, a desvalorização da GT8 será muito maior. Se bem que não sei se aumentará a diferença...

É, não posso dizer mesmo...

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Criançada,

POD FARM é o seguinte:

Você pega um som assim:

http://www.4shared.com/file/69296354/1fe2dc82/Perry_Mason_-_som_limpo. html?dirPwdVerified=c5be6ce1

E transforma. Pode ficar assim:

http://www.4shared.com/file/69296423/cb88c963/Perry_Mason_-_Peavey_515 0__2_.html?dirPwdVerified=c5be6ce1

Assim:

http://www.4shared.com/file/69296493/287c10a8/Perry_Mason_-_JCM_900_co m_4x12__2_.html?dirPwdVerified=c5be6ce1

Ou de mais 76 formas diferentes, dependendo do amplificador escolhido...

As gravações foram feitas pelo meu professor (Magno Barone), segundo ele, em dia não muito inspirado: foi pego de surpresa para as gravações!

Querem mais????

Ouçam aí: PANAMA!

Panama (som limpo):

http://www.4shared.com/file/69297311/b3588a6c/Panama_-_som_limpo.html? dirPwdVerified=c5be6ce1

Panama (no Mark II):

http://www.4shared.com/file/69297345/c942ba30/Panama_-_Mark_2_-_tube_s creamer_-_compressor__2_.html?dirPwdVerified=c5be6ce1

Mais????

Então, toma!

Improviso (som limpo):

http://www.4shared.com/file/69296528/5d987adc/Improviso_-_som_limpo.ht ml?dirPwdVerified=c5be6ce1

Improviso (no Mark II):

http://www.4shared.com/file/69296564/3042f3f3/Improviso_-_Mark_2_-_tub e_screamer_-_compressor__2_.html?dirPwdVerified=c5be6ce1

Smoke on the Water (solo) – som limpo:

http://www.4shared.com/file/69296639/31c2c552/Solo_Smoke_on_the_Water_ -_som_limpo.html?dirPwdVerified=c5be6ce1

Smoke on the Water (Dual Recitifer):

http://www.4shared.com/file/69296737/d7b88262/Solo_Smoke_on_the_Water_ -_dual_recitifier_-_tube_driver_-_compressor_-_noise_gate.html?dirPwdV erified=c5be6ce1

Semana que vem, tem mais!!!!

Para conhecer mais o Magno Barone, que também é um puta "luthier", é só acessar: www.regulagens.com

Um grande abraço a todos,

Leonardo.

P.S.: Agora, se vocês quiserem, podem continuar a discussão se vale a pena comprar uma GT-8 ou uma GT-10 (rs...).

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


P.S.: Agora, se vocês quiserem, podem continuar a discussão se vale a pena comprar uma GT-8 ou uma GT-10 (rs...)

Hi, o Leonardo empolgou total!
Massa demais!!!

...e lembra que na GT-10 vc faz exatamente a mesma coisa, com o phrase loop na opção patch edit, totalmente stand alone, sem necessidade inclusive de um pc... bota alone nisso... huahuahuhauhuahuahuahuahuuhahua

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo Castro
Timbres muito ruin, não gostei. Faltou feeling.

uahoauihaiuha, brincadeira.

Falando sério, esperava muito mais de algo de $2.000,00

Massonic
Veterano
# nov/08
· votar


kairi

Q tal uma Zoom 505 ?

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Massonic
Zoom 505, me amarro!



Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Falando sério, esperava muito mais de algo de $2.000,00

-x-

Algo de R$ 2.000,00???? A POD X3 Live custa mais de R$ 2.000,00, meu caro! Com esse valor você consegue comprar, no máximo, uma GT-10 (e olhe lá!). rs...

Agora, falando sério: todos os sons foram feitos com plug-ins (e processados pelo computador). A pedaleira serviu apenas de interface.

O cara regulou os parâmetros em menos de dois minutos para cada música (durante o horário da minha aula).

Para falar a verdade, hoje eu dispensei a aula só para ele gravar alguns arquivos "crus", que servissem de base para os colegas, em casa, "envenenarem" também. Viram como eu sou legal (rs...)?

Há ainda um pequeno detalhe: em todos os sons processados, ele não adicionou qualquer tipo de modulação ("chorus", "phaser", "flanger", etc), "reverb", nem "delay", para que o som do amp ficasse o mais fiel possível. No máximo, ele usou o Tube Screamer e um outro pedal (que não lembro o nome) para dar um boost na distorção. Se ele utilizasse algum "chorus", por exemplo, o som ficaria mais cheio.

Coloquei todos os arquivos "crus" (não processados) à disposição da galera, numa taxa de bits bem generosa (para não haver perda): 320 kbps.

Se alguém tiver interesse, é só pegar os sons processados e enchê-los de efeitos para ver como fica. Para aqueles que querem timbrar suas pedaleira, basta pegar o sinal não-processado e começar a regulagem.

Digo mais uma vez: peguei o cara de surpresa (ele não havia praticado absolutamente nada disso que tocou), gravei em apenas um "take" cada faixa e ele regulou os amplificadores muito rapidamente mesmo. Claro que em condições mais favoráveis, o resultado final seria melhor. Mas, mesmo assim, achei que o resultado ficou bem satisfatório (ao menos, ficou infinitamente melhor do que os arquivos que eu já havia postado antes...).

Gostaria que a galera da GT-10 pegasse os arquivos não-processados e utilizasse os plug-ins da pedaleira só para eu perceber o resultado final também. Lembrem-se: vocês terão muito mais do que cinco minutos para regular o equipamento em cada faixa (rs)!

Ah! só mais um lembrete: não utilizei qualquer tipo de recurso do processador de som (Nuendo 3). Ele só serviu para a gravação nos parâmetros de fábrica (flat). Também optamos por não adicionar qualquer outro instrumento sintetizado, só para que a guitarra ficasse totalmente exposta.

Para quem esperava mais de um equipamento de R$ 2.000,00, o que eu posso fazer é pedir desculpas, ainda mais porque os plug-ins não me custaram absolutamente nada (rs...).

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo Castro
Eu disse aquilo, porque o som que se ouve nos samples são é muito distante de alguns pedais famosos (handmades ou não), e comprar um brinquedo desse é meio sinistro...

Mais ainda é cedo pra determinar o poder de tal aparelho. Daqui a 9 meses vai se saber de todo seu potencial.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Kairi,

No POD FARM, há um "preset" chamado PANAMA.

Ele contém: noise gate, amp. Marshal Plex Variac (o mesmo que o Van Halen utilizou para a gravação da música) e um "reverb" bem fraquinho.

Processei o som cru com esse "preset" (não alterei nada nas configurações de fábrica) e ficou assim:

http://www.4shared.com/file/69359723/9f0159c8/Panama_-_preset_Panama__ Plexi_Variac_-_medium_hall_.html?dirPwdVerified=c5be6ce1

Melhorou um pouco ou ainda está mais ou menos (rs...)???

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Galera,

Peguei o mesmo arquivo do "improviso" (cru) e processei-o com um "preset" chamado "Zen" (não mexi em nenhuma configuração de fábrica). Tal "preset" usa o DUAL TONE (no primeiro canal, o amp "Zen Master". No segundo, o amp "Conor 50"). Há uns efeitos nas cadeias (que já vêm de fábrica assim).

Vejam bem: só peguei o som cru e processei-o no preset. Gastei menos de um minuto na operação.

O som ficou assim:

http://www.4shared.com/file/69360950/797f86e5/Improviso_-_preset__Zen_ .html?dirPwdVerified=c5be6ce1

Eu, sinceramente, continuo completamente maravilhado com a facilidade que o POD FARM trouxe (bem como com a qualidade dos "presets" de fábrica).

Hoje, eu posso afirmar sem medo: não trocaria minha X3 Live por nenhuma outra!!!

Digam aí o que vocês acharam!

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

Leonardo.

Massonic
Veterano
# nov/08
· votar


kairi

Zoom 505, me amarro!

Porr..... ficou legal !!!!!!!

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Galera,

Gravei um arquivo comparando o início da gravação original da Panama com a versão em que utilizei o "plug-in" de fábrica.

Aqui está: http://www.mediafire.com/download.php?mdtnzojdmyj

Coloquei-o no "Media Fire", pois não estou conseguindo acessar o "4shared"...

Tirando os fatos de a versão original ter o som da bateria ao fundo, ser remasterizada em um estúdio caríssimo nos Estados Unidos, executada pelo próprio Van Halen em uma guitarra totalmente diferente e, por fim, a afirmação categórica – do Steeve Vai – quanto à impossibilidade física de se copiar exatamente o timbre do Van Halen, haja vista este sempre fazer modificações nos captadores e nos pedais de efeito (e não contar a ninguém que modificações são essas nos captadores), achei que o resultado, para um "plug-in" "gratuito", sem qualquer tipo de modificação, em uma gravação não planejada, num quarto qualquer do Rio de Janeiro e sem retoques finais não tenha ficado tão distante do original.

Estou tão ruim de ouvido assim (rs)???

Quando falo que, hoje, não troco a minha X3 Live por nada, não quero, de forma alguma, desmerecer os equipamentos alheios.

Vou explicar melhor: como toco mesmo no quarto, sempre ao lado do "laptop", não tenho a necessidade do "stand alone" da GT-10. Como eu também gosto daquela "palhaçada" dos amplificadores e pedais girando na tela (rs), não me imagino mais nem tendo que configurar a pedaleira com a versão antiga do Gear Box (tomara que a Line 6 lance logo uma versão do Gear Box com a mesma interface do POD FARM!).

Não tenho a menor dúvida que, com uma GT-10, muitos usuários conseguiriam os mesmos resultados (e até melhores)!

Estou bobo mesmo é com a praticidade da X3L , além do visual matador do POD FARM.

Com relação à ZOOM, também posso dizer que sou fã de carteirinha da marca, defendendo-a, aqui neste fórum, por diversas vezes. Além disso, mesmo possuindo a X3L, jamais vou me desfazer da minha querida ZOOM GFX-3!

É isso aí.

Espero que vocês tenham gostado dos resultados dos "plug-ins" de fábrica que coloquei hoje pela manhã.

Galera da GT-10: peço, novamente, a gentileza de que processem os sons "crus" que postei ontem com os "plug-ins" da própria GT-10 (em um programa qualquer: Pro Tools, Sonar, Cubase, Nuendo, Sound Forge, etc.) só para que os demais integrantes do fórum possam ter uma noção da qualidade dos VSTs da BOSS, que, tenho certeza, estará acima de qualquer crítica, como tudo aquilo que a BOSS produz.

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Eu montei o arquivo comparativo no Audacity. Ficaram um "estalos" em determinados pontos (tanto na gravação do Van Halen quanto na do Magno), mas acho que não chegam a prejudicar a comparação.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Fiz mais duas experiências com o arquivo Perry Mason cru.

Na primeira, usei o preset 80's Metal Rythm; na segunda, o Mr. Clean.

Não mexi em nenhum parâmetro dos presets nem fiz qualquer tipo de melhoria com o Nuendo.

Aviso importante: não quero chegar perto do timbre original, pois eu nem sequer conheço essa música!

Essas experiências foram só para testar a flexibilidade do POD FARM.

Espero que gostem!

Um grande abraço,

Leonardo.

http://www.4shared.com/file/69446886/66de0bae/Perry_Mason_-_preset_80s _Metal_Rythm.html?dirPwdVerified=c5be6ce1

http://www.4shared.com/file/69446934/6ae6d97e/Perry_Mason_-_preset_Mr_ Clean.html?dirPwdVerified=c5be6ce1

Observação: esses dois presets já constavam no Gear Box!

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


E ninguém comenta nada. E ninguém processa o som cru com a GT-10.

Ficou tão ruim assim, galera???

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Um sujeito, no site da Line 6, informou os sites do cara que cria os tons que constam na página da pedaleira (X3L):

http://dualtones.spiritguitar.com/

http://line6.com/support/thread.jspa?messageID=283449񅌹

Fonte: http://www.line6.com/support/thread.jspa?threadID=44327&tstart=0

Ainda não tive tempo de conferir se os patches lá são bons mesmo. Se alguém puder ver, depois informe aqui para a galera!

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Nova pedaleira da DIGITECH (acho que nem tão nova é assim...): http://www.digitech.com/products/Multi-Effects/RP1000.php

Ainda não entrei no site para conferir.

Para algumas impressões do pessoal da Line 6: http://www.line6.com/support/thread.jspa?threadID=44310&tstart=0

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# nov/08 · Editado por: alexromachado
· votar


E ninguém processa o som cru com a GT-10.

Processei e juntei o original, o do Leonardo com o Variac e o meu com a GT no preamp Ms 59': http://www.4shared.com/file/69616074/8473098e/Comparao_Panama_VH_X3_GT 10.html

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Porra,

Daqui do trabalho, não posso ouvir o arquivo.

Mas, do jeito que o Alexandre postou a mensagem acima, já estou vendo que o "meu barraco vai desabar" mais uma vez (rs)...

Quando eu chegar em casa, ouvirei com a maior atenção e exporei aqui a minha humilde opinião também!

Valeu Alexandre!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Caro Alexandre,

Timbraço o que você conseguiu com o plug-in da GT-10, hein!

Agora, vamos às considerações técnicas que só um grande e experiente profissional da área da música – eu, é claro! – seria capaz de deduzir.

Em primeiro lugar, estou partindo da premissa de que você apenas pegou o som cru e aplicou o "preset", em forma de plug-in, da GT-10, sem alteração de qualquer dos parâmetros, nem tampouco utilizou qualquer recurso do DAW (noise gate, normalizer e outras coisas mais).

Os dois arquivos – tanto o gerado pela X3L, quanto o da GT-10 – estão bons para caramba. Contudo, não vou me enganar: nenhum deles é idêntico ao som do Van Halen (e nem poderia ser, como eu já havia comentado em mensagem anterior).

O som do Van Halen, se você perceber, está, em maior quantidade, no canal direito (se você ouvir com um Mp3 da Foston e com o fone da Phillips, que é vendido a R$ 9,90 nas Lojas Americanas, o som da guitarra vai para o lado direito...). O som da bateria e do baixo ficam, majoritariamente, no lado oposto. Essa técnica de gravação permite duas coisas: 1ª) que o cérebro acabe associando os sons mais os sons graves no lado oposto do canal da guitarra e 2ª) que a guitarra possa ser regulada com menos graves – o que a faz soar mais aguda para o mesmo cérebro em questão. As nossas gravações utilizaram os dois canais com a mesma quantidade de guitarra. Logo, o cérebro não foi "enganado" com o artifício acima indicado (e isso não é brincadeira: há, como todos aqui devem saber, inúmeras técnicas de gravação e de mixagem, justamente para realçar determinadas faixas).

Outro fato que eu notei: a guitarra do Van Halen "brilha" mais do que aquela que usamos como matéria-prima para os nossos experimentos. Isso pode se dar por inúmeros fatores: a técnica de tocar as cordas, o equipamento muito mais profissional e, ainda, uma maior quantidade de agudos e de "presence".

Ouvindo o arquivo (eu não joguei em um DAW para confirmar tal fato), a impressão que eu tenho é que a minha gravação ficou a mais alta das três. Gostei muito do resultado da X3 (que poderia ser em muito melhorado nas mãos de um cara foda em timbragem, como você). Lembre-se: utilizei os parâmetros genéricos de fábrica, que não foram projetados para a guitarra da gravação). Achei a qualidade do som dos "plug-ins" da Line 6 excelente mesmo! Achei o som bem definido (mesmo alto). Contudo, faltou aquele "brilho" que eu havia falado acima.

A desvantagem do som alto é que acaba ressaltando o chiado do amplificador (você, com certeza, notou o chiado do amp logo nos primeiros segundos da execução. É o preço que se paga por utilizar equipamentos valvulados... há, há, há!).

Outro fato que deve ser bem ressaltado: eu parti de um "preset" chamado "Panama". Logo, um corno, lá da Line 6, teve o maior trabalho de verificar quais os equipamentos que o cara usou na gravação e já deixou tudo "de mão quase beijada" para alguém tocar (logicamente, pensando que o guitarrista iria acabar de ajustar o som em casa, de acordo com o timbre do instrumento utilizado, coisa que eu não fiz justamente para avaliar a qualidade dos novos presets de fábrica do POD FARM que, na minha opinião, estão melhores do que os do GEAR BOX).

Você partiu de um outro "preset" para conseguir o timbre (que, muito provavelmente, não se chamava Panama...) e conseguiu um som do caralho também!

Achei que o seu, em termos de "drive" e de "reverb", está mais próximo do original. Contudo, ele parece um pouquinho mais "opaco" do que o da X3L, que, por sua vez, está muito mais opaco do que o do Van Halen.

Acredito que o som saia mais aberto com outro falante (e você tem uma variedade enorme de falantes para escolher, ainda mais com aquelas combinações que a BOSS permite fazer).

Qual o melhor som? Sinceramente, não sei te dizer: os dois estão animais (mormente se considerarmos o que o Van Halen gastou em equipamentos, técnicos, estúdios, etc., para conseguir o timbre original e quanto nós desembolsamos para comprar as respectivas pedaleiras).

E mais: partimos de um som de guitarra bastante diferente da "Frankstein" do cara, que tem "sustein Fernandez e o escambal, avaliada, hoje, em US$ 1.000.000,00 e, cujas réplicas, custam somente US$ 25.000,00...

É isso aí.

Fiz um arquivo com apenas os primeiros segundos da execução na X3L e, depois, o mesmo trecho na GT-10 (nesta ordem), com mais três repetições. Ele se encontra em:

http://www.4shared.com/file/69636383/e5096ddb/Comparao_X3L-GT10_-_Pana m_-_pequeno_trecho_inicial.html?dirPwdVerified=c5be6ce1

Se você achar que eu estou falando muita besteira, pode dizer Alexandre, pois quero mais é que aprender com o maior especialista de timbre do fórum!

Tenho certeza que conseguiria colocar mais "drive" e mais "reverb" na minha gravação, como também não tenho a menor dúvida de que você conseguiria um som mais aberto.

Mas eu é que não vou ficar gastando tempo com isso, nem vou mais discutir se as distorções da GT-10 também são foda: são sim e até em "plug-ins", como você demonstrou inequivocamente!

Vou é praticar o meu instrumento para que, nos futuros "posts", eu não tenha que pagar o mico de pedir para que o meu professor toque a guitarra...

Em suma: as duas pedaleiras são do caralho mesmo!

Só mais um aviso: quem pegar os sons crus e jogar "plug-ins" com "harmonizer", "pitch shifter" ou simulador acústico apanha! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


E aí, Leonardo...

Trankilo cara, tb fiquei dividido com a qualidade. Embora eu sinta o timbre q eu usei com médios mais escavados (embora eu não tenha feito isso no preamp, o que me leva a crer ser uma característica do mesmo), ainda falta , minha opinião, para a GT-10, esse som mais "redondo", sei lá, ouvi os inícios e sempre tenho a impressão que a pod tem sons mais "macios".

Era como se a gt tivese um som "ardido", "live" e a pod um som mais "redondo", "gravação perfeita de stúdio", que ainda não consegui reproduzir...

E olha que já cortei frequência pra tudo q é lado... uhahuauhauhauh

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, seu timbre está foda!

Já decidi que vou é estudar a técnica e não me preocupar muito. A timbragem é uma arte que só se adquire depois de muito ouvir!

Parabéns mesmo pelo som que você conseguiu! Lembre-se: o meu timbre foi feito por um cara em um laboratório! Você partiu praticamente do zero e conseguiu um resultado foda também!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Um pessoal gravou um CD só com a POD X3 (guitarras e baixo).

O resultado poderá ser conferido em: http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=39121&tstart=0

Eu ainda não ouvi, mas há elogios dos integrantes do fórum da Line 6.

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

Lipe Amador
Veterano
# nov/08 · Editado por: Lipe Amador
· votar


kairi

GT10 por 1520 nova aonde?

espero que não me tirem do forum por isso!
mas lá vai..

http://www.megadisconildo.com.br/produto.jsp?id=45984

o preço abaixou

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Está dada!

Quando comprei a minha X3L, a GT-10, na mesma loja, estava custando R$ 1.600,00 (e olha que o dólar estava muito abaixo da cotação de hoje).

Na semana passada (em outra loja, no Barrashoping, onde, por muito pouco, não comprei uma Variax...), ela estava a R$ 1.800,00.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Estou escrevendo e, ao mesmo tempo, ouvindo o som que os caras conseguiram gravando as guitarras e o baixo com a POD X3. O endereço é:

http://www.myspace.com/fractalgates

Caralho! Que timbres animais os caras conseguiram! E olha que as faixas ainda não estão masterizadas definitivamente...

Tomara que os donos das lojas de instrumentos musicais não ouçam as demos, pois elas certamente fariam o preço da POD X3 Live subir no mercado... (nada pessoal Lipe! Rs...).

Quanto mais ouço, mais fico impressionado com os timbres da POD. Duvido que alguém diga que sejam simulados!

Um grande abraço a todos!

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Detalhe: este não é o estilo de música que eu curta, mas, convenhamos: neguinho timbrou direitinho o brinquedo. Que sonzão da porra eles conseguiram! Acho que o meu amigo juiz tinha mesmo razão: que ouvido de merda eu tenho!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Não estou, de jeito algum, desmerecendo a GT-10 (que também tem um sonzão do caralho e mais efeitos do que a X3L). Só estou é maravilhado com o equipamento que eu tenho em casa e arrependido de ter falado tanta besteira sobre ele aqui neste fórum!

masc073
Veterano
# nov/08 · Editado por: masc073
· votar


Hoje adquiri uma GT-10. Antes de optar por ela, testei quatro opções (em lojas diferentes e em dias diferentes):

1) Vox Tonelab Le
De todas, a que mais me agradou em relação às simulações - são poucas em relação às outras, mas cada uma é a melhor no que se propõe.
A válvula está ali com papel de válvula de potência (simulando potências de amps valvulados). Quando aumentamos a força da palhetada, o som distorce naturalmente. Muito interessante.
Em relação aos recursos, todavia, ela foi a mais limitada (a única do grupo que não possui USB). Não é possível, por exemplo, ligar o compressor e o wha ao mesmo tempo. Possui poucos efeitos, mas gostei de todos eles e são bem fáceis de regular. Uma boa pedida. Mas... a falta de um USB e de mais efeitos atrapalha bastante o Tonelab. Acredito piamente que, se a Vox resolver lançar uma pedaleira com mais recursos, será imbatível.

2) Pod X3 Live
O simulador da Line6 é o melhor em termos de recursos, sem dúvida. Além de ter os melhores softwares para gravação, tem simulações para baixo, guitarra e vocal. Interessante possuir tudo num canto só, mas quem disse que eu precisava de tudo? Eu estava atrás de um simulador de guitarras.
Aí o problema é que o POD, por possuir esse plus, é o mais caro de todos. Gostei muito das simulações e os efeitos são ótimos.
Só achei um pouco complicada em termos de interface. Tipo, difícil sacar de cara como regular os parêmtros dos efeitos.

3) Boss GT-10
Efeito para que te quero? Era o que pensava quando tocava no Tonelab, mas... ligando a GT-10 e vendo o loop de quase 40s que ela possui, vc pira e pensa: não posso viver sem esses efeitos.
É possível gravar uma frase, sair mudando as simulações de amp do que foi gravado e depois ainda tocar por cima com outras simulações que vão pelo outro canal - excelente para treinar e compor. Além disso, sua interface é realmente muito fácil de usar
(apesar de vastos recursos, não precisa manual para mexer nos efeitos) e as simulações são excelentes também. No nível do POD, mas inferiores à Tonelab.

4) Zoom G7
Do grupo, foi a única que não gostei. Quando vc liga a válvula, todos os sons ficam saturados (a válvula atua de forma idêntica para todos os patchs). Além disso, o zomm G7 deixa o som da guitarra com um "gosto" extremamente processado - artificial.
Aqui achei o seguinte: ter válvula em pedaleira pode não significar nada se ela não for bem utilizada. Não estou detonando o equipamento, mas realmente não gostei.


Resumindo. Pelo preço, descartei a POD X3 Live. Pagar muito a mais para nada mesmo - porque estava em busca estritamente de um simulador de guitarra; baixo e voz para mim seriam inúteis.
Fiquei muito tentado a levar a Tonelab - os melhores timbres estão nela. Não tenho dúvidas disso.

Mas aí pendi para os efeitos da Boss e também ao excelente loop de gravação e ótimos recursos. Enfim, optei pela GT-10.

Se pudéssemos unir as simulações do Tonelab com os efeitos do GT-10 e os pluggins de gravação do POD X3, teríamos o mundo perfeito. Esse é o Santo Grall da simulação de guitarras!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live