Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Comecei a baixar o tal do POD FARM: 103 Mb...

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Instalei tudo e tive a maior decepção (ao menos até aqui).

Aparece um ícone para a versão "stand alone" do POD FARM (com aquela porrada de coisa rodando na tela, igual ao vídeo no You Tube). Mas ela só pode ser usada com outras interfaces, que não a X3L. Isso já estava escrito em vários fóruns que iria ser assim mesmo: POD FARM para a X3 só para usar como plug-in.

Aí, abri o Nuendo 3 e o Sonar 6 para ver os novos plug-ins. Sim, aparecem novos "plug-ins" da Line 6: SÓ QUE ESTÃO ABRINDO COMO GEARBOX: GEARBOX MONO, GEAR BOX MONO STEREO e GEAR BOX STEREO!!!...

Tudo bem que os plug-ins estão lá e vieram de graça (até há uns 10 dias, me custariam 99 dólares...), mas vieram com aquele gráfico (que agora ficou "feião") igual ao do Gear Box tradicional!

Isso é algum tipo de sacanagem da Line 6 ou estou fazendo alguma coisa errada???

Alguém aí já baixou e instalou o POD FARM com a X3L???

kiwicivi
Veterano
# out/08
· votar


eu ja e vc ta viajando!!!
metendo pau infundado

instalei hj no meu mac
e funciona so como plugin mesmo mais com os graficos novos
nada disso que vc ta falando ai
mais eu tb axei um grande coco...pra mim nao muda nada mexe nele ou na pedaleira..ja que a pod x3 eh mt facil de regula...eh a pedaleira mais intuitiva do mundo num tem erro e tudo bem perto basta dois clicks aqui e ali c ta em todo lugar

enfim eu queria era ativar o plugin na mina ilok do pro tools
pra levar so u note e minha 1814 e conseguir usar o pod farm
mais parece que pelo jeito pra eu usar o pod farm como plugin mesmo
a interface que tem que ta ligada eh a propria X3..confere???

ou alguem ai conseguiu usa-lo sem a x3?

bom enfim leonardo vc feiz bestera ai instala direito que vem os graficos novos e etc..mais sei la..nao sei se vo gasta espaco do hd com isso achei inutil se nao de ao menos pra eu ativa so com o ilok do pro tools

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


eu ja e vc ta viajando!!!
metendo pau infundado


-x-

Não estou metendo o pau sem fundamento coisa alguma! Se você leu direito, vai perceber que eu disse que foi a maior decepção (ATÉ AGORA), pois sei que algo pode ter dado errado.

Eu acabei de baixar e aparece o atalho para o POD FARM. Sei que ele só serve para a versão "stand alone". Quando eu o abro, não aparece nenhum produto da linha X3. E, de repente, aparecem as porras dos plug-ins do Gear Box no Sonar e no Nuendo.

Eu NUNCA comprei nenhum plug-in do Gear Box! Logo, eles não poderiam estar lá antes!!!!

E eu sei que baixei o POD FARM corretamente (caso contrário, não apareceria o atalho para a versão "stand alone", certo????).

Postei uma mensagem lá na Line 6 para ver o que deu errado.

Já reniciei o computador e nada: só aparecem as drogas dos PLUG-INS do GEAR BOX. Engraçado é que, depois de atualizar o Line 6 Monkey, a gente nem tem mais a opção para o GEAR BOX PLUG-IN (só para o POD FARM).

Caralho, o que é que deu errado? Estou precisando de ajuda!

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Um camarada, lá no "site" da Line 6, resolveu o meu problema: o programa é que não estava "visualizando" o arquivo ".dll" da Line 6.

Segui as instruções do cara e já consegui ver o POD FARM no Nuendo 3!!!

Agora, vou "brincar" um pouco!!!

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Primeiras impressões do POD FARM:

Caralho! Que maravilha timbrar com ele!

O som que estou ouvindo é exatamente o mesmo que eu consigo direto da POD X3L. E o POD FARM ainda abre meus "patches antigos" do Gear Box!

Ele vem com alguns "patches" novos, que eu legais do que muitos daqueles que ficam registrados na memória da pedaleira.

O visual do programa também é foda! Agora, só não consegue um bom timbre quem não quer! Alexandre Machado, você com uma ferramenta dessas faria miséria!!!

Contudo, eu preciso da ajuda "dos universitários" em dois aspectos:

1º) como faço para enviar apenas o som não processado para o computador (acho que são os canais 7 e 8, segundo informações lá no fórum da Line 6)? Sei que é uma pergunta imbecil, mas o manual não explica e eu acabo usando a X3L como interface e desativando todos os efeitos e o amp. Fica só o controle de volume ativo. Mas acho que há uma maneira mais inteligente de mandar o sinal para o Nuendo 3...

2º) O kiwicivi já havia falado no tal do iLoc. Vi alguns comentários sobre isso nos fóruns da Line 6 mas não entendi direito. O que é isso? A possibilidade de usar o POD FARM sem a pedaleira como interface de áudio da Line 6? Então, eu poderia levar o meu "laptop" e uma "jamlab" (que eu já tenho) e fazer o mesmo sonzão da X3L??? Porra, se for isso, aí é bom demais!

Logicamente, para quem já havia comprado os "plug-ins" do Gear Box, a única diferença deve ser mesmo a interface mais bonita (e esse deve ser o caso do Kiwicivi, já que ele não achou o programa lá grandes coisas).

Mas, para quem tinha que ficar tocando acorde por acorde a cada nova regulagem para ver como ficava, o POD FARM é uma senhora mão na roda (ainda mais de graça)! Estou achando o maior barato ver a "foto" do amplificador e dos efeitos, em imagens bem próximas às reais ,e sair escolhendo o que eu quero. Sei que é besteira, mas que dá uma sensação maior de poder ver todo o seu arsenal rodando em 3D na sua frente, ah! isso dá.

Antes (como eu não conheço quase nada) tinha que ficar recorrendo às imagens (em preto em branco) do manual de instruções (e nem todos os itens possuem fotos exemplificativas lá).

Ainda não fiz foi a experiência de tentar abrir os "patches" criados no POD FARM com a POD X3 Live (mas tudo leva a crer que isso será possível também)!

Caralho, esses plug-ins têm uma qualidade muito superior àqueles do Amplitube e do Guitar Rig (eu tenho todas as versões, tanto de um, como de outro). Valem cada centavo que eu paguei por eles (rs)...

Tomara que o Gear Box - que controla a pedaleira - mude logo de visual também!

Com tamanha facilidade de timbragem, acho que estou começando a me tornar um daqueles "fãs psicopatas" da Line 6!!! Na boa, estou simplesmente maravilhado com o programa (eu e um monte de gente que já exprimiu seus agradecimentos no "site" da Line 6).

Logo, estou explicitamente dizendo que a minha imparcialidade parece estar indo para as cucuias! Se eles lançarem uns novos modelos de efeitos daqui a algum tempo então... aí, eu não responderei mais pelas minhas palavras (rs).

No final de semana, tentarei gravar algumas coisas - direto com o POD FARM - e postar aqui para a galera.

Um grande abraço a todos!

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Uma vez, disse que os sons de vários amplficadores, principalmente da mesma marca, eram muito parecidos.

Agora, trocando os amplificadorem num simples arrastar de "mouse" (e com a reprodução contínua do mesmo trecho feita diretamente pelo Nuendo), percebo que estava completamente equivocado (ou, então, os modelos foram remodelados para o POD FARM, o que eu não acredito). O simples fato de parar por alguns segundos, deixar a guitarra no pedestal, escolher o outro amplificador (no Gear Box antigo) e voltar a tocar, aos meus ouvidos de completo leigo, dava-me a impressão de os timbres serem praticamente iguais: QUANDO, NA VERDADE, NÃO O SÃO!!! Daqui para frente, cada amplificador é, realmente, um mundo novo a ser explorado com bastante vagar!

Caralho, quanta merda eu falei da Line 6 quando, na verdade, meu ouvido é que é uma bosta!

Para o pessoal do fórum, que tem equipamento da Line 6, e não me esculachou geral pelas besteiras ontológicas que postei aqui, vai o meu sincero pedido de desculpas! Vou, agora mesmo, lá no "site" da Line 6 desculpar-me pelas palavras ásperas que venho colocando lá nos fóruns. Claro que se eles lançarem mais amps e efeitos, daqui para frente (e eu duvido que eles não o façam!), não vai fazer mal a ninguém, muito pelo contrário...

Ah! o barulhinho do amp original (que eu testei a minha guitarra), também é igualzinho lá no POD FARM!!!

Acho que vocês já perceberam que eu estou simplesmente maravilhado com o POD FARM, certo??? Era o que faltava para complementar o meu aprendizado de timbragem!!!

Um grande abraço a todos!!!!!!!

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Meu pedido de desculpas expresso no "site" da Line 6:

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=43809&tstart=0


Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Sobe!

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Ah! Já aprendi a selecionar só os canais limpos da X3L para mandar para o Nuendo. Um cara lá no fórum da Line 6 me ensinou!

Um grande abraço,

Leonardo.

kiwicivi
Veterano
# out/08
· votar


Bom cara...eh o seguinte...eu pra conseguir o sinal sem processamento algum fiz uma coisa mt simples!!!

desligue todos os processamentos do patch em que vc esta...digo TODOS!!! ateh amp
testei no logic ontem...e sai da interface o som cru...dai vc poe o amp no pod farm e tals e vai brincado ok?? sem mtas dificuldades na verdade eh uam solucao obvia que todos testam

pergunta 2
Ilok eh uma chave dongle que vc liga no usb do computador pra usar varios programas do tipo pro tools....cubase....plugins waves...McDsp....e por ai vai a lista

pelo visto vc nao usa softwares originais por isso vc nao sabe
c vc tiver um pro tools verdadeiro eh aquela chavinha vermelha que vc poe no usb e dexa la enquanto roda o programa

da ivc tem sua conta ilok...nesse site:
https://www.ilok.com/cgi-bin/WebObjects/iLokManager
ai tem uma fotinho do que eh ilok
e no caso vc teria que registrar o pod farm...eu tb nao sei se eles vao permitir isso pra gente que tem POD X3 postei hj no forum da line 6 pra ver...e nao tenho como testar pq nao estou em casa..entao tb sem minha ilok pra tentar sincronizar

efim sim vc usaria sua ilok na usb rodaria um DAW qqer e poderia usar o pod farm como plugin ou seja...a partir desse dia a pod estaria dentro do seu computador so levando o notebook e uma interface qq e a ilok ja seriam suficientes pra vc ter o som da pod entendeu??

e pelo visto vc ja se tocou
que falo besteira aqui

Leonardo Castro
"Aparece um ícone para a versão "stand alone" do POD FARM (com aquela porrada de coisa rodando na tela, igual ao vídeo no You Tube). Mas ela só pode ser usada com outras interfaces, que não a X3L. Isso já estava escrito em vários fóruns que iria ser assim mesmo: POD FARM para a X3 só para usar como plug-in."

pq a nossa pod X3 so da direito ao plugin e nao ao stand alone....sei la pq a line6 fez essa opcao mais simplesmente ridicula...e se nao der pra sincronizar a ilok...vai ser algo totalmente inutil nao eh a toa que deram de graca...como processamento do computador...a interface da POD X3 eh um coco(tem um barulho de fundo)..quando se tem algo Firewire como a 1814....e ainda nao seria portatil...teria que levar a pedaleira...que pra quem ja teve outras eh a mais intuitiva do mundo...e mt facil regular os parametros nada complicato e tem atalho pra quase tudo...o que faz o pod farm ser apenas uma inutil forma de visualizacao 3D do que esta acontecendo

enfim torcer pra que td isso mude e o pod farm ganhe um significado util

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


selecionar só os canais limpos da X3L

Simples. Só usar os canais 7 e 8!

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Já selecionei os canais limpos (7 e 8). No Nuendo, é só ir em DEVICES -> VST -> INPUTS e selecioná-los. Um luxo!

Hoje pela manhã, usei o som processado pela pedaleira só para monitorar pelos fones(com algum amp selecionado, só para não ficar aquele som feio da guitarra sem nada). Aí, mandei o som não-processado para o Nuendo. Depois, é só selecionar os amps, efeitos, cabinetes e tudo o mais, para que o som fique bem bacana mesmo!

Realmente, os "patches" do POD FARM (testei uns três ou quatro, pelo menos, para sons limpos) são melhores do que aqueles que constam no Gear Box. Ah! todos os outros do Gear Box também constam lá!

O meu amigo que trabalha no estúdio do Menescal (e que me indicou a POD X3) já havia me falado sobre isso, mas gostaria de saber a opinião da galera aqui do fórum também: há tanta diferença de qualidade da gravação feita pela USB daquela outra feita com placa de som com FIREWIRE??? Alguém (kiwicivi...) poderia gravar com as duas interfaces (sons processados diretamente pela pedaleira) e postá-los aqui só para eu ver se vale a pena investir em um Mac com Firewire (o meu "notebook", PC, embora bem legal em termos de configuração, não possui tal recurso...).

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Ah! mais um detalhe: não sei se vocês repararam, mas quando selecionamos o compressor e o "noise gate" consta lá expressamente (Pod XT Compresor e Pod XT noise gate). Isso pode significar que, no futuro, saiam também um Pod X3 Compresor e um Pod X3 "noise gate"...

Agora, estou no trabalho. Durante o final de semana, vou fazer mais experiências. Até agora, não senti qualquer diferença de qualidade do som processado pela X3L e aquele outro processado pelo PC com o POD FARM.

Para quem não tinha plug-ins, realmente, é uma ferramenta imprescindível para a obtenção de bons timbres!!!!! Recomendo!!! Se deixasse, eu ficaria toda a madrugada brincando com o POD FARM!!!!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

kiwicivi
Veterano
# out/08
· votar


como ja menconei nao estou em casa....sequer no brasil
intao nao tem nem chances de postar alguma coisa pois a minha firewire esta la....

as maiores diferencas alem de qualidade....e principalmente a velocidade de transmssao de dados...o latency em firewires eh praticamente nulo...enquanto em usb2.0 sao mais perceptiveis

outro fator que podemos citar....eh que na maioria das vezes interfaces firewire sao desenvolvidas para um publico-alvo mt mais exigente..mas tb com maior poder aquisitivo...entao os componentes sao de maior qualidade...e PRINCIPALMENTE os prés de microfone dessas interfaces tendem a ser melhores...mais deve se ter em mente que isso nao eh regra!!!!! e existem boas usb com pres bons....e firewires com pres lixos

qnt ao mac eu sempre gostei mais de mac...mais eh mt mais caro...hj em dia qq note hp tem uma entrada firewire...e ja da conta do trabalho..lembre-se de colocar o max de memoria ram e processamento mais rapido possivel...de resto ver as necessidades ...entradas firewire..usb....etc
mais axo que vc ja esta com mt equipamento bom pra sair comprando mais coisa..uma coisa que eu notei mt eh que a interface da pod live 3
chia!!!! absurdos qnd ligada no meu mac...a ponto de eu nem liga-la por raiva que da...enquanto a black box que vou vender agora...minha primeira interface...era totalmente silenciosa..assim como a 1814


bom mais td isso eh perfumaria o que eh importante eh fazer musica!

abraco a todos

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Cara,

Ainda não consegui perceber qualquer nível de ruído da minha X3L ligada via USB.

Como eu já postei um monte de gravações aqui, peço a gentileza de que ouça qualquer uma delas e me diga se você ouve alguma coisa, por favor, só para eu ter a exata noção da qualidade da gravação.

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# out/08
· votar


"GAS" de grama verde...

kiwicivi
Veterano
# out/08
· votar


as vezes vc pode nao ter esse problema no seu equipo
mais no meu mac ele faz...produtos iguais...nunca sao verdadeiramente iguais nao se esqueca disso

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Outra coisa que me impressionou: o "bender" (o famoso "pitch shifter" digitalzão da POD...) soa exatamente igual ao da pedaleira. Em que isso é bom? Isso é bom porque a limitação do som não é por causa de falta de processamento! Pelo que li, nenhuma pedaleira chega nem perto da capacidade de processamento de um Core 2 Duo. Logo, se ele também soa digital, é devido ao algoritmo utilizado (e que poderá, no caso de boa-vontade da Line 6) ser aperfeiçoado!

O "Line6Miller" (um dos representantes oficiais da marca), respondeu a uma de minhas infinitas perguntas e afirmou o seguinte: não houve mudança de modelagem de AMPS da linha XT para a X3. O que houve foi a remodelagem de alguns CABS (falantes).

Quando eu chegar em casa, posto o "link" para quem quiser conferir a respota!

O que isso quer dizer? Quer dizer que a X3 Live ainda tem muita potência não aproveitada (é o que todos os fóruns dizem lá na Line 6).

É isso aí. Tomara que o pessoal por lá se empolgue e continue aperfeiçoando a pedaleira ainda mais!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Uma coisa que eu sempre quis saber, mas tive receio de perguntar: o que significa esse "GAS" que eu vejo aqui e em outros fóruns????

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Tive uma idéia meio maluca, mas acho que vai funcionar: como vocês têm muito mais técnica do que eu, gravem arquivos com sons "crus" (não processados) – aquele som da guitarra ligada no micro (ou na GT-10, mas sem processamento algum mesmo!) e mais nada – para que eu jogue uns plug-ins do POD FARM sobre eles para ver como fica!

O que vocês acham?

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Se forem gravar o som direto no micro, por favor, usem uma interface legal, pois as placas "on board" deixam muito resíduo. Aí, o resultado final ficaria ruim.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Pelo visto, não fui só eu que passei a noite em claro (o negócio é bom mesmo!)...

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=44021&tstart=0

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/08
· votar


Para quem quiser ver a resposta do Line6Miller quanto às diferenças de modelagens entre a X3 e a XT:

http://line6.com/support/message.jspa?messageID=287120#287120

kairi
Veterano
# out/08
· votar


Bem, deixe-me perguntar novamente. =)

Gostaria de saber do que REALMENTE mudou da GT-8 pra GT-10, tanto em termos de especificações e em termos de som (ok, eu sei que não se sabe muito sobre isso).

O motivo da minha pergunta é simples: uma custa 800 e a outra 1600.

Abraços.

alexromachado
Veterano
# nov/08 · Editado por: alexromachado
· votar


Gostaria de saber do que REALMENTE mudou da GT-8 pra GT-10, tanto em termos de especificações e em termos de som (ok, eu sei que não se sabe muito sobre isso)

Então Kairi
Há várias mudanças:
1) Timbre: há inúmeros relatos de usuários da GT-10 (que antes tinham a Gt-8) afirmando a melhora nos timbres dos preamps. dizem que está mais "clara", sem a sensação de cobertor na frente do falante. Quanto à responsividade, posso garantir. Tenho uma strato e uma Lespaul e que soam COMPLETAMENTE diferentes no mesmo patch. É muito real!

2)Phrase Loop: Uma mão na roda. Vc pode gravar uma levada e ir editando, tipo o reamp que o pessoal comentou que fez com o POD, logo acima. O bacana é que aqui não precisamos de computador, basta pisar no pedal e gravar.
Além disso, na opção "Performance" vc pode gravar uma base e solar eternamente em cima, porque ele não perde a qualidade como os delays.
há ainda a possibilidade de gravar um trecho e deixar tocando, enquanto vc vai pra fente do palco e confere se o timbre está saindo bacana, seu volume, etc.

3) Vc tem 2 pedais de controle e não apenas 1 = +++praticidade.

4) Remodelação dos Preamps - há até menos preamps que a GT8, mas praticamente todos são utilizáveis.

5) Dobro de qualidade de processamento - que permite duas cadeias independentes. Além dos "canais A e B" de preamp, vc pode configurar - visualmente - quais módulos de efeitos estarão antes e depois de cada canal

6) Visual mais limpo e tela grande de cristal líquido - Embora alguns prefiram aquela infinidade de botões da GT-8, na 10 vc tem tudo aquilo e muito mais, organizado de forma muito mais interessante. Tipo, se quisesse na GT8 mexer na regulagem da simulação do pedal Tube Screamer, vc tinha acesso direto aos controles de ganho e level. Na Gt-10, pressionando o botão OD/DS, a tela do display se transforma no visual dos controles reais do pedal, em que vc tem 4 knobs para timbrar. 1(qual pedal), 2(gain), 3(tone) e 4(level).

7) Há a saida USB, para gravar independente da sua placa de som...

Tem mais coisa, inclusive já comentamos sobre as diferenças neste fórum, quando um usuário comentou preferir continuar com a GT8 que tinha... dá uma olhada.

Abraço, galera

Lipe Amador
Veterano
# nov/08
· votar


kairi

R$800,00 a gt-8?
é usada né?

Aqui no rio a gt-8 é R$1350 e a gt-10 1520 (novas)

Cara em termos de som não posso opinar nunca usei a gt-8, mas o que o pessoal diz é que os preamps estão melhores...

Um botão CTL a mais

Phrase loop - até 38 seg para timbrar ou gravar frases

A tela de LCD - o pessoal diz que ficou mais fácil de configurar.

O Ez tone - criar um path por estilo

De cabeça é isso.

é bom vc pensar bem antes de comprar, pois a gt-10 é mais um upgrade da gt-8 que uma nova pedaleira.

Abraço

by the way...

A X3 em alguns lugares aqui no rio já está custando R$2400

Eu realmente gostaria de entender isso se lá fora elas custam a mesma coisa..
A Line 6 cobra mais caro para exportação?
Queria entender porque eles fazem isso?


OLeonardo Castro, será que vc não consegue arrancar essa informação dos caras?

Abraços

alexromachado
Veterano
# nov/08 · Editado por: alexromachado
· votar


Novo Show com a Gt-10

Galera,
Lembrando que há 15 dias postei sobre um show horrível que tivemos inclusive com qualidade de som ruim que tirei na GT10, hj venho falar diferente. Dai a César o que é de César....

Não tive tempo de passar som. Estava trabalhando e os caras da banda passaram sem mim. Cheguei mais cedo. Havia um DI com um cabo pra mim.

Liguei a GT e pedi ao cara do som - chegado nosso - pra deixar em flat a eq da mesa (engraçado que ao falar isso percebi ele movendo os botões, sinal de que já tinha dado um "agudinho" a mais, pois "é guitarra e trabalha com médio-agudos", etc., mas que arrebentam as regulagens que montamos previamente em casa)

Nos últimos testes de regulagens, eu já havia comentado aki da importância de se ligar um ressonator (no meu caso o 3) logo após o preamp, e dar-lhe, assim, mais responsividade "de falantes". Até então eu os utilizava com grave e agudos em flat, à despeito da regulagem sugerida no gT8 Brilliance. Caras, ontem resolvi botar +5 pro bass e +10 (e não 15, o sugerido) para treble. Bixo, que sonzera!!!

Fui pro show, e acertamos só o volume da gt e pronto! O som ficou animal! Cleans, sim de violão e distorções, mais rugidas e analógicas que eu jamais havia conseguido!

Bem, isso reforça que a pesquisa é a chave para a regulagem de equipos complexos como a GT10 e a X3. Claro que é possível tirar um timbre "legalzinho" rapidamente, com o EZ tone então, moleza!

Mas aquele timbrão aberto, com real responsividade, simulando o analógico e valvulado, só com muita luta mesmo... haohaoohahaohoaahoah..........

Aliás, achei uma página bem legal do fórum da line 6 em que o mesmo cara compara a GT8, a Tonelab, a XT, o amplitube e o amp valvulado dele. Mesmo tocador, mesma guitarra, mesmas condições.

dêem uma olhada pra podermos debater Aqui:

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


OLeonardo Castro, será que vc não consegue arrancar essa informação dos caras?

-x-

Caro Lipe,

Já mandei vários e-mails para eles, perguntando expressamente qual seria o motivo para a diferença de preços aqui e, até agora, nada.

Nos Estados Unidos, a GT-10 e a X3L custam exatamente a mesma coisa. Na Europa, a X3L custa uns poucos euros (cerca de 25 a 30) a mais. Agora, aqui, uma diferença de quase 60% é inaceitável!

Conversando com o representante de vendas da Line 6 para a América Latina, ele havia me confessado que, até há um mês atrás, eles só tinham conseguido vender três unidades da X3L no Chile. É mole???

Ele também me disse que, nos Estados Unidos, a BOSS oferece uma comissão (em porcentagem da venda) maior aos vendedores do que a Line 6. Segundo ele, lá nos Estados Unidos, 10 de cada 10 vendedores (que raramente são profundos conhecedores de pedaleiras) recomendam a GT-10 devido à maior comissão. Tudo isso é informação que o cara que se diz o representante da Line 6 me repassou.

Aqui no Brasil, ao menos nas lojas que eu visitei, todos os vendedores se comportaram de forma contrária: tentaram me empurrar a X3L e falaram para eu nem "perder tempo" ouvindo a GT-10. Logicamente, ouvindo todos os posts aqui do fórum, eles não entendem nada de pedaleira também...

Como a Line 6 não quer aumentar a tal porcentagem para os vendedores (essa informação também me foi repassada lá pelo gringo), talvez, aqui, o "jeitinho brasileiro" tenha surtido um efeito meio "Robin Hood". Dizem que boa parte da culpa também é da Habro Music (a importadora dos produtos da Line 6), que, supostamente, superfatura o produto.

Bom, tal representante da Line 6 falou que, tirando o mercado norte-americano, que é muito grande e competitivo, eles não estão muito preocupados com o restante do mundo (coisa bem típica de americano mesmo...). Segundo ele, o que importa, nos demais mercados (que, juntos, não chegam nem a 1/4 das vendas dos Estados Unidos) é que a marca esteja vinculada a artistas de renome e a estúdios profissionais, dando a sensação de que só a elite desses países detenha os produtos "top" de linha da Line 6. Por exemplo, aquelas três unidades que o cara disse que a Line 6 vendeu no Chile, foram adquiridas pelo maior canal de televisão daquele país. Aí, eles vão vincular tal informação nas publicações especializadas e, segundo o cara, vender os efeitos para quem "realmente interessa" por lá...

Veja bem: isso é tudo informação que um sujeito me passou, por mensagens particulares, no "site" da Line 6. Logo, eu não tenho como confirmar a veracidade de nada do então alegado. Ele pode estar contando muita mentira? Claro que pode. Mas que, com esse preço, a Line 6 acaba afastando muita gente, disso eu não tenho a menor dúvida.

Bem, eu não sou elite - estou muito longe disso... - e tenho um. Comprei com o maior sacrifício (e por indicação de um amigo que trabalha em um estúdio bacana, que é fanático por BOSS, mas que me confessou haver uma resistência danada para as simulações de amps da BOSS nos estúdios de médio e de grande porte). Daí, começo a perceber que a lógica escrota do gringo supostamente representante da Line 6 possa surtir algum efeito... (agora que estou me dando conta que eu mesmo acabei a seguindo...).

Mas que é uma puta sacanagem pagar 60% de tributação e mais 60% de ganância de importadora, esperteza de vendedores e uma babaquice de imagem que a Line 6 quer passar, ah! isso é!

Já vi muita gente dizendo que sai mais barato ir aos Estados Unidos comprar (incluindo aí as passagens) do que adquiri-la no Brasil. Foda é que você perde a garantia (que não é grandes coisas aqui: só de 90 dias).

Bom, até hoje, foi isso que me falaram.

Se eu souber de qualquer novidade sobre o tema, volto a entrar em contato!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


2)Phrase Loop: Uma mão na roda. Vc pode gravar uma levada e ir editando, tipo o reamp que o pessoal comentou que fez com o POD, logo acima. O bacana é que aqui não precisamos de computador, basta pisar no pedal e gravar.
alexromachado

-x-

"GAS" de grama verde também...

O "GAS"ninguém ainda me explicou o que é.

Mas a grama verde... (rs)

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


alexromachado
1) Timbre: Eu não pretendo usar muito essas simulações, já que tenho o meu amp.

2) Phrase Loop: É possível gravar uma BT e tocar em cima? o/

3) Vc tem 2 pedais de controle e não apenas 1 = Não entendi. =\

4) Remodelação dos Preamps - Como assim, "praticamente todos são utilizáveis."? Na GT8 eu não posso usar os pré amps?

5) Dobro de qualidade de processamento - Tipo, eu posso criar dois canais virtuais (A e B) e configurar o que pode ter antes de um começar, e depois que eles se juntarem?

6) Visual mais limpo e tela grande de cristal líquido - Isso é foda!

7) Há a saida USB, para gravar independente da sua placa de som - Esse foi o motivo que fez eu me interessar pela GT10, pois isso é uma mão na roda.

Lipe Amador
é usada né?
Sim.

GT10 por 1520 nova aonde?

Um botão CTL a mais
O que é esse CTL?

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live