Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# jan/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

bem, para tocar ao vivo ainda prefiro plugar a pedaleira em meu amp. Hoje mesmo, estávamos ensaiando e a "pressão sonora" que sentia era muito mais legal que qualquer timbre que tenha ligado direto.
alexromachado
Membro Novato

Legal saber que você está conseguindo sonzão com a X3L ligada diretamente ao amplificador!!! Depois, você podia passar as regulagens para a galera aqui do fórum, pois muita gente acredita que a combinação X3L + amplificador não funciona bem!!!

-x-

Hmmm... Agora é só entender como a GT-10 opera como controladora MIDI... Arrumar uma interface decente, e correr para o abraço....(agora bateu a GAS por uma Fast Track Ultra, ou mesmo a Pro... )
Practus
Membro Novato

Não tenho nada com isso, mas, em todo caso, aqui vai um conselho: não seria melhor esperar mais uns meses até que saia o equipamento (tanto o "notebook" como a placa de som) com USB 3.0? Se você não sentir necessidade de tanta coisa, ao menos, o preço dos atuais equipamentos deve despencar...

Acho que vai bater um certo arrependimento se você comprar um "notebook" agora (e uma placa M-Audio 2.0) e, no meio do ano, o padrão se tornar o 3.0 (para ambos os equipamentos).

Te digo uma coisa: uso um Toneport (que, se não me engano, funciona tanto em USB 2.0 como em USB 1.1): ou seja, ele é USB 1.1...

Como eu disse na mensagem anterior, não consigo perceber qualquer tipo de latência em relação à X3L (não há mesmo)!!!

Contudo, se, daqui a uns meses, lançarem um POD STUDIO "ULTRA", com USB 3.0, acredito que, psicologicamente, ficarei "abalado"... rs...

E já li muitos artigos onde os respectivos autores acreditam piamente que, em 2010, a USB 3.0 (com fio) vai se tornar o padrão!

Agora é contigo... rs...

-x-

Eu virei POD-defender e você Amplitube-defender? uhahuauhahuahuahuahuhuauhauhauhahauhua
alexromachado
Membro Novato

Hê, hê, hê...

Lembra que eu sempre defendi, aqui, a utilização da X3L (e do POD FARM) como solução completa para gravação de guitarra, baixo e voz??? Pois é... ao que parece, pois o vídeo tem apenas três dias, a ZOOM acabou de lançar uma plataforma que agrega esses três componentes (rs...). A coisa está ficando complicada para o lado da Line 6 (rs...).

E, sem a menor sombra de dúvida, o cara do vídeo está se divertindo muito mais do que eu (com Pocket POD, Toneport e X3L)... putz...

Valeu, galera!

Abração a todos!

Daqui a uma hora, começa o meu "recesso forense" (ou seja, o meu afastamento deste fórum... rs...).

Leonardo.

Practus
Veterano
# jan/10
· votar

não seria melhor esperar mais uns meses até que saia o equipamento (tanto o "notebook" como a placa de som) com USB 3.0.

Fala, Leo,

Não vou comprar nenhum Note agora não... até por que meu Desktop já me atende, e tem USB 2.0. Como não toco em banda, nem ao vivo, ficaria mais nos testes mesmos... Mas minha maior utilização desse plugin seria, sem dúvida, via PC...

Não penso tão cedo em upgrade de Desktop, nem em comprar um Notebook... É mais curiosidade sobre como a GT-10 se comportaria controlando algum aplicativo via MIDI...

Mas, quando esses novos padrões chegarem, com certeza a GAS volta a bater, e aí quem sabe... Se bem que, esse ano, vai ficar cada vez mais difícil investir nisso, visto que a família está aumentando... :-)

A coisa está ficando complicada para o lado da Line 6 (rs...).

Não só para ela não... Acredito que todos os processadores dedicados de efeitos (leia-se pedaleiras, racks e pedais), irão passar por poucas e boas, já que a velocidade de melhorias em computadores e programas é superior à das melhorias em multiefeitos e quetais...

Enfim... uma briga boa, e que só irá nos trazer benefícios...

Daqui a uma hora, começa o meu "recesso forense" (ou seja, o meu afastamento deste fórum... rs...).

Pena que vc irá se ausentar deste fórum... Suas contribuições foram ótimas, sempre bem humoradas e muitíssimo bem detalhadas... Vê se aparece de vez em quando para soltar algumas das suas pérolas sobre futurologia e as tendências do mercado de instrumentos/multiefeitos... - Ainda quero ver samples seus com a Variax (que vc ainda irá adquirir, é claro...rssss)

Boa sorte nessa sua nova empreitada...

Grande abraço,

Practus

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Se bem que, esse ano, vai ficar cada vez mais difícil investir nisso, visto que a família está aumentando... :-)
Practus
Membro Novato

Que maravilha!!! Parabéns, Practus!!!

-x-

Pena que vc irá se ausentar deste fórum... Suas contribuições foram ótimas, sempre bem humoradas e muitíssimo bem detalhadas... Vê se aparece de vez em quando para soltar algumas das suas pérolas sobre futurologia e as tendências do mercado de instrumentos/multiefeitos... - Ainda quero ver samples seus com a Variax (que vc ainda irá adquirir, é claro...rssss)

Boa sorte nessa sua nova empreitada...

Practus
Membro Novato

Falando sério, acho que prestei mais "desserviços" do que contribuí aqui para o fórum... (como falei besteira... rs...).

Mas, para finalizar com "chave de ouro" no quesito "besteirol", postei um comentário nesse vídeo aí do cara com a ZOOM 9002... ele, provalvemente, não vai entender nada... (rs...). Contudo, fechei a mensagem com aquele "toque sutil" ("Excelent Job!!! 5/5 Stars")!!! Rs...

Imagine se o cara ainda me agradecer!!!! Rs......

Como você já viu que não sou muito confiável, se quiser retirar os elogios da mensagem anterior, ainda está em tempo!!! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Marco Zero.

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Practus
Isso quer dizer que eu precisaria de uma interface para o som, e a GT-10 para usar como controlador?

Ou, seria possível fazer isso tudo via a conexão USB da pedaleira? To no mínimo intrigado com isso! heheheh

Eu to pegando o máxio de informações possível para começar a experimentar hoje à tarde

janick
Veterano
# jan/10
· votar

O que eu entendi é: GT-10, ligada via USB pode utilizar suas funções midi, porém não pode funcionar como interface ao mesmo tempo que funciona como interface de audio.

É isso?

Practus
Veterano
# jan/10 · Editado por: Practus
· votar

janick

O que eu entendi é: GT-10, ligada via USB pode utilizar suas funções midi, porém não pode funcionar como interface ao mesmo tempo que funciona como interface de audio.

É isso?

Tá mais para:

GT-10 ligada via USB opera sinais MIDI apenas para gerenciamento de Patches via GT-10 Librarian, bem como envia audio via padrões MIDI para gravação nas DAWs.

Para que a GT-10 envie mensagens MIDI para dispositivos externos, esta precisa ser conectada ao computador via saída MIDI da GT-10, logo, precisando de interface com entrada MIDI no computador. Neste caso, a GT-10 pode realizar 3 operações diferente via comandos MIDI, a saber:

Outputting Program Change Messages
When a patch is selected on the GT-10, a Program Change message corresponding to the patch number is transmitted simultaneously. The external MIDI device then switches its settings according to the Program Change message it receives.

Esta operação pode ser usada para operar um rack de efeitos ou outra GT-10, ou até outro multiefeitos, onde, ao se mudar um patch na GT-10, automaticamente ela transmite um sinal MIDI correspondente, para que o dispositivo externo execute a mesma mudança de patch.

Outputting Control Change Messages
Data describing the actions of the CTL pedal, EXP Pedal, EXP PEDAL SW, and external devices connected to the EXP PEDAL 2/CTL 3, 4 jack are output as Control Change messages. Such messages can be used to (among other things) manipulate the parameters of an external MIDI device.

Aqui é que acho que podemos ter algum futuro. Pelo que entendi, pode-se configurar os pedais de CTR 1 e 2 (3 e 4, se aplicável), além dos de expressão (embutidos e externo, se aplicável), para enviar mensagens MIDI para dispositivos externos. Não sei se podemos configurar a GT-10 para enviar qualquer tipo de mensagem (por exemplo, ao pressionar CTR1, a GT-10 enviaria um sinal de "Start Record" para um dispositivo externo, ou "Switch Channels" para um Amplitube Fender da vida).

Transmitting Data
You can use Exclusive messages to transmit the settings for effect sounds and other content stored in the GT-10 to other MIDI devices. For example, you can provide another GT-10 with the same settings, and save effect sound settings to a sequencer or other device.

Usado para transferir parâmetros de configuração geral da GT-10 para outra GT-10 ou outro dispositivo compatível (algo como um copy/paste das configurações de uma GT-10 para outra, por exemplo).

Enfim, me parece que o USB serve muito para operações MIDI mais básicas (controlar upload e download de patches na GT-10/GT-10 Librarian, e enviar audio em formato MIDI para gravação), enquanto que a saída MIDI da GT-10 serve para operações um pouco mais avançadas, como controle da GT-10 por um dispositivo externo via MIDI, ou vice e versa. Se for realmente isso, nesse último caso, não vejo como conectarmos a GT-10 no computador sem que este tenha alguma interface com entrada MIDI (placa de som interna ou externa, ou qualquer outra interface com este padrão de entrada). Talvez aquele seu email para a Roland questionando especificamente essa comunicação via USB, e o que tal comunicação pode realizar, seja uma ótima idéia para matarmos esse assunto.

Pessoal das PODs: Alguém já teria tido sucesso em alguma atividade semelhante com seus PODs? Imagino que uma pedaleira como a X3L tenha algo similar (envio de mensagens MIDI para dispositivos externos). Se sim, podem dar alguma sugestão?

Abraços...

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Practus
Entendi. Eu tenho um Cabo Midi/USB aqui em casa tbm. Dai ligando dessa forma seria um meio de escolher a GT como controlador MIDI para esses proramas, certo?

Só setar o canal (ou canais) em que ela operaria, e escolher ela como interface MIDI mesmo.

Apesar de que da preguiça até de pensar nisso, pq deve ser difícil demais setar isso! hahaha

Practus
Veterano
# jan/10
· votar

Apesar de que da preguiça até de pensar nisso, pq deve ser difícil demais setar isso! hahaha

Que é isso... Vai lá... mete a cara....rssss eu não tenho esse cabo, nem uma placa de som externa ou que tenha entrada MIDI, diga-se de passagem.

No manual tem bastante detalhes sobre o processo... Vale dar uma olhada... Mas acho que é melhor mesmo meter a cara e ir descobrindo aos poucos...

Se você puder testar e contar para nós suas impressões, vai ser bem legal...

Abraços...

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Practus
Mexi, mexi e nada de conseguir configurar ela para funcionar como controlador Midi :/ PQP, são MUITOS parâmetros.

Dai desliguei pq fiquei com medo de fuder as configs da pedaleira né! Mas cacete, passei a tarde aqui no Amplitube II tocando e puta merda, em termos de simulação, realmente não tem NADA igual. Consegui dois timbres que me agradaram muito com a minha Strato, um na praia do YJM, Marshall SLP no talo com Clean Booster de um TS-808, e um Bassman + TS-808 também, mas esse timbre já foi mais na linha do SRV.

Se eu aprender como controlar ele via MIDI, fico muito tentado à usar ele como meu SETUP principal hahahah

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Bem, mandei um email para o suporte da Roland no Brasil para ver se eles conseguem me ajudar nessa!

kyo_ryo
Veterano
# jan/10
· votar

Practus
janick
Consegui usá-la como controladora no Amplitube X-Gear (no 2 eu acho que não tem como). Mas tem alguns problemas:

1. Pelo que eu vi só podem ser usados para controlar: CTL1, CTL2, PEDAL SW e PEDAL EXP. Isso limita bastante.

2. Esse eu não consegui resolver: não consigo desligar um efeito pelos CTLs a não ser que eu os mantenha pressionados.

Vou testar no Guitar Rig e depois posto como ligar (é bem simples, até demais... hehe).

janick
Veterano
# jan/10
· votar

kyo_ryo
Caramba! Você poderia postar isso cara? Me ajudaria demais! porque eu mesmo não tenho ideia alguma de como ligar e como configurar isso. Seria no X-Gear mesmo, eu to usando ele por agora, mas os sons do AT2. Ah cara, por mim 3 Switches e um EXP Switch funcionaria bem - Up/Down e On/Off para Wah ou qualquer outro parâmetro do patche, além de volume e expressão.

kyo_ryo
Veterano
# jan/10
· votar

janick
A primeira coisa é colocar o usb no modo advanced. De resto você pode usar as configurações do midi da GT-10 de fábrica. Uma coisa muito legal é que a GT-10 funcionará tanto quanto interface usb quanto midi.

Como você disse que ficou mexendo eu vou passar a configuração para você ver se está tudo ok na sua. Vá em System, MIDI, Setting e vejá se os parâmetros estão desse jeito (na ordem):

1
Omni On
Rx
1
Auto
On
CC# 7
CC# 82
CC# 80
CC# 81
Off
Off
Off
Fix

Faça um patch para tocar com o Amplitube: desligue todos os efeitos, vá no master e ponha em off tudo no PDL FX e no ASSIGN.

Lembrando que se você quiser mesclar os efeitos da GT-10 com o Amplitube basta alterar a ordem da cadeia e você poderá usá-los tanto antes quanto depois (e simultaneamente) do Amplitube.

Feito isso, abra o Amplitube X-Gear e coloque a GT-10 como IN e OUT. Lá embaixo você deve selecioná-la em MIDI input.

Acima da cadeia de efeitos do Amplitube há dois botões: Automation e MIDI. Clique no MIDI. Agora basta selecionar o parâmetro que quiser controlar, clicar em LEARN e apertar no botão que quiser assinalar na pedaleira.

kyo_ryo
Veterano
# jan/10
· votar

Acabei de testar no Guitar Rig 3 e acho que o lance de os pedais não desligarem no Amplitube é algum tipo de bug. No GR3 ficou perfeito (apesar de eu preferir o Amplitube...).

janick
Veterano
# jan/10
· votar

kyo_ryo
Rapaz, ficou perfeito! Apesar de que deu esses bugs todos! por exemplo, quando você pula de preset no amplitube via CTL, ele pula dois de uma vez só! hahahahaha

Po cara, achei bem massa mesmo, que eu consegui timbres muito bons aqui com o amplitube! E no GR4 é a mesma coisa, só falta prática nele na hora de timbrar. Ele não é tão bom em timbres quanto o AT2 né hehehe

Vamo esperar que o AT3 seja melhor ainda e sem esses bugs né?

janick
Veterano
# jan/10
· votar

kyo_ryo
E você conseguiu usar TODOS os switches da GT-10 como controladores no Guitar Rig???

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Só mais duas coisas (rs...):

1ª) O cara do vídeo da ZOOM 9002 acabou me agradecendo mesmo... putz...

http://www.youtube.com/watch?v=P7NDWkZlxoE&feature=player_embedded

2ª) Esse negócio de comprar GT-10 para, depois, ter que usar Amplitube piratão é a maior derrota... rs... vê lá se quem compra X3L tem que ficar passando por essas situações vexatórias??? (olha o meu lado POD-DEFENDER voltando... rs...)!!!!

Brincadeira, hein galera!!!

Depois que vocês aprenderem a controlar os "plug-ins" com a GT-10, bem que poderiam fazer um "tutorial" para a X3L. Aí, quando saísse o AT3, a coisa ficaria mais fácil... (sempre terminando com aquele "toque sutil" para não pegar muito mal!!!!!! Rs........).

Um grande abraço a todos,

Leonardo.

janick
Veterano
# jan/10
· votar

2ª) Esse negócio de comprar GT-10 para, depois, ter que usar Amplitube piratão é a maior derrota... rs... vê lá se quem compra X3L tem que ficar passando por essas situações vexatórias??? (olha o meu lado POD-DEFENDER voltando... rs...)!!!!

Ah cara, eu posso dizer que eu tenho um POD agora também viu? hahahaha eu tenho um Toneport com Pod Farm, então agora tenho uma GT-10, um "X3L", além dos outros também =)

Cara, sabe quem seria o cara recomendado pra fazer isso? O Alex huahuahauhua eu só sugeri, se el puder fazer isso pro pessoal da X3L vai facilitar muito, e eu digo cara, esses plugins vão dar muito o que falar ainda, isso é fato! Eu to tirando timbres muito bons neles, e acho que para gravações, esses plugins se transformam em uma ótima ferramenta. Ainda não sei se usaria eles ao vivo, mesmo tendo essa "nova" ferramenta de controle.

Porquê seria mais uma tranqueira para levar pro show né? heheheh e tipo, seria um "pleonasmo" em termos de equipamento para ser sincero.

janick
Veterano
# jan/10
· votar

kyo_ryo
E outra! Sem querer ser chato ou mala, mas como você fez o "learn" do Guitar Rig? Como associou os comandos da GT-10 com os parâmetros do Guitar Rig?

Putz cara eu to abusando de você em camarada! hehehe desculpa mesmo, é que tu entende bem pra cacete disso

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Ah cara, eu posso dizer que eu tenho um POD agora também viu? hahahaha eu tenho um Toneport com Pod Farm, então agora tenho uma GT-10, um "X3L", além dos outros também =)

janick
Veterano

-x-

Legal, cara!

Já adquiriu todos os "model packs"?

As melhores simulações do POD FARM (quer de amps, quer de efeitos) estão neles (para variar...)!

Para falar a verdade, gosto mais das simulações da Line 6. Contudo, muitos usuários, nos fóruns da própria Line 6, afirmam, como você, preferir as simulações de amps do Amplitube 2.

Ou seja, esses "plug-ins" (e, principalmente, os que vão surgir em 2010) darão muito mesmo o que falar.

E, como relação ao Amplitube 2, só um fato dispensa qualquer outro comentário: no último CD do AC/DC, os caras usaram, em algumas faixas, apenas as simulações dele. Precisa dizer mais alguma coisa???

Se bobear, com o Amplitube 3, os sujeitos gravam o próximo CD inteiro...

Antes de usar o POD FARM, eu brincava (via JAM-LAB) com o Guitar Rig 3 e com o Amplitube 2. Gostava mais dos sons do Amplitube 2. Contudo, achava o "noise reduction" do GR3 (acho que era esse o nome: era um efeito mais sutil do que o próprio "noise gate" do GR3) melhor do que o "noise gate" do Amplitube 2. Tomara que a IK tenha melhorado o "noise gate" do Amplitube 3!

Mas, mudando de assunto, agora, estou mesmo é babando com um vídeo de GT-10 (ao que parece, 100% GT-10), que acabei de assistir:

Caramba!!! Foi a primeira vez que, realmente, tive inveja de um efeito da GT-10...

Se vocês conseguirem juntar as simulações de amps dos "plug-ins" com esses efeitos de 1ª da GT-10, o resultado será simplesmente sensacional!!!

Ah! e essa "ensaboada" com o vídeo da GT-10 não é nenhum "toque sutil" não!!! Antes que o Practus duvide, explico: a dupla negativa da oração, nesse caso, não é para transformá-la em uma afirmativa: foi só para realçar a qualidade do efeito mesmo!

Boa sorte para vocês e sucesso nessa nova empreitada!!!

Falando sério, se vocês puderem, depois, façam um "tutorial" para a X3L também!!!

Aí, daqui a alguns meses, quando eu voltar aqui, já pegarei tudo "de mão beijada"... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Achei um vídeo, de outro produto da Line 6, lançado há um mês, demonstrando um "vocoder" para guitarra:

Ao que parece, não vai harmonizar coisa alguma...

Perto daquele "stomp box" da Electro Harmonix, achei uma merda... (se bem que, verdade seja dita, naquele vídeo com a lourinha cantando, em momento algum, o sujeito coloca o pedal na opção "Vocoder" (que, salvo engano, é o último "led" de opções...). Na página da Line 6, um tal de Hey_Joe me mostrou um "review" de outro produto da Electro Harmonix, com Vocoder baseado em guitarra. Também achei bem bizarro... se bobear, esse do Reason é até mais definido...

De toda forma, se for isso mesmo, esse efeito vai-me ser muito útil no dia em que eu quiser formar uma banda com música para robôs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Se os efeitos do "Reason", em regra, são mais sofisticados do que os da X3L, nem quero pensar como será isso na pedaleira... aliás, quem pediu essa merda à Line 6????? Alguém que tenha uma banda cover da Cher????....

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo Castro
To com uma ideia mirabolante aqui!

Gravar 3 músicas, e em cada uma delas, usar o Guitar Rig, em outra o Amplitube, outra o Pod Farm e na outra a GT-10, mais ou menos nas mesmas settings!

Gravar inicialmente com um, e no resto fazer apenas Re-Wire na hora de mandar o FX em cima da track de guitarra, para comparar as diversas simulações.

djvini10
Veterano
# jan/10
· votar

janick
não seriam 4?

janick
Veterano
# jan/10
· votar

djvini10
Gravar 3 músicas, e em cada uma delas usar uma "fonte" diferente. Aonde eu mencionei quatro? hahahaha

Teriam de ser músicas acessíveis à minha técnica e que evidenciassem a guitarra nessas situações, usando simulações em comum entre esses 3 programas e pedaleira.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/10
· votar

To com uma ideia mirabolante aqui!

Gravar 3 músicas, e em cada uma delas, usar o Guitar Rig, em outra o Amplitube, outra o Pod Farm e na outra a GT-10, mais ou menos nas mesmas settings!

Gravar inicialmente com um, e no resto fazer apenas Re-Wire na hora de mandar o FX em cima da track de guitarra, para comparar as diversas simulações.

janick
Veterano

-x-

Gostei da idéia (ainda pela grafia antiga!).

Ainda mais porque eu não participo mais desse fórum (o que você está vendo aqui é apenas uma imagem holográfica das minhas palavras... rs...).

Aí, quando começarem os testes cegos, não vou mais "pagar mico" de errar todos eles... ouvido bosta é uma droga... rs...

Agora, falando sério: mesmo não estando mais aqui, achei muito válida a sua idéia.

Quem sabe se "mais mitos" (agora, com relação aos "plug-ins baratos") não caiam.

Contudo, acho que você só deveria prestar atenção a um detalhe: verificar se os mesmos parâmetros de cada amplificador, em todas as simulações, significam exatamente a mesma coisa.

Por exemplo, acho que, com relação ao AC-30, por exemplo, os comandos do POD FARM não são exatamente como os reais (salvo engano, há mais parâmetros).

Uma vez, conversei isso com o Alex.

Acho que, como ele tem experiência em GT-10 e em X3L, vai poder te fornecer maiores detalhes.

Valeu, galera!!!

Esse suposto "vocoder" foi o que faltava para broxar geral com relação à guitarra...

Um grande abraço,

Leoanrdo.

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo Castro
Então! A ideia é exatamente essa, mostrar as diferenças entre as simulações de cada um. A GT e o Pod Farm, tem parâmetros diferentes do AC-30 do Amplitube e Guitar Rig. O Esses dois ultimos tem os comandos como manda o original. Eu vou fazer isso até para ter uma noção melhor do que eu quero para meus timbres! Quem sabe não acabe usando um notebook + controlador num Pod Farm ao vivo, por exemplo :P hahahaha

E até onde eu sei, existem hosts VST em que é possível montar uma "pedaleira" de VST's e organizar tudo isso via midi, certo? Quem sabe? Muita pesquisa e experimentos, até saber o que é melhor!

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo Castro
hahahaha esse vocoder é bem coisa de rapper cara, mas tipo, eu achei interessante esse vídeo, me deu idéias em relação ao meu TalkBox!
E outra, aqueles amps ali como se fossem partes do Reason? Isso é o novo Pod Farm ou o que Leonardo?

janick
Veterano
# jan/10
· votar

CACETE! Achei aqui, é o tal do Propellerhead Record! Vou adquirir ele na "loja" mais próxima agora mesmo :P

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Agora que eu vi! Só tem DAW =(

Maldito MAC

kyo_ryo
Veterano
# jan/10
· votar

janick
No Guitar Rig (no 3 pelo menos) basta clicar com o botão direito onde você quer controlar e já aparece o learn. Eu testei por muito tempo, mas sem configuração nenhuma o footswitches 3 e 4 estavam subindo um descendo um patch (um apenas).

Se você quiser pode fazer uma configuração global para funcionar em todos os patches. Vá em Options, Controller e usar o learn nos parâmetros que quiser controlar.

Pô, desde que comprei a GT-10 nunca tinha usado esses programas. Tive que instalá-los apenas para testar a GT como controladora... [/tirabronca mode off]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live