Autor |
Mensagem |
Leonardo Castro Veterano |
# jan/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Sobre seus treads, os caras da Line 6 vão fazer vudu para você... alexromachado Membro Novato
-x-
Como diria o "pica-pau", em um desenho antigão: "vodu é prá jacu!!!"...
Agora, falando sério: o pessoal do vídeo parece que "escorrega no quiabo"... rs... ao que tudo indica, a Cher, realmente, faz sucesso por lá... rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: E não é que o marasmo ainda continua?!? Rs...
|
Practus Veterano |
# jan/10 · Editado por: Practus
· votar
Leonardo Castro Practus: você ainda não me forneceu o telefone da Central de Apoio à Vida!!! Acho que, agora, vou precisar dele para valer!!! Rs...
Pois é, Leo...Não achei que você chegaria a esse ponto... hehehehe... Mas também, com tantas frustrações em relação às novas atualizações da Line 6 (que, pelo pouco que li no fórum da Line 6, aliado aos seus pedidos específicos), é até compreensível... O pessoal pede OctoVerb e ganha Vocoder...é triste mesmo...rssss
Mas tenho certeza que com o Amplitube 3 vc dará a volta por cima...
Testei ontem a versão demo do Amplitube Fender (dura 10 dias)... O que foi aquilo.... A qualidade dos timbres é absurda... Pelo pouco que fucei no programa, já deu para sentir que os timbre são beeeem melhores que os da X3L e GT-10... Se soubesse da qualidade desse plugin antes, não teria comprado meu amplizinho... Aliás, pensei seriamente em vendê-lo para arrumar um monitor/caixa amplificada decente... e considerando que está vindo aí o Amplitube 3, com mudança nos algoritmos de simulação, aí que eu não invisto mais em amplificador tão cedo...
E como o Janick mesmo disse... A GT-10 tem muitos altos, claro, mas um de seus baixos é justamente a simulação de amplis... Com esses plugins, não preciso de mais nada...
erdnaxela é o tipo do (d)efeito que não preciso. é mais cômico do que musical...
Concordo contigo... Eu não vejo muitas aplicações práticas, pelo menos para o meu estilo. Mas concordo também que, dependendo da música, até ficaria bacana um solinho com esse Vocoder, e de graça ainda...
Se bem que os melhores Vocoders que vi são os de plugins de teclado (alguns teclados já têm até seu próprio Vocoder embutido)... Isso foi muito usado no começo da década de 90, nas músicas "Dance" que rolavam nas danceterias (vide New Order, na música Bizarre Love Triangle)... Para essa música ficou show, mas acho que em rock as aplicações são mais restritas... Claro, sempre pode vir alguém com uma "veia criativa" excelente, e acabar criando um rock com algum solo usando esse plugin... mas para minhas aplicações, não teria tanta utilidade...
Abraços
|
nIgHtWoLf Veterano |
# jan/10
· votar
Se vcs repararem, nesse video, aos 3:55 em diante, ele fala: The update will be available to download in the next mouth. Se a feira namm foi em janeiro, logo sabemos q em fevereiro ta disponivel. Simple.
|
nIgHtWoLf Veterano |
# jan/10
· votar
A line 6 devia botar aquelas marcas no potenciometros, na hora de editar (quem teve a xtlive sabe do que eu falo). Isso sim me faz falta
|
· votar
Pois é, Leo...Não achei que você chegaria a esse ponto... hehehehe... Mas também, com tantas frustrações em relação às novas atualizações da Line 6 (que, pelo pouco que li no fórum da Line 6, aliado aos seus pedidos específicos), é até compreensível... O pessoal pede OctoVerb e ganha Vocoder...é triste mesmo...rssss
Mas eu só não havia pedido Vocoder porque achava que a X3L não fosse capaz de processar um negócio desses (já que nem a FRACTAL AXE-FX STANDARD o é). Ahahahahahahahaha.........
-x-
Testei ontem a versão demo do Amplitube Fender (dura 10 dias)... O que foi aquilo.... A qualidade dos timbres é absurda... Pelo pouco que fucei no programa, já deu para sentir que os timbre são beeeem melhores que os da X3L e GT-10...
Também já toquei bastante com a versão demonstrativa do Amplitube Fender.
Os timbres dos amplificadores simulados, ainda mais depois desses vídeos comparativos, são excelentes. Isso não há como negar.
Contudo (e, agora, estou falando sério mesmo), não os considero "beeemmmmm" melhores do que as simulações de Fender do POD FARM ou da X3L. Há aquele vídeo que eu postei em alguma página aí atrás, específico com simulações de Fender na X3L e os sons também são sensacionais.
Se não me engano, há vários meses, fiz uma gravação comparando uma mesma simulação de Fender na X3L e no Amplitube Fender. Salvo engano, ouvindo os dois sons, acho que gostei mais do som da simulação do POD (se alguém quiser procurar aí em uma das 120 páginas anteriores...). Lembro-me de ter falado em algo do tipo "alguém está mentindo" (pois, se as simulações não soavam 100% idênticas, alguma empresa estaria com o som "mais real"). Pela comparação com o amp verdadeiro, muito provavelmente, quem estava "mentindo" era a Line 6. Contudo, o som, aos meus ouvidos, era mais bonito na simulação da X3L (como, muitas vezes nesses vídeos do Amplitube, o som da simulação é "mais bonito" do que o som original...). Vai-se entender um negócio desses... rs...
Ainda não achei uma comparação "lado a lado" de um amplificador Fender com uma simulação da X3L. Contudo, já achei (e postei há várias páginas) uma comparação de VOX AC-15 real com a respectiva simulação no POD 2.0 (que possui algoritmos mais antigos ainda...).
E, como nos vídeos comparando o Amplitube com os amplificadores reais, acabei, em vários trechos, gostando mais do som do POD 2.0 (de segunda-mão) ligado à uma caixa Behringer de 40 dólares do que o som do AC-15 real ("envenenado" com um falante ainda mais caro do que o original).
Mas que estou doido para poder fuçar esse Amplitube 3, não tenha a menor dúvida disso!!! Já pensou: poder ligar seis efeitos antes de cada amp e mais seis depois?!?
-x-
Só para constar, o Foresal acabou de postar essa informação nos fóruns da Line 6:
"This update is sounding even sweeter now. '...a dozen new effects. 11 of them pulled from our popular M13 and M9 products....'.
Alguém confirma essa informação??? Será que os caras, no vídeo, acabaram mostrando os piores efeitos???
Se a informação (de que vários efeitos vêm do M13) estava no vídeo, não consegui ouvir...
Um grande abraço,
Leonardo
|
Practus Veterano |
· votar
Leonardo Castro simulações de Fender na X3L e os sons também são sensacionais.
Bem... justiça seja feita... Não posso falar nem bem, nem mal da X3L, haja vista que não a tenho. Pelo pouco que vi dos vídeos que foram postados por aqui, pelo Youtube, e outros cantos, na minha modesta opinião, achei os timbres do Amplitube Fender melhores... Mas também fucei muito pouco no plugin em si, e nunca sequer encostei numa X3L... Talvez, se colocássemos lado a lado (as famosas comparações A/B), eu poderia mudar de opinião...
Posso falar em relação a GT-10... Aqui não é questão de paciência para timbrar adequadamenta a GT-10, por que isso tive de sobra... A questão é mais de "impressões" ao se tocar a guitarra plugada, seja na GT-10, seja no Amplitube Fender... Tive uma impresão muito positiva ao tocar pelo Amplitube... achei que o som fluiu muito mais fácil e fiel à proposta da Fender para seus amplificadores, do que plugado pela GT-10... (e olha que, em ambos os casos, o sinal sempre saiu pelo canal limpo de meu Marshall MG30 DFX - que por sua vez, acrescenta colorações ao som nem sempre desejáveis). Ironias à parte (Emular um Fender usando um Marshall), no geral preferi o som do Amplitube ao da GT-10 (pelo menos no quesito simulação de amplis)... Mas não tenho dúvidas que a GT-10 ainda é uma ótima escolha em termos de multiefeito, e supre quase que por completo minhas necessidades nesse campo (efeitos).
Imagina quando puder testar o Amplitube 3....
|
· votar
Pelo pouco que vi dos vídeos que foram postados por aqui, pelo Youtube, e outros cantos, na minha modesta opinião, achei os timbres do Amplitube Fender melhores... Practus Membro Novato
-x-
Que os timbres do Amplitube Fender são sensacionais, ninguém pode dizer uma palavra sequer.
Contudo, nos vídeos que postei, com os timbres do Fender, geralmente, o pessoal carrega no Reverb (que dá um colorido todo especial).
Agora, naquele vídeo dos Fenders na X3L, o cara só usou as simulações sem o "reverb".
Se não me engano, há milhões de anos, quando eu postei meus "sampes", aqui, com a comparação X3L x Amplitube Fender, já havia pecebido alguma coisa do tipo: "sem o reverb, a X3L soa melhor" e "com o reverb, as duas soam muito próximas". Aliás, se também não me engano, quem reparou a similitude, à época, foi o próprio Alex.
Por favor, corrijam-me se eu estiver equivocado (pois não tenho como procurar o que disse agora...).
Mas não tenho dúvidas que, se o Amplitube 3 mantiver o padrão que conseguiu nas simulações de Fenders (a julgar pelos vídeos aqui postados) para todos os outros amplificadores "non-Fenders", será praticamente impossível duelar com ele com o que quer que seja (até com os próprios amplificadores reais pelo visto...).
Se melhorar o nível das simulações, então, aí que os concorrentes podem mesmo começar a chorar (e vai ser um "chororô")... buááááááááááááááá´... rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
Em tempo: como sou muito ruim na guitarra, meus "samples", mesmo "favoráveis" (na minha modesta opinião à época, salvo engano...) à X3L não podem servir para base comparativa de coisa alguma. O colega Janick (que já se mostrou mais receptivo às simulações do Amplitube 2 - o que dirá, então, às do Amplitube Fender...), que toca mil vezes mais do que eu, com os testes que se propôs a fazer, pode acabar com as eventuais dúvidas do pessoal. Aliás, sei que o Alex está todo enrolado com um monte de compromissos. Contudo, se ele pudesse baixar o Amplitube Fender e fazer uns testes (avaliando timbres, dinâmicas, etc.), as informações também enriqueceriam muito este fórum.
|
Practus Veterano |
# jan/10
· votar
Aliás, sei que o Alex está todo enrolado com um monte de compromissos. Contudo, se ele pudesse baixar o Amplitube Fender e fazer uns testes (avaliando timbres, dinâmicas, etc.), as informações também enriqueceriam muito este fórum.
Aí, Alex... Vc que é o mago dos timbres nos multiefeitos... Encararia essa sugestão??
|
alexromachado Veterano |
# jan/10
· votar
posso tentar sim, mas por agora estou dividindo o tempo livre entre decidir instalar o Vista x64 para reconhecer os 4gb da memória de meu Laptop e me arrumar com um software que permita pip (picture in picture).
Na verdade, estou renderizando agora um vídeo pelo vegas... que demooooooooooooooraaaaaaaa...
O problema aqui é com latência. Mesmo com o Asio for All o POD farm como vst no Reaper não dá o mesmo "feel" que a X3 via usb com o gearbox... coisas de milissegundos...
Quanto aos Plugins, bato na mesma tecla: Falta de praticidade. Para mim ainda não é viável levar pedaleira+laptop para shows. Além disso, a X3 tem me atendido nos sons que busco. Estou agora lutando para "dissecá-la" como fiz com a GT10 tempos atrás. Mesmo com minhas limitações técnicas e de disponibilidade, tenho conseguido descobrir timbres bem interessantes...
|
# jan/10
· votar
Mesmo com minhas limitações técnicas e de disponibilidade, tenho conseguido descobrir timbres bem interessantes... alexromachado Membro Novato
O sujeito, mesmo sendo o único que conseguiu obter elogios com uma GT-10 nos fóruns da Line 6, mesmo sendo o único que conseguiu fazer um "preset" convincente de simulação acústica para a X3L e mesmo tendo uma verdadeira legião de seguidores no mundo inteiro (fiquei assustado com o número de reproduções dos vídeos dele no "You Tube"...), ainda é modesto para cacete!!!
Valeu, Alex!!!
|
# jan/10
· votar
"This update is sounding even sweeter now. '...a dozen new effects. 11 of them pulled from our popular M13 and M9 products....'. Leonardo Castro Membro Novato
-x-
Caramba, meu ouvido em inglês está cada vez pior...
Só agora percebi que o cara fala isso no vídeo...
|
Practus Veterano |
· votar
alexromachado
Na verdade, estou renderizando agora um vídeo pelo vegas... que demooooooooooooooraaaaaaaa...
Deixa fazendo isso durante a noite... É o que eu faço...(Tudo bem, nunca postei nada na Net sobre guitarras, mas acreditem, vez ou outra eu acabo precisando renderizar vídeos de viagens de férias, etc...).
O problema aqui é com latência. Mesmo com o Asio for All o POD farm como vst no Reaper não dá o mesmo "feel" que a X3 via usb com o gearbox... coisas de milissegundos...
Rapaz... isso é que é ouvido apurado... Testei aqui o Amplitube Fender, gravando no Reaper... Nem percebi latência... Enfim... preciso aprimorar meus ouvidos...rsssss
Mas concordo que quando se percebe algo assim, isso irrita muito... é bem melhor tocarmos sem latência nenhuma...
Leonardo Castro
O sujeito, mesmo sendo o único que conseguiu obter elogios com uma GT-10 nos fóruns da Line 6, mesmo sendo o único que conseguiu fazer um "preset" convincente de simulação acústica para a X3L e mesmo tendo uma verdadeira legião de seguidores no mundo inteiro (fiquei assustado com o número de reproduções dos vídeos dele no "You Tube"...), ainda é modesto para cacete!!!
É por isso que ele tem uma porrada de seguidores por aí... De que iria adiantar manjar tudo isso de efeitos e timbres, se a pessoa não é atenciosa e altruísta...
Valeu, Alex!!! (2)
Abraços,
|
alexromachado Veterano |
# jan/10
· votar
Enfim, renderizou, mas o pip ficou uma merda...
|
kairi Veterano |
# jan/10 · Editado por: kairi
· votar
alexromachado Sobre seus treads, os caras da Line 6 vão fazer vudu para você...
Leonardo Castro Como diria o "pica-pau", em um desenho antigão: "vodu é prá jacu!!!"...
http://www.youtube.com/watch?v=3asSnl14_OY
|
Ramsay Veterano |
# jan/10
· votar
Pra mim a GT-8 dá banho nas duas, e há tempos atrás fiz o update de firmware da GT-8 e ela ficou ainda melhor do que já era!!
|
# jan/10
· votar
Kairi,
Olha só esse:
Caramba, estou chegando em casa do curso agora (19h30m). Saí de casa às 07h20m... e ainda fico procurando vídeo de desenho no "You Tube"... é muita alienação mental para compensar mais de oito horas de aulas jurídicas... rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Fight For Metal Veterano |
# jan/10
· votar
Caraaambaaa, uma semana que fico longe do Forum e tem penca de comentários pra ler... hahaha to lendo tudo ainda!
|
· votar
Enfim, renderizou, mas o pip ficou uma merda... alexromachado Membro Novato
-x-
Tudo bem que o PIP não ficou tão definido, mas, no geral, as imagens dos seus novos vídeos estão com um nível muito elevado.
Os timbres que você vem tirando, também, são excepcionais.
Sinceramente, a cada vídeo novo que você posta, fico com a impressão de que você me faz uma pergunta (que, obviamente, fica subentendida): "Porra, Leonardo. Precisa mais do que isso?"
E te respondo: ao menos para mim, depois de assistir aos seus últimos dois vídeos, estou convicto de que não preciso!
Realmente, a simplicitade de operação, a praticidade e os timbres da X3L são surpreendentes mesmo. E, com esses novos efeitos que estão para sair em fevereiro (11 deles vindos da M13...), a coisa só vai melhorar.
Para o meu perfil de "guitarrista sem tempo e paciência" para ficar fuçando 2.000.000 de parâmetros, tenho certeza de que foi a melhor escolha.
Mesmo que os "plug-ins" fiquem mais potentes do que a pedaleira que já temos em mãos (e, com certeza, vão ficar), sinceramente, esses sons que você vem demonstrando nos últimos vídeos (desde que se tornou um "POD user" em tempo integral), já possuem muito mais definição e dinâmicas do que eu poderia esperar de uma pedaleira adquirida em 2008 (época em que eu nem sabia que cada amplificador real tinha um som diferente e, muito menos ainda, o que eram dinâmicas...).
E andei pensando naquilo que você escreveu na última intervenção: levar pedaleira (inteligente ou burra) para o "show" para ligar no "notebook" é uma coisa meio esquisita mesmo...
Quem sabe se, daqui a alguns anos, conseguirem inventar alguma coisa mais estética e funcional, as atuais pedaleiras (para apresentações ao vivo), possam realmente ser descartadas.
Além do mais, se a platéia perceber que existe um "laptop" no palco, com certeza, muita gente vai achar que você está fazendo "playback" (até porque, seria plenamente viável fazê-lo mesmo...).
Parabéns!!!
Com absoluta convicção, posso te dizer que a X3L ainda será o meu processador por muitos e muitos anos!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Não vejo a hora de você fazer um vídeo com o Vocoder! É óbvio que o resultado vai ficar muito melhor do que o daquele vídeo oficial da NAMM!!! Quem sabe, depois, eu até me aventure a utilizá-lo!!!
|
janick Veterano |
# jan/10
· votar
Gravei um som agora, mostrando que nesses plugins rola um som mais pesado também, PORÉM:
1 - eu não mixei nada, apenas fiz um panning bem porco e tomei cuidado pra não clicar 2 - Eu toco mal, realmente. Muito nota mascada, comida, faltando, errada, mas o que valeu foi a intenção, espero que entendam.
http://www.4shared.com/file/205477944/709d3b1c/Angra_-_Nova_Era_Solo_B y_Janic.html
Aqui vai, espero que gostem!
Abçs
|
· votar
2 - Eu toco mal, realmente janick Veterano
-x-
Janick,
Com todo o respeito:
Vai tomar "na peida"... rs...
|
· votar
Então, Janick...
Depois de me maldizer por não tocar nem 1/100 do que você mostrou aí no áudio (rs...), lembrei-me de um fato:
Em 2008, num "show" do Lulu Santos aqui no Rio de Janeiro (com a banda "Valete"... que só toca músicas antigas e não muito conhecidas dele...), um dos integrantes (o Milton Guedes) estava com um computador no palco.
Um trecho desse "show" pode ser conferido nesta página (bem no finalzinho mesmo, puxando a barra de rolagem até o fim, há um vídeo com duas músicas):
http://oglobo.globo.com/blogs/jamari/post.asp?cod_post=129464
Eu estava nessa apresentação.
Quando um pessoal da mesa ao lado da minha viu o Macintosh no palco foi logo falando: "Porra, estou pagando uma fortuna em uma cerveja para o cara tocar com computador, se é que esse povo está tocando mesmo...".
Ou seja, o computador do tecladista colocou em "xeque" a performance de todos os músicos no palco...
O cara está logo ao lado direito do Lulu Santos no vídeo.
Agora, imagine se fosse o próprio Lulu Santos com o "laptop" pertinho da platéia... iria rolar até vaia...
Engraçado eu só ter-me lembrado desse fato agora... a memória da gente, com o tempo, vai ficando uma droga...
Ou seja, ao menos nessa experiência que presenciei in loco, pude perceber que a platéia ainda não estava preparada para ver um computador exposto no palco sem achar que está no meio de um engodo (como, muito provavelmente, ainda não deve estar)... mas não se engane: o timbre que você conseguiu na gravação está 150%!!!
Parabéns mesmo pelo resultado!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Se o pessoal da Line 6 assistir àquele vídeo do "pica-pau" falando "vodu é prá jacu" de forma bem esquisitona, perceber que aguardo um vídeo do Alex usando o Vocoder e, por fim, assistir às palavras do Lulu Santos no final do vídeo que indiquei acima, vai até achar que eu gosto da Cher também... rs... putz...
P.S.#2: Agora eu vou lá, se não a matéria vai começar a acumular... e é matéria para caramba... ah! que saudade do vestibular!!!
|
capitão america Veterano |
# jan/10 · Editado por: capitão america
· votar
quanto esta custando a boss gt10? Ela é boa ?
|
kairi Veterano |
# jan/10
· votar
Fight For Metal Caraaambaaa, uma semana que fico longe do Forum e tem penca de comentários pra ler... hahaha to lendo tudo ainda!
Não esquenta, eu parei de acompanhar o tópico na página 80, de la pra cá só passo pra ver como estão as coisas.
Leonardo Castro Caramba, 8 horas... mas veja, é por um bom motivo. Fractal, Mesa, Variax, Fender/Gibson... nada disso vai ser problema! rsrs
;)
|
Practus Veterano |
# jan/10
· votar
2 - Eu toco mal, realmente
Depois dessa, só tenho a postar um SONORO:
HUAHUAHUAHUAUHAUHAUHAHUAUHAUHAUHAHUAHUAAHUAHA...
Saudações...
|
erdnaxela Veterano |
# jan/10
· votar
Uma coisa interessante que acho desse forum que parece mais um circulo de amizade do que um forum de discussão sobre gt10 e x3. Quase não tem nada sobre os efeitos, só simulações. Mas sempre dou uma olhadinha pois aprendi muita coisa por aqui. Só acho que deve ter gente que se sente frustrado em entrar num topico com 121 pg e muito pouco sobre duas pedaleiras tão complexas.
Fica ai a dica, pois a falta de informações nesse sentido pode ser a causa de muita gente não comprar principalmente a gt10 que achei extremamente complexa e por isso desisti dela.
|
alexromachado Veterano |
# jan/10
· votar
Poxa amigo erdnaxela, terei de discordar...
Nas páginas iniciais a discussão se fixou em tentativas de timbragens minhas e de vários outros amigos, além de testes cegos comparativos.
Aqui também deixei vários links de posts em meu antigo blog da GT com várias dicas sobre efeitos (exemplo: regulagens do phaser em 4 estágios, delay em ping pong, reverb, simulações de violão...)
Fora que em praticamente todos os vídeos que falo das simulações, apresento alguns efeitos adicionais.
Além disso, postei aqui também minha série de vídeos apresentando os efeitos da GT-10:
Enfim, embora tenhamos dissecado muito mais simulações do que efeitos, penso que eles foram tratados sim...
O lance é que o assunto foi ampliando, ampliado... e falamos de quase tudo por aqui, até efeitos...rsrsrsrrsr
|
andregui7 Veterano |
# jan/10
· votar
capitão america Ela é boa ?
Eu comprei uma GT-10. Ela é tão boa que tive que trocar por uma XTL. Tentei tirar um som dela de várias formas, inclusive usando as dicas do alex, tendo que usar o equalizer pra corrigir sons, mas não teve geito. A XTL tá perfeita pra mim, queria muito a X3L, mas é muito caro, quase 3mil reais. Quem sabe um dia..
|
mvmarquezini Veterano |
# jan/10
· votar
capitão america Ela é boa ?
Eu comprei uma GT-10. Ela é tão boa que tive que trocar por uma XTL. Tentei tirar um som dela de várias formas, inclusive usando as dicas do alex, tendo que usar o equalizer pra corrigir sons, mas não teve geito. A XTL tá perfeita pra mim, queria muito a X3L, mas é muito caro, quase 3mil reais. Quem sabe um dia..
Tenho uma e supre minhas necessidades!! Não acho que as simulações sejam tão digitais assim. Tenho um pocket pod e acho que algumas simulações da GT soam melhor que o pocket pod.
Como muitos dizem aqui é questão de gosto e adpatação ao equipamento!
|
Practus Veterano |
· votar
Leonardo Castro Agora, imagine se fosse o próprio Lulu Santos com o "laptop" pertinho da platéia... iria rolar até vaia...
Então... até concordo um pouco com isso, mas nesse caso, particularmente, acho que pode ter sido um amadorismo da banda... Exemplo (guardadas as devidas proporções, é claro!!): Sabemos que o The Edge usa uma porrada de efeitos, racks e com certeza, computadores. Mas tudo isso fica embaixo do palco, com seus engenheiros de som e técnicos de audio operando tudo isso enquanto o Edge simplesmente se preocupa em tocar e mudar alguns patches com seu controlador MIDI...(o bom e velho Dallas Schoo que o diga, por sinal - vi uma entrevista dele muito curiosa, onde ele brinca com o Bono, ao ser perguntado pelo Bono qual era o melhor momento do show, em sua opinião, respondendo que era quando o próprio Bono não inventava uma música fora do setlist, já que nesses casos, o Dallas acaba tendo que se virar para caçar, em tempo record, todas as configurações de racks, pedais, amplis, etc, nos computadores que ficam em baixo do palco, para fazer o upload para os equipamentos...)
Claro, não quero comparar o U2 com o Lulu Santos (tamanha heresia seria essa), mas se fosse uma opção de qualquer guitarrista usar um note em um show, rodando um guitar rig ou Amplitube, por que diabos ele precisaria deixar o note do seu lado? Temos hoje uma porrada de controladores midi que podem ficar nos pés do guitarrista, plugados ao note, que pode por sua vez estar atrás do batera (ou em qualquer outro lugar do palco, diga-se de passagem).
Na verdade, o problema aqui (usar um note com plugins, ao invés de uma pedaleira e amplificadores caríssimos) está mais relacionado à cultura dos guitarristas (no sentido de usos e costumes). É complicado se mudar toda uma cultura... Os guitarristas de hoje (e de ontem também, claro), estão muito acostumados aos amplificadores gigantescos e a sets de pedais analógicos ou até mesmo às suas pedaleiras, tudo bem vizível... Poderia dizer até que isso traz algum status também (alguns entendidos podem identificar que o guitarrista ali no palco está usando um Ampli Fender, empurrado por um Tube Screamer, com um Wah VOX, etc....)...
Enfim, eu não me espantaria em nada se soubesse que alguns "guitar heroes" (não os jogos) usam de fato alguns plugins em plataformas (notes ou mesmo desktops) escondidos do público, para conseguir timbres e sons diferenciados...Afinal, a tecnologia está aí para ser usada... Sabemos que hoje, muitos desses mesmos guitar heroes usam esses plugins nos studios, ao gravarem seus discos... por que não os utilizarem ao vivo também???
Bom... isso é algo que estou disposto a tentar... Infelizmente eu não toco em banda, e não poderia testar isso ao vivo, mas com alguns "home-tests", poderia ter uma boa noção de como esse setup informatizado iria se comportar... minha opinião é que dificilmente alguém encontraria diferenças em relação ao amplificador / pedal / pedaleira original...
Abraços,
|
Practus Veterano |
# jan/10
· votar
Só para exemplificar o timbre que a galera está tirando com o Rig e o Amplitube, dêem uma olhada nesse post aqui.
Acho que as pedaleiras estão é ficando para trás... Com timbres como esse, complicado investir em um ampli só + alguns pedais ou pedaleira...
Abraços...
|