Autor |
Mensagem |
janick Veterano |
# jan/10
· votar
Leonardo Castro Nossa essa função do amplitube, ainda mais nesse terceiro, é SENSACIONAL. Aiai se minha GT-10 tivesse isso... se os caras da Roland num futuro lançassem um software de altura, unindo a capacidade dos assigns e tudo mais, com esses elementos desses novos VST's, seria um ótimo segmento para a Roland seguir. Apesar de que não seria tão lucrativo, isso é fato.
|
alexromachado Veterano |
# jan/10
· votar
Mas galera...
Esse "barangandã" de dois microfones é perfeitamente possível de ser feito com a GT e a POD. Basta usar dual tone, com amps com regulagens idênticas e mics diferentes. Aliás, eu fazia isso com o simulador de violão da GT...
Além disso, não nos esqueçamos que a POD 2.0 se tornou "referência" em stúdios sem opções de microfones...
Quero que esse povo poste vídeos demonstrando isso tudo, não apenas descrevendo, tipo esse timbre do spider valve. Aliás, aqui usaram dois mics também....
|
Practus Veterano |
# jan/10 · Editado por: Practus
· votar
Uma outra coisa muito comum que eu ja li (em fóruns da Line 6 e em fóruns da BOSS): "a atualização de 'firmware' da GT-10 se chamará GT-12...".
E isso é uma pena... vejo muitas possibilidades para a Boss incrementar a GT-10 antes de lançar a GT-12...Ex: Inclusão de OctoVerbs, Melhoria na simulação de Guitarras (simulando captadores singles e humbuckers), inclusão de uma simulação de 12 cordas (talvez, via pitch shifter ou outro tipo qualquer), quem sabe uma melhoria nas simulações de amplis, enfim, há espaços.
O lançamento de uma GT-12 poderia abordar inovações ainda não vistas... Por exemplo, ao avaliarmos a evolução da GT-8 para a GT-10, temos a inclusão do Loop Station e o EZ-Tone...Se seguisse a mesma linha de inovações, quem sabe não veriamos uma interface para captadores hexafônicos como melhorias para a GT-12, ou outros "mares nunca d'antes navegados" para pedaleiras...
Quanto ao posicionamento do microfone, infelizmente, não poderei ajudá-lo (pois nunca mexi em uma GT-10). Mas tenho certeza de que algum colega, logo logo, vai poder te dar uma dica sobre o assunto!
Então, Janick... não estou com a GT-10 por aqui agora, mas pelo que me lembro, ao configurar o pre-ampli, você pode selecionar várias abas que permitem alterar todas as configurações do pré-ampli selecionado. Em uma delas (se não me engano, a última ou penúltima aba da direita) te permite selecionar a opção de Mic. Distance (ajustar o direcionamento do microfone [On Mic ajusta o microfone apontado para o falante e Off Mic ajusta o microfone apontando-o para longe do falante]) e Mic Position [Center ajusta o microfone para o centro do falante e 1-10cm ajusta o microfone nestas posições em relação ao centro do falante])...
Vi isso no manual, página 100 (para referência)... Espero que seja isso que procure...
acho que a GT-10 ainda dá banho no Guitar Rig, Amplitube e cia.
Concordo que ela dê um banho no Guitar Rig... No Amplitude, não saberia dizer pois ainda não o testei, mas com essa nova versão saindo, acho meio complicado afirmar isso... Uma coisa é fato, para o que eu preciso, a GT-10 é mais do que suficiente.... Talvez com um ou outro efeito a mais incluído em eventuais atualizações de Firmware, seria o melhor dos mundos... mas sabemos que a Boss não fez isso em produtos anteriores, e dificilmente o fará para a GT-10... Enfim, uma pena...
Abraços...
Nota 1: Digitei essa mensagem embalado ao som de Lenny, do SRV... E pensar que ele tirava um baita timbre sem nenhum desses "barangandãs" (como diria nosso amigo Alex)... Só com Amplis valvulados, uns TS808, uns Wahs e sua Lenny ou Number One...
Nota 2: As vezes me pergunto para quê tudo isso....
|
mvmarquezini Veterano |
# jan/10
· votar
Practus simulação de Guitarras (simulando captadores singles e humbuckers), Isso a GT-10 já tem no FX!
|
Practus Veterano |
# jan/10
· votar
Isso a GT-10 já tem no FX!
Eu sei que tem.. e uso muito... Note que tinha dito "melhoria", e não "inclusão"...
Minha Guita é uma Ibanez com 2 Humbuckers (na ponte e braço) e o do meio é um single...
Assim, uso bastante quando mando um SRV, Dire Straits, Clapton (nesse caso, as vezes deixo sem a simulação de caps para encorpar mais o som) ou U2, e outros...
Mas acho que essa simulação poderia ser melhor... As vezes, a impressão que tenho é que quando simulo Singles, o som fica muito "abelhudo"... outras vezes, acho que a simulação apenas cortou graves e um pouco dos médios, deixando o som muito "fraco"...
Consigo compensar isso na equalização ou na regulagem dos cabinets que uso, mas ainda sim temos muitos singles por aí que não deixam o som assim.... daí que penso que a simulação poderia ser melhorada...
Enfim... Vejo que há campo para incrementar a GT-10 sem precisar lançar um novo modelo, mas aí entram as estratégias de Mkt da Boss... Infelizmente acho que não irei ver atualizações de firmware para as GTs, como nos moldes das PODs...
Abraços...
|
Leonardo Castro Veterano |
# jan/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Esse "barangandã" de dois microfones é perfeitamente possível de ser feito com a GT e a POD. Basta usar dual tone, com amps com regulagens idênticas e mics diferentes. Aliás, eu fazia isso com o simulador de violão da GT...
Além disso, não nos esqueçamos que a POD 2.0 se tornou "referência" em stúdios sem opções de microfones...
Quero que esse povo poste vídeos demonstrando isso tudo, não apenas descrevendo, tipo esse timbre do spider valve. Aliás, aqui usaram dois mics também....
alexromachado Membro Novato
-x-
Hê, hê, hê...
Estava curioso para saber qual o usuário de POD iria me "bater" em primeiro lugar... rs...
Quem o fizesse, ganharia, pelos poderes a mim concedidos pela Line 6 (rs...), o título de "FCC-POD-Defender 2010"...
Eu estava convicto de que o título iria para a "Fight For Metal"... rs... brincadeira, Dani!
Mas, adotados os princípios constitucionais da isonomia, da moralidade, da publicidade e da máxima eficiência (rs...), certifico, oficialmente, que o título vai para o Alex!!!
Quem diria, hein?!? Rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: E aquela música do vídeo da "Talk Box Electro Harmonix", postada na página anterior, com a voz macia da menina cantando, que não pára de tocar na minha cabeça...
|
Practus Veterano |
· votar
qual o usuário de POD iria me "bater" em primeiro lugar... rs...
Falando nisso, e no fórum da Line 6? Vc ainda está inteiro depois daquele seu último post suicida????
Rsss...
Abraços
|
Practus Veterano |
· votar
Vc ainda está inteiro depois daquele seu último post suicida????
Ok... pelo menos por enquanto, acho que seu "toque sutil" ("As most of you have much more experince than me, I would like to hear your opinions.") está te salvando.....rssss
Abraços...
|
# jan/10
· votar
Já percebi que, para sobreviver nos fóruns da Line 6, o sujeito tem que possuir estratégia e saber um pouco de "teoria básica de manipulação"... rs...
Até agora, ninguém me bateu... rs...
Contudo, embora haja mais de 100 consultas ao fórum, fui solenemente ignorado... rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
# jan/10
· votar
Falando em conduta suicida... rs...
Estou pensando em citar aquele vídeo do "Talk Box Electro Harmonix" no fórum principal onde estão discutindo se a Line 6 "vai" lançar o novo "firmware" na NAMM... rs...
|
Practus Veterano |
· votar
Falando em conduta suicida... rs...
Rapaz....rsss Vc quer o número da Central de Apoio a Vida??? Rsss... Se fizer isso, vão te exconjurar, deletar todos os seus tópicos, e difamar publicamente seu nick entre todos os cultistas da Line 6...Rssss... (sem ofensas aos donos da Line 6, hein?? Só brincadeira!!!)
Mas realmente, notei que vc foi solenemente ignorado... Mas o que vale a chacoalhar as estruturas...rssss Se colocar esse vídeo lá, com certeza você irá ler as mais variadas e inesperadas reações... desde ódio até indiferença...rssss
Abraços...
|
· votar
"Quero que esse povo poste vídeos demonstrando isso tudo /.../" alexromachado Membro Novato
-x-
Alex...
Ao que parece, os caras aprenderam mesmo a fazer simulações de altíssimo nível (a do vídeo ainda não é 100% idêntica, mas já está muito, muito próxima... e, devo confessar que, como naquele vídeo que compara a simulação do POD 2.0 ao som do AC-15 real, há determinados trechos em que eu acabe achando mais agradável o som simulado... se o cara tivesse regulado o nível de "reverb" igual para as duas performances, iria ficar melhor ainda!).
Veja só esse vídeo onde o sujeito compara o som do "Vibroverb" real com o da simulação do Amplitube Fender (é desse tipo de vídeo que eu gosto mais e fico sempre com o "pé atrás" com relação à FRACTAL por conta da ausência deles quando se trata de AXE-FX ULTRA, mesmo quando, nos vídeos, o feliz proprietário demonstra que também possui um monte de amps verdadeiros...):
Eis um outro vídeo de que gostei bastante (principalmente a partir de 1m52s e de 3m50s, já que o SRV foi lembrado agora há pouco):
E olha que o Amplitube Fender, mesmo limitadíssimo em termos de número de amplificadore e de efeitos, na minha máquina, consome muito mais sistema para rodar do que o POD FARM.
Agora imagine o AMPLITUBE 3 (com muito mais amplificadores, efeitos e algoritmos redesenhados...).
Para falar a verdade, gostei de muitos dos "samples" (só com o som de guitarra - ah! como eu gosto de "samples" só com o som de guitarra!!! - já disponibilizados na página da empresa):
http://www.ikmultimedia.com/amplitube/audiodemo/
Como eu acabei não cumprindo aquela minha promessa de te presentear com uma X3L, quem sabe eu não consiga, no futuro, me "redimir" com o Amplitube 3 e o controle externo da IK, já que, agora, você já dispõe de um "notebook" legal???
Um grande abraço,
Leonardo.
|
· votar
Nossa essa função do amplitube, ainda mais nesse terceiro, é SENSACIONAL. Aiai se minha GT-10 tivesse isso... se os caras da Roland num futuro lançassem um software de altura, unindo a capacidade dos assigns e tudo mais, com esses elementos desses novos VST's, seria um ótimo segmento para a Roland seguir. Apesar de que não seria tão lucrativo, isso é fato. janick Veterano
-x-
Caro Janick,
Eu também achava isso...
Até ver o preço que estão cobrando pelo "controlador de chão" do Amplitube e o programa.
Ainda não há um preço oficial para o "combo" em se tratando de Amplitube 3. Mas, com relação aos modelos anteriores, eis o preço: US$ 1.049,99!!!
E os caras não gastam um centavo com processadores, memórias e componentes eletrônicos sofisticados (que, certamente, encontram-se dentro de uma "pedaleira" que processa o sinal...).
Ou seja, ao que parece, é lucrativo para caramba!!!
Fazendo uma rápida pesquisa, descobri que o "Kontrol 3", do Guitar Rig, vendido sozinho, custa US$ 289,00!!!
http://co.native-instruments.com/index.php?id=4101&prid=90&redirected= 1
Ou seja, 2/3 do preço de uma X3L ou de uma GT-10, nos Estados Unidos, por uma "pedaleira burra"!!!
Eu ainda não trocaria minha X3L por um controle desses e o "notebook".
Mas se os "plug-ins" começarem a ficar ainda mais sofisticados (e essa, ao que parece, é uma tendência inevitável...), os "notebooks" cada vez menores, mais potentes e com "touch screen" (tendência também inevitável...), a USB 3.0 realmente virar uma tendência (ainda mais a sem fio, que já é realidade hoje: dez vezes mais rápida do que a USB 2.0...) e as pedaleiras "burras" começarem a apresentar mais opções de saídas (como todas aquelas que a X3L possui, por exemplo, e que, inevitavelmente, vai acabar virando uma tendência também...), eu é que não vou mais querer saber de "processador dedicado"...
Todo mundo dizia, quando eu usava Jam-Lab e esses "plug-ins" "mais baratinhos" ("mais baratinhos" há uns dois anos, pois, agora, só o programa do Amplitube 3 é mais caro do que o POD FARM PLATINUM...), que os tais "plug-ins" (mesmo o então "GearBox" da Line 6...) eram só "quebra galhos"... o negócio era ter a pedaleira, pois o som era muito melhor...
Aí, gastei um $$$ na X3L.
Depois, quando comprei o Toneport UX1 e vi que o som do POD FARM é 100% igual ao da X3L, percebi que o motivo principal que me levou à compra da pedaleira era falso: uma suposta superioridade sonora que realmente não existe...
Só para você ter uma noção: quando lançaram o GearBox "plug-in" (que é a mesma coisa, em termos sonoros, do que o POD FARM, só que "mais feio"...), isso alguns meses antes de lançarem a X3L, um monte de gente que tinha a XTL notou que o som do "plug-in" (processado pelo computador) era melhor do que o som processado na XTL. E era mesmo, pois, ainda que os algoritmos fossem iguais, a taxa de "sampling" que o computador pessoal trabalhava era maior do que a taxa de "sampling" da XTL. Há vários relatos atestando isso nos fóruns da Line 6 (principalmente no fórum antigo): inclusive um testemunho do próprio Rowbi, que é um "Line 6 Guru" e, ate onde dá, defende a empresa.
Duvido que esse fenômeno não vai se repetir quando lançarem a X4L: quem tem a X3L vai poder comprar (a preço reduzido) uma versão do novo POD FARM, mais moderno, mais flexível, com novos algoritmos e com mais taxa de "sampling" ainda e, inevitavelmente, vai começar a achar o som da X3L inferior (até porque, se a história se repetir, o som vai ser mesmo inferior...).
Vamos ver o que acontece nos próximos dois anos.
Acredito que, até lá, várias das "tendências" que eu citei acima já serão "realidades". Aí, vai ser avaliar o cenário e decidir qual o equipamento comprar.
Agora, duvido que o Cliff, bem ciente da "mudança de paradigma" que virá por aí, não esteja pensando em lançar o AXE-PC antes que algum outro "aventureiro" faça algo semelhante...
Nos fóruns da FRACTAL, o Cliff diz que, em termos de "feeling", ainda é melhor tocar ao vivo com uma FRACTAL AXE-FX ULTRA do que com o AXE-PC e tal...
Contudo, se a sensação for a mesma do que aquela que sinto comparando a X3L ou com o POD FARM, posso te garantir: se você tiver um computador decente, não haverá diferença alguma!
O pessoal que pagou US$ 2.000,00 está desesperado nos fóruns da FRACTAL, pois sabe que o preço da AXE-FX ULTRA, quando o pessoal perceber que a AXE-PC "resolve definitivamente o problema", vai despencar.
Acredito que, se o Cliff vender só o programa (AXE-PC) e uma interface burra como "dongle" (assim como o Toneport é para o POD FARM...) a US$ 800,00 (chuto algo entre US$ 800,00 e US$ 1.000,00...), vai acabar tendo muito mais lucro do que vendendo uma AXE-FX ULTRA a US$ 2.000,00!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
# jan/10
· votar
Como eu acabei não cumprindo aquela minha promessa de te presentear com uma X3L, quem sabe eu não consiga, no futuro, me "redimir" com o Amplitube 3 e o controle externo da IK /.../"
Ainda não há um preço oficial para o "combo" em se tratando de Amplitube 3. Mas, com relação aos modelos anteriores, eis o preço: US$ 1.049,99!!!
Leonardo Castro Membro Novato
-x-
Escrever na emoção é fogo... rs...
Alex, por esse preço de mais de US$ 1.000,00 lá nos Estados Unidos, vou acabar me profissionalizando em quebrar promessas!!! Rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: O que você achou dos vídeos do Amplitube Fender?
|
# jan/10
· votar
Rapaz....rsss Vc quer o número da Central de Apoio a Vida??? Rsss... Se fizer isso, vão te exconjurar, deletar todos os seus tópicos, e difamar publicamente seu nick entre todos os cultistas da Line 6...Rssss... (sem ofensas aos donos da Line 6, hein?? Só brincadeira!!!)
Mas realmente, notei que vc foi solenemente ignorado... Mas o que vale a chacoalhar as estruturas...rssss Se colocar esse vídeo lá, com certeza você irá ler as mais variadas e inesperadas reações... desde ódio até indiferença...rssss Practus Membro Novato
-x-
Aí, Practus!!!
Citei o vídeo naquele fórum sobre a NAMM (que, no momento, é o mais visto, disparado, por todos os usuários da X3L):
http://line6.com/community/message/111529#111529
Cadê o telefone da Central de Apoio à Vida???? Rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
· votar
Comparando friamente aquele vídeo do Alex com o Spider (a partir dos 12 segundos), com o trecho do SRV do Amplitube Fender (a partir de 3m50s), comecei a achar que o som do Amplitube Fender é mais digital...
É Alex...
O som do Spider está ganhando mesmo: mais equilibrado e encorpado. Sonzeira total!
Será que os caras, nos vídeos do Amplitube Fender, "carregam" no Reverb para tentar disfarçar alguma coisa?
Ah! Line 6...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
janick Veterano |
# jan/10
· votar
Leonardo Castro Po Leonardo, acho que não ta por ai cara. Dentre os demos do amplitube, muitos me deixaram de queixo caido MESMO, mas vou postar um que eu senti uma dinâmica do cacete no timbre e nas nuances da palhetada e pegada do guitarrista:
|
# jan/10
· votar
Sonzaço mesmo, Janick!!!
O negócio é saber regular e, o mais importante, saber tocar!!!
Galera, a partir de amanhã, minha vida se tornará um "inferno" em termos de atividades...
O mais "engraçado" é que, um dia antes da notícia da atualização do "firmware", tinha-me prometido não pegar a guitarra por uns seis meses: a fim de poder me dedicar aos estudos com mais afinco e utlizar o pouquíssimo tempo livre de que vou dispor ao violão clássico...
Espero cumprir o que me prometi.
Só devo voltar a estudar seriamente a guitarra daqui a uns dois anos...
Portanto, tomara que, até lá, já exista um "firmware 3.0" para a X3L!!!!
Muito obrigado por tudo, galera!!!
Aprendi demais aqui neste espaço e, com certeza, daqui a algum tempo, colocarei esse conhecimento em prática com a guitarra (e com a pedaleira, seja ela qual for à época)!!!
Um abração para quem fica!!!
Leonardo.
|
Practus Veterano |
# jan/10
· votar
Eis um outro vídeo de que gostei bastante (principalmente a partir de 1m52s e de 3m50s, já que o SRV foi lembrado agora há pouco):
Puts... Babei nos timbres do Amplitube Fender... e olha que eu nem conhecia esse "programinha" (rsss...). Se nessa versão já rolam esses timbres, imagina com os algoritmos do Amplitube 3... Coisa de doido...
Talvez ainda seja cedo para falar alguma coisa, mas cada vez mais confirmo o que disse para o Janick a uns posts atrás... Acho que a GT-10 dá um banho no Guitar Rig sim, mas já o Amplitube 3, com o upgrade Fender, é um páreo duríssimo (e não só para a GT-10, mas para qualquer processador de efeitos dedicado...)
Estou começando a considerar a idéia de encarar um Note decente, com um Amplitube 3 desses e uma boa caixa acústica (ou se bobear, nem isso), para minhas incursões musicais aqui no meu escritório-pseudo-home studio...
É o que começamos a conversar em outro tópico... investir em pedaleiras ou em VSTs (e plataformas para rodá-los)? Tomei a liberdade de postar esse vídeo que vc enviou aí em cima lá no outro tópico (atentanto para os direitos autorais da busca do vídeo - se é que isso existe, rssss). A conclusão que chegamos é a mesma que a daqui... os VSTs e programas de simulação estão cada vez mais tomando o espaço sagrado que antes eram dos pedais e pedaleiras... Em um futuro não tão distante, acho que esses nossos equipamentos serão nada mais do que peças de museu...
Como nosso amigo ogner postou por lá:
"Enquanto isso em 2040:
- Vôvo, pq ninguém mais usa aqueles seus pedais e aquele amplificador que tem uns tubos com luz atras???
- Ahhh, rapaizinho..Vou te contar...hehe"
Abraços
|
janick Veterano |
# jan/10
· votar
Practus E ainda digo mais! Pensei numa coisa, arriscada, mas vou tentar! Usar a GT-10 como controlador para esses softwares como o Guitar Rig e Amplitube! Acho que em tese isso é possível, mas não sei como começar. O que acha? Você acha que vira cara?
Abraço!
|
Practus Veterano |
# jan/10
· votar
janick
Você acha que vira cara?
Bom... sabemos que ela tem um módulo de controle MIDI... vc pode configurar as mensagens MIDI que ela irá enviar para racks externos, outros aparelhos, e por que não, o próprio computador...
Acho que rola sim... ótimo tema para pesquisas... Só precisamos saber se esses Amplitubes e Guitar Rigs se comunicam com suas controladoras via MIDI (o que é muito provável). Nesse caso, não vejo por não conseguiríamos fazer o mesmo com a GT-10... é só nos entendermos com o lado "controladora MIDI" que ela tem...
Curti sua idéia... Se rolar aí o bicho vai pegar.....rssss
Abraços...
|
janick Veterano |
# jan/10
· votar
Practus Hm! Bem, o guitar rig eu sei que se comunica via MIDI com o FCB1010. A GT-10 funcionaria apenas como controlador APENAS se ligada através de MIDI? Será que as conexões USB dela não possibilitam isso?
E aqui, ligar a pedaleira em USB E MIDI ao mesmo tempo não pode ser prejudicial ao sistema? Tipo, rolar um brick ou coisa pior, fuder a pedaleira, não rola?
Eu to pensando em mandar um email para a Roland para ver se eles podem me ajudar com isso.
|
Practus Veterano |
# jan/10
· votar
APENAS se ligada através de MIDI?
Fucei rapidinho no manual... acho que só via MIDI mesmo...
Tipo, rolar um brick ou coisa pior, fuder a pedaleira, não rola?
Não acho que isso possa rolar... afinal, ela foi feita para entender e enviar mensagens MIDI... vc pode controla-la por um dispositivo externo MIDI, por outra GT-10 (também via MIDI), ou pode controlar outros dispositivos a partir dela...
Mas pelo o que pude ver, ela envia os sinais MIDIS que correspondem aos comandos que vocë efetuou na própria pedaleira... Assim, se vc trocar um patch na GT-10, ela envia um sinal MIDI para algum dispositivo externo para a troca do mesmo patch, da forma como vc fez na GT-10. Não sei se podemos configurar esses sinais de outra forma... vale fuçar com mais calma...
Seu email para a Roland iria ajudar... enquanto isso, vamos destrinchando o manual....
Abraços...
|
janick Veterano |
# jan/10
· votar
Practus Hm entendo! Mas se eu ligasse a GT-10 tanto em USB quanto em MIDI, ao mesmo tempo? E ai? Sem perigos?
Melhor mandar um email mesmo!
Pois é cara! Dai eu teria que deixar pelo menos um banco inteiro em branco né? para poder usar ela assim. OU, usar ela em manual mode, que ai deve ser ainda mais simples!
|
alexromachado Veterano |
# jan/10
· votar
Leonardo Castro Alex...
Ao que parece, os caras aprenderam mesmo a fazer simulações de altíssimo nível (a do vídeo ainda não é 100% idêntica, mas já está muito, muito próxima...
Eu virei POD-defender e você Amplitube-defender? uhahuauhahuahuahuahuhuauhauhauhahauhua
Bem, as simulações são mesmo impressionantes! Nada como uma comparação AB para comprovar a qualidade do equipo...
Agora, quanto a viabilidade de se utilizar um vst... bem, para tocar ao vivo ainda prefiro plugar a pedaleira em meu amp. Hoje mesmo, estávamos ensaiando e a "pressão sonora" que sentia era muito mais legal que qualquer timbre que tenha ligado direto.
Logo, adicionar, além de guitarra, amp e controlador um laptop não seria muito minha praia... aliás, só adicionei o amp para ter um retorno pessoal, e não ficar dependendo de PA... mas hoje, não largo mais meu amplizinho...
|
janick Veterano |
# jan/10
· votar
alexromachado Alex! Mestre da GT-10! hehehe você poderia me ajudar nessa minha questão? se é uma pessoa que deve ter conhecimento disso por aqui deve ser você
|
Eric Freitas Veterano |
# jan/10
· votar
http://alexgt10.blogspot.com/2009/01/vdeo-gt-10-conexo-via-usb.html
um pouquinho sobre a BOSS GT-10 ligada via USB em um pc para gravação.
OBS.: BaNdAiD andei pesquisando e pelo menos até agora não encontrei nada que faça a minha gt10 gravar midi como um teclado midi faz (isso pela usb)
|
janick Veterano |
# jan/10
· votar
Eric Freitas BaNdAiD andei pesquisando e pelo menos até agora não encontrei nada que faça a minha gt10 gravar midi como um teclado midi faz (isso pela usb)
A GT-10 funcionaria como um controlador MIDI apenas, e para transferência de dados, apesar de que para isso se usa o USB. Transcrição de notas como você propõe necessitaria de um Captador Hexafônico e de uma interface dedicada à isso.
|
Practus Veterano |
# jan/10
· votar
janick
Então... No site da IK Multimedia, encontrei alguns detalhes a mais sobre o Amplitube Fender:
Standalone and plug-in software for all platforms 12 of the most influential guitar amps of all time 12 original matching cabinets 9 microphones 9 signature classic stomp effects 7 rack effects Incredible tonal flexibility: mix and match amps, cabinets, mics and more Sound-certified and approved by the tone gurus at Fender® 5 separate modules: Tuner, configurable Stomp pedal board, Amp head, Cabinet+Mic and Rack Effects 2 fully configurable rigs with up to 32 simultaneous effects Digital Tuner Standalone and VST/AU/RTAS plug-in Includes SpeedTrainer™ and RiffWorks™ T4 Recording Software Can be expanded with any "Powered by AmpliTube" models using AmpliTube X-GEAR Can be controlled live with StompIO™, StealthPedal™ and any traditional MIDI controller 400 presets included with more that can be downloaded online Powered by AmpliTube® with exclusive DSM™ (Dynamic Saturation Modeling) and VRM™ (Volumetric Response Modeling)
Hmmm... Agora é só entender como a GT-10 opera como controladora MIDI... Arrumar uma interface decente, e correr para o abraço....(agora bateu a GAS por uma Fast Track Ultra, ou mesmo a Pro... )
Abraços...
|
Practus Veterano |
· votar
Hmmm... Agora é só entender como a GT-10 opera como controladora MIDI... Arrumar uma interface decente, e correr para o abraço....(agora bateu a GAS por uma Fast Track Ultra, ou mesmo a Pro... )
Achei, na página 70 do manual, a forma como a GT-10 se comunica por MIDI:
Se você ajustar o GT-10 no modo do driver especializado (p. 91) e conectar a um computador PC/Mac com um cabo USB, você pode transferir dados MIDI bidirecionalmente por USB. No computador, ajuste as portas "MIDI input" e "MIDI output" na opção "GT-10." Se você usar a conexão USB entre o GT-10 e computador PC/Mac, as conexões MIDI do GT-10 ficam inativadas.
Sabemos agora que, ao ajustarmos as entradas MIDIs, no computador, para utilizar a GT-10, usando os drivers avançados, é possível que a GT-10 envie e receba mensagens MIDI pelo USB. Não precisamos então da entrada e saída MIDI para tal, visto que a comunicação será com o computador, e não um dispositivo totalmente MIDI.
Abraços...
Nota Editada:
Na verdade, lendo com mais calma, acho que para usar a GT-10 como controladora MIDI, realmente iremos precisar de uma interface ou placa de audio com entrada MIDI para o computador. Veja o que o manual diz na página 79:
Transmissão de mensagem "Control Change": O uso de pedais CTL, EXP, EXP PEDAL SW, e controles externos conectados em EXP PEDAL 2/CTL 3, 4 gera mensagens Control Change, que são transmitidas por MIDI. Estas mensagens são usadas (entre outras funções) para controle de parâmetros de equipamento MIDI externo.
Assim, podemos usar os pedais CTR1 e CTR2, (CTR3 e CTR4 para quem os tiver), além dos de expressão, para enviar sinais MIDI de alteração de parâmetros. Talves esses sinais possam controlar alguns parâmetros (os mais utilizados, ou eventualmente, algum que nós possamos configurar) desses plugins (Amplitube, Guitar Rig, entre outros...)
Abraços,
|