Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
andregui7
Veterano
# jan/10 · Editado por: andregui7
· votar

edit então, hehe

Leonardo Castro
Veterano
# jan/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Caro Andregui7,

Acho que não podemos fazer propaganda de venda por aqui.

Uma vez, só porque entenderam (por um erro de interpretação) que eu queria vender uns equipamentos velhos que possuo, quase foi suspenso do fórum... e tudo por conta de um mal entendido: quem me conhece sabe que não consigo me desfazer de minhas "quinquilharias"...

Um grande abraço,

Leonardo.

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar

Desculpe não entendi. Editar o que?

andregui7
Veterano
# jan/10
· votar

mvmarquezini
Desculpe não entendi. Editar o que?

É que anunciei minha XTLive pra vender.. esqueci que não pode anunciar aqui.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Mais uma página, de hoje, a mencionar expressamente "Pitch Shifter" (desta vez, em alemão):

"Die POD X3 V2.0 enthält 12 neue umfassend programmierbare Effektmodelle für die POD X3-Serie (POD X3, POD X3 Live und POD X3 Pro). Damit stehen dem Anwender ab sofort satte 110 Effektmodelle zur Verfügung. Die hinzugefügten Effektmodelle umfassen Tremolos, Pitch Shifter, Phaser, einen Delay und einen hoch interessanten Vocoder. Auch diese Modelle beruhen auf heißbegehrten Pedal- bzw. Rackeffekten."

Fonte: http://news.musicstore.de/winter-namm-2010-neues-von-line-6

P.S.: Gostei foi da foto do editor do Spider Valve MkII! Ao que parece, ele permite selecionar três "stomp boxes" diferentes... deve vir como mais um diferencial na futura "X4L"...

andregui7
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo Castro

Se a X3Live custa hoje 2,9mil reais, imagina quanto não vai custar uma X4Live..

Leonardo Castro
Veterano
· votar

É...

Acredito que ela realmente será mais cara, pois acho pouco provável que seja lançada, nos Estados Unidos, por menos de US$ 700,00...

O negócio é já ir juntando uns dólares a partir de agora, pois, com esta atualização, a X3L deve ter, pelo menos, mais um ano como "pedaleira 'top' da Line 6".

Depois da atualização do "firmware" 2.00, a XT ainda "reinou" (entre aspas, pois há muita gente que preferia a GT-8) por mais dois anos e meio.

E, se a Line 6 lançar "model packs" para a X3L (agora, eu realmente acredito que isso vá acontecer daqui a algum tempo), aí que esse prazo (mínimo que estou "chutando") de um ano (até o lançamento da "X4L") vai ser bastante elastecido...

O pessoal da Line 6 está afirmando, segundo aquela página alemã, que o tal do "Vocoder" definirá um marco em termos de processadores de efeito... não vejo a hora de poder utilizá-lo...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Alguém aqui sabe quando a Line 6 vai expor seus produtos da NAMM 2010? Acho que será nesse final de semana. Alguém confirma a informação? Já acessei a página da "feira", mas só fala dos "shows" (que, se não me engano, começaram ontem).

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

Alex

Tinha elogiado os vídeos e perguntado se você disponibilizaria os presets num server pra baixar... mas o post sumiu.... num sei se alguém apagou... você chegou a ver?

Quanto a firmware, to na mesma que voce Leonardo... minha X3L tá emprestada... acho que vou amanhã de manhã pegar já! hahaha

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

Alex... hahaha esquece, acho que foi um bugzinho.... dei F5 de novo e apareceu o post!

Obrigada, vou baixá-los!!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

A Peavey vai lançar, também na tal NAMM, uma nova versão do Revalver: o MKIII.V.

http://rekkerd.org/peavey-announces-revalver-mk-iii-v/

Leonardo Castro
Veterano
· votar

E sairá, também, o Amplitube 3:

http://www.musicradar.com/news/guitars/namm-2010-ik-multimedia-present s-amplitube-3-232344

E os caras não estão prometendo pouco:

"More Feel - True Dynamic Response:

AmpliTube 3 gear models give you THE most realistic playing feel - not just the tones - but the actual dynamic response of their hardware counterparts. Nothing comes closer to the feel and touch of playing through a real rig than AmpliTube 3. Plus, with IK's proprietary VRM™ (Volumetric Response Modeling) technology, you can add ultra-accurate rotating speaker effects, free dual mic placements, plus room ambience and response to customize and craft your tone."

/.../

"More Feel. Nothing even comes close to AmpliTube 3...

- New cabinet module inside now provides double miking per cabinet, with freely movable microphones thanks to IK's VRM™ (Volumetric Response Modeling) technology, giving you a level of control and sound accuracy never before experienced in software
- New impulse-based reverbs are now used in the entire chain, from spring reverb to room ambience, which ensures the most realistic possible representation of your recording environment
- New rotary speaker module sets the new standard for accurate emulation of these types of cabinets – until now, there had never been such a great sounding rotary cabinet in software
- All models in AmpliTube 3 have been ultra-accurately "remastered" with our new 3rd generation modeling technology (the same found in AmpliTube Fender™), using IK's exclusive DSM™ technology (Dynamic Saturation Modeling), then painstakingly compared with the originals in "A/B" style to ensure that the sound you hear from the software is the same sound you'll be hearing from the gear. "

-x-

A página oficial da empresa, realmente, impressiona:

http://www.ikmultimedia.com/amplitube/moreinfo/moreinfo1.php

Para mais detalhes, é só ir pulando as páginas.

Tem "harmonizer", "pitch shifter", "reverb" com tecnologia "impulse", dois microfones por cabinete...

Mas não tem o Vocoder!!!

Só quem tem uma FRACTAL AXE-FX ULTRA e nós, felizes proprietários de uma X3L, vai poder (tomara que daqui a poucas horas), fazer uma "cover" perfeita da "I just call to say I love you", do Steve Wonder, com aquela voz de robô safada (a partir de 4m20s...). Recomendo ao pessoal mais novo, que não conhece a música, que veja o clipe inteiro, pois é bonita:

Bem... "voz de robô safada" em termos... acho pouco provável que consigamos uma definição tão boa (ao menos nos vídeos da FRACTAL AXE-FX ULTRA, que é bem mais potente do que a X3L, achei a definição uma bosta...).

E olha que a música foi gravada em "mil novecentos e Aracy de Almeida"... caramba, estou ficando velho mesmo... também, imaginem, naquela época, quanto custava um Vocoder... e pensar que, apenas ontem, descobri o que é um Vocoder...

Agora, falando em música velha, música bonita e tecnologias, não posso deixar de mencionar o seguinte fato. Há alguns anos, descobri uma versão em português para a obra (feita pelo Gilberto Gil). Depois, ela ficou bastante conhecida (talvez, aqui, todos já a tenham a ouvido na voz dele).

Mas o fato interessante foi o seguinte: na primeira vez que ouvi a versão do Gil, pensei o seguinte (literalmente, daí, não cortarei o pensamento real): "Caralho! O cara com um violão apenas conseguiu fazer com que a música ficasse mais leve e bonita do que a original, que tem piano, efeitos especiais, vozes de robô e o escambau!!!"

Para quem não a conhece, eis um vídeo que tem a tal versão do Gil ao fundo (não encontrei um vídeo do próprio Gil tocando, embora essa versão seja ao vivo, com direito a umas "capadas" de nota e tudo mais, o que, na minha opinião, ainda a torna mais interessante, já que não houve "overddubing"):

E foi nesse dia que, há muitos anos, percebi que o que eu queria mesmo era tocar violão, por (na minha opinião) não existir som mais bonito no planeta!!!

Ainda bem que a Line 6, com essa história de "Vocoder", me lembrou desse fato!!!

É isso aí...

Agora que joguei as novidades por aqui, vou-me embora (tocar violão). As aulas estão ficando complicadas e tenho que treinar muito para mudar de nível!

Assim que eu estiver um pouco melhor, gravo alguma peça bonita com o violão.

E, com a X3L, vou até poder me dar ao luxo de colocar voz e, até, quem diria, um "Vocoder"... rs...

Abração, galera!!!

Leonardo.

P.S.: Só para constar: ao menos com as meninas da "minha época" (rs...), essa versão do Gil, à beira mar, tocada com o olhar para elas, era mais fatal do que o "Vocoder" da FRACTAL (com aquela loura pulando)... rs...

marv
Veterano
# jan/10
· votar

Olha ai outro exemplo de Vocoder. A Electro-Hamonix tem um pedal para este efeito :

Acredito que o firmware novo ira simular algo do tipo .... E esperar para ver ....

[]´s

Leonardo Castro
Veterano
# jan/10
· votar

Poxa, Marv!!!

Se fizesse algo próximo disso, iria ser maravilhoso!!!

Mas acho que o circuito desse pedal do vídeo é muito complexo... será que a X3L suportaria algo tão refinado assim???

Para não gerar muita expectativa, estou esperando algo mais grosseiro, como nesses vídeos:

Até porque é algo muito mais próximo do que a FRACTAL AXE-FX ULTRA apresenta em termos de "Vocoder" (ao menos nos vídeos do "You Tube").

Mas, sinceramente, estou torcendo muito para que você esteja com a razão!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

marv
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo

Acho que voce tem razao .... Dificilmente o efeito sera como este pedal da EH.

Afinal de contas se a simulacao fosse esta, porque nao incluir tambem um "harmonizer" para guitarra ? Nao seriam efeitos similares ?

So nos resta aguardar ....

Grande Abraco,

Marv.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

E a droga da Line 6, até agora, não liberou nada de "firmware"...

Por que neguinho, no Vettaville (que era uma página, até aqui, séria em termos de Line 6...) foi dizer que a bosta do "firmware" já estava disponível anteontem para "donwload"???

E mais: pelo que pude ler nos fóruns da Line 6, em vários estados norte-americanos, na próxima segunda-feira, é feriado...

Ou seja, se bobear, na melhor das hipóteses, o "firmware" só deve sair na terça-feira. Não sei se na Califórnia é feriado na segunda-feira também...

Contudo, depois de assistir a esses dois vídeos sobre o Amplitube 3...

Perdi completamente o tesão nessa nova atualização de "firmware"... putz...

Caramba: equalizador de 30 bandas, amplificadores com todos os controles dos reais (inclusive "reverbs", chaves, equalizadores de cinco e dez bandas), efeitos - ao que parece - maravilhosos, possibilidade de se utilizar dois microfones por vez em cada cabinete, possiblidade de posicionar cada microfone tridimensionalmente (sensacional: o som é alterado de verdade, dependendo da posição tridimensional em que se encontrem!!!), flexibilidade total das cadeias, tecnologia "impulse" para "reverbs", gravador de quatro faixas, bateria eletrônica integrada... e o sonzão que a propaganda traz, com "crunchs" maravilhosos...

Sinceramente, a não ser que a Line 6 faça uma verdadeira revolução no POD FARM (o que eu acho pouco provável nos próximos meses, a não ser que a "X4L" fosse lançada muito em breve, o que, com essa suposta atualização de "firmware" para a X3L, é uma coisa quase impossível...), 2010 vai ser o ano do Amplitube 3 (como 2009 foi o do ReValver MkIII, que ganhou vários prêmios - inclusive o de "melhor compra" por parte dos leitores de revistas famosas)... embora eu, sinceramente, não tenha conseguido me entender muito bem com o Revalver MkIII...

Ainda prefiro o POD FARM (mais até pela simplicidade de se conseguir um sonzão).

Mesmo com o mundo inteiro dizendo que as simulações do Revalver MkIII soam mais fiéis e com mais "feeling" de amps reais do que as do POD FARM eu ainda não o trocaria... mas esse Amplitube 3, só pelo vídeo, já me fez "balançar" (coisa que os vídeos do Revalver MkIII não conseguiram fazer...).

Caramba... acho que a Line 6 não vai lançar a versão 2.00 do "firmware" da X3L na NAMM coisa alguma... se o fizer, as pessoas presentes irão poder comparar, "in loco", a tal versão 2.00 com o novo Amplitube 3, com o Revalver MkIII.V (e, talvez, até com o AXE-PC...).

Ao menos ao que parece, seria inevitável a Line 6 passar por uma tremenda vergonha...

Ainda bem que os Amplitubes funcionam bem com o Tonepors... tomara que a versão 3 também rode legal... pelas especificações da página da IK, meu computador suportaria muito bem a versão 3...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: E ainda vai sair o FRACTAL AXE-PC no primeiro trimestre de 2010... ao que parece, a disputa vai ficar mesmo entre FRACTAL e Amplitube 3... ah! Line 6... (e, para quem comprou uma GT-10, também é permitido dizer: ah! BOSS)... daqui a pouco, do jeito que a coisa vai, só a Line 6 e a BOSS vão "continuar resistindo" a essa tal tecnologia "impulse" para simulações de cabinetes...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Só para criar um pouco de polêmica (rs...), postei mais um "thread suicida" nas páginas da Line 6:

http://line6.com/community/thread/27069

Agora, é esperar para o pessoal vir me encher de porrada... rs...

O pior é se o pessoal "jogar a toalha" e concordar com os meus argumentos... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

E, pelo visto, não fui só eu que fiquei impressionado com o novo Amplitube 3 lá pelos fóruns da Line 6...

http://line6.com/community/thread/27055?tstart=0

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

A página oficial da empresa, realmente, impressiona:

http://www.ikmultimedia.com/amplitube/moreinfo/moreinfo1.php

Para mais detalhes, é só ir pulando as páginas.

Tem "harmonizer", "pitch shifter", "reverb" com tecnologia "impulse", dois microfones por cabinete...

Mas não tem o Vocoder!!!

-x-

Putz...

Só hoje eu notei que o Amplitube 2 já tinha "pitch shifter" e "harmonizer" (de 3 vozes...). Gostei do primeiro e achei o segundo mais ou menos...

Contudo, segundo as informações, os algoritmos desses dois efeitos, na versão 3, estão mais elaborados...

Até aqui, o que eu não gosto muito nos Amplitubes é o "noise gate". Na minha humilde opinião, o do POD FARM dá de dez a zero... mas os caras devem ter melhorado isso também...

Putz...

Leonardo Castro
Veterano
# jan/10
· votar

E, há poucas horas, já começaram a sair os vídeos do Amplitube 3 na NAMM 2010...

Eis um exemplo:

Pelo visto, agora, há a possibilidade de se colocar seis efeitos antes do amplificador e mais uma porção deles (em "racks") após o amplificador (isso em cada uma das duas cadeias...).

E tem mais uma vantagem: o sujeito não fica preso a interfaces de determinada marca para rodá-lo...

Putz...

Cadê os vídeos da Line 6 com a v2.00 do "firmware" da X3L???

Será que eles vão realmente ter coragem de lançar isso por lá???...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Achei um vídeo com aquele cara que toca a música do Van Halen (para quem não sabe, um vídeo bastante discutido por aqui várias páginas atrás...) com uma FRACTAL AXE-FX ULTRA na NAMM 2010.

Aí, a gente vê que aquele vídeo não era tão caseiro assim...

O som é bom???

Claro que é...

Mas a impressão que eu tenho é que a simulação do 5150 (Mississipi Criminal), com o Tube Driver empurrando os harmônicos, um "Analog Chorus", um "Digital Delay" e um "Reverb Small Room", com uns 50 ou 60% de "mix", chegaria bem próximo a esse som (e o "Atomic Amp" valvulado, aí em baixo, empurrando o som da FRACTAL...).

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Valeu, galera...

A atualização ainda não saiu...

Vamos aguardar para ver o que acontece.

Ontem, comecei um curso sinistro e, nessa semana, começo mais dois (que nada tem a ver com guitarra, música ou qualquer coisa do tipo...).

Ou seja, não tenho tempo nem mais para dormir (e o que dirá para ficar procurando vídeos no "You Tube"...).

Vou finalizar a minha participação por aqui com um vídeo da NAMM 2010 que achei bastante interessante:

Um grande abraço a todos,

Leonardo.

marv
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo Castro

Cadê os vídeos da Line 6 com a v2.00 do "firmware" da X3L???

Será que eles vão realmente ter coragem de lançar isso por lá???...

Realmente esta espera pelo novo firmware da X3L ta de matar, mas acredito que a Line6 deva lancar algo na NAMM.

Com as novidades surgindo (Amplitube 3, Revalver, AXE-PC) a Line 6 tera de apresentar algo, mesmo que seja um beta (para tentar melhorar em um futuro proximo) do novo firmware para X3L ou uma versao melhorada do POD farm.

Pelo menos e o que Eu penso... Afinal se ela nao lancar nada vai ficar pior ainda ...

[]´s
Marv

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Com as novidades surgindo (Amplitube 3, Revalver, AXE-PC) a Line 6 tera de apresentar algo, mesmo que seja um beta (para tentar melhorar em um futuro proximo) do novo firmware para X3L ou uma versao melhorada do POD farm.

Pelo menos e o que Eu penso... Afinal se ela nao lancar nada vai ficar pior ainda ...

marv
Membro Novato

-x-

Caro Marv,

Acho que a Line 6 se meteu em uma grande enrascada...

Explico: mesmo sendo nove vezes mais potente do que a XTL, ela diz que a X3L já está quase no limite de processamento (daí não poder adiconar aqueles efeitos pesadões, tipo "Octo Verb" e "Particle Reverb"...). Bem, essa, ao menos, é a explicação oficial da empresa (que, sinceramente, é meio difícil de engolir sem algumas ressalvas...).

Mas partamos da seguinte premissa: a informação oficial da empresa é verdadeira, ou seja, a X3L já está quase no limite de processamento.

E aí?

Aí, na minha opinião, danou-se...

Por quê?

Porque, ao menos nas poucas informações, também oficiais, da empresa para a versão 2.00 do "firmware" da X3, apenas 12 efeitos seriam agregados. Ou seja, em momento algum, falou-se em mais amplificadores, mais controles nos amplificadores, mais liberdades nas cadeias, possibilidade de se colocar mais efeitos (mesmo que não os "pesadões" da M13...) na cadeia...

Seria uma grata surpresa se a versão 2.00 desse "firmware" abarcasse alguns dos itens acima. Mas, como ninguém falou nada sobre isso (e, também, como eles têm que ter algum diferencial para justificar o preço do Vetta II – US$ 1.700,00 – nos Estados Unidos...).

Veja bem: nem o Vetta II roda os efeitos "pesadões" da M13...

A empresa parece estar meio perdida (e não é de hoje...), lançando gravador digital, sistema de sinal sem fio, etc., etc., etc...

Enquanto reinava soberana no mundo das simulações de amps (ou seja, até a época do Vetta II e do POD XT...), tudo era uma beleza.

Contudo, ao que parece, a Line 6 não estava preparada para um fato inevitável: um dia, mais empresas acabariam aprendendo a fazer produtos muito semelhantes.

Aí veio a FRACTAL AXE-FX ("standard") e, logo depois, a AXE-FX ULTRA e a coisa começou a mudar de figura...

Só para você ter uma idéia: a Line 6 já está sendo pressionadíssima pelos usuários do Vetta II para lançar algo melhor (que justifique os US$ 1.700,00...).

Olhe só esse tópico que foi criado recentemente:

http://line6.com/community/thread/25806?tstart=0

Aí, fico imaginando: se a X3L não tem mais tanta potência sobrando assim, como é que as melhorias acima citadas poderiam chegar aos usuários dela?

Em tese, não poderiam.

Então, seria uma coisa de maluco a Line 6 lançar uma versão de POD FARM com mais amps, efeitos e recursos do que o próprio POD "top" atual, certo? Afinal de contas, o POD FARM é uma coleção de amps e de efeitos contidos nos PODs "de verdade"...

E se a empresa está lançando uma versão 2.00 de "firmware" agora, ao menos seguindo a tradição de quando fez o mesmo com o POD 1.0 e com o POD XT, a tendência é que uma nova pedaleira não surja, pelo menos, nos próximos 18 meses...

Também fiquei pensando: se a "X4L" "já" está em fase de desenvolvimento (como a empresa oficialmente já divulgou), a não ser que ela utilize a mesma tecnologia do velho Vetta I, do Vetta II, da XT e da X3, não valeria a pena os caras "perderem tempo" tentando desenvolver novos "model packs" para a linha X3.

Páginas acima, quando disse que eu acreditava em novos "model packs" para a X3L, ainda não tinha visto o Amplitube 3...

Agora, a empresa vai ter que se definir:

1) Ou muda os algoritmos e a tecnologia para tentar sobreviver daqui para frente... (com a FRACTAL permitindo 16 parâmetros em um "flanger" e a mudança de "BIAS" dos amps, simulações perfeitas de "harmonizers" que custam US$ 5.000,00; com o REVALVER permitindo que o sujeito literalmente projete um amp desde as mínimas características, podendo, inclusive, interferir na parte elétrica e nas válvulas..., com todos os simuladores já permitindo que o usuário possa escolher o quanto dos canais reais dos amps possam ser acionados – ou seja, não têm aquela "desculpa esfarrapada" da Line 6 que, por exemplo, na simulação do Connor 50, diz "como há dois canais aqui, tivemos que fazer umas escolhas por você... (é só ler o manual em inglês do "model Pack", já que o manual, em inglês, da X3L omite "essa derrota"...); ou

2) Dá uma requentada nos velhos algoritmos...

Veja bem: não tenho nada contra os algoritmos da X3L. Para mim, os sons são maravilhosos. Mas sei que sou um caso em um milhão: não gosto de ficar perdendo tempo com um monte de parâmetros... mas, sinceramente, seria muito bom ter, ao menos, todos os parâmetros, chaves, equalizadores e "reverbs" dos amps reais em cada simulação específica (coisa que o Amplitube 3 traz...). Ah! seria muito bom, também, ter todos os canais dos amps (como o ReValver faz...).

Pela inércia que parece ter acometido a empresa de uns anos para cá (ao menos lendo os comentários dos usuários mais antigos), é bem provável que a "requentada" seja inevitável... só que, sinceramente, acho que até os usuários mais convictos não vão agüentar mais isso (como agüentaram, reclamando muito é certo..., com a X3L...).

E, tendo em vista a complexidade visual dos novos "plug-ins", acho pouco provável que as empresas venham investir em mais duas gerações de pedaleiras...

A "X4L" a gente vai ver (pois já está sendo projetada).

Agora, a 'X5L', provavelmente, será um "pedalboard" ligado a um "laptop" (que, até lá, será muito mais potente do que os atuais, atuais esses que, daqui a dois ou três meses, vão conseguir rodar o Amplitube 3 e o AXE-PC...).

Como diria um amigo meu:

"A esperança é a última que more. Mas morre..."

Vamos ver quais serão os próximos passos da Line 6.

Contudo, reitero aquela informação que já postei em uma mensagem anterior: o negócio é não ficar atrelado a um fabricante específico. Se, daqui a dois anos, houver um equipamento muito melhor e com um custo legal, não hesitarei em mudar de fornecedor.

Um grande abraço,

Leonardo.

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Lendo os posts do Leonardo e do resto do pessoal, me criou uma dúvida aqui! Será que a Boss se envereda por "lançamentos" via update do firmware?

Por exemplo, adicionar novos amplificadores, novos cabinets, ou mudança nos algorítmos, coisa assim. Pergunto isso porque nunca vejo esse tipo de discussão acerca da Boss.

Valeu!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Lendo os posts do Leonardo e do resto do pessoal, me criou uma dúvida aqui! Será que a Boss se envereda por "lançamentos" via update do firmware?

Por exemplo, adicionar novos amplificadores, novos cabinets, ou mudança nos algorítmos, coisa assim. Pergunto isso porque nunca vejo esse tipo de discussão acerca da Boss.

janick
Veterano

-x-

Caro Janick,

De tudo que já li, acho que a BOSS não tem tradição em adicionar amplificadores e efeitos às GTs (ao menos não até aqui). As poucas atualizações de "firmware", pelo que pude perceber, até aqui (nas GTs) foram para corrigir algum "bug". E, como a BOSS tem uma senhora tradição de qualidade, imagino que essas "correções de bugs" foram em número muito reduzido.

Uma outra coisa muito comum que eu ja li (em fóruns da Line 6 e em fóruns da BOSS): "a atualização de 'firmware' da GT-10 se chamará GT-12...".

Se isso se configurar mesmo vai ser uma pena, pois, em termos tecnológicos, a plataforma é espetacular.

Tomara que a BOSS resolva incluir as sugestões do Radley para a GT-10! Ao que tudo indica, a Line 6 não deu muita bola para as sugestões dele para a X3L... (ao menos se essa nova atualização de "firmware" 2.0 para a X3L se limitar aos 12 efeitos e mais nada...
O Cliff, da FRACTAL, que não é bobo, ao que parece, vai incluir (se é que já não incluiu) as sugestões do cara em uma nova atualização...

Um grande abraço,

Leonardo.

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo Castro
Hm! A cara, tranquilo. hehehe eu já esperava isso. A única coisa que faltaria na GT para eu achar ela perfeita, seriam as simulações de Hiwatt DR-103 e mais flexibilidade nos Cabinets, simulações menos "genéricas". Claro, é possível recriar os cabs, mas por exemplo, se fosse classificada em "V30 Speakers, Greenbacks, GT12W75", como é feito na X3 Live. E outra, mais modelagens de microfones e posições dos mesmos. Na GT-10 não consigo achar o módulo que controla a posição do microfone, coisa que eu me lembro bem que tinha na GT-8

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Vendo os vídeos do Amplitube 3, com 15 diferentes opções de microfones (e, ainda, com a possibilidade de utilização de dois ao mesmo tempo, tridimensionalmente...), é que percebo como ficar "engessado" em plataformas que se tornam obsoletas em poucos anos deve deixar de ser uma tendência daqui para frente...

Se um mero "laptop" já consegue processar (e muito bem) "plug-ins" que parecem ser muito mais pesados do que os algoritmos que rodam na X3L e na GT-10 (coisa impensável até há poucos anos...), não seria muito mais inteligente se valer dessa capacidade de processamento em abundância e se preocupar "apenas" em projetar os "plug-ins" e um "pedalboard burro" (sem processamento), sendo que nesse mesmo "pedalboard" existiriam entradas e saídas P10, S/PDIF, não balanceadas, etc., para poder fazer com que o som processado pudesse ser utilizado em P.A.s, amplificadores, etc.??? Agora, imagine se esse "pedalboard" pudesse se conectar numa velocidade dez vezes mais rápida do que a atual USB2.0 (que, convenhamos, com "drivers" apropriados já resolve bem o "problema"...) e sem fio??? Já vi muitas páginas dizendo que, em 2010, a USB 3.0 sem fio vai se popularizar entre os novos micros... seria uma beleza!!!

Quanto ao posicionamento do microfone, infelizmente, não poderei ajudá-lo (pois nunca mexi em uma GT-10). Mas tenho certeza de que algum colega, logo logo, vai poder te dar uma dica sobre o assunto!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/10
· votar

E outra, mais modelagens de microfones e posições dos mesmos. Na GT-10 não consigo achar o módulo que controla a posição do microfone, coisa que eu me lembro bem que tinha na GT-8
janick
Veterano

-x-

Só para bater um GAS, Janick...

Microfones no Amplitube 3:

Chato para caramba, não é???...

Um grande abraço,

Leonardo.

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo Castro
Pois é cara, por isso que eu penso cada dia mais em ficar apenas com uma Interface e um amplificador ou monitores por exemplo. Porém, em termos de funcionalidade, acho que a GT-10 ainda dá banho no Guitar Rig, Amplitube e cia. Os assigns dela, Dynamics control, dentre outros controles que ainda fazem dela a melhor nesse aspecto. Porém, tem outros aspectos que eu sei que ela perde para outras, cada uma tem seus defeitos e qualidades.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Só para constar também...

Numa mensagem acima, falei que o amplificador da "desculpa esfarrapada" era o Connor 50. Não é. É esse aqui:

Deity's Son:

"After messing with the VH4 we knew you'd get into another amp from Peter Diezel. Herbert is one of those simple, ingenious designs. It is unique among amps in its ability to achieve an incredibly wide range of tone on a single channel. This model is very faithful to the original in tone, but due to a couple extra knobs on the Herbert, we had to make a few choices for you. Our model tackles Channel 3 with the Deep control preset to 2 O'Clock. The original also had a Mid Cut Intensity knob — this
is the magic control that affords this amp its serious tonal range. To bring you this same joy, we set Herbert's Mid knob to about 2 o'clock when modeling the tone stack. That allowed us to offer you control of Herbert's unique Mid Cut Intensity with the Mid knob in this model"

-x-

Fonte: http://line6.com/data/l/0a06000f1665d4447e13689102/application/pdf/Mod el%20Packs%20Handbook%20(Rev%20D)%20-%20English.pdf

Está na página 4...

Sem querer ser chato (já o sendo...): não seria bem melhor se nós mesmos (como no caso do ReValver MkIII e, ao que tudo indica, no caso do Amplitube 3) pudéssemos tomar as nossas próprias decisões quanto às chaves, "extra knobs" e canais dos amplificadores simulados???...

Valeu, galera.

Um grande abraço,

Leonardo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live