Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
vitor_svp
Veterano
# jan/10
· votar

113 paginas LOL fifiu!!!

vitor_svp
Veterano
# jan/10
· votar

ops 114 agora FIFIU

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

Então, o Lucas me falou que em suas visitas a fábrica da Line 6 ele sempre pergunta sobre essas dúvidas que todo mundo tem... e a Line 6 diz claramente que não vai fazer um harmonizer por ser um sistema "burro" e não "inteligente"...

Por exemplo... ele consegue harmonizar corretamente se você tocar uma escala certinha... mas digamos que você fez um lance outside, o que ele vai harmonizar?? Entende?

Então segundo o Lucas, é política da empresa fazer apenas coisas que sejam realmente fiéis.

É uma pena porque muita gente quer... mas entendo a posição deles... eu no caso, respeito... acho que toda marca tem que ter suas crenças... senão num há uma identidade!

Beijo pra você tbm Leonardo.

janick
Veterano
# jan/10
· votar

É uma pena porque muita gente quer... mas entendo a posição deles... eu no caso, respeito... acho que toda marca tem que ter suas crenças... senão num há uma identidade!

Não querer aprimorar um sistema numa melhora obvia não é uma crença ou "identidade", é martelar num mesmo erro por não querer corrigir erros ou aprimorar. Nisso a Roland/Boss é uma empresa que admiro muito, à cada produto sempre trazem inovações e novas ferramentas. Além de ser uma marca extremamente durável, motivo que eu escolhi ela ao invés da Line 6 quando fui comprar uma pedaleira de grande porte como essas. E fico feliz com a minha escolha.

ele consegue harmonizar corretamente se você tocar uma escala certinha... mas digamos que você fez um lance outside, o que ele vai harmonizar?? Entende?

Até o Outside, se encaixa dentro de alguma outra escala. Com um bom harmonizer, esse problema simplesmente não existe.

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

Janick

Me diga qual harmonizer faz isso perfeitamente e eu durmo com você.

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Fight For Metal
Me diga qual harmonizer faz isso perfeitamente e eu durmo com você.

É tão fácil assim dormir com vc?

Boss PS-5, que também é incluido nos modelos de Harmonist/Pitch Shifter da GT-10.

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

Agora me psote um vídeo com ele funcionando perfeitamente, toque intervalos malucos e me veja como ele responde... ou vc naum sabe a diferença de quando ele funciona certo ou errado?

Já deu pra ver que você não entende muita coisa mesmo... em 12 horas aqui no fórum, suas respostas são bem amadoras...

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Fight For Metal
O modo que você debate é atacando outros? Que ridícul"a" você. Enfim, posso gravar sim.

Olha, do pouco tempo que eu toco, alguns bons anos, que eu estudo teoria regularmente, independente do tom que eu quiser improvisar, se bem programado antes, esses cromatismos podem se encaixar perfeitamente, respeitando a sonoridade planejada.

Em 12 horas que você está aqui, já da para perceber que você é completamente tendenciosa em uma conversa, sem argumentos e por isso precisa apelar para hostilidade em uma conversa, coisa que ninguém fez em 114 páginas de tópico.

Agora, para que eu vou discutir com alguém assim? Perder meu tempo. Pelo menos se você fosse postar algo interessante que pudesse me acrescentar em relação à essas pedaleiras... mas não é o caso. Porque tu tem uma cabecinha fechada, como alguns dos seus poucos posts já mostraram.

Não me alastrarei pela discussão, pois achei que poderia criar uma conversa interessante sobre esses multi-fx com você e aprender mais, mas não é o caso.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/10
· votar

Eu não posso me julgar um defensor da X3L, até porque ainda não comprei a minha, mas em breve eu compro. Ainda no assunto de comprar, na página 20 (acabei de ler essa - TO NA ROÇA) você diz que talvez compre uma Variax. Desistiu?

jplegori
Membro Novato

-x-

Fala, jplegori!

Não desisti. Estou aguardando mais um pouco, pois a Variax II está em desenvolvimento. Já vi alguns fóruns estrangeiros dizendo que ela pode, inclusive, ser lançada na próxima NAMM (no dia 16.01.2010).

Provavelmente, ela não terá apenas captação Piezo. Ela contará com mais DPS e, dizem também, que alguns problemas de dinâmicas, verificados nos modelos 300, 500, 600 e 700 serão definitivamente solucionados...

De toda forma, com o lançamento da Variax II, acredito que os preços dos modelos anteriores devam cair.

Sinceramente, não preciso de nada mais do que uma Variax 600...

Mas, como a Variax II será lançada em vários "formatos" (um, inclusive com "floyd rose", acho melhor aguardar mais um pouco para ver... ainda mais no meu caso, que, em 2010, não vou ter nem sequer tempo para tocar guitarra...).

Um grande abraço,

Leonardo.

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

Janick

Nunca nenhum funcionara bem. Em um bend, existem infinitas posicoes intermediarias que ele nao consegue reconhecer entre uma nota e outra e em um acorde ele nunca conseguira reconhacer todos os graus tocados para harmonizar um a um. E tem outra, você sempre harmoniza dentro de um campo, uma escala. E se eu inventar uma escala, ele vai reconhecer os graus da minha escala para harmonizar dentro dela!!! Nao....

Isso entre outras coisas...

Não to te atacando... só estou dizendo que você não entende nada e chega sempre respondendo "agressivamente"... devolvo do mesmo jeito...

Me prove que funcione (e prove ao mundo) e eu te darei crédito... por enquanto, você tá me soando BEM AMADOR....

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Fight For Metal
Amador? É o melhor que você consegue? Olha, sinceramente, isso é defeito não do pedal, mas da peça que está atrás da guitarra e na frente do amplificador(leia-se você). Não sabendo regular, nem mesmo com um Whammy, que é um ótimo Pitch/Harmonizer você vai conseguir bons resultados. É tudo questão de regulagem e bom senso. Eu mesmo não tenho o que reclamar do meu harmonizer. De todas as pedaleiras que já tive, nunca tive um tão preciso e com tantas possibilidades de regulagem. Nessa a Boss acertou em cheio, isso eu falo.

Em um bend, existem infinitas posicoes intermediarias que ele nao consegue reconhecer entre uma nota

Reconhecer as infinitas posições? Equipamento nenhum faz isso, querer trabalhar com valores infinitos. Mas na nossa percepção humana dos timbres, que se enquadra em um valor finito possível, sim. ligue o harmonist e dê um Bend. ele vai reconhecer e processar os intervalos, que na minha opinião, cobre o "numero de notas" que eu consigo ouvir.

e outra e em um acorde ele nunca conseguira reconhacer todos os graus tocados para harmonizar um a um

Discordo mais uma vez. Pois no manual do PS-5 especifíca que o mesmo é próprio para isso também, assim como o Digitech Whammy. Tanto que costumo usar meu violão de 6 cordas em uma regulagem que emula um 12-Strings e consigo ótimos resultados.

E se eu inventar uma escala, ele vai reconhecer os graus da minha escala para harmonizar dentro dela!!!

Cacete, eu não li isso... hahaha se você "inventar" uma escala, isso não vai ser nada mais do que uma escala com algum(s) graus aumentados ou diminuidos. Filhinha, você não inventa escala ta? Vou te emprestar um livrinho de teoria pra ver se te ajudo então.

Me prove, me prova, amador, blablabla... pra que? Você não quer ouvir e vai continuar me ignorando, achando argumentos infundados como esses, que eu fiz questão de te explicar cada ponto.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Então, o Lucas me falou que em suas visitas a fábrica da Line 6 ele sempre pergunta sobre essas dúvidas que todo mundo tem... e a Line 6 diz claramente que não vai fazer um harmonizer por ser um sistema "burro" e não "inteligente"...

Por exemplo... ele consegue harmonizar corretamente se você tocar uma escala certinha... mas digamos que você fez um lance outside, o que ele vai harmonizar?? Entende?

Então segundo o Lucas, é política da empresa fazer apenas coisas que sejam realmente fiéis.

Fight For Metal
Membro Novato

-x-

Cara Fight For Metal,

Já percebi que você gosta do Lucas Godoy. Legal.

Não me entenda mal, não estou querendo ser grosseiro, principalmente com você, que acabou de chegar aqui e já vem com uma baita bagagem.

Só que eu não sou muito fã do Lucas (enquanto representante oficial da Line 6 no Brasil).

Só para você ter uma noção: quando comprei a X3L, cheguei a mandar alguns "e-mails" para ele perguntando sobre a falta do "harmonizer". Ele me deu a mesma resposta... gostaria de ver a cara dele se alguém o perguntasse: "E aí, Lucas??? Como é que você explica que o M13, o M9 e o Spider IV (desde novembro de 2009) 'já' têm o tal do 'harmonizer' que você disse que é impossível de fazer perfeito"??? A Line 6 está lançando 'harmonizers' para produtos novos que não são perfeitos???". Gostaria muito de ver ele respondendo essa pergunta...

Aliás, quando pedi para o Lucas auxílio para um "preset" que soasse como um simulador acústico (já que a X3L não possui um...), sabe o que ele me disse??? Compre uma Variax...

Aí, vem o Alex e faz um "preset" que soa melhor do que o próprio simulador acústico da GT-10... tudo bem, não é 100% o som de um violão (mas nenhum simulador acústico é). E eu fui bem específico quando pedi um "preset" (não precisava ser um som 100% igual: apenas algo que lembrasse o som do violão)...

Outras coisas que não gosto no Godoy:

O manual da X3L foi traduzido (por ele), de forma muito ruim: cheio de erros de digitação e de português até...

Os vídeos do Godoy, principalmente aqueles iniciais que demonstram a X3L e a Variax, possuem uns sons muito ruins... o próprio Line 6 Henken (o sujeito que está projetando a Variax II e projetou o M13 e o M9) ficou perplexo com a qualidade da representação da Line 6 no Brasil quando mostrei aqueles vídeos para ele e foi informado dos erros de português no manual da X3L...

O cara ganha patrocício da Line 6 e resolve lançar material apostilado (que deve ser pago...) para ensinar a mexer na X3L??? Com tanta gente ensinando a mexer "de graça" no mundo inteiro, acho que ele (que já recebe o patrocínio da empresa) deveria ter vergonha de cobrar por uma função ínsita de um representante da marca no país... nem sei se a Line 6 sabe dessa "cobrança por fora" dele (se realmente a apostila for cobrada, o que eu acredito que seja, uma vez que não está disponibilizada para "download" na página dele)...

Não que você deixe de admirá-lo, nada disso... mas, sinceramente, não acho que ele seja a "salvação da lavoura" para nós...

É isso aí!!!

Agora, quero é ouvir os seus "samples"!!!

Poste-os aí para a galera!!!

Beijos,

Leonardo.

P.S.: Por favor, não fique chateada comigo!!! Não tenho nada contra você (nem tampouco ao Lucas Godoy, que nem conheço. Aliás, o cara toca muito bem mesmo).

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

Cara... você é bem "burro" mesmo, hein??

Me desculpe pelo termo...

mas você está defendendo justamente o ponto da Line 6... que foi a razão de toda conversa!

Uma vez que não é possível reconhecer todos os pontos e ser perfeito... eles não vão fazer... sacou???

Quanto ao "inventar uma escala"... acho que você, apesar de amador, é maduro o bastante pra entender a conotação dada, né????

Fato é: Não existe um armonizador perfeito.
Logo: Line 6 não vai fazer um e ponto.

Fato 2 é: Você é teimoso e vai ficar usando sua GT 10 e postando em tópico comentários absurdos.
Logo: Não adianta eu perder meu tempo.

NÃO EXISTE HARMONIZADOR INTELIGENTE!!!!

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo

Se saiu mesmo (eu naum sei) foi puramente porque foram vencidos pelo cansaço... pq a lógica é óbvia.. o argumento é válido!

Eu num tenho nada com o Lucas, sou usuária da Line 6... ele sempre me atendeu bem... então cito ele pra dar os créditos de alguns argumentos!

=)

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Fight For Metal
Uma vez que não é possível reconhecer todos os pontos e ser perfeito... eles não vão fazer... sacou???
Cara... você é bem "burro" mesmo, hein??
NÃO EXISTE HARMONIZADOR INTELIGENTE!!!!

Na boa... para de falar merda.

Cansei de discutir, porque a única pessoa burra que eu achei até agora aqui foi você. Não precisa se dar o trabalho me responder não, ok?

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

Janick

Beleza... fica vivendo no seu mundinho então! =)

Practus
Veterano
# jan/10
· votar

Janick e Fight For Metal

Mantenham a calma, por favor. Este é um fórum voltado para troca de experiências e conhecimento, e não troca de insultos.

Todos têm direito a ter suas opiniões, e ninguém é obrigado a concordar com ninguém. Intransigências nunca levaram ninguém a lugar nenhum.

Assim, mesmo não sendo moderador, e ainda como um usuário curioso e interessado em novos conhecimentos, como vocês mesmos e como tantos outros, peço apenas que atentem para a manutenção do respeito à diversidade de opinião.

Assim, todos nós ganharemos com isso.

Saudações e paz!!

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

De fato, as vezes perco a calma com alguns argumentos não tão válidos... mas enfim... quem sou eu?

Bom saber que o Forum aqi é bem mais politizado que no orkut!

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar

mvmarquezini

Que vc acha que uma caixa amplificada? Dessas que eu to querendo comprar?

Deculpe pela demora na resposta, é que fiquei algumas horas sem acessar!!

não sei ainda não testei a GT-10 direto em caixa ativa, no máximo que vou conseguir testar vai ser em linha, pois na minha igreja temos amplificador no Rack e caixas passivas da Oneal

andregui7
Veterano
# jan/10
· votar

Fight For Metal

O lance é usar um harmonizer no loop da X3L.

andregui7
Veterano
# jan/10
· votar

mvmarquezini
Deculpe pela demora na resposta, é que fiquei algumas horas sem acessar!!

não sei ainda não testei a GT-10 direto em caixa ativa, no máximo que vou conseguir testar vai ser em linha, pois na minha igreja temos amplificador no Rack e caixas passivas da Oneal

A GT-10 deve ficar ótima numa ligado em linha. Não tive muita sorte ligando ela no meu amp. Por isso troquei pela XTLive e não me arrependi.

andregui7
Veterano
# jan/10
· votar

janick
Fight For Metal

Quando tinha minha GT-10, ficava impressionado com o harmonizer dela, mas posso afirmar que não é 100%. Realmente em algumas notas ela desafinava, dependendo da forma como vc toca. Talvez eu não tava tocando certo tbém, sei lá.

Mas o efeito é impressionante.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Se saiu mesmo (eu naum sei) foi puramente porque foram vencidos pelo cansaço... pq a lógica é óbvia.. o argumento é válido!

Eu num tenho nada com o Lucas, sou usuária da Line 6... ele sempre me atendeu bem... então cito ele pra dar os créditos de alguns argumentos!

=)

Fight For Metal
Membro Novato

-x-

Cara Fight For Metal,

Em primeiro lugar, se a foto do seu perfil for mesmo verdadeira, você vai despertar altas paixões aqui nesse fórum... rs... (minha esposa que não leia esse comentário... rs...). Brincadeira, hein!!!

Mas, agora, falando sério, só para você ter uma noção do 'harmonizer' que a Line 6 já disponibilizou para o M9, para o M13 e para o Spider Valve IV:

http://line6.com/spidervalvemkii/effects.html

Está lá no último parágrafo:

"Dig a little deeper and discover the pitch effects. Uncover Smart Harmony, Pitch Glide and many other sonic secrets. Smart Harmony provides a chosen note above or below your played pitch. Harmonize within a key and a scale, kick out some triumphant '80s metal leads, and more!"

Eis o vídeo oficial da Line 6 (acho que com o Line 6 Hugo tocando):

Ao que parece, passaram a voz dele pelo oitavador também... rs...

Há também vídeos de usuários demonstrando o efeito:

No M13 (depois da última atualização de "firmware", lançada há poucos meses):

E no M9 (que já saiu com o "harmonizer" de fábrica, na mesma época em que lançaram a atualização de "firmware" para o M13):

Tudo bem que você não soubesse do "harmonizer" do M9, do M13 e do Spider IV: você não é obrigada a saber de todas as novidades, nem a consultar o site da Line 6 todos os dias (como eu fiz nos últimos dezoito meses...). Mas, aí, vem a pergunta impertinente: será que o Lucas não sabe que, de uns meses para cá, alguns produtos que ele representa já têm o bendito do "harmonizer"???...

Só para constar: é perfeito? Não, não é, como nenhum outro "harmonizer" que eu tenha ouvido até aqui seja.

Contudo, acho que o argumento que você disse que o Lucas Godoy te passou é falho nos seguintes pontos:

1.º) Pelo que pude perceber, até aqui, da Line 6, o objetivo da marca é reproduzir amplificadores e pedais conhecidos com a maior fidelidade possível. É sim uma bela estratégia! Por exemplo, a FRACTAL, em termos de efeitos, não tenta reproduzir "este" ou "aquele" pedal especificamente: os efeitos são "genéricos", cheios de parâmetros. O usuário é que se dane para conseguir reproduzir um pedal específico...

Portanto, se a Line 6 busca reproduzir pedais específicos, não consigo perceber o problema de se reproduzir fielmente (e, por conseguinte, com os aparentes "defeitos" dos equipamentos reais) os "harmonizers" mais conhecidos no mercado.

Se alguém dissesse alguma coisa do tipo: "Poxa, a nota desafina em algumas situações", como o Andregui7 já disse que a GT-10 o faz, a empresa só falaria o seguinte: "A nota desafina porque o efeito original também desafina e o nosso objetivo é buscar a máxima fidelidade do modelo original" e pronto. Ninguém poderia dizer absolutamente nada!

Por que, se não, o que ocorre (na prática)? Você vai ter que gastar um $$ com um "harmonizer" externo (que vai desafinar em algumas situações da mesma forma...). E, convenhamos: quem opta por uma pedaleira "top", em regra, não tem por ideal ficar adicionando efeitos externos no "loop" (ainda mais efeitos que já constam há anos e anos em pedaleiras tão menos potentes...).

2.º) Se a Line 6 fosse tão preocupada assim com a fidelidade 100% dos efeitos, lançaria o POD sem qualquer efeito, até porque, todos os usuários, nos fóruns da Line 6, que possuem a X3L e o M13 são unânimes em dizer que os efeitos do M13 são bem superiores aos da X3L (inclusive os efeitos com os mesmos nomes!).

Todos lá dizem que o "Tube Screamer" do M13 é bem melhor do que o da X3L e que os efeitos de filtros e sintetizadores do M13 dão um verdadeiro "banho" nos efeitos da X3L.

Ou seja, segundo as palavras dos usuários (e, também, a do próprio Line 6 Renken, que projetou o M13), os algoritmos de efeitos do M13 e do M9 são mais complexos, pesados e, por conseguinte, soam mesmo melhor do que os efeitos da X3L...

Veja só uma (das várias) manifestações do Line 6 Renken nesse sentido:

"The bread and butter of the POD is direct recording of amp sounds. What is left has to be shared with all of the effects and we want them to sound as good as possible and we have a threshold of tone we will not go below. The bender is about as far as we will go, and as you can see most guys do not like it. So, it is running 7 whereas the M13 runs 4. So we can use bigger algorithms on M13 and same with the ToneCores, one full chip for one effect, so it is true, Octo Verb won't fit in the X3."

Fonte: http://line6.com/community/thread/19297?start=105&tstart=0

Ou seja, os efeitos do M13 são "mais reais" do que os da X3L. Resumindo: quando eles lançaram a XTL e a X3L, aquela filosofia do "temos que soar muito parecido", em termos de alguns efeitos, foi por água abaixo... (uma vez que a diferença de padrão de qualidade dos mesmos efeitos, produzidos pela própria empresa, em plataformas diferentes, é confirmada pela Line 6 explicitamente).

E, sinceramente, segundo as informações que você postou aqui, de que o Lucas havia dito que todas as simulações têm que ser perfeitas (daí, não entrar o "harmonizer"), como defender que o "Bender" e aqueles sintetizadores horríveis da X3L soam exatamente iguais aos modelos originais? Será que eles passaram por um controle de qualidade do tipo "está soando igual ao original" antes de serem incorporados à X3L? Acho pouco provável. Em sendo assim, das duas uma: ou o Lucas te passou uma informação sem muito refletir sobre ela, ou, então, ele pode não ser tão especialista assim.

Para ser muito sincero: duvido muito que alguém já perdeu 1/10 do tempo que eu perdi lendo manuais, participando de fóruns da empresa e assistindo a vídeos no "You Tube" para ver as reais possibilidades dos produtos da Line 6.

E olha que eu sou um sujeito que está muito longe de ser músico e, muito mais longe ainda, de me sentir representante de alguma coisa.

Pegar os vídeos do Lucas Godoy e compará-los com os vídeos do Glenn, só para citar um exemplo, é uma tristeza sem fim, ainda mais para quem é pago pela empresa para ser especialista... claro que você pode pensar de forma diferente (e respeitarei o seu ponto de vista)!

Bom, quero deixar uma coisa muito bem frisada aqui: embora eu não seja fã do Lucas Godoy enquanto "especialista de produtos da Line 6", pessoalmente e - principalmente - como guitarrista, não tenho nada contra o cara: cada um "vende o seu peixe" da forma que melhor lhe aprouver...

Contudo, tenho que falar uma coisa: nesses últimos dezoito meses, acho pouco provável que alguém no planeta tenha gasto mais tempo pesquisando sobre X3L do que eu (modesto, hein... rs...).

Não me interprete mal: não sou um bom "timbrador" e nem me sinto à vontade para dar conselhos de X3L para ninguém, mas, se teve alguém que participou de tudo quanto é fórum no mundo inteiro e assistiu a quase todos os vídeos de POD 2.0, XTL, X3L e FRACTAL, do final de 2008 para cá, muito provavelmente, esse alguém não foi o Lucas, ao menos, com o nome verdadeiro (pois nunca tive a oportunidade de conversar com ele em tais locais). E mais: se teve alguém que deu porrada à vontade nos caras da Line 6, brigando pelos consumidores brasileiros, esse alguém, com certeza, também não foi o Lucas... o cara é tão apagado para os americanos que nem o Line 6 Renken sabia quem ele era... putz... em termos de representação, acho que a gente não está muito bem (ainda mais com um "especialista" escolhido pela "Habro Music"). Se a Line 6 fosse mais democrática, poderia deixar os próprios usuários escolherem um representante local (ou, ao menos, deixar que nós escolhêssemos entre alguns nomes). Isso seria muito fácil de se fazer, pois todos os usuários brasileiros possuem cadastro na empresa... seria uma votação simples de se realizar. Mais uma vez digo: pessoalmente, não tenho nada contra o cara, mas, com certeza, o meu voto, se eu pudesse escolher, não iria para ele... antes que você cogite a hipótese: o meu voto também não iria para mim, pois não tenho a menor competência (e o menor tempo livre) para ocupar o cargo.

Pelo preço que pagamos por uma X3L aqui no Brasil (e, ao menos segundo todos os lojistas aqui do Rio, os altíssimos lucros que a Habro Music aufere, segundo eles, muito maiores do que os lucros da BOSS Brasil em pedaleiras com o mesmo valor no mercado externo...), o manual do Lucas já deveria vir impresso, em papel de altíssima qualidade, com capa dura, inscrições "X3L" folheadas a ouro (como nas dissertações de mestrado e teses de doutorado) e sem um único erro de digitação... (que dirá, então, de português...). E o cara ainda tem a cara de pau de vender "apostilão" de "como regular seu equipamento mais poderoso do mundo" (sei que a intenção dele foi ressaltar a qualidade dos produtos da Line 6, mas, convenhamos, a informação beira as raias de uma propaganda enganosa, principalmente depois que lançaram a FRACTAL AXE-FX e a FRACTAL AXE-FX ULTRA, esta última em 2007, e, segundo os dados do Cliff, quatro vezes mais potente do que a X3L, não é???)...

http://www.fractalaudio.com/products-fa-axefx.html

Acho que qualquer um tem direito de vender o tal "apostilão", mas convenhamos: ao menos do meu ponto de vista, pega mal para caramba o representante oficial da marca se valer de uma suposta especialização e de um patrocínio oficial para, valendo-se disso, ainda tentar ganhar um "por fora". Se você, ou quem quer que seja, discordar do meu ponto de vista, repito: respeitarei, integralmente, a sua opinião.

Resumindo a ópera: para mim, hoje, já que não pretendo comprar um amplificador valvulado, a X3L é, sem dúvida, a melhor opção, pois atende às minhas necessidades específicas (e atende muito bem, ainda mais porque não preciso de efeitos ultra refinados, de sintetizadores e de "harmonizers").

Nas últimas 50 páginas, defendi a empresa feito um maluco por aqui (o colega que está na página 20, vai poder, depois de acabar de ler tudo, atestar a minha "mudança de comportamento"... rs...).

As simulações de amplificadores da Line 6 são as melhores? Por tudo que ouvi até hoje, na minha opinião, são (ainda mais se considerarmos a faixa de preço da X3L).

Mas uma coisa também é certa (e foi bem frustrante perceber isso nesses últimos dezoito meses): a Line 6 não está nem aí para os consumidores dela. Isso é fato (e há bastante material aqui no fórum demonstrando essa "verdade inconveniente"...).

A Line 6 é uma empresa como outra qualquer (ou seja, visa, prioritariamente, ao lucro).

Está errada?

Não: a minha abordagem inicial de "defender a Line 6 com unhas e dentes" - seguindo uma "lenda urbana", proferida principalmente pelos usuários norte-americanos, de que a empresa é "amiga", "legal" e "camarada"... - é que estava totalmente fora de foco... e te digo do fundo do coração: não foi nada agradável perceber isso.

O que significa, então?

Significa que, da mesma forma que os caras não estão nem aí para os consumidores (por exemplo: o "harmonizer" é um pedido de vários usuários dede o POD 2.0, quando todas as outras plataformas já o tinham; o "Bender" é escurraçado desde a época dos usuários da XTL - e a empresa não fez nada para melhorá-lo na X3L..., etc., etc., etc.), eu também não vou defender a empresa "cegamente"!!!

Não se engane: eu já me reportei várias e várias vezes, nos fóruns da Line 6, dizendo que os preços cobrados aqui são abusivos, que a garantia de três meses que dão no Brasil é uma piada, etc., etc., etc., e não melhorou coisa alguma.

E eles não podem dizer que não estão cientes desses abusos... e, mesmo parecendo perplexos com os preços cobrados pela "Habro Music" e com os vídeos (ao menos aqueles iniciais) do Lucas Godoy, os dois continuam aí, firmes e fortes. O último, inclusive, vendendo até "apostilão" (não me surpreenderá o dia em que for feito um "Resumão", daqueles plastificados que são vendidos nas papelarias, explicando como "timbrar" a X3L... rs...).

Ou seja, ao que parece, tudo é uma grande festa e vai ficar por isso mesmo, pois muita gente está ganhando com ela... contudo, mais uma vez repito: respeito profundamente quem pensa em sentido contrário.

Assim sendo, se, em 2011 ou em 2012 (espero voltar a poder tocar guitarra em 2011 ou 2012, no máximo, se Deus quiser), houver um processador mais poderoso, com preço acessível e com melhor som, não hesitarei em comprá-lo, mesmo não sendo da Line 6...

"Resumindo o resumo": a Line 6 não é perfeita e talvez o Lucas Godoy não entenda tanto de produtos da Line 6 como pareça. Mas posso estar totalmente errado também, certo? Eis a beleza da vida e do discurso em abstrato!!!

Contudo, como, hoje, os produtos da Line 6 são as melhores opções para mim, indico-os para músicos que não queiram se perder no meio de tantos parâmetros dos equipamentos concorrentes... mas se a GT-12, a ZOOM G3 ou a Digitech 5000 forem melhores do que a X4L, darei um adeus à Line 6 sem a menor crise de consciência (muito pelo contrário: você não tem noção de quantas e quantas noites eu passei sem dormir, do final de 2008 para cá, tentando "ajudar" a Line 6 com dicas, sem ter o menor "feedback" de quem quer que seja.. putz.. que otário eu fui!!!

Dito isso, reitero que gostei muito de ter trocado essas palavras com você (da página 113 para a 114) e, no fundo, o que eu desejo mesmo para todos aqui é o "PLAY FOR FUN!!!". A vida passa depressa demais!!!

Beijão para você, Fight For Metal (e, por favor, desculpe-me por alguma coisa)!!!

Abraços para os demais!!!

Leonardo.

Practus
Veterano
# jan/10 · Editado por: Practus
· votar

Leonardo Castro

Leo, meu caro... Acho que agora vc se superou... esse deve ser o seu maior "post" nesse tópico...

Em primeiro lugar, se a foto do seu perfil for mesmo verdadeira, você vai despertar altas paixões aqui nesse fórum... rs... (minha esposa que não leia esse comentário... rs...). Brincadeira, hein!!!

Concordo...rssss... Não que mulheres bonitas não podem tocar/entender de guitarra e efeitos, mas é que é muito mais comum encontrarmos marmanjos barbados (ou mesmo cheirando a leite...rssss) do que mulheres por aqui...

Mas voltando ao tópico, depois dessa "tese de mestrado" do Leonardo, fica complicado até tecer algum comentário adicional....rssss

Mas como já disse em algumas páginas atrás, pelo menos para o que eu preciso, e considerando o que eu toco, o harmonizer que já vem na GT-10 é mais que suficiente... (para ser sincero, nem vejo tanta utilidade nele, pelo menos para mim, que fico mais no Blues que qualquer outra coisa...) Talvez para quem goste tanto de metal (aí entra o seu caso, Fight for Metal, e de tantos outros aqui presentes), o harmonizer se justifique... Para mim, talvez em uma ou outra faixa de Rock ele case bem, mas para Blues, não vejo muitas aplicações (o que me desafia a compor alguma coisa nesse sentido... interessante....)

Abraços,

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Leo, meu caro... Acho que agora vc se superou... esse deve ser o seu maior "post" nesse tópico...

Practus
Membro Novato

Acho que já escrevi muito maiores... tem um, lá na frente, onde eu posto uma decisão do STJ... aquele deve ser o maior... rs...

-x-

Concordo...rssss... Não que mulheres bonitas não podem tocar/entender de guitarra e efeitos, mas é que é muito mais comum encontrarmos marmanjos barbados (ou mesmo cheirando a leite...rssss) do que mulheres por aqui...
Practus
Membro Novato

Ela é bonita e inteligente (por isso eu tive que escrever um "tratado" para tentar defender a minha tese)!!! Uma combinação explosiva para gerar paixões arrebatadoras!!! Ainda bem que estou me desligando do fórum a tempo... rs... brincadeira, hein, Fight For Metal!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Amanhã, recomeço o trabalho e os estudos. Ou seja, adeus, FCC... para a minha tristeza...

Contudo, já pedi para o Alex e para o Kairi me mandarem os sons bacanas que o pessoal postar por aqui!!! Valeu, pessoal!!!

Practus
Veterano
# jan/10
· votar

janick

...Setei o OUT da pedaleira para Line/Phones, e liguei no meu hometheater...

Cara... dá uma olhada nos sons que esse cara postou... Ele diz que está plugando a GT-10 direto em um Mixer fuleiro e o Mixer em um Home Theater...

Tudo bem... a qualidade do som não é das melhores, por que ele o captou com o mic da câmera... mas em termos de efeitos e simulações, contando com algumas dicas do Alex, acho que dá para melhorar em muito o timbre, quiçá não devendo nada para os Line 6...

Teste do Loop Station (curti demais o som da Still Loving You)

Teste de Delays a la U2 (no Still haven't found, até rola um shimmer com o pitch shifter na GT-10... consegui um shimmer bem honesto aqui...)

Mesa Rectifier + TS... (Aqui cabe umas equalizações.... as famosas dicas do Alex)

E por último, Marshall... (de novo, eu acertaria a equalização, e usaria o Custom Cabinet que o Alex montou...)

Mais uma prova que, se souber timbrar legal, a GT-10 te leva longe.... não é à toa que ela é a Flagship da Boss...

Abraços,

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Practus
Pois é cara! Regulagens! Descobri aqui que o melhor modo para eu ligar minha GT-10, que eu to conseguindo todos os timbres que eu quero, com facilidade e qualidade é ligar ela numa simulação de caixa 2x12 de um Fender no Guitar Rig, apenas. Essa é a base para todos meus patches. E to usando ela assim. Depois que li o manual inteiro, e revisei tudo que já sabia da minha antiga GT-8, estou timbrando a mesma sem problema algum! E realmente, os assigns dela, os pedais de CTL, todas as funções dela, são simplesmente fenomenais! Até HiGain, que todo mundo reclama, consegui tirar um excelente para meus covers de metalcore e cia. Meu timbre do Sambora, consegui timbrar todas suas épocas, usando os modelos respectivos, desde o hard dos 80's, passando pelo timbre mais "bluesy" dele nos 90's, e até o timbre mais moderno dele usando DSL100 da Marshall. Além dos timbres do David Gilmour usando a simulação de HiWatt dela, timbres do Alex Lifeson, SRV, e até aquele timbre bem "plexi no talo+SD-1 boostando" do EVH enfim, criei uma vasta biblioteca de timbres aqui, e estou muito feliz com ela =)

Não troco mesmo, agora que consegui unir qualidade de timbres com praticidade e versatilidade no aparelho.

Practus
Veterano
# jan/10
· votar

Não troco mesmo, agora que consegui unir qualidade de timbres com praticidade e versatilidade no aparelho.

Cara... muito massa saber disso... Parabéns pela sua persistência em aprender e conhecer o equipamento antes de pichá-lo... Já ví inúmeros tópicos de pessoas que aparentemente se desiludiram com a GT-10 antes mesmo de destrinchá-la...

Eu posso dizer que compartilho de sua opinião, apesar de ainda achar que tenho que me familiarizar ainda mais com a GT-10, antes de me dar por satisfeito... Mas os timbres que estou conseguindo por aqui estão muito bacanas pos si só... Imagina quando dominar a GT-10 por completo... Realmente percebo cada vez mais que minha escolha foi acertada...

Aproveita e tenta mandar uns sons seus para nós... vai servir de incentivo para muita gente...

Abraços...

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Practus
Mando sim cara! vou gravar os timbres com minha Kodak como fiz nos da Vox, para ter uma mesma referência sonora para quem já assistiu, e até pq fica bacana tbm.

Mas cara, tenta uma simulação externa de Cab, faz muita diferença. Pq tipo, a simulação de Cab da GT-10, eu confesso, acho um pouco digital, porque vejo ela muito mais como uma forma de equalização como simulação de cab mesmo. E como lembrava que o GRig tinha umas simulações bacanas de Cab, fucei até achar uma que caisse como uma luva, e achei =)
A solução poderia ser também alguma das ligações dela em amp, no pre provavelmente, mas agora optei por usar ela assim, até ao vivo, porque o trabalhão que daria para achar um modo que fique na mesma qualidade, ou o trabalho que eu teria de re-timbrar os patches, sendo que já acostumei à "mecanica" desse set agora, seria foda mesmo.
Mas é fuçando mesmo cara! Se possível tenta isso, compra um pedal simulador de cab, como a behringer mesmo tem, ou testa no GRig, vale tudo pra timbrar!

Practus
Veterano
# jan/10
· votar

... até ao vivo...

E vc leva o Note para tocar ao vivo? Não fica com atraso não? Como ficou sua montagem? Guitarra=>GT-10=>Note (Rig2)=>Caixas?

Vou tentar usar o Rig por aqui... vamos ver o que rola.....

Valeu pela dica...

Abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live