Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jan/10
· votar

Practus
Nenhum cara! Até agora que eu to sem amp, e meu hometheater só tem entrada RCA, eu faço assim:

Guitarra - GT-10 - Toneport da Line 6 como interface - GuitarRig - Home Theater.

Faço isso pq as configurações já tão setadas para o Toneport como driver/placa de som, mas depois vou tentar usando a GT-10 como interface de som. Será que da na mesma?

Abçs

Practus
Veterano
# jan/10
· votar

Será que da na mesma?

Bem... a GT-10 também funciona como placa... de repente é questão de acertar um ou outro detalhe no Rig para "azeitar" melhor o som para a GT-10, e talvez dar uma olhada no output da GT-10... (não sei se teria diferença de output - se funciona com o Toneport, acho que deve ser algo muito parecido para a GT-10, mas...)

Essa semana está um pouco corrida, mas vamos ver se no final de semana eu consigo fazer esse teste com o Rig...

Abraços..

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Practus
Pior que nos outputs, da diferença, mas não essa diferença específica da simulação de cabs. Mas sei la, se não der certo, mantenho o toneport, apesar de não ser tão prático! Mas não vejo porque não daria, é só ligar da mesma forma com o mesmo out ligado no home theater ou amp, caso seja no loop, ou No PA, sei lá.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/10
· votar

Muito bonitinho... GT-10 com Guitar Rig...

Mas aviso uma coisa: se vocês continuarem "apelando" assim, vou radicalizar, hein: X3L com AXE-PC!!! Quero ver quem me segura!!! Rs...

Tchau, galera!!!

<MODE FALAR BESTEIRAS OFF>

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Muito bonitinho... GT-10 com Guitar Rig...

Ahm?

hahahaha cara, tu é maluco.

Tenho que substituir a falta de uma resposta de um falante de verdade. Dai, o Guitar Rig, aberto APENAS com uma simulação de falantes, funciona como um equalizador geral para o timbre.

Alias, pra que eu to explicando isso?

O timbre é meu e ponto final =P

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo Castro

Voce fuçou meu orkut, é? rs

Olha, voce poderia me mandar o seu e-mail, por favor???

Um beijão

Dani

Practus
Veterano
# jan/10
· votar

X3L com AXE-PC!!!

Faltou a Variax II para fechar a conta... Aí sim ia matar a pau...!!!!

O timbre é meu e ponto final =P

Rssss....

Na verdade, tem uma foto sua quando se clica no status do seu usuário (Membro Novato)... Liga não...

Aquele...

Leonardo Castro
Veterano
# jan/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Olha, voce poderia me mandar o seu e-mail, por favor???

Um beijão

Dani

Fight For Metal
Membro Novato

-x-

Para falar a verdade (e é meio embaraçoso admitir a verdade...), eu não sei mexer direito no Orkut...

Como possuo uma conta no Gmail, sei que tenho acesso a ele.

Contudo, há muitos meses, eu não me aventuro por aquelas bandas... se tiver um tempo, vou tentar verificar...

A sua foto, como bem mencionou o Practus, eu vi no perfil do próprio FCC.

Meu e-mail: guitarristavirtuoso@yahoo.com.br

O nome é pomposo... mas eu não toco nada... rs...

Beijão para você também, Dani!

Leonardo.

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

Practus

Hahaha nem lembrava de ter adicionado foto quando fiz o cadastro aqui... também... demoram um ano pra liberar sua senha... =/

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

Gente... deixa eu ver se entendi... hahaha

Voces tão ligando Tone Port, GT-10 e Guitar Rig AO MESMO TEMPO??? HEuhehueueuHeehUeheUE

janick
Veterano
# jan/10 · Editado por: janick
· votar

cansei, vou-me embora (2)

janick
Veterano
# jan/10 · Editado por: janick
· votar

cansei, vou-me embora.

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar

Pô vcs dois podem parar com essa implicância boba?

Practus
Veterano
# jan/10
· votar

Hahaha nem lembrava de ter adicionado foto quando fiz o cadastro aqui... também... demoram um ano pra liberar sua senha... =/

Taí uma coisa que eu nem sabia que podia fazer....Rssss... Mas realmente, demora bastante para eles liberarem a senha... eu quase tinha me esquecido que tinha me cadastrado aqui quando recebi o mail com a senha de acesso...

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar

Taí uma coisa que eu nem sabia que podia fazer....Rssss... Mas realmente, demora bastante para eles liberarem a senha... eu quase tinha me esquecido que tinha me cadastrado aqui quando recebi o mail com a senha de acesso...

Sério? Recebi minha senha na mesma semana!!!

Mas vamos voltar aos assuntos das pedaleiras que estamos disvirtuando o tópico!

Practus
Veterano
# jan/10
· votar

Voces tão ligando Tone Port, GT-10 e Guitar Rig AO MESMO TEMPO??? HEuhehueueuHeehUeheUE

Então... essa foi uma sugestâo de algo que o Janick está fazendo. E segundo ele, tem dado bons resultados... Pedi uma postagem de alguns sons com esse setup... Tomara que ele poste para dividir com a gente essa idéia...

Eu por outro lado ainda estou usando meu ampli... Marshallzinho SolidState de 30W... Estou conseguindo bons timbres também, mesmo plugando direto nele.... Claro, dá para perceber aquela famosa "coloração" que os amplis de guitarra dão ao timbre... mas ainda sim me divirto a valer com o som que estou tirando...

Minha idéia é, quando puder, tentar um All Tube... curti demais o timbre do Fender Hot Rod Deluxe (40W de puras válvulas). Sendo um ampli com Fx Send e Return, acho que dá para poder usar o pré e pós do ampli, aliado aos efeitos da GT-10, usando para isso aquele método dos 4 cabos... Claro, precisaria desligar as simulações de prés da GT-10, mas com um All Tube como esse, isso não seria problema algum...

Outra opção seria tentar uns monitores ativos ou mesmo um ampli de teclado, como andamos discutindo há algumas páginas atrás... Temos alguns exemplos pela Net, sendo o Glenn de Laune o mas conhecido (já que ele usa tanto a GT-10 quanto a X3L, alternadamente, em ampli de teclado...). Os timbres que ele tira são muito bacanas....

Mas tudo isso só deve rolar, e se rolar, em uma próxima ida ao Uncle SAM... por enquanto, considerando meu estilo e minha necessidade, o equipo que eu tenho (Ibanez, GT-10 e Marshallzinho) já está muito bom... Talvez a guitarra mereça uma troca, já que para Blues, em teoria, as Stratos conferem mais prazer para quem toca (já tive uma Strato da Eagle e sei o que estou falando - ela até que deu para o gasto, rsssss...). E aqui entra outra de minhas idéias malucas... Estou querendo me embrenhar pela Luthieria, e fabricar minha própria Strato... O projeto está pronto... Só falta tempo para começar a correr atrás dos materiais...

Enfim... tantos projetos e tão pouco tempo... Bem que eu podia ter ganho esses R$140M... huahuahuahuahuahuah...

Aquelão...

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

Acho meio redundante mas pra quem gosta de experimentar, deve ser uma diversão e tanto!

Practus
Veterano
# jan/10
· votar

Mas vamos voltar aos assuntos das pedaleiras que estamos disvirtuando o tópico!

Rsss... aaahhhh... vc só pode ter perdido as sessões filosóficas sobre tecnologias futuras e seus impactos nas guitarras/MultiFxes e seus usuários, que eu e o Leo tivemos umas 2 páginas atrás....Rssss...

Aquilo sim foi completamente OFF-TOPIC, mas mesmo assim, foi divertido...

Aquele...

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar

Sim eu Vi. Não perco uma página desse tópico, mas suas discussões foram interessantes e engraçadas.

Bate boca não é legal!!!

Abç

kyo_ryo
Veterano
# jan/10
· votar

Fight For Metal
Por exemplo... ele consegue harmonizar corretamente se você tocar uma escala certinha... mas digamos que você fez um lance outside, o que ele vai harmonizar?? Entende?

Retomando a discussão (pacificamente...hehe) existe no Harmonizer da GT-10 um função em que você pode montar sua própria escala. Você indica, por exemplo, que quando você tocar a nota C ele harmonizará com Bb, mas tocar D ele harmonizará com G#, quando tocar a nota G ele não harmonizará e assim por diante. Você ainda pode alterar se quer harmonizar com terça, quinta, oitava, etc de uma escala comum e sua escala personalizada em tempo real.

Ou seja, nada impede que você faça algo outside, desde que você planeje sua escala antes.

janick
Veterano
# jan/10
· votar

kyo_ryo
Muito bem lembrado meu rapaz! Ótimo adendo para o tópico. Inclusive, quero tirar uns tempos para brincar com essa função. Alguns solos de algumas músicas requer esse tipo de ferramenta, que embora seja bem complexa e de difícil uso, é extremamente útil.

kairi
Veterano
# jan/10
· votar

Practus
X3L com AXE-PC!!!

Faltou a Variax II para fechar a conta... Aí sim ia matar a pau...!!!!

Esqueceu do Dual Rectifier para o Power-amp. =D

Leonardo Castro
Eu já conhecia aquele vídeo, o wah é legal. Pra dizer se ele é melhor ou pior que um outro, é complicado, pois tem que ouvir mais material, e uma música pronta, ali ele só fez improvisos.

Mas ta legal, melhor que muitos Hell Babe por ai. ;)

Abraços.

alexromachado
Veterano
# jan/10 · Editado por: alexromachado
· votar

Galera, sobre o harmonizer:

Na minha opinião, a justificativa antiga da Line 6 é bem fraca, típica jogada de marketing - desmerecer o serviço/produto ao qual não se fornece, visando influenciar o consumidor a diminuir seu interesse por ele.

Vamos entender: ninguém grava com harmonizer. Se você quer uma dobra de terças o faz gravando separadamente. Isto é fato. Agora, em aplicações ao vivo, na tentativa de se reproduzir o conteúdo gravado é uma ferramenta útil.

É super-preciso? Óbvio que não. Mas os intervalos menores de um semitom normalmente não são utilizados em dobras harmônicas porque mesmo com overdubs seria complicada a harmonização entre as partes. Normalmente se utiliza o harmonizer em linhas mais simples, como frases mais "quadradas" ou com alguns bends.

Outra, sendo o harmonizer da GT honesto, imagina só um eventide top, que custa R$2.000,00 nos states?
Obs.: O Petrucci usa um destes para reproduzir, ao vivo, algumas dobras de esúdio (vide "Fatal Tragedy" na versão ao vivo)

Na minha humilde opinião, a line 6 lançou seu harmonizer somento no final do ano passado por um motivo simples: Seu foco, "carro-chefe" chama-se Simulação de amps. Neste fórum já foi dito e re-dito o quanto as simulações são detalhadas e redondas. E quanto a GT? Claro que dá pra tirar um timbre ótimo, mas eu precisava pelo menos do resonator 3 para ter um timbre mais encorpado e musical, principalmente higain. Fiz várias Eq's que funcionam bem, mas em todos os casos temos um esforço para a timbragem. Com a line 6, parece que eles já fizeram uma maior parte do trabalho para você.

Recentemente a line 6 entrou pro ramo de efeitos, com sua série de pedais dedicados (com 4 foots), além dos tonecores. As M13 e M9 vieram logo depois. Assim que fizeram uma "rapa" nos efeitos principais, eles se voltaram para o harmonizer e o pedal bend, incluindo-os em 3 novos produtos, como já citado pelo Leonardo.

Em síntese: para mim, a demora para sair o harmonizer da line foi uma questão de decisão de foco de linha de produtos, nada mais (depois que neguinho lança a X3 com 78 amps tem de começar a mexer com outra coisa também né? uhauhahuhua).

kairi
Veterano
# jan/10
· votar

alexromachado
(depois que neguinho lança a X3 com 78 amps tem de começar a mexer com outra coisa também né? uhauhahuhua).

Claro. Mais amps.

;)

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

Recentemente a line 6 entrou pro ramo de efeitos, com sua série de pedais dedicados (com 4 foots), além dos tonecores. As M13 e M9 vieram logo depois. Assim que fizeram uma "rapa" nos efeitos principais, eles se voltaram para o harmonizer e o pedal bend, incluindo-os em 3 novos produtos, como já citado pelo Leonardo.

Recentemente??? rs Estava hibernando??? XD

Há quantos mileanos existe o DL4, MM4 e afins??? O M13 é nada mais do que os 4 junto mais o Verbzilla....

alexromachado
Veterano
· votar

Há menos mileanos do que o AmpFarm, Axys 2x12, POD, POD 2.0, etc...

O AmpFarm, em 1997, ganhou o primeiro prêmio para a empresa, segundo Página da própria L6

A grande popularização da empresa se deu, segundo sua história aqui contada, pelo sucesso dos POD's, sobretudo em ambiente de estúdio, com o caminho aberto pelo próprio AmpFarm.

janick
Veterano
# jan/10
· votar

alexromachado
Há menos mileanos do que o Axys 2x12

Caramba Alex! hehehe esse amplificador eu não conhecia cara. Que relíquia...

alexromachado
Veterano
· votar

Janick

Pois é, ele foi um boom pois, utilizava a proposta de modelagem de amps valvulados, como os pedais sansamp, através de algoritmos que buscavam recriar virtualmente detalhes dos componentes dos amps.

Há umas Guitarplayer do início do século (rsrsrsrs...) em que o Sydnei Carvalho deu uma entrevista informando usar este amp, além de várias propagandas do mesmo nas páginas.

Para quem ainda não conhece a criança e não pesquisou no google imagens, taí a foto:

Line 6 Axys 2x12

Dá uma reparada na listagem no canto superior direito, na falta de display digital, neguinho tinha de ler os amps na marra...uhahuahuahuauh

Então, voltando à discursão, a FightForMetal lembrou muito bem efeitos que fizeram grande sucesso e foram responsáveis pela ampliação de mercado da L6.

Peço que entenda, FightForMetal, quando aponto que as simulações de amps vieram primeiro e foram foco, não quis dizer que os caras começaram a fazer efeitos ontem. Em 2000 O DL4 já recebia prêmios também. Óbvio que os caras não iam viver a vida toda só com o produto amps virtuais - aliás o Spider Valve já mostrou essa tentativa de enfrentar a competitividade do mercado com novos produtos.

Emfim, só quis colocar que a modelação de amps está na raiz, na importante história da empresa e isso (para mim) pesou na decisão entre, por exemplo, adicionar novos amps do 2.0 para o XT, ou trabalhar para criar um harmonizer.

Aliás, como o Léo colocou posts atrás, fomos informados, no fórum da própria L6 que o foco do processamento do X3 está nos Amps, razão pela qual o M13 teria efeitos melhores...

Bem, mas tudo isso é passado, eu só espero que eles adicionem o harmonizer e o novo bender como uma atualização para minha X3, já que vendi a GT...

kairi
Veterano
# jan/10
· votar

Line 6

February 2009 POD Studio UX2 receives Guitarist Choice from Guitarist

AHUAOHUAIHIUAHIAUHIOAHIAUHAIUHAIUHAUIHAUIAAIHAOIUAHOIU

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

Quanto ao lance do M13 ter sons melhores... meio que duvido um pouco... acho que são iguais...

Alguém já ligou os dois no mesmo sistema e deu by pass em tudo e usou apenas o efeito???

De repente, a simulação de amp que a pessoa esta usando não ta ajudando...

Eu realmente duvido que eles perderam tempo desenvolvendo "duas vezes" o Digital Delay... algo do tipo! rs

:P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live