Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# dez/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Só para constar, Practus...

Hoje, pela manhã, assisti a uma entrevista feita pelo Jorge Pontual, na Globo News, com um sujeito que, pelo visto, "ditará as regras" com relação à informática e à genética nos próximos anos. Como já peguei a entrevista pela metade, não consegui descobir (ainda) o nome do sujeito. Só sei que ele é do M.I.T.

O que o cara prevê:

- inteligência artificial 100% igual à humana em menos de 20 anos (tudo bem, quando eu estava na década de 80, previam a inteligência artificial em 20 anos e, até agora, nada, como aquele papo das naves espaciais...);

- implantes em massa de "chips" nos cérebros humanos (não só para controlar equipamentos, como mencionado na postagem anterior, mas para "melhorar o desempenho" dos humanos...);

- possibilidade de modificação genética em organismos adultos (o cara disse que já se pode fazer isso hoje...). Algo inimaginável há cinco anos...

- em 2049, todo mundo vivendo mais no "second life" do que na vida real (ou seja, até lá, pelo depoimento do cara, o "second life" irá se tornar "first life"...). Em suma: MATRIX geral...

O programa (em vídeo) já está disponível na internet... para quem quiser assisti-lo:

http://especiais.globonews.globo.com/milenio/2009/12/29/rumo-a-imortal idade/

Descobri o nome do sujeito: Raymond Kurzweil.

Tudo bem que neguinho, em matéria de genética e de informática, "chuta" para cacete: há cinco anos, diziam que - hoje - já teríamos curas para diversas doenças com as células-tronco...

Não que as curas das doenças e o ambiente "Matrix" não virá por aí... virá... só espero que os prazos sejam mais elastecidos do que o sujeito está prevendo.

Só para você ter uma idéia, hoje, nos centros acadêmicos mais conceituados do mundo, nas disciplinas jurídicas e filosóficas, já se discute o inevitável (em se confirmando as previsões de vários "futurólogos tecnológicos") direito de morrer (uma vez que, pelo visto, a vida poderá ser estendida quase infinitamente em um futuro a longo prazo...). O próprio entrevistado (que diz tomar cerca de 150 comprimidos por dia...) já disse que, em pouquíssimo tempo, a nanotecnologia permitirá a regeneração de órgãos e tecidos de forma muito tranqüila: ou seja, segundo ele, será possível rejuvenecer um organismo velho.

Ao menos do meu ponto de vista, isso não é nada animador (e olha que, desde os meus quatro anos - isso em 1978... - sou vidrado em informática e em tecnologia...).

Acho que ainda vamos sentir saudades desses equipamentos de hoje... se é que, em 2012 (conforme mostrado no filme... rs...), tudo não vá por água abaixo (e, na maior conincidência, segundo o calendário maia, bem no dia do meu aniversário... rs...).

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Fim do tópico "off topic"... voltemos aos pedais e aos amplificadores...

alexromachado
Veterano
# dez/09
· votar

Poxa, galera quanta saudade dos papos!

Levei um bom tempo para me atualizar quanto às discussões "brutas" que aqui estão acontecendo...

Bem, consegui vender a GT direitinho e, como estou em minas de férias, resolvi gravar uns covers que minha antiga banda mineira tocava.

Deixo aqui ---> o link <--- do playback da "Aquarela", nossa versão para a lindíssima obra do Toquinho.

Gravei com o Ezdrummer com a extensão "Vintage Rock", o Broomstick Bass.

Na X3, usei o small tweed (Tweed deluxe) no canal esquerdo e o Vox AC15 com phase90 no direito. Os solos foram o Tweed com ganho no talo, empurrado pelo Tube Drive.

O objetivo era tirar um timbre bem chunch mesmo, sobretudo no solo, pois gravei tudo com a tagima T-735 com o trio de caps custom alnico blues

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar

Parabens alex ótimo timbre e ótimo arranjo. Apesar de hoje só cantar musica evangelica , percebi que da pra fazer um improviso muito massa com a voz. Conheço bem a musica ja cantei muito ela em barzinho.

Pena que eu não tenha criatividade ,oh inveja santa!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkk

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar

alexromachado

Aonde posso ouvir essa versão canntada

kairi
Veterano
# dez/09
· votar

Tudo bem que neguinho, em matéria de genética e de informática, "chuta" para cacete: há cinco anos, diziam que - hoje - já teríamos curas para diversas doenças com as células-tronco...

E já temos grandes resultados, mas é algo que não vai pra frente, se as leis atuais permanecerem como estão.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Fala, Alex!!!

De todas as suas gravações, sem a menor dúvida, essa foi a que ficou com o melhor resultado. Som "profissa" 100%: prá tocar no rádio sem fazer nenhum retoque!

Como é que você conseguiu se acertar com o "Broomstick Bass"? Foi no modo automático, programou nota por nota ou o tocou com um teclado? O tenho há algum tempo e consigo melhores resultados com ele do que com o tão festejado "Trilogy"... mas nada tão bom como nessa música que você gravou.

Estou seriamente inclinado a comprar um baixo, para usar os amps e efeitos de baixo do Toneport. Contudo, depois de ouvir a sua gravação, já começo a me questionar se realmente ele é necessário.

Uma coisa que eu já havia pensado: pegar o resultado do "Broomstick Bass" (já em arquivo de áudio) e passá-lo pelo POD FARM, tentando ver se alguma combinação de cabinete e de caixa o deixaria ainda melhor... mas, ouvindo o seu resultado, acho que nem precisarei disso!

Ah! salvo engano, essa é a primeira gravação em que você efetivamente explora amplificadores diferentes em canais diversos. O "dual tone" fez toda a diferença no resultado final! Pelo visto, o Martin Moyan que se cuide com aqueles vídeos de DUAL TONE em um futuro muito próximo.

FELIZ 2010 A TODOS!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# dez/09
· votar

Valeu, galera!!!

erdnaxela

Não tenho versão com voz porque ainda não a gravei...rsrsrsr.... Fiz esta como um rascunho porque, aqui em minas o baixista poderá gravar o baixo real passando pelo POD e o batera poderá opinar sobre as levadas, viradas, etc....

Leonardo Castro

Léo, fucei até conseguir, pelo reaper, gravar as informações midi. aí faço assim: Deixo o broomstick em automático, boto a batera pra tocar e vou gravando em tempo real, clicando no teclado do broomstick para mudar os acordes.

Como a parte do final era fraseada, aí tive de escrever nota por nota mesmo...

No caso não usei o dual tune porque ia tocar oitavas diferentes com cada canal de guita... o bala foi que para timbrar, bastou escolher o amp (eu nunca havia experimentado o small tweed) e botar pra quebrar!!!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

No caso não usei o dual tune porque ia tocar oitavas diferentes com cada canal de guita...
alexromachado
Membro Novato

-x-

Cara, você já viu um pedal que a Behringer lançou há algum tempo (mas, pelo visto, as lojas do Brasil ainda não estão vendendo): o HARMONIST US 600???

Em muitos vendedores dos Estados Unidos, ele custa apenas US$ 50,00... (às vezes, menos de US$ 45,00!!!)...

http://cgi.ebay.com/Behringer-US600-Ultra-Shifter-Harmonist-Effects-Pe dal_W0QQitemZ310155244368QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=it em4836b17350

Já li vários "reviews" sobre ele... todos são unânimes em dizer que a qualidade do som é idêntica ao do BOSS PS-5. Não sei se é verdade, pois nunca utilizei o PS-5. Ah! todos dizem também que é o PS-5 em uma caixa de plástico...

Como o meu negócio é tocar em casa mesmo (ou, no máximo, colocar o pedal na "case", como fiz com a X3L antes de emprestá-la ao meu irmão), você acha que compensa pegar um brinquedo desse (já que é tão barato), se a Line 6, em uma próxima atualização, não disponibilizar o "harmonizer" para a X3L?

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# dez/09
· votar

Leonardo Castro

Cara.......... X3L............

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Fala, Kairi!

Gostei mais desses vídeos aqui:

Detalhe que o cara usa o Harmonist junto com uma M-13. Em julho, ainda não tinha saído aquela atualização da M-13 com "harmonizer" e "whammy" de qualidade...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Para quem curte Pink Floyd (X3L):

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

O mesmo trecho na FRACTAL (gravado em linha e, segundo as informações do usuário, sem pós-produção). O solo começa em 2m19s:

E o mesmo trecho original, aos 3m53s:

Colocando todos no mesmo nível de volume, o que vocês acharam???

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Tenho quase certeza de que se alguém pegasse os três trechos dos solos e os mostrasse a uma pessoa na rua, essa pessoa diria que o melhor som não é o da gravação original... rs...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Na minha humilde opinião:

O som que mais se aproximou do original (superando-o inclusive...) foi o da FRACTAL.

Agora um detalhe: se eu tivesse que escolher o som que mais me agradasse, com certeza, seria o do vídeo da X3L, até porque o sujeito colocou um "ping pong delay", que não tem no original, que ficou muito bacana!

E uma coisa que me chamou a atenção também: mesmo mais processado (por ter o tal "delay"), o som que me pareceu mais dinâmico foi o da X3L... podem criticar o meu ouvido à vontade... rs...

E aí, Alex? Agora você tem uma X3L e uma Strato... no futuro, será que você consegue um timbre igual ao cara da FRACTAL???

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Bom, como estou na correria, não tive tempo para procurar direito...

Achei mais esses dois vídeos aí, com X3L...

O primeiro feito com GuitarPort velho e GearBox (usando só uma cadeia). Falando nisso, que o Gearbox descanse em paz...:

O segundo, com X3L... não gostei muito... mas como o cara disse que gravou todas as guitarras (e ainda teve tempo para pintar as unhas... putz...), resolvi postar...

Alex, help!!! Rs...

Para terminar as mensagens, um vídeo com o Jason Bourne disfarçado de violeiro "hippie" (irmão do Petrucci na fase barbado)... rs... (violão com cordas de aço gravado com Toneport)... isso a X3L faz!!!

Um grande 2010 para todos!!!

Leonardo.

P.S.: Volto a postar quando a X3L tiver uma grande atualização (ou, então, quando lançarem a X4L)!!!

Leonardo Castro
Veterano
# jan/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Só para ser o primeiro a postar por aqui em 2010... rs...

Dois vídeos, com POD XT e POD 2.0, respectivamente, onde o som está menos processado do que o do vídeo acima com POD X3...

De todos os vídeos que postei nesta página, o que achei com o som mais "quente e orgânico" foi o do solo no POD 2.0!!! Para não voltar àquela minha tese quanto ao Pocket POD, vou parar por aqui... rs...

Só para finalizar, ouçam só o timbre que o mesmo sujeito conseguiu, também com um POD 2.0, no solo da "Sweet child o'mine":

Esse aí, com certeza, não precisa de FRACTAL... rs...

Um grande 2010 para todos!!!

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Só para não parecer parcial... rs...

Há esses vídeos com GT-10 que eu também achei excelentes (em nada ficando a dever aos dos PODs ou ao da FRACTAL, muito pelo contrário...):

Esse já é clássico por aqui:

E mais esses:

Um grande abraço,

Leonardo.

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo Castro

Infelizmente a gt10 não atendeu as minhas expectativas como a m13, mas realmente esse timbre tá demais. Quando eu ouvi no youtube corri pras lojas atras da gt10; mas não consegui um timbre melhor do que eu tirava com o meu finado vamp2.

Mas se eu tivesse paciencia e tempo compraria ela, mas comecei tocar com 33 anos de idade e paciencia é o que eu não tenho mais pois ja estou com 44 e passei cinco anos aprendendo a usar o vamp2 + fcb1010.

Mas que é um ótimo custo beneficio isso é.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Mas se eu tivesse paciencia e tempo compraria ela, mas comecei tocar com 33 anos de idade e paciencia é o que eu não tenho mais pois ja estou com 44 e passei cinco anos aprendendo a usar o vamp2 + fcb1010.

erdnaxela
Member

-x-

Fala, erdnaxela!

Cara, seu caso é muito parecido com o o meu. Comecei a "brincar" (não vou dizer tocar, pois ainda não toco nada... rs...) com a guitarra aos 34. Minha vida é uma correria só. E, como você, também não tennho tempo para ficar fuçando muitas regulagens. Daí eu, literalmente, venerar a simplicidade da X3L (ou do TONEPORT, que hoje utilizo): conseguir um belo timbre com eles é questão de minutos, ainda mais usando os programas editores (o Gearbox - que Deus o tenha em bom lugar... rs... - e o POD FARM).

No outro dia, conversando com um colega, pensei no seguinte: talvez não dê para a Line 6 continuar mantendo essa simplicidade na futura pedaleira (pois todo mundo fica pedindo mais e mais parâmetros para controlar...). Isso me preocupa um pouco (e talvez faça com que eu, mesmo pegando um novo equipamento no futuro, não me desfaça da X3L), pois, mesmo possuindo um "modo simples" de operação (e disponibilizando uma porção de parâmetros no "deep editing"), a experiência demonstra (segundo vários relatos que li de usuários da GT-10 e da FRACTAL), que os "eztones" (entre aspas porque na FRACTAL não tem esse nome específico) não são capazes de agradar os ouvidos mais apurados.

No outro dia, li um relato de um produtor musical norte-americano. Ele dizia (mais um a dizer isso...) que as pedaleiras digitais e os "plug-ins" são muito mais utilizados profissionalmente do que se imagina e aconselhava o seguinte: escolha uma pedaleira ou um "plug-in" e pronto! A não ser que você tenha todo o tempo do mundo, não tente aprender a dominar o Guitar Rig 4, os Amplitubes, o POD FARM, o Revalver e o GR3 da Waves ao mesmo tempo: escolha só um (pois todos, se bem regulados, vão acabar propiciando um resultado final bastante parecido) e se aprofunde nele! Só um já demandará um tempo danado para o total domínio...

Isso é a maior verdade. Já testei todos os programas acima listados e, sinceramente, o que eu escolhi foi o POD FARM (devido, sem sombra de dúvidas, à simplicidade da "interface"). Mas tenho absoluta convicção de que, em qualquer programa, acabaria chegando a resultados muito próximos do que obtive com o POD FARM, caso me dedicasse a dominá-lo.

Gostaria muito que a X4L tivesse a simplicidade da X3L (com uma maior flexibilidade de cadeias - nada que a tornaria mais difícil de configurar, ainda mais usando o GearBox , ou, até lá, o POD FARM), a possibilidade de se colocar mais um ou dois "stomp boxes" por cadeia e os efeitos da M13. Não precisava nem mudar os algoritmos de simulações de amps!!!

É isso aí!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Estarei fora por uns meses!

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar

Eu to gravando com o guitar rig, nada profissionalmente, mas tem ótimos timbres; é só fuçar e regular com calma.

Abraço a todos.

andregui7
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo Castro

Eu acho complicado essa coisa de stomp e mod.. vc fica limitado a ligar dois "pedais" e só. Na GT vc pode ligar mais de um pedal ao mesmo tempo e em qual posição quiser.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Caro Andregui7...

Estou percebendo uma ponta de saudade da GT-10... rs...

O grande objetivo é que a próxima pedaleira seja igual ao Vetta (lançado em 2001... sim, o Vetta I, lançado em 2001, pode ter o "firmware" atualizado, gratuitamente, e se transformar no Vetta II...): nos "stomps" (que, nele são três por cadeia...), você pode ligar quais os efeitos quiser (não fica limitado aos efeitos de "stomp" da XT/X3, por exemplo...), e, ainda, tem um bloco só para trêmolo, um só para mod, um só para reverb e um só para delay. Ou seja, vais poder ligar quantos efeitos quiser (idênticos ou não...), na ordem que quiser...

É como diz a propaganda: "Arrange your effects in any order.":

http://line6.com/vettaii/

Só que o Vetta custa US$ 1.700,00 nos Estados Unidos. Se eles tivessem lançado a X3L com essas características (a US$ 500,00 lá...), ninguém mais compraria o Vetta...

Mas como tantas novidades no mercado (e muitas que ainda estão para sair), acho pouco provável que essa limitação de cadeias sobreviva a mais uma geração de PODs...

No meu caso, particularmente, não preciso de mais nada além do que o POD me fornece (até em relação ao número de efeitos e possibilidades de arranjo de cadeias...). Mas sei que tem gente que precisaria de mais liberdade...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/10
· votar

Mais três vídeos do Alex:

Tchau, valeu!!!

andregui7
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo Castro

Estou percebendo uma ponta de saudade da GT-10... rs...

Não volto, prefiro a RP da Digitech do que a GT. Por falar nisso, na festa de encerramento da minha empresa teve uma banda que tocou com um cara na guitarra usando uma GT10. Pena que não deu pra ouvir nada da guitarra, parecia que o cara tava lá só de enfeite, uma pena.

Só que o Vetta custa US$ 1.700,00 nos Estados Unidos. Se eles tivessem lançado a X3L com essas características (a US$ 500,00 lá...), ninguém mais compraria o Vetta...

Eu acho que a X3 não tem poder de processamento pra aguentar mais simulações de pedais ao mesmo tempo, por isso ela é assim mesmo.

No meu caso, particularmente, não preciso de mais nada além do que o POD me fornece (até em relação ao número de efeitos e possibilidades de arranjo de cadeias...). Mas sei que tem gente que precisaria de mais liberdade...

Eu precisei de um pedal de distorção e outro que aumentava a oitava pelo pedal de expressão, precisei usar os dois ao mesmo tempo, massssssssssss... os dois são stomp

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar

andregui7

Graças a Deus resolvi os meus problema com relação a isso.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Eu acho que a X3 não tem poder de processamento pra aguentar mais simulações de pedais ao mesmo tempo, por isso ela é assim mesmo.
andregui7
Membro Novato

-x-

Acho muito pouco provável que não tenha, pois ela é nove vezes mais potente do que a XTL... ou seja, para rodar o DUAL TONE, seriam necessárias duas vezes mais potência do que a XTL... aí eu pergunto: o que foi feito com o restante da potência???...

A cada dia, fico mais convicto de que a Line 6 lançou a X3L como uma XTL em duas cadeias (com todos os amplificadores e efeitos disponíveis nos "model packs", mais os simuladores de pre-amps...) e aguardou os acontecimentos: se alguma outra pedaleira, na mesma faixa de preço, vendesse mais (no mercado internacional), ela "queimaria a gordura" com mais efeitos e liberdade nas cadeias... como isso acabou não acontecendo (ao menos até aqui...), ficou como está (e eles, muito provavelmente, vão acabar conseguindo segurar a liberdade das cadeias e os efeitos mais modernos por mais alguns anos, até lançarem a X4L...).

A não ser que o Eleven Rack e o AXE-PC venham a abocanhar, em 2010, um grande pedaço do mercado da Line 6... tomara que isso aconteça (pois, ao que parece, só assim a empresa vai se mover....).

Falando nisso, vou fazer uma propaganda básica do Eleven Rack, com o fim de alavancar as vendas dele aqui no Brasil... rs...

Dois vídeos onde eu achei os sons excelentes. Em ambos os vídeos, o guitarrista está usando monitores de estúdio (ou seja, o som não foi gravado em linha). Monitores de estúdio que, no Brasil, custam mais de R$ 2.000,00...

Vamos lá, galera da X3L!!! Todos fazendo propaganda do Eleven Rack para ver se a Line 6 acorda!!! Rs...

Como eu não vou ter tempo nem de olhar para a guitarra em 2010, vou aguardar a próxima geração de PODs... mas, sendo muito sincero, até agora, pelos vídeos do "You Tube", de todos os simuladores, o que me pareceu ter o melhor som foi esse tal de Eleven Rack mesmo... aos meus ouvidos, em termos de simulações de amps, ele soa melhor do que a FRACTAL. Claro que, em termos de efeitos, a FRACTAL vai dar um banho, já que o Eleven Rack nem "delay" em estéreo ainda tem (além de não ter dupla cadeia de amps e de efeitos...).

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Kairi,

O que você acha do "wha" do Eleven Rack? Assista ao vídeo (a partir de 8m30s):

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: 2010 é um ano que promete em termos de novidades! Neguinho deve colocar mais efeitos (pagos, pelo que eu já andei lendo por aí...) no Eleven Rack; até o meio do ano, deve sair alguma atualização de "firmware" que realmente deixe a X3 com menos cara de XT e, por fim, deve vir, no primeiro trimestre, o tão aguardado AXE-PC (e, quem sabe, também, a pedaleira da FRACTAL, menos sofisticada e mais "plug and play", segundo palavras do próprio Cliff, do que a AXE-FX ULTRA). Pena que não poderei mais acompanhar as novidades: 2010, para mim, é o ano do "tudo ou nada" (e, se Deus quiser, vai ser um ano muito gratificante em termos de estudos)!!! Daqui a alguns meses, volto por aqui, só para ver as opiniões do pessoal sobre os novos lançamentos!!!

Se bem que as simulações da XT (XT mesmo) já são tão boas e dinâmicas (mesmo gravadas em linha...), que eu nem sei se realmente precisa mais do que isso (e, principalmente, se dá para melhorar o resultado delas de forma efetiva ou tudo é mera questão de propaganda... velada ou não):

Ah! esses meus ouvidos!!! Rs...

andregui7
Veterano
# jan/10
· votar

erdnaxela

Graças a Deus resolvi os meus problema com relação a isso.

qual dos problemas? como resolveu?

andregui7
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo Castro

Estou próximo de comprar minha X3L, espero que valha a pena trocar pela XT.

Minha próxima aquisição vai ser um monitor ativo no lugar do meu amp.

que tal? http://www.staner.com/produtos/caixas_acusticas/tsa420.php

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar

Já testou a GT-10? Apenas alguns minutos não vale!!!

Tenho uma e estou bem satisfeito com ela!! Esse último mês testei minha GT-10 ligada em uma caixa de teclado e gostei muito do som. As simulações de amplificadores no amp de teclado estavam soando exatamente como nos fomes, pois o amp de teclado não "colorem o som".

O problema de regulagem é o excesso de parâmetros. O que algumas vezes torna o POD mais fácil de timbrar que a BOSS.

Estou pensando até em me desfazer do meu pocket pod, pois depois que aprendi a usar a GT-10 estou conseguindo resultados melhores com a GT.

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo Castro

Estou próximo de comprar minha X3L, espero que valha a pena trocar pela XT.

Minha próxima aquisição vai ser um monitor ativo no lugar do meu amp.

que tal? http://www.staner.com/produtos/caixas_acusticas/tsa420.php

Esses monitores ativos tem um som para vocal muito bom, nunca testei com a pedaleira. O ideal seria vc testar!!

A Oneal tambpem tem uma linha de caixas ativas muito boa.
http://www.oneal.com.br/flashsite.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live