Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar

POD X3 Live...parece ser melhor ate na estrutura...

andregui7
Veterano
# jan/10
· votar

mvmarquezini

Poisé, tem bastante marca boa de caixas ativas... quando for comprar minha X3L, vou testar numa dessas ao invés de um amp.

andregui7
Veterano
# jan/10
· votar

Muito boa essa marca Oneal.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Leonardo Castro

Estou próximo de comprar minha X3L, espero que valha a pena trocar pela XT.

Minha próxima aquisição vai ser um monitor ativo no lugar do meu amp.

que tal?

andregui7
Membro Novato

-x-

Parece ser excelente, mas convém, antes de comprá-lo, testar para ver se realmente atende às expectativas.

Eu nunca liguei a minha X3L à nada diferente do que a entrada de CD do meu Laney LG20R vagaba... e o som ficava excelente... imagine em algo que não interfira nas freqüências...

Um grande abraço,

Leonardo.

andregui7
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo Castro

As Mackie são as top das caixas ativas em qualidade e são caríssimas (uma pena).

andregui7
Veterano
# jan/10 · Editado por: andregui7
· votar

Leonardo Castro

Eu nunca liguei a minha X3L à nada diferente do que a entrada de CD do meu Laney LG20R

Cara, minha Marshall tem a bendita entrada de CD, só que a XTL (diferente da GT-10) tem uma saída muito baixa. Não dá nem pra usar junto com a banda, fica baixíssimo o som. Precisava de uma caixa com mais potência.

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo Castro

Eu nunca liguei a minha X3L à nada diferente do que a entrada de CD do meu Laney LG20R

Cara, minha Marshall tem a bendita entrada de CD, só que a XTL (diferente da GT-10) tem uma saída muito baixa. Não dá nem pra usar junto com a banda, fica baixíssimo o som. Precisava de uma caixa com mais potência.

Acho a regulagem de input da GT-10 excelente. Para quem precisa de flexibilidade na hora de tocar em lugares diferentes ajuda muito noa regulagem!

Alguém ja ligou a X3 em amp de teclado? Sabe se fica bom o som?

andregui7
Veterano
# jan/10
· votar

mvmarquezini

Alguém ja ligou a X3 em amp de teclado? Sabe se fica bom o som?

Eu já liguei a XTL num amp de teclado, ficou muito bom.

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar

Foi o que pensei!! Acho meu amp bom (GTD120 Crate).

Mas para ligar a GT-10 no input fica uma porcaria, pois o pré dele já é digital. O som fica muito digital.

Ele tem loop de efeitos que funciona com cabo Y, mas o loop nãp tem me deixado satisfeito, pois o som perde brilho e definição!

Incomendei um cabeçote valvulado com Max, mas está demorano para chegar!! Acho que vou vender o Crate e pegar um amp de teclado bom para ligar minha GT10 enquanto o cabeçote não chega!

andregui7
Veterano
# jan/10
· votar

mvmarquezini

Que vc acha que uma caixa amplificada? Dessas que eu to querendo comprar?

Practus
Veterano
# jan/10
· votar

Tenho uma e estou bem satisfeito com ela!! Esse último mês testei minha GT-10 ligada em uma caixa de teclado e gostei muito do som. As simulações de amplificadores no amp de teclado estavam soando exatamente como nos fomes, pois o amp de teclado não "colorem o som".

Essa é exatamente a minha opinião... Esse final de ano também pude testar em um ampli de teclado, e o som ficou outra história... Agora pude entender por que tanto o Glenn usa amplis de teclado, tanto para a GT-10 quanto para a X3L... O som fica muito mais limpo, sem a coloração dos amplis de guitarra... aí as simulações funcionam como mágica....

Acho que vou vender o Crate e pegar um amp de teclado bom para ligar minha GT10...

Pois é... Eu já queria ter trocado meu ampli por um melhor (mesmo sendo de guitarra). Estava pensando no Fender Hot Rod Deluxe...
Mas confesso que depois que pluguei a GT num ampli "limpo", fiquei na dúvida sobre o investimento num All Tube... E a idéia de pegar um ampli de teclado, ou mesmo uma caixa amplificada, na falta de um monitor ativo, para poder usar sem dó as simulações da GT-10, realmente me agrade bastante...(embora eu ainda tenha um "carinho" por esse Fender.... talvez plugando com o "4 cable" eu consiga o crunch das válvulas do Fender, aliado aos efeitos da GT-10... - esse seria o melhor dos mundos)....

Abraços,

Leonardo Castro
Veterano
# jan/10
· votar

Qual amplificador de teclado vocês recomendariam?

andregui7
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo Castro

Qual amplificador de teclado vocês recomendariam?

Acho mais jogo um monitor amplificado que um combo de teclado.

andregui7
Veterano
# jan/10
· votar

Num combo de teclado vc não tem um tweeter ou coisa parecida pra reproduzir todas as frequências, num monitor vc tem.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/10
· votar

Valeu!

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Aí, galera!

Aquela versão da "For the love of God", feita pelo Glenn, todo mundo conhece.

Mas essa aqui, eu só achei hoje...

Feita com POD 2.0 e Vox V847 wah...

Vídeo despedida!

Valeu, galera!!!

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

Na minha opinião o POD é muito melhor do que as pedaleiras da BOSS... tem muito mais "som de verdade"... principalmente as simulações...

Quem tiver com dúvida ou num tá conseguindo tirar um timbre legal, entra no site do guitarrista Lucas Godoy que tem uma seção só sobre a Line 6... meus timbres eu baixei tudo lá... ficaram ótimos! www.lucasgodoy.com

Pra quem quer ver uns exemplos é só procurar por vídeos dele no YouTube... vo postar um aqui com gravação do POD na linha:

http://www.youtube.com/watch?v=7AQN_HJwNYY

Quem quiser trocar patches comigo manda mensagem!

Beijos

Danielle

jplegori
Veterano
# jan/10
· votar

Eu realmente prefiro a X3 do que a GT-10, mas não podemos fazer comparações com vídeos do Lucas Godoy!!!
Simples, no próprio site dele diz que ele usa um Rack com o X3 Pro, mas também um MESA/BOOGIE STEREO SIMUL-CLASS 2:NINETY POWER AMP além de um MESA/BOOGIE TRIAXIS PRE AMP. Então como saber se o som vem da própria POD?
Clique AQUI para ver no próprio site dele o que eu disse.

jplegori
Veterano
# jan/10
· votar

Esqueci de colocar o link...

AQUI!

Ps: Ainda estou lendo a página 19, será que eu consigo terminar de ler até Abril?

Abraços

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

O som é o POD sim... eu tenho contato com ele.. já fui há mtos shows dele... tirei dúvidas e tal... ele é guitarrista profissional... tem N equipamentos... o CD dele por exemplo, foi 100% gravado com o POD... pq ele vai pagar estúdio se tem uma puta ferramenta?

É só baixar os timbres que ele usou no CD dele e um pouco de bom senso sabendo que num é a mesma guitarra, a mesma pegada e tal... que vai ver que é só POD mesmo...

Eu que sou mulher por exemplo, num tem como eu tocar com a mesma patada que ele toca... tenho que aumentar o ganho sempre...

Por ai vai!

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Fight For Metal
Eu achei o timbre desse cara bem fraco pelo vídeo. Talvez ao vivo seja melhor, mas se fosse para avaliar pelo vídeo...

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

janick

Posta um áudio seu aí pra eu sacar o que você curte pq achei meio sem nexo seu comentário... rsrsrs

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Fight For Metal
Eu só posso criticar alguém então se postar um som meu é?

Que ridículo hahaha

Sim, achei esse timbre em específico, abelha, com pouca ou nenhuma definição. Nada demais.

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

Não não, num é isso... você pode achar o que quiser... mas se tivesse postado um som seu, eu poderia te mandar um exemplo de timbre de POD que te agradasse... tenho vários samples comigo...

Mas beleza, maiden fan!

janick
Veterano
# jan/10
· votar

Fight For Metal
Sei. Não precisa me mandar não, já estou muito feliz com o timbre que eu estou conseguindo ;P

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Ihhhhh....

Foi só eu me despedir do fórum e já apareceu uma defensora do POD no meu lugar!!! Rs...

Agora é contigo, Fight For Metal!!! Rs...

Mais um timbrezinho maravilhoso de POD 2.0 antes de partir definitivamente:

O cara não chegou ao nível de timbre que eu consegui na minha "Jam com o Buddy Guy", postada a um milhão de páginas atrás (não é mesmo, Kairi??? Rs...), mas, um dia, ele chega lá... rs...

Brincadeiras à parte, tenho que confessar que, a cada dia, fico mais fã desse tal de POD 2.0 (e do Pocket POD): eta equipamentos porretas!!! Se eu dissesse que preciso mais do que desse som aí, estaria mentindo descaradamente...

Bom, Fight For Metal, você foi a escalada para continuar o meu "trabalho de divulgação" por aqui... rs...

De vez em quando, vou passar por aqui só para ler as novidades!!!

Já vi que, se depender de você, do Alex (que, a essa altura do campeonato, já deve ser 100% POD, para o "desespero" de boa parte da galera... rs... brincadeira, hein! O legado que o cara deixou para a GT-10 com relação a timbres e a regulagens não tem preço! Se ele fizer 1/10 pela X3L, já ficarei feliz para caramba!!!) e da galera nova com GT-10 que chegou aqui há pouco tempo, esse fórum ainda terá uma vida bastante longa!

Um grande abraço a todos,

Leonardo.

P.S.: E a guitarra russa que não chega...

Fight For Metal
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo, naum li todo esse tópico por uma razão óbvia... mas me parece que no começo você só criticava a Line 6... hahaha e agora vc é defensor 100%?

Olha, eu sou suspeita pra falar... toco há 10 anos e sempre tive produtos da marca... acho sensacional e num vejo concorrencia pra ela não...

Não tenho tanto tempo pra acessar mas sempre estarei aqui... pra gente trocar informações, debater e tal... aprendi muita coisa com os toques do Lucas Godoy... então posso repassar algumas coisas... mas nada muito avançado não...

Beijos

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Até, mais ou menos, a página 50, eu só criticava a Line 6, basicamente por conta da sacanagem que a empresa fez com o Andre (há um caso jurídico bem ilustrado nesse tópico, é só procurar o "Caso Andre" - ou, para ser mais exato, o "Andre's case"...).

Contudo, quando percebi que, mesmo "sacaneado", o Andre não trocava a X3L por outra pedaleira, comecei a perceber que o som dos equipamentos da Line 6, realmente, eram excelentes.

Por desencargo de consciência, devo dizer que já ouvi muita coisa excelente, aqui e em outros lugares, gravada com GT-10, com Zoom, com Digitech e com Eleven Rack. Para ser muito sincero, a tal da FRACTAL não faz a minha cabeça (ainda mais porque quase tudo que aparece no "You Tube" relacionado à FRACTAL depende de válvulas de verdade... talvez você não saiba, mas eu não vejo a menor graça em válvulas: mesmo quando eu nem sabia que existia diferença entre amplificadores valvulados e transistorizados que os simuladores digitais tentavam reproduzir os sons valvulados, eu já achava esse negócio de válvula arcaico para cacete: parecia o rádio da minha falecida avó... sei lá... acho que só eu penso dessa maneira no mundo inteiro... fazer o quê??? Esse é o meu pensamento sincero...).

Contudo, como sou meio "preguiçoso" (e tenho a convicção de que não teria paciência para ficar ajustando tantos parâmetros, como no caso da GT-10), comecei a defender, explicitamente, a X3L (e outros produtos da Line 6) por aqui. Acho que da página 50 para cá, já se percebe bem a minha "mudança de comportamento"...

Claro que tenho um monte de ressalvas por conta de atitudes da empresa (Line 6), inclusive com relação à própria X3L (até hoje, não consigo engolir o fato, por exemplo, de uma RP20, de uma Zoom 8080 e de uma GT-5, em 1995, já possuírem um "harmonizer" - alguns com duas vozes (como no caso da ZOOM 8080) - e muita gente dizer que a X3L está próxima do limite, não comportando rodar um. Logo a X3L, nove vezes mais potente do que a XTL... ou seja, querem me enganar que com uma potência de sete XTLs de sobra - considerado o DUAL TONE - não haveria a possibilidade de se fazer um "harmonizer", como todas as outras pedaleiras têm desde 1995, com processadores muito, mas muito menos potentes do que os atuais???...).

Agora, que os sons das simulações dos produtos da POD que eu tenho (X3L, TONEPORT UX1 com POD FARM e POCKET POD) são sencacionais, disso, hoje, eu não tenho a menor dúvida! Quando percebi que, com simples aparelhos portáteis, eu conseguiria fazer um "home studio" bem razoável (e bota razoável nisso, pois conheço gente que gravou CD inteiro com POD 2.0...), fiquei maluco!!!

Mas é uma questão mesmo de gosto: respeito e entendo quem prefira a GT-10, a RP-1000, a G92TT, o Eleven Rack e a FRACTAL. Para as minhas necessidades atuaias (de músico amador frustrado...), tenho certeza de que, mesmo sem "harmonizer", a X3L é uma ferramenta mil vezes mais poderosa do que necessito (e de que vou necessitar por pelo menos - e bota pelo menos nisso - uns cinco anos...). Quando vesti a camisa da X3L, cometi um monte de excessos por aqui. Pura inexperiência. Hoje, sei que o melhor para mim pode não agradar as necessidades alheias e vice-versa!

Mudando radicalmente de assunto: tempo é algo precioso (e estou deixando temporariamente o fórum justamente por necessitar demais dele). Contudo, se você puder, já que tem uma bagagem bem legal (10 anos é muito mais do que os meus 18 meses de guitarra...), não deixe de repassar as informações para a galera! Todo mundo aqui contribui com novas descobertas com a maior boa-vontade (seja com um "preset", com uma gravação própria ou com um vídeo alheio... ah! para não dizer que só contribuí com vídeos alheios, estão aí, em algum lugar do fórum, a gravação do incrível "Parabéns p'rá você" e o respectivo "preset"... rs...)!

A prova máxima de boa-vontade e de desprendimento veio com o Alex: imagine quanto tempo ele não gastou, de graça, gravando um milhão de vídeos para a GT-10 (e, muito provavelmente, ele vai gravar outro milhão para a X3L)! Tudo com o mero intuito de ajudar a galera do fórum!!!

Bom é isso: a partir de agora, não vou nem mais consultar a página (pois, caso contrário, a mão coça e acabo escrevendo um monte de besteiras por aqui, adiando, indefinidamente, a minha "despedida"... rs... uma coisa que já se tornou ridícula...).

O fato que me deixa mais feliz, é que, pela primeira vez, o final da minha mensagem, depois de vários meses, será diferente:

Um grande beijo para a Fight For Metal e um grande abraço para os demais (beijos para os demais não vai rolar!!! Rs...).

Leonardo.

P.S.: Saúde e paz para todos!!!

andregui7
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo Castro

inclusive com relação à própria X3L (até hoje, não consigo engolir o fato, por exemplo, de uma RP20, de uma Zoom 8080 e de uma GT-5, em 1995, já possuírem um "harmonizer" - alguns com duas vozes (como no caso da ZOOM 8080) - e muita gente dizer que a X3L está próxima do limite, não comportando rodar um

Pode ser que os algoritmos da line6 não muito pesados. Eles podem estar falando a verdade.

jplegori
Veterano
# jan/10
· votar

Leonardo Castro[

Continua com os textos enormes? (rs)

Eu não posso me julgar um defensor da X3L, até porque ainda não comprei a minha, mas em breve eu compro. Ainda no assunto de comprar, na página 20 (acabei de ler essa - TO NA ROÇA) você diz que talvez compre uma Variax. Desistiu?

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live