não gostei do GDI e agora?

Autor Mensagem
HYBRID PRS
Veterano
# dez/07


to com um GDI da Behringer faz uns 2 meses e não adianta, comprei até equalizador e não gostei, acho que não é minha praia simulador de amplificador, agora to querendo uma distorção melhor, uma distorção pegando base no som do Linkin Park, gosto daquele tipo de som, qual chegaria mais perto??? Metal Planet, Metal Zone, Uber Metal, Tri-Metal, Rampage???

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


Demonizer!!!! (mas dá para comprar uns 10 GDIs com o preço de um desses)

Raissamus
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS

Cara, seu amp tem loop de efeitos? Tenho um Pro-Drive, que acredito que sem comporte analogamente ao GDI. Ele fica muito melhor quando ligado no loop.

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07
· votar


meu amp não tem loop!!!

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


por isso quero um pedal de distorção, não curti simuladores, é estranho, som meio véio!!! era pra ser ao contrário!!!

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar


base no som do Linkin Park

GDI é só pra quem é true...

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07
· votar


então qual seria melhor para tocar Linkin Park??? Metal Planet, Metal Zone???

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS
Metal Zone???

talvez...ja tive um mas não gostei...

procura pelo equipo do carinha e vê o que ele usava...

izzystradlin
Veterano
# dez/07
· votar


o mega distortion (MD-2) se aproxima disso...

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


Line 6 Uber Metal, BOSS Metal Zone...

p.s: de nada vai adiantar se for usar captação single.. humbucker na veia!

E um amp com alto-falante de 12" também é essencial.

Ultra.Fuzz
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS
Não conseguisse nenhum som bom nem com XV-Amp nem com GDI?

Sinceramente - podem não ser as melhores opções ou de repente oferecer a maior facilidade para regular mas - acho que o problema não é o equipamento.

E aí não é nem questão de ser simulador ou não, porque os outros pedais de distorção em geral também simulam amplificadores (embora em geral não simulem falantes).

---

Pouca saturação = overdrive, muita saturação = distorção, muita saturação + falante rasgado = fuzz.

---

Tem que investir algum tempo regulando pra chegar num resultado legal - dois meses é pouco tempo, mas ainda assim deve se conseguir pelo menos um "sweet spot".

De qualquer maneira, se queres algo "plug and play" o Boss Metalcore e o Line 6 Über Metal parecem ser os melhores.

Acho os outros - Tri-Metal, Metal Zone, Mega Distortion, Metal Planet, Rampage, Metal Muff, JackHammer e afins - pedais mais versáteis, mas tem que investir algum tempo na regulagem pra chegar num resultado interessante.

Erotomania
Veterano
# dez/07
· votar


Boss MD-2.

oliviojunior
Veterano
# dez/07
· votar


Paciência ... vá regulando aos poucos que vc chega no seu som !

Igor Fediczko
Veterano
# dez/07
· votar


do 20 reais no gdi.

marcelo2711
Veterano
# dez/07
· votar


se espera que o GDI21 fizesse milagre?ahuahuah!
tipo...pra vc eu recomendaria um VAmp II =D
só que dessa vez testa ele bastante na loja ok?!
abrçs!

denier
Veterano
# dez/07
· votar


e agora?

caga na mao e joga fora !

tomarock
Veterano
# dez/07
· votar


tem que investir mais tempo em regulagem ai brother... nao eh possivel vc nao chegar a um som consideravel com o gdi e equalizer!
mas se nao curtiu de maneira alguma o jeito eh vender... agora qual distorçao vc pegaria dai nao vou ter como te ajudar pq o gdi que tem uma gama enorme de timbres vc nao conseguiu achar o seu... qual teu amp ??
abraço

Slave of hell
Veterano
# dez/07
· votar


joga essa porra no meu lixo

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


usando guitarra lixo e amp lixo, nem demonizer dá jeito.

GUGALOO
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS
Normal, um dia todos q tem esse pedal vao perceber que ele é bem ''meia boca''.

JUNINHO AFRAM
Veterano
# dez/07
· votar


Kra, se o seu amp tiver um falante de 8', nem com o melhor pedal do mundo vc vai conseguir tirar esse som q vc quer. Outra coisa, se sua guita tiver caps singles, tb não vai adiantar, tem q ser humbucker!
Com o GDI e um equalizer dá pra tirar um som mto bom, mas como disse, depende desses fatores

GUGALOO
Veterano
# dez/07
· votar


eu acho q nem com ma boa guitarra e ampli vc acaba gostando desse pedal, eu tocava com ele na minha epi les paul com caps seymour e ampli laney vc30 e tbm nao gostava, na verdade, eu até acho q ele trabalha melhor com amps e uitarras medianas do q equipamentos tops.

edalko
Veterano
# dez/07
· votar


GDI tem 27 opções sonoras, mas vc aproveita umas 2 e olhe lá...

Peguei para testar o Argos e te digo que é MUITO superior... mas ainda prefiro o OD-20... Se bem que os analógicos Zoom estão numa dimensão superior...

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


procura pelo equipo do carinha e vê o que ele usava...
guitarras PRS, Mesa Boogie Dual Rectifier e pedais Boss, ai fica ruim né!!! só com o equipamento deles eu conseguiria um som igual, dale dinheiro nisso, queria algo parecido pelo menos!!!

se espera que o GDI21 fizesse milagre?ahuahuah!
esperei que fizesse, mas não fez rs...

Boss MD-2.
ja tive, achei o som super legal, mas não para o que eu toco!!!

enfim, achei a distorção do GDI limpa, mas limpa até demais, queria algo um pouco mais sujo e mais pesadinho para ficar legal, o que voces me indicariam???

obs: meu amp é de 12" e minha guitarra 2 captador duplo!!!

Ultra.Fuzz
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS
Boss Metalcore, Boss Metal Zone, Line 6 Über Metal, Zoom 5000, Zoom Tri-Metal, Zoom Ultra Fuzz, Digitech Grunge, Digitech Metal Master, Rocktron Metal Planet, Rocktron Rampage, Rocktron Zombie, Electro-Harmonix Metal Muff, Electro-Harmonix Metal Muff Micro, Electro-Harmonix Metal Muff Nano, Marshall JackHammer, Marshall Guv'nor e afins.

Se já tens um equalizador poderias testar o MD-2 novamente, junto com o equalizador (usando antes da distorção, por exemplo).

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


E eu que estou achando meu GDi pesado demais haha

Regnum_irae
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS
Bem vindo ao clube coleguinha!!!uahuahaUhauah , então pra tocar o que vc quer , rocktron metal planet ou line 6 Uber Metal!!!

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07
· votar


E eu que estou achando meu GDi pesado demais haha

não acho ele leve, só acho meio sem graça, seco demais, sem presença, queria algum pedais que fizesse um som mais sujo!!!

mais alguem???

HYBRID PRS
Veterano
# jan/08
· votar


peguei um Metal Zone, estou regulando e vendo se me acerto com o som dele...

almy
Veterano
# jan/08
· votar


Embora eu ache que o gdi nao seja lá essas coisas e não faça milagres...ainda acho que é problema de regulagem...e outra....vc usa ele com pilha ou com fonte?Quando tive um e ligava na pilha..nao sei por que misturava o som limpo com o som sujo...ficava meio estranho mesmo.....vc usa fonte?qual o seu amplificador?Como vc usa ele ?tipo...o ganho ...a posicao das chavinhas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a não gostei do GDI e agora?