BOSS GT-8 - Gostei!

Autor Mensagem
Johnny_Trapaceiro
Veterano
# mai/05


Galera... fiz a loucura de vender meus pedais e comprar a GT-8

depois de testes entre a GT8 e a XTLive, optei pela gt8 por que uso o drive do meu ampli... Mas...

quando liguei a Gt8 no meu ampli começeu a fuçar ela com o som limpo, e descobri uns drives bem legais da pedaleira... muito bom mesmo... achei legal as simulações, nesse ponto nao sinto falta de nada... Fora os efeitos que tem varios... alguns são bem inuteis... mas em compensação tem efeitos que me deixaram de cara...

por exemplo, ela faz simulação de captação de guitarras... no meu caso toco com uma les paul... e agora consigo fazer som de strato ... e vice versa... o efeito acustico é perfeito... até o trastejado do violão aparece.
fora isso... delay, chorus, tremolo, e varios que tem a mesma qualidade dos meus antigos pedais analógicos, efeitos como whammy, (pedal bend)
simulações de wah wah, etc, tbem são muito fiéis...

nao sei como ficaria num ampli transistor.... mas no valvulado ficou legal!

NOTA: 9

Nao vou dar nota 10 por que a pedaleira é muito muito muito foda de usar... isso tudo que eu falei para voces é o que eu achei mesmo sem saber mexer na pedaleira... mas o que deixou a desejar, seria um manual explicando melhor as coisas. ainda tem muitas coisas para eu aprender... mas estou feliz pela compra...

mr metal_defender
Veterano
# mai/05
· votar


Qual é seu set-up inteiro?

mr metal_defender
Veterano
# mai/05
· votar


Manda uns sons tbm!

mr metal_defender
Veterano
# mai/05
· votar


Há muita diferença entre uma Gt-6?

Randy78
Veterano
# mai/05
· votar


pq não optou pelo POD XTLive? vc acha que vale a pena catar um rack de distorção e usar os demais efeitos da GT junto?

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# mai/05
· votar


mr metal_defender

Tenho um Hand Made JCM800 (Cacildo Poncio)

Cara.. nunca vi a GT-6... eu usava pedais analogicos....

Randy78
Nao peguei por que nao preciso de um monte de dists diferentes.. e sim de efeitos... mas agora q vi que é legal os drives da GT-8... vou usar...

Wagner
Veterano
# mai/05
· votar


fiz a loucura de vender meus pedais

esta com um leve arrependimento

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/05
· votar


tá faltando uma pergunta aqui, hehehe
quanto pagou?

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/05
· votar


Wagner Leonardi
quando ele vendeu deve ter se arrependido mesmo. depois parece que nem tanto.

t0nh0s
Veterano
# mai/05
· votar


Johnny_Trapaceiro

Será que se eu comprar uma dessas eu vou saber mexer bem nela ??? ainda mais que eu sou bem leigo em mexer com pedaleira , já tive varias e não gostei... Sera que esta vai servir ?? AGUARDO !!!!
[b][/b][i][/i][u][/u]

brun0kdx
Veterano
# mai/05 · Editado por: brun0kdx
· votar


Você tá ligando ela no Loop do JCM pra usar o drive do amp ? Se estiver ligando no imput mesmo, achou que ficaram ruim os efeitos de modulação antes da distorçao ou dá na mesma ?

quanto pagou? (2)

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# mai/05
· votar


t0nh0s
Cara é bem fodinha de mexer viu cara... eu curto pra caramba esses lençes de efeitos e mesmo assim, ONTEM a noite lendo o manual, descobri mais umas coisas nela q nem imaginava... tem q ter paciência!!

brun0kdx
Liguei ela no input mesmo, pq to usando uns drives da propia GT8, ela tem uma saida para ligar no footswitch do ampli, ai eu preparei efeitos sem drive para quando vou usar o drive do ampli. o Unico efeito que precisa mesmo ser ligado no LOOP é o delay... Eu ainda nao tive tempo de configurar ela no LOOP... mas é o IDEAL!!!

Wagner Leonardi
Nao me arrependi nao... e se quiser ainda tenho um DD3 e um GE-7 para vender, se tiver interesse ;)

Passoka
Veterano
# mai/05
· votar


Johnny_Trapaceiro
Eu ainda nao tive tempo de configurar ela no LOOP... mas é o IDEAL!!!
Pois é, é o 4 cables. Muito legal, ainda mais nessa nova GT que o loop é completamente separado do OD.

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# mai/05
· votar


Passoka

Ow cara me tira uma duvida... para ligar no loop eu tenho q ligar doi cabos do loop da pedaleira para o loop do ampli e ainda mais 2 cabos(um da guita para a GT8 e outro da GT8 para o ampli) ??? é isso mesmo???


vou esperimentar!

Randy78
Veterano
# mai/05
· votar


em comparação ao delay DD-3 o que vc achou do delay da GT-8? e quanto ao chorus dela? já pode comparar o chorus dela com outro? To afim de comprar um chorus, um reverb e um delay, tudo da boss, dependendo do valor até compensa pegar a GT-8 pra usar esses efeitos, enquanto a distorção compressor, equalizador, wha wha seriam de pedais.

Passoka
Veterano
# mai/05
· votar


sim, vc coloca

guitar -> Input gt8
Sent GT8 -> input Ampli
send ampli -> Return GT8
Output GT8 -> Return do ampli.

Aí vc pode acionar o pré do ampli que será o loop da GT8 ou usar um pré da gt8. E ainda pode posicioná-lo da maneira que quiser na sequencia de efeitos.

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# mai/05
· votar


Caramba.. vai fica uma puta sonzera!!!

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# mai/05
· votar


Randy78
Cara eu achei a mesma coisa... alem do mais... na GT vc consegue configurar o Delay se vc quiser Digital, Anoalogio, Tape (de fita) ou echo

muito loko o Chorus é bom tbem.. e o reverb nao tem o q comentar.. todo reverb é igual... nao é de mola né...

paulgilbert
Veterano
# mai/05
· votar


duvida cruel,
entre um pod xt live ou um boss gt8,
eu gostaria e distorçoes boas, com bastante harmonico, pra usa no meu atomic drive, efeitos legais pro meu marshall, e um wah wah praticamente analogico, e se sabe se xtlive tem pausa de 0,5 seg q nem vamp2?

brun0kdx
Veterano
# mai/05
· votar


Johnny_Trapaceiro Hum, entendi, não sabia desse esquema de 4 cabos...

Mas e aí quanto custou o brinquedo ?

bassbart
Veterano
# jun/05
· votar


Johnny_Trapaceiro
mx da para sacar uma distorçao foda para metal e nao so na gt-8???

metropolisamp
Veterano
# jun/05
· votar


Passoka

eu jah pensei isso mas nnunca fiz...intao da certo kra???nao pede nda da distorcao do amp???

Passoka
Veterano
# jun/05
· votar


metropolisamp
Cara, eu só fiz algumas vezes no estúdio. Dá certo sim, mas como não era meu ampli apanhei um pouco para acertar os níveis de sinal, depois que vc acerta, não perde nada.

boSS
Veterano
# jun/05
· votar


aproveitando o topico.. se vcs pudessem pegar umas das duas.. com qual ficaria??? essa gt-8 da boss ow a gnx-3 da digitech?? valew... http://www.digitech.com/products/gnx3.htm

Passoka
Veterano
# jun/05
· votar


boSS
Para falar a verdade, nunca gostei das distorções da digitech, não que sejam ruins, mas para mim sempre soaram ardidas demais. Acho que que tem de decidir isso são os seus ouvidos.

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# jun/05
· votar


Em respostas ai.. a GT-8 tem mais drives pesados do que outros... ela é bem pesada.. mas... como ja disse num topico muito antigo, nao confunda ganho com peso... o pedo do som vc consegue com a equalização,, rsrs que no cado da GT-8 tem a aquelizaÇão do preamp, depois tem um EQ normal e ainda tem mmais um SUB-eq...

cara vc tira o som que vc quiser com ela... rrsrsr

Passoka
Cara vc deve ter a Gt-8 né??? o que vc achou do PEDAL BEND (Whammy??) por que eu achei uma bosta... parece q eu to tocando um teclado rsrsr...

Falow!

Passoka
Veterano
# jun/05
· votar


Johnny_Trapaceiro
Cara, tenho a GT6 que é praticamente a mesma coisa. O Que mais mudou da 6 para a 8 foram os recursos. Principalmente o lance do loop independente e da possibilidade de mixar 2 simulações.

Quanto ao Wammy, não sou muito fã nem do original para te falar a verdade. Usei muito pouco. Tenta mudar a sequencia dele na cadeia, tipo colocar no final.

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# jun/05
· votar


Caceta.. pode cre.. cara é tanta coisa nessa bagaça que qualquer coisinha, ja deixa tudo errado.. pode cre...
coloquei o Whammy No final... nao rolou, por que o Whammy tava modulando o Drive e os efeitos.. ficava parecendo teclado... mas quando coloquei ele em PRIMEIRO!!! nossa!! fiz o som igual de Like a Stone do Audislave!

vale a Dica.. falow

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


Johnny_Trapaceiro


Ai veio to afim de comprar uma GT-8 tambem vc ja tento configurar ela pelo pc?

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# jun/05
· votar


nao d apra configurar pelo PC... (pelo q eu sei) até por que ela nao tem USB como a XT Live

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BOSS GT-8 - Gostei!