Pedal de volume qual que eu pego?

Autor Mensagem
mano_gibson
Veterano
# fev/15
· votar


Upando aqui para não criar outro...

Preciso de um pedal de volume bem simplezão mesmo, sem esses frescuras de ganho ou sei la, só para ABAIXAR o volume no final da cadeia.
Qual vcs me recomendam ?

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


mano_gibson

O mais em conta que encontrar...

mano_gibson
Veterano
# fev/15
· votar


Ismah

Esses behringer da vida são bons?

sobrevivente
Veterano
# fev/15
· votar


Poxa, faz tempo que fiz esse tópico, hehe.
Tô com o meu Boss FV50L até hoje, recomendo.

mano_gibson
Veterano
# fev/15 · Editado por: mano_gibson
· votar


sobrevivente

Hehe uns 5 anos ja né? xd

Li sobre esse FV50L, ele não usa fonte né?
Eu só quero um pedal pra abaixar o volume no final da cadeia de pedais sem perder o ganho, coisa que acontece quando abaixo no volume da guitarra no pot.
Ele modifica o som final ou continua igual só que com o volume mais baixo?

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


mano_gibson
behringer

A proposta do Uli é levar a tecnologia para todos, sacrificando a qualidade/durabilidade.

não usa fonte

Na verdade nenhum pedal de volume usa. Apenas os que atuam com boost (que o sinal de saída geralmente é maior na saída, que na entrada)...

sem perder o ganho

Dependendo do que tem na cadeia, e depois dela, pode ser que baixando o volume vc tire o crunch que ela gera no amp...

mano_gibson
Veterano
# fev/15 · Editado por: mano_gibson
· votar


Ismah

O esquema é o seguinte, eu tenho um ampzinho SE valvulado que gosto pra caramba,só que ele ta com um problema no potenciomentro de volume - ja troquei varias vezes o pot de volume e da problema do mesmo jeito. Ele fica com o volume todo aberto, mesmo sendo 7w fica meio alto, por isso queria um pedal desses pra regular a saida e trabalhar como um volume do amp.

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


mano_gibson

Que tipo de problema dá no pot?

A ideia é boa, mas mantém-se o mesmo problema: vc está cortando sinal no in... O pré PODE estar sendo distorcido, estar fazendo parte do timbre final, com o volume menor a tendência é distorcer menos - ou nada, e alterar o timbre.

Se tiver loop, pode espetar o pedal ali, e aí sim vai conseguir usar o pedal como master.

sobrevivente
Veterano
# fev/15
· votar


mano_gibson
Não precisa de fonte não, só ligar os cabos in e out. Eu estou usando assim:

Cort X6 -> Meteoro Revolution -> Boss FV50L -> Digitech RP355 -> Acedo 296.

O volume máximo que o pedal de volume proporciona (todo para baixo) é como se fosse o volume normal da cadeia de pedais + amp. Então por isso sempre regulo o volume do amp um pouco acima do normal e baixo um pouco no pedal de volume. Assim quando eu aumento tudo no pedal de volume, eu tenho um boost pra solos.

E outro detalhe é que no FV50L em específico há um pot com regulagem de 0 a 10 do lado esquerdo do pedal, na qual é possível regular o volume mínimo do pedal (pedal todo pra baixo). Eu configuro para 0, ou seja, zero totalmente o volume do pedal quando eu abaixo ele.

mano_gibson
Veterano
# fev/15
· votar


Ismah

Ele queima, ja troquei uns dois pots de 100k. Eles funcionam um pouco mas depois de um tempo começa a fazer uns ruidos quando gira o e de uma hora pra outra ele para de funcionar e deixa o volume todo aberto. Qualquer hora vou tentar fazer um jump pq desconfio que seja relacionado a trilha que liga esse pot.

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Ele queima

Não entendo... Isso é algo que não tem como queimar...

Antes de tudo verifique o circuito e a tensão máxima suportada pelo pot.

Já experimentou comprar um pot de qualidade, como um Alpha?

mano_gibson
Veterano
# fev/15
· votar


Ismah

Pode até ser, vou tentar comprar um pot melhor para experimentar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal de volume qual que eu pego?