Autor |
Mensagem |
Pac Veterano |
# dez/10
Fala, pessoal! Estou com o seguinte problema na G9.2tt (e estou achando que é bug dela mesmo).
Eu gravo um patch com o pedal de volume na posição de volume 70 no U01, depois copio esse mesmo patch sem pedal de volume para o U02. Então, se eu acionar o patch U02 (que tem o volume sempre no máximo por não usar o pedal de volume), quando volto pra o U01 ele sempre está com o volume no máximo, mesmo que o pedal não esteja apertado. Inclusive, se eu acionar um patch e jogar o volume pra zero com o pedal de expressão, quando passar pra outro patch (mesmo que esse patch não use o controle de volume) o volume fica zerado!
Tem como corrigir isso? Já li todo o manual e pesquisei na net e não achei nada.
Valeu!
|
Btardelli Veterano |
# dez/10
· votar
Pac cara eu nao conheço a g9 mais na minha gt-8 o pedal de expressao obrigatoriamente controla o volume e outro outro efeito pre definido...veja se nao eh isso e tente deixar todos os patches com o mesmo volume! se nao quando vc for tocar com banda (ja toca??) so vai dar voce ao trocar de patch ou vc nao vai se ouvir...
|
Pac Veterano |
# dez/10
· votar
Btardelli
Na G9.2tt o pedal de expressão pode controlar qualquer parâmetro, então ele pode ser desligado ou ligado em qualquer patch. Inclusive, pode ser regulado pra controlar volume e mais 3 efeitos (tipo rate de um flanger, mix de um reverb, tempo de delay, etc).
A questão é que se eu mudar de patch que não tenha pedal de volume, quando ele volta pra o patch com pedal de volume o volume está sempre no máximo. Então, pra voltar pra o volume de guitarra base tenho que mudar de patch e, antes de tocar, pisar e voltar pra cima o pedal de expressão (que está sendo usado como volume). É horrível isso!
|
Pac Veterano |
# jan/11
· votar
Pessoal, já pesquisei a net toda e nada!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/11
· votar
Pac
Seria algum tipo de regulagem do volume do pedal acelerador?
Abs
ps. não tenho essa Zoom.
|
Pac Veterano |
# jan/11
· votar
MauricioBahia,
Não, cara. Não tem como ser nada de regulagem porque o único parâmetro regulável no controle de volume por pedal de expressão é on/off e volume mínimo e máximo.
|
Alkemiisto Veterano |
# jan/12
· votar
Eu tenho a G9.2tt e antes dela tive a Gfx-4 e ambas tem esse "problema". Na verdade ainda estou para descobrir se tem como mudar isso. Sempre que se muda de um patch e não utilizao pedal de volume para um que utiliza, o vol está no max e temos q subir e descer o pedal.
|
cadojapan Veterano |
# mar/12
· votar
Bom, sei que o cara que fez a pergunta jah deve ter descoberto isso pois jah se foi 01 ano, mas como nosso amigo Alkemiisto tirou uma pá de terra to topico vamos lah.
Tenho uma G9 e o pedal de volume funciona muito bem, voce nao precisa ter dois patchs iguais com volumes diferentes, apenas regule o pedal do volume nas configuracoes dos parametros dele. Voce tem duas opcoes nela, minimo e maximo, no minimo voce deixa os 70 e no maximo 100. Acontece que qndo vc liga, ou troca de patch, ele sempre volta pro volume maximo, mas é soh vc subir e descer o pedal que ele se ajusta e fica no volume minimo configurado, podendo assim, dar aquela subida no som qndo for entrar em um solo.
Espero que tenha ajudado alguem..abracos.
|