Pedal de volume qual que eu pego?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


sobrevivente

Alguns pedasi pra vc dar uma olhada:
http://lista.mercadolivre.com.br/pedais-efeitos-som/volume_OrderId_PRI CE_DisplayType_G

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


sobrevivente
Cara, não existe pedal de volume de início ou de fim de set ... a posição do pedal de volume depende do que vc precisa ...

- Antes das distorções/drives/fuzz/boost, etc: Serve para quando vc diminuir o volume, vc diminuir a saturação do drive/dist/etc ...
- Depois das distorções : serve para abaixar o volume geral, sem diminuir drives/dists./etc ...

Além das situaçoes acima, vc tem outra possibilidade:

- depois do Delay: vc abaixa o volume geral, inclusive as reflexões da última notas tocada com o delay ligado .... as reflexões tb somem junto ...
- antes do Delay: vc abaixa o volume geral, porém as reflexões da última nota tocada continuará a soar até sumir ...

Outra coisa importante:
- Pedal de volume LOW: esse pedal não aumenta o volume, ele só abaixa .. Com ele no máximo o volume que vc terá será o sinal da guita normal ...
- Pedal de volume HIGH: com esse pedal vc tem mais volume (boost) em cima do sinal normal da guita ... Com esse pedal antes das dist/drives, vc poderá diminuir a saturação como aumentá-la caso ligue antes das dist/drives ....


A configuraçào que eu uso é depois das dist/drives (logo eu abaixo o volume sem perder saturação) e ao mesmo tempo antes do delay (para as reflexões da última nota tocada continuar soando depois de eu abaixar o volume).

sobrevivente
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida
Excelente, muito bom mesmo!
Havia algumas coisas que eu não sabia em relação ao pedal de volume, que você acabou abordando brilhantemente.

Só estava em dúvida mesmo com esse lance de alta e baixa impedância nos pedais de volume da Boss, mas vejo que isso não influencia em muita coisa.

Então tá legal, vou pegar o meu FV-50 mais tranquilo então.

Muito obrigado man! ;D

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


sobrevivente
Havia algumas coisas que eu não sabia em relação ao pedal de volume, que você acabou abordando brilhantemente.
O que por exemplo?????

sobrevivente
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida
A parte das possibilidades de uso do volume eu já sabia mais ou menos, mas a parte que eu não sabia era dos pedais de volume High e Low.

Valeu!

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


sobrevivente
A parte das possibilidades de uso do volume eu já sabia mais ou menos, mas a parte que eu não sabia era dos pedais de volume High e Low.
Legal ....
Eu havia esquecido de comentar:
- os pedais HIGH precisam de fonte pra funcionar ...
- os pedais LOW não precisam de fonte ...

- Tanto os pedais LOW qto os HIGH podem ser em contrados nas versões:
a) 1 entrada e 1 saída: logo entrada e saída MONO caso seus pedais sejam simples e não tenham (ou vc não use) os recursos de STEREO;
b) 1 entrada e 2 saídas: Caso vc precise ligar em 2 amplis caso use o volume como último pedal do set, ou caso seu delay (por exemplo) tenha 2 entradas (e provavelmente tenha 2 saídas) vc pode ligar ele antes do delay e ligar cada saída em cada uma das entradas do delay ...
c) 2 entradas e 2 saídas: Geralmente usado por tecladistas (que ligam as saídas L e R nas entradas e ligas as saídas na mesa), esse pedal tem as entradas e saídas independentes, ou seja, a entrada L está ligada na saída L e a entrada R é ligada na saída R ... Para guitarra usamos esse pedal após algum pedal que tenha 2 saídas e ao mesmo tempo antes de algum pedal que tenha 2 entradas ...

O meu pedal de volume, é um LOW de 2 entradas e 2 saídas e eu ligo ele depois do Proteus (que tem 2 saídas) e antes do Triton (que tem 2 entradas) .... Veja meu set:
http://www.4shared.com/file/52839483/ea75961/Fernando_Setup_pedais_com pleto_explicado.html?cau2=403tNull

sobrevivente
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida
Eu havia esquecido de comentar:
- os pedais HIGH precisam de fonte pra funcionar ...
- os pedais LOW não precisam de fonte ...

Então o Boss FV-50H não precisa de fonte?

O meu pedal de volume, é um LOW de 2 entradas e 2 saídas e eu ligo ele depois do Proteus (que tem 2 saídas) e antes do Triton (que tem 2 entradas) ....
Caso eu for pegar o FV-50H eu terei que colocá-lo obrigatoriamente entre pedais com duas saídas ou eu posso colocar entre pedais de uma saída?

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


sobrevivente
Então o Boss FV-50H não precisa de fonte?
Cara, o FV-50H (H de high) precisa de fonte sim ... O que não precisa é o FV-50L (que é o meu) ....

sobrevivente
Veterano
# jun/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


Fernando de almeida
Ah tá beleza. Entendi. =D
É, como só tem para vender o FV-50H por aqui eu vou pegar ele mesmo, já que não terei problemas em coloca-lo no fim do meu set.

sobrevivente
Veterano
# jun/08
· votar


Ou terei?

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


sobrevivente
Ah tá beleza. Entendi. =D
É, como só tem para vender o FV-50H por aqui eu vou pegar ele mesmo, já que não terei problemas em coloca-lo no fim do meu set.

Ou terei?
Não .... não tem problema algum ...
Vc pode colocar no fim do set ou mesmo antes do delay que fica bom ....

sobrevivente
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida
Beleza então, acho que comprarei ainda essa semana o FV-50H.
Valeu!

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


sobrevivente
Beleza então, acho que comprarei ainda essa semana o FV-50H.
Valeu!

E aí pegou o pedal?????? Pagou qto??????

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


Galera, conforme foi citado aqui.. Esse pedal da Boss seria para o fim da cadeia de pedais, porem, estive analizando algumas fotos, e vi que ele tem dois inputs e dois outputs, tpo seria R e L?? Ou duas saídas para amplis diferentes por exemplo?

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Koisa
Galera, conforme foi citado aqui.. Esse pedal da Boss seria para o fim da cadeia de pedais, porem, estive analizando algumas fotos, e vi que ele tem dois inputs e dois outputs, tpo seria R e L?? Ou duas saídas para amplis diferentes por exemplo?

Se vc tem um delay de 2 saídas, vc pode ligar essas 2 saidas nas duas entradas do pedal de volume e ligar as duas saídas do pedal de volume em dois amplis diferentes ...
se vc tem um chorus de 2 saídas (proteus por exemplo) e um delay de 2 entradas (triton por exemplo) vc pode ligar esse pedal de volume entre eles e as 2 saídas do delay em 2 amplis ...
O que vc tem que ter em mente é que o sinal que entra na entrada R só sai na saída R e o mesmo acontece para o input e output L ...

Koisa
Veterano
# jul/08 · Editado por: Koisa
· votar


Fernando de almeida

Então aquilo seria mesmo saídas R e L?? Eu posso ignorar elas e usar somente uma?? Existe cabo de um plug em uma ponta e dois plugs na outra??

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Koisa
Então aquilo seria mesmo saídas R e L?? Eu posso ignorar elas e usar somente uma??
Sim .. eu faço isso no meu FV-50L

Existe cabo de um plug em uma ponta e dois plugs na outra??
Sim ... mas pra que vc vai usar isso?????

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida
Sim .. eu faço isso no meu FV-50L

Mas isso não fara perder qualidade no sinal??

Sim ... mas pra que vc vai usar isso?????

Pra poder usar as saidas L e R se caso for perder qualidade no sinal..

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida
E aí pegou o pedal?????? Pagou qto??????

Opa! Não peguei porque não tinha na loja, só chega semana que vem... =\
Está R$199,00.

Edu_Afram
Veterano
# jul/08
· votar


eu tenho VG-2 da onner deve ta uns 200,00 e tem uma chave pra regular se vc quer que corte totalmente o volume ou deixe um pouco ainda

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Koisa
Mas isso não fara perder qualidade no sinal??
não ...

Pra poder usar as saidas L e R se caso for perder qualidade no sinal..
não perde ...



sobrevivente
Opa! Não peguei porque não tinha na loja, só chega semana que vem... =\
Está R$199,00.

Barato ... Paguei quase isso no meu FV50L

Edu_Afram
eu tenho VG-2 da onner deve ta uns 200,00 e tem uma chave pra regular se vc quer que corte totalmente o volume ou deixe um pouco ainda
200 tá nas lojas novo, né??? Usado esse é o preço do FV-50H ...

Edu_Afram
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida
deve ser isso

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida
É, estou vendo que essa Multisom está com uns preços bem justos de pedais...

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida

Mas a diferença do Boss FV-500L para o Boss FV-500H seria apenas as saídas e entradas R e L ou o sistema interna do Boss FV-500L dele difere do Boss FV-500H??

Lak Lak
Veterano
# jul/08
· votar


fv50l no fim da cadeia

abraços

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Koisa
Mas a diferença do Boss FV-500L para o Boss FV-500H seria apenas as saídas e entradas R e L ou o sistema interna do Boss FV-500L dele difere do Boss FV-500H??

O H e o L se referem a HIGH e LOW ...

- Pedal de volume LOW: esse pedal não aumenta o volume, ele só abaixa .. Com ele no máximo o volume que vc terá será o sinal da guita normal ...
- Pedal de volume HIGH: com esse pedal vc tem mais volume (boost) em cima do sinal normal da guita ... Com esse pedal antes das dist/drives, vc poderá diminuir a saturação como aumentá-la caso ligue antes das dist/drives ....

- os pedais HIGH precisam de fonte pra funcionar ...
- os pedais LOW não precisam de fonte ...

Internamente os pedais L só tem um potenciômetro ... os pedais H tem um circuito identico a de um pedal de boost e o potenciômetro que controlaria o pedal de boost seria "ligado" ao foot de expressão ...

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Fernando de almeida

- Pedal de volume LOW: esse pedal não aumenta o volume, ele só abaixa .. Com ele no máximo o volume que vc terá será o sinal da guita normal ...


Desse tipo de pedal, tem outro a não ser o da BOSS??

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


up

DotCom
Veterano
# ago/08
· votar


Fernando de almeida
Cara, na verdade, o H é de High... High Impedance, alta impedância:
Para ser colocado "na cara" da guitarra, como primeiro pedal, assim não vai "pesar" os captadores, e manterá o timbre da guitarra.

Já o L, é para ser colocado depois de pedais, pois é de baixa impedância.

Mas nenhum dos dois precisa de fonte, os dois são pedais passivos que só abaixam o volume.

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


DotCom

Ta, mas onde eu encontro pedais Low?? Só tem esse da BOSS??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal de volume qual que eu pego?