Pedal de volume pra controlar o volume.

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: rhoadsvsvai


    Estou procurando um pedal de volume, a questão é que na maioria dos reviews e comparativos o pedal de volume é usado na entrada do amp, muito mais como um swell que volume propriamente dito. Isso torna dificil pra mim a escolha pois a aplicação que eu busco é a utilização de um pedal de volume no loop do amplificador, apenas para controlar o volume de forma limpa mesmo, sem interferir na quantidade de drive.

    tenho algumas duvidas quanto a escolha, para esta aplicação especifica.

    1) para esta aplicação o pedal precisa ser ativo?

    2) alem da durabilidade, tem alguma outra desvantagem nessa aplicação a escolha de pedais mais vagabundos (oner, berighner, joyo, outros chineses etc?)

    3) qual seria a vantagem de um pedal mais caro, como um ernie ball ou morley da vida?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    up

    Casper
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Ernie Ball é indestrutível.
    Mesmo.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rhoadsvsvai

    Cara, nunca usei muito pedal de volume.... para o tipo de efeito que eu fazia, usava o knob mesmo.

    Mas, usei muito Wah. E, posso "chutar" o seguinte:

    Assim como o Wah, o circuíto de um pedal de volume é muito simples... é até ridículo, então não é isso que manda na qualidade. O que manda é o uso massivo sob os pés, que judia, é muita força.

    Então, "custo" de um pedal destes não é exatamente o circuíto, e sim a carcaça e os componentes/sistema mecânico. Tem que aguentar o tranco. Neste quesito, Morley, Erniel Ball e Vox, são "parrudamente" respeitáveis.

    Se for para um uso sem porradaria, sem "pedalar", apenas para abrir e fechar o sinal, eventualmente... acho que qualquer chinezinho barato faz o serviço.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Lelo Mig
    então o ponto chave é a resistência, obrigado!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/19 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    rhoadsvsvai
    O que você precisa basicamente é de um pedal de baixa impedância. Existem de alta e de baixa impedância. Por exemplo os da Boss:

    https://www.boss.info/br/products/fv-30h_30l/

    O de alta impedância, via de regra, é colocado logo após a saída da guitarra, portanto antes dos drives. Essa configuração é comumente utilizada para o controle da quantidade de ganho.

    Já o de baixa impedância é colocado no final de uma cadeia de pedais ou no loop de um amp (ou seja, após os drives) e controla apenas o volume, mas não o ganho.

    Sobre ser ativo ou não (posso me enganar mas acho que é isso), acho que os pedais de baixa impedância, que são o que você precisa, não necessitam de alimentação. Eles são nada mais do que um potenciometro passivo, não adicionam volume, apenas cortam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de volume pra controlar o volume.