Autor |
Mensagem |
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
Galera to pensando em montar um setup basico de Pedais, o que acham?
Distorção Dragon Gt2 (Clone SansAmp GT2) Efeito Dragon Boost (Similar Ao Mxr Micro Amp Jimdunlop) Vintage tube overdrive VT911 (Pedal behringer valvulado) Pedal Vox Wah Wah V 847A (Wha Wha de minha preferencia) Boss ce-2 (Chorus aclamado) Fonte Landscape 6 pedais. (De quebra uma Zoom G1XN para algumas modulações [vocês acham ela dispensável?])
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Inoob: (De quebra uma Zoom G1XN para algumas modulações [vocês acham ela dispensável?])
Pode ser que sim, mas isso depende do som que você toca. O pedal é uma ferramenta. Se ela não é necessária no momento, deixe-a de lado. Mais tarde, quem sabe seja útil. A coisa é dinâmica demais, penso eu.
Como exemplo, atualmente uso uma G2Nu no set, mas ela é "destacável" e, por isso, muito útil caso queira tocar num evento mais simples pois dá conta do recado.
O set me parece interessante, mas não conheço os pedais.
Abs
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
MauricioBahia Entendi perfeitamente =] Muito Obrigado.
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
Galera, uma duvida besta aqui: Vocês já viram aquelas fontes que tem as saidas Padrão BOSS p4 e tem tambem uma entrada e saida P10? aquilo alimenta o pedal? Como funciona?
|
peludo Veterano |
# dez/11
· votar
Fala galera. Bão?
Quero comprar um pedalzinho baratinho, só pra aprender a brincar com a guitarra.
Esse pedalzinho é meia boca, né? Dá pra tirar um som legalzinho nele?
O preço dele é R$90,00.
Abraços!
|
Bob Mauley Veterano |
# dez/11
· votar
Inoob Distorção Dragon Gt2 (Clone SansAmp GT2) Vintage tube overdrive VT911 (Pedal behringer valvulado)
Voce precisa mesmo de um overdrive? Esses GT2 tem a versatilidade como caracteristica principal man, talvez um equalizer cairia melhor, até para poder explorar mais ainda essa gama de timbres
# dez/11
· votar
Bob Mauley Cara, mas esse clone do GT2 da Victoriaamplifiers será que presta.. tem poucos videos no youtube e o que eu encontrei não confiei na demo no youtube deles, ligaram num amp fender muito bom.. é eu ainda estou pensando acho que esse pedal valvualdo ai não vai rolar.. eu so pensei em pegar ele pq parece ser ideal para tocar um Dire Straits, Beatles e talz quando precisasse
|
Bob Mauley Veterano |
# dez/11
· votar
Inoob Sobre esse clone eu nao sei, mas eu usava um da Hobbertt e achei muito bom...pessoal tambem fala muito dos ESI por aqui, parece uma ótima opçao tambem
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
Bob Mauley Cara, eu vi esse pedal e gostei também, mas não consigo achar para comprar, tem alguma opção a não ser sites do estilo do mercado livre?
|
Bob Mauley Veterano |
# dez/11
· votar
Inoob Qual deles? O hobbertt tem site oficial, a ESI eu ja nao sei
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
Bob Mauley mas o hobertt vende pelo site?
|
Bob Mauley Veterano |
# dez/11
· votar
Inoob
Se nao me engano, na época um amigo meu encomendou pelo site, mas la tem o contato dele pra tirar duvidas
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
Bob Mauley Valeu cara, vou checar isso aí..
|
metallicasnake Veterano |
# dez/11
· votar
Boa noite pessoal do forum. Não encontrei a resposta pra minha dúvida em outros tópicos e não quis abrir um novo. Comprei uma zoom G2Nu e gostaria de usar a pedaleira para alguns efeitos, porém a distorção seria com um pedal.
MauricioBahia Sei q vc tem uma Zoom G2Nu e talvez possa me ajudar nesse assunto.
**Gostaria de saber como eu faço para usar um pedal de distorção (Uber Metal ou Hardwire) junto com a pedaleira??
**Numa música q usa som limpo e distorção (tipo Fade to black, Nothing else matters, etc), qd entro com a distorção a pedaleira continua enviando os efeitos programados nela (delay, etc...oq tiver programado no som limpo) ou tem um jeito do sinal do pedal passar sem ser afetado pela pedaleira??
Sei q a pergunta é primária, mas sou iniciante e so usei os efeitos do meu amp ate hj.
Agradeço antecipadamente pela ajuda. abç a todos
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
metallicasnake é o seguinte, ligue a guitarra no pedal, o pedal na pedaleira a pedaleira no amp.. no pedal ajuste para o nivel de distorção que você quer, na pedaleira deixe o som limpo (clean) com as modulações que você quer, na hora da distorção, ative o pedal, na hora do clean, desligue o pedal.
|
metallicasnake Veterano |
# dez/11
· votar
Inoob Vlw cara. Minha dúvida é se a distorção vai embolar com o som da pedaleira (no caso se eu tiver usando reverb, delay, etc), sacou? ou se no caso do uso de distorção as modulações não interferem em nada.
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
metallicasnake não irá embolar, se a pedaleira estiver com um som limpo, e se ambos(pedal e pedaleira) forem de qualidade..
|
markoantoni-o Veterano |
# dez/11
· votar
alguém me ajuda com a ligação dos meus pedais? sempre tem um "ronco" bem chato... a ordem que eu estou ligando é esta:
mxr smart gate -> whammy IV -> mxr Dynacomp -> ocd fulltone -> sansamp gt2 -> mxr 10 band equalizer -> cry baby slash wah ...
no loop
boss tr2 -> boss bf3 -> boss ch5 -> mxr phaser evh -> volume boss f50h -> boss dd7
eu uso um patch bay da landscape, dai nele ligo o afinador que é um planet waves...
enfim, alguém tem alguma ideia de como eu poderia tirar esse "ronco" do meu set? abraço
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
markoantoni-o Cara, Primeiro ligue o Wha-wha, depois o simulador de amp, depois os efeitos de distorção e no loop os efeitos clean e as modulações... sacou?
|
markoantoni-o Veterano |
# dez/11
· votar
Inoob
não entendi muito bem o que você quis dizer amigo... dá para você me falar a ordem que seria essa sua sugestão?
|
clebergf Veterano
|
# dez/11
· votar
Ótimo tópico, um dos melhores de todo o fórum.
|
Douglas Eduardo Veterano |
# dez/11
· votar
Consegui pegar meu primeiro pedal, um da BOSS, um BD-2 Blues. Comprei uma fonte também, só que a fonte é meio que "universal". Tem várias entradas e regulagem de voltagem. Li o manual do pedal e vi que ele usa 9V pra ligar, isso é mole, só regular. Só que, não achei nada sobre "+"(mais) e "-"(menos). Porque lá também na fonte tem uma alavanca que ou só fica no +(mais) ou só fica no -(menos). Qual dos dois colocar? Eu achei que era parada de energia .. mas por enquanto não vou ligá-la por precaução. Valeu.
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
Galera eu to com uma dúvida meio idiota.
Porque alguns pedais possuem 2 saídas (output)?
O que cada uma delas representa/faz?
|
juninholiveira Veterano |
# dez/11
· votar
Guilherme Nau
É stereo, geralmente pedal de delay que tem 2 saídas.
|
Professor do Slash Veterano |
# jan/12
· votar
Que pedais são necessários para um set basico (so pra estudo)?
|
Juninho90 Veterano |
# jan/12
· votar
pow Fernando de almeida...cara mt bom ess e artigo heim so tenho uma pergunta...se vc ligar a saida do compressor na da distorção vc conseguirá uma distorção mais pesada tipo do juninho afram ou do celso machado???
|
Juninho90 Veterano |
# jan/12
· votar
[b][/b]Mauricio,ou inoob me respode ae pf se puderem vlw
|
tpgslash Veterano |
# jan/12
· votar
no meu set eu uso os pedais e a zoom g1xn para afinar mas toda hora eu tenho que ficar num pluga despluga se eu usar um A/B BOX com um sinal para os pedais e outro para a zoom da certo? o A/B BOX não rouba sinal ? e se eu usasse seria este algam ja usou?
|
RockLetsRoLL Veterano |
# jan/12
· votar
qual a diferenca entre compressores, de rack, fisico, com akeles que a gente usa na mixagem, por exemplo waves bundle, ou ate msmo aqueles que ja vem em pedaleiras, tipo na boss gt 10 ?? vlw !
|
Pedalmaniacs Veterano |
# jan/12
· votar
RockLetsRoLL
A diferença é a precisão e a limpeza de compressão. O som é enviado para o send return evitando percas de sinal.
|