Autor |
Mensagem |
Azian Veterano |
# set/11
· votar
Seria muita nóia eu abrir meu Small Clone e ver se é falsificado? Alias, como se identifica um Small Clone falsificado? Hoje em dia, tem componente de tudo que é lugar...
|
Diego Young Veterano |
# set/11 · Editado por: Diego Young
· votar
Mais uma pergunta chata envolvendo proco rat... hahaha em termos de ganho, definição do som, versatilidade e qualidade do som... MXR Custom Badass 78, MXR Distortion III ou Proco Rat II ? =P
|
Azian Veterano |
# set/11
· votar
Ja risco o MXR III. O MXR Custom não conheço. O Proco Rat II sim... como ''nao se troca antigos amores por novos'', ficaria com o Rat..hehe..a não ser que o outro seja muuuito bom.
|
Diego Young Veterano |
# set/11
· votar
MXR Custom Badass 78 + Gibson SG
|
Azian Veterano |
# set/11
· votar
óóó...esse tal de mxr custom bota banca.... mas achei o som dele bem diferente do rat... (primeira impressão vendo o video)
|
Hocix Veterano |
# set/11
· votar
Pergunta aos mais experientes. Usei a busca, dei uma procurada, mas não a resposta que estava procurando para minhas dúvidas. Primeiro colocarei meu set de pedais e equipamento: Pedais: - Noise Supressor NS2 - Dunlop Cry Baby Wah-wah - Marshall Gvnor Plus - Mega Distortion MD2 - Compressor CS3 - Equalizer GE-7 - Super Chorus CH1 - Delay Behringer DD400 Delay
Guitarra: ESP EX-50
Amplificador: Meteoro Nitrous GS-100
O que eu procuro é conseguir controlar o volume, pois como nas minhas bandas eu toco estilos diferente, desde sons limpos até som de Heavy Metal, sempre tenho problema com os volumes, pois músicas pedem mais Gain e outras menos, e preciso sempre ficar regulando manualmente, e as vezes acontece o caso de eu baixar de mais sem querer. Uso o Compressor como Boost para solos, ele aumenta legal o volume, porem, quando há muito gain, vem as chiadeiras, mas isso é o de menos. A sequência de pedais é esta: Noise, daí no "send" é ligado: Wah, Gvnor, MD2, CS3 e GE7 e volta para o "return", e depois ligo o Chorus e o Delay. Preciso de opiniões onde eu poderia melhorar e ter um rendimento melhor. Obrigado e desculpe pelo texto.
|
Gee Veterano |
# out/11
· votar
Galera, pequena dúvida, bem rápida pra não atrapalhar o tópico: É possível ligar um set de pedais (distortion, chorus, delay, wah) no pc, pra fazer gravações diretas? tipo, o mesmo set que se usa no amp, ligar eles no pc, e gravar. Abs.
|
the guitar crazy Veterano |
# out/11
· votar
eu preciso de pedais de classic rock ate trash metal distortion ou overdrive lembre que tenho uma guitara com captadores simples
|
felipelfln Veterano |
# out/11
· votar
Gee
Tenta, uai...
the guitar crazy
Jackhammer...
|
jhow_guita Veterano |
# out/11
· votar
posso usar o pedal wah-wah george linch da morley como pedal de volume?
|
Diego Young Veterano |
# out/11
· votar
qual tem maior ganho de distorção ? Proco RAT ou MI Audio Crunch Box ?
|
felipelfln Veterano |
# out/11
· votar
Diego Young
Iutubi
|
Diego Young Veterano |
# out/11
· votar
felipelfln
haha acabei preferindo o Crunch box... tem uns graves muito melhores.. e não tem aquele final Fuzz !
|
Chibatocaster Veterano |
# out/11
· votar
Fala galera do FCC. Gostaria de saber qual ordem sugeririam para meus pedais. Vou usar o loop de efeitos do amp. Eu tenho o Ring Thing EHX e ele faz pitch shifter, tremolo, chorus...e o FM4 que também tem uns efeitos bem diferentes entre si. Dai minha dúvida. Meu set é:
Polytune Fulldrive 2 ProcoRat 2 Big Muff tone Wicker
FM4 Ring Thing Black Label Chorus Phase 90 Memory Man Hazarai
Quem puder ajudar agradeço. Valeu!
|
Vinicius metal Veterano |
# nov/11
· votar
Chibatocaster Na ordem q vc escreveu fica bom!
|
Ozell Veterano |
# nov/11
· votar
Eai galera eu to passando pra mostra pra vcs um vídeo que eu achei sobre uma explicação de pedais e pedaleiras, não vi tudo pq o vídeo é longo 1h 3min mas ta aqui o link espero que ajude a todos http://www.youtube.com/watch?v=HeC8_MJg5Z8
|
Chibatocaster Veterano |
# nov/11
· votar
Vinicius metal
Valeu cara. Meu FM4 está soando bem mal..essa é a maior das razões desta pergunta..
|
Fernando de almeida Veterano |
# nov/11 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
Chibatocaster Cara a sequencia que vc escreveu jé é legal .... Mas se vc está com problema podemos seguir a sequencia que eu comentei na primeira página (http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/) ...
Afinador -->Wah -->Compressor -->Pitch -->Boost -->Overdrive -->Distortion -->Fuzz -->Equalizador -->Chorus -->Flanger -->Phase -->Volume -->Delay -->Reverb
Se adotarmos que os efeitos do FM4 são variados do WahWah (Filters / Filtros), da sequencia acima, é só trocar o Wah pelo FM4 ...
Testa aí e qq coisa entra em contato.
|
Chibatocaster Veterano |
# nov/11
· votar
Fernando de almeida
Valeu!
|
zedo Veterano |
# nov/11
· votar
Esse pedal da boss ds1(http://www.milsons.com.br/pedalbossdistortion,product,DS1%20BOSS,2 01.aspx) presta?
|
zedo Veterano |
# nov/11
· votar
ou esse aqui http://www.milsons.com.br/pedalbosssuperoverdriver,product,SD1%20BOSS, 201.aspx eu nao entendi direito a diferença entre overdrive e distorção
|
Fernando de almeida Veterano |
# nov/11
· votar
zedo Esse pedal da boss ds1 presta? Sim ...
eu nao entendi direito a diferença entre overdrive e distorção Ambos são saturadores (ou distorcedores) de som (dá pra tocar rock com ambos) ... A diferença é que um soa diferente do outro, são timbres diferentes ... O som do DS1 é mais rasgado que a do SD1 ...
|
iam.Thaís Veterano |
# nov/11
· votar
zedo Pra simplificar: o overdrive é um drive mais fraco, mais leve. Já a distorção faz um som mais agressivo e forte. Ou seja, são parecidos, mas um possui mais drive do que o outro, + Rock'n roll, rsrsrs
|
Ozell Veterano |
# nov/11
· votar
vejam o som desse handmade eu achei espetacular o nivel de distorção que ele gera http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2 85&Itemid=115
e vejam ainda os valvulados do mesmo site
sinceramente gostei demais desse pedalsinho, fala muito alias grita :)
|
zedo Veterano |
# nov/11
· votar
Fernando de almeida iam.Thaís
Muito obrigado pela atenção :) Acham que p/ iniciante seria melhor um dos dois que citei acima, ou um desses zoom g1? -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208357130-g1n-pedaleira-para-gu itarra-zoom-g1-next-g1next-fonte-_JM
Grato desde já.
|
pacificguitar Veterano |
# nov/11
· votar
zedo
O SD1 Boss é um bom pedal de drive com bom custo x benefício na minha opinião. O DS1 eu não gosto. Distorção de pedaleira, dizem que não é boa. Orgânica. Eu comprei um Proco Rat 2, que não barato nem tão caro.
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
Pessoal,queria saber a posição mais adequada em se encaixar o acoustic simulator e o noise suspressor. vlw!
|
EduBluesMan Veterano |
# dez/11
· votar
Prezado Fernando. Sou guitarrista há mais de vinte anos e confesso que ao ler sua exposição fiquei muito satisfeito em esclarecer diversas dúvidas adquiridas ao longo dos anos. Você está, definitivamente... de parabéns.
|
Matheus L.A. Veterano |
# dez/11 · Editado por: Matheus L.A.
· votar
então... já que meu tópico foi bloqueado (e com razão, pois não li as regras) vou me aproveitar deste aqui... acho que estou no lugar certo agora ahahah.
aí vai:
"Opa, galera!
(Antes de tudo, só avisando... eu tenho minha guitarra há aproximadamente um ano, ela é boa (pelo menos eu acho ahaha), mas meu amp não é bom não :/)
Finalmente eu quero comprar um pedal.. então, depois de usar a busca aqui e em alguns outros sites, limitei minha escolha entre uma distorção e um overdrive. Mas tenho algumas dúvidas:
1: O meu amp não é bom, como eu já falei, e eu não entendo muito sobre pedais, guitarras e amps (passei anos só tocando violão e nunca havia me interessado por guitarras e tal) então eu gostaria de saber se realmente é questão de vida ou morte ter um amp decente... (levando em conta que eu só toco no meu quarto, pra brincar mesmo)
2: Não sei se compro um overdrive ou uma distorção, curto bandas tipo Foo Fighters, Oasis, Weezer, Arctic Monkeys, Rise Against e alguns guitarristas de Blues também. Alguém teria uma idéia sobre qual dos dois comprar?
PS.: Eu não estava muito afim de comprar um amp novo... porque tou sem muuito dinheiro (e eu realmente queria uns pedais ahahah)
Desde já, muito obrigado!"
Edit: Minha guitarra é uma Tagima Pr-100 e meu amp é um Oneall Ocg100f
|
felipelfln Veterano |
# dez/11
· votar
Matheus L.A.
Acho que um overdrive mais forte ja da... Mas eu sou meio suspeito pra dizer, sempre tento usar o minimo de gain possivel... Agora que comecei a usar distorçoes mais pesadas.
|