【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
Polla
Membro Novato
# 10/fev/20 10:23
· votar

Moçada, seguinte. Estou com alguma dificuldade qnto aos ruídos externos, que provem da rede eletrica. O apto q toco nao possui aterramento, entao hora ou outra comeca o zumbido da rede.

Nao possuo mais noise gate, o meu acabou se perdendo antes de me mudar para ca.

Meu set nao produz ruidos, apenas a rede elétrica. Ja testei em outros locais (estudio e ensaios).

Alguem sabe me dizer se um noise gate, no inicio da cadeia, serviria para reduzir esse tipo de chiado? Nao quero investir uma grana e nao valer a pena e não consegui nada emprestado.

Se alguem teve esse tipo de experiencia e puder ajudar Agradeco!! Valeu

acabaramosnicks
Membro Novato
# 10/fev/20 12:00
· votar

Polla
Com o gate o ruído não vai sumir, porém, quando vc não estiver tocando ele vai deixar de chegar na saída, e quando vc estiver tocando ele vai ser adicionado ao som da guitarra como ocorre hoje.
Se hoje vc não escuta o ruído enquanto está tocando, vai resolver o problema.

Polla
Membro Novato
# 10/fev/20 17:05
· votar

Entao, tocando o ruido fica camuflado, nao atrapalha não. Problema é parado mesmo, fica aquele ruido chato nas pausas.

Valeu a ajuda!!

LeandroP
Moderador
# 10/fev/20 17:11
· votar

Polla
Entao, tocando o ruido fica camuflado, nao atrapalha não. Problema é parado mesmo, fica aquele ruido chato nas pausas.

Experimente usar o botão de volume da guitarra, pra zerar o som quando não tocar. Eu faço isso no palco quando uso overdrive/distorção. Faço tanto que se tornou hábito sempre zerar o volume quando não estou tocando ou nas pausas (dentro da música).

Não curto pedais do tipo noise gate. Por mais preciso que seja o ajuste, esse sempre acaba limando o que não deve.

Ismah
Veterano
# 11/fev/20 16:34
· votar

Põe um gate e seja feliz... PORÉM... Ele é um paliativo a outro problema. Algumas vezes, um trafo isolador ajuda, caso seja um SS. Valvulados, o trafo da fonte já faz esse papel. Fora isso, seria caso de investigar a origem do ruído, ou até mesmo usar outra tomada - nem que com uma extensão...

Polla
Membro Novato
# 21/fev/20 08:59
· votar

Entao, acabei recebendo uma fonte nova, que havia comprado ainda em dezembro\2019 (aliexpress) para testar. Trocando a fonte, o barulho baixou consideravelmente (80%), ficando imperceptível o ruido.

O melhor, uma fonte de 1.000 mA, Caline cp04, por R$ 140,00. Ela nao eh isolada como diz no anúncio do aliexpress, mas serviu como uma luva no meu set. Utilizo 8 pedais nela. Recomendo pra carai

Fernando de almeida
Veterano
# 10/mar/20 12:18
· votar

Nossa ... a quanto tempo ... estou de volta ... "Tempestade" deu uma amenizada aqui e já consigo ver outras coisas além dela.

Fernando de almeida
Veterano
# 10/mar/20 12:20
· votar

Polla
fonte de 1.000 mA, Caline cp04, por R$ 140,00. Ela nao eh isolada como diz no anúncio do aliexpress, mas serviu como uma luva no meu set.
Realmente ela não é isolada ... mas se funcionou é o que importa ...

As vezes a galera não quer pegar marca chinesa, mas muitas delas resolvem ...

Nick Leal
Membro Novato
# 12/mar/20 15:48
· votar

LeandroP
Estou com o Leandro, no seu caso, a melhor coisa é usar o próprio knob da guitarra, ou um pedal de volume brother.

Billy Jack
Membro Novato
# 23/jun/20 17:14
· votar

Pessoal boa tarde!
Estou iniciando neste mundo musical, agora com mais dedicação.
Se puderem me ajudar respondendo, estou com duas dúvidas:
1) A pedaleira G1XNext - zoom - serve para usar em um violão elétrico (no caso o meu) ?
2) Caso eu tenha uma mesa de som, posso interligar a pedaleira na mesa e jogar o som na caixa de saída?

Obrigado.

Billy Jack

Rodrigues
Veterano
# 15/ago/20 03:21
· votar

Boa noite pessoal, vi esse pedal na net enquanto procurava um amp de fone de ouvido, queria saber se é simples como fala, só ligar o set de pedais nele, colocar o fone e estudar e regular meus efeitos. Será que presta??
Mooer MHA1

Ernesto Victor
Veterano
# 09/set/20 07:45
· votar

Rodrigues

Cara, se é da mooer eu creio que seja bom. Eu tenho um pedal Ana Echo que é absurdamente bom, de excelente qualidade.

Ernesto Victor
Veterano
# 09/set/20 07:46
· votar

Billy Jack

Qualquer pedaleira serve para usar em violão. Se você for usar os efeitos de modulação, vai lhe atender muito bem.

dpinheiro
Membro Novato
# 25/mar/21 13:31
· votar

Galera, está pra chegar o restante dos meus pedais, poderiam comentar sobre a minha escolha e a ordem de pedais que penso em deixar?

Rowin tuner > Droptune > Whammy Ricochete > Wah2 Joyo > umc202 (placa de áudio) > Pc (Guitar Rig) > edifier r1000t4 (monitor de áudio). Irei usar (está pra chegar também) a fonte da landscape Energy 6s (1500mA).

Ramsay
Veterano
# 26/mar/21 23:40
· votar

dpinheiro
Não vou opinar sobre o seu set de pedais pq é questão de gosto pessoal, mas, vc fez uma excelente escolha ao comprar o pedal Whammy Ricochete que parece ser um baita pedal (eu nem sabia que existia) e ele faz exatamente o que vc quer.
Além disso ele é muito superior ao Behringer US600 que vc pretendia comprar.

Por isso, te desejo sorte e torço para que o som do Whammy Ricochete fique bom mesmo sendo ligado antes das distorções do Guitar Rig.

Então, quando receber o Whammy Ricochete, teste e nos informe o resultado.
Grande abraço.

dpinheiro
Membro Novato
# 27/mar/21 04:01
· votar

Por isso, te desejo sorte e torço para que o som do Whammy Ricochete fique bom mesmo sendo ligado antes das distorções do Guitar Rig.

Então, quando receber o Whammy Ricochete, teste e nos informe o resultado.
Grande abraço.

Ramsay
Confesso que estou com muito medo de não ficar legal, por curti muito o que vi desse pedal nos reviews do YouTube. Mas realmente é aquela coisa, como uso o Guitar Rig, não posso mudar muito a cadeia de pedais antes das distorções, reverb, delay, chorus, etc... Eu espero muito que dê certo, rs... Mas pode deixar, darei meu feedback assim que o pedal chegar. Abraço!

Cardan Avelar
Membro Novato
# 15/set/21 04:54
· votar

Posso ligar um direct box entre minha guitarra e minha pedaleira Zoom G3Xn? Danifica o equipamento ou prejudica o som? Queria eliminar o ruido que dá quando tiro a mão das cordas. Vejam esse video aqui de um cara fazendo isso.

https://youtu.be/PR0qq8YGnw0

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito