【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Manos, minha incrivel fonte de $ (mae) confirmou que ia me dar $ pra um pedalzinho no fim do mês! Uma dist...
Consigo acho que por volta de 150. Nessa faixa, o melhor me pareceu esses Cool Cat, que tao 110 reais! A vista fica uns 100!
Não quero nada pesado, não toco metal, nem gosto. Um drive tipo de Kings Of Leon... Rush naquela Passage To Bangkock... Preciso que chegue até um drive mais blues, tipo um SRV..
Vou também usar pra boost sujo msm de um valvulado que tem no estudio.
Meu amp é um SS de estudo, um Frontman.

Meu objetivo: uma dist aceitavel pra nao ter que usar a do meu amp. Um pedal confiável, que nao va quebrar. Não precisa ir do clean ao metal, só de um SRV a uma dist média, um Led Zeppelin. Nao preciso de simulações de amp.

Pra mim seria o melhor um GDI, que vai de Boost limpo a Metal e dist de Marshall, que eu gosto, mas ele é meio loteria. Prefiro nao correr o risco.

Tem outras opções por essa faixa de preço melhores que o Cool Cat Distortion CD-1? Que nao sejam loteria... Pode ser usado. Moro pertinho de Teodoro.

Vinicius metal
Veterano
# ago/11
· votar


felipelfln

Já olhou os da Behringer?Todo mundo fala mal, mas eu acho eles bem legais, além do mais são cópias baratas e idênticas a pedais mais famosos.Aqui uma lista de equivalência.

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Vinicius metal

Cara, os Behringer parecem os melhores, mas ele é meio loteria... Quero algo confiável...

Vinicius metal
Veterano
# ago/11
· votar


felipelfln
Leva um digitech hot head então, ou um ds1.

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Vinicius metal

O DS-1 não gostei. O Hot Head é dificil achar. Vou ver se acho um HOT ROD, que simula DS-1, ProCo Rat e Big Muff.

Vinicius metal
Veterano
# ago/11
· votar


felipelfln

http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=1502&produto=Pedal_Digitech _Hot_Head

iam.Thaís
Veterano
# ago/11
· votar


Quero comprar uma pedaleira pois preciso de variedade de sons. Qual seria a melhor: Boss ME-25 ou Zoom g2.1Nu?

Fernando de almeida
Veterano
# ago/11
· votar


iam.Thaís
Quero comprar uma pedaleira pois preciso de variedade de sons. Qual seria a melhor: Boss ME-25 ou Zoom g2.1Nu?
Ambas tem relativa quantidade de sons ... Qual tipo de som vc vai fazer? Qual é seu ampli e sua guitarra?

erdnaxela
Veterano
# ago/11
· votar


felipelfln
tem uns handmade legai como mroxy, mfio, pedais vitória.

iam.Thaís
se voce tiver boa guitarra e um amplificador fera a m13 é uma ótima opçao (uso ela com argos da wave box e esrou esperando meu valvulado chegar)

agora se voce quiser um simulador com efeitos e drives de qualidade tem a linha hd da line 6 que pra mim põe boss e digitech no chinelo.

kelvis
Veterano
# ago/11
· votar


Qual desses é melhor , to querendo compra um pra toka heavy metal , iron maiden , ozzy , black label society , whitesnake mais quero saber qual vale mais apena ,

Landscape Brutal distortion preço bom

rocktron metal planet

rocktron rampage

ou outro superior a esses , esses que citei eu vi uns videos dele e axei muito com mais ta dificil escolhe qual desses ou outros vcs me indicariam?

Fernando de almeida
Veterano
# ago/11
· votar


kelvis
Qual desses é melhor , to querendo compra um pra toka heavy metal , iron maiden , ozzy , black label society , whitesnake mais quero saber qual vale mais apena ,
Landscape Brutal distortion preço bom
rocktron metal planet
rocktron rampage
ou outro superior a esses , esses que citei eu vi uns videos dele e axei muito com mais ta dificil escolhe qual desses ou outros vcs me indicariam?


Cara, antes de te indicar, para te ajudar melhor, por favor me responda ... Quanto $$$$ você pretende gastar (ou grana não é problema?) ?????? Qual é a marca/modelo do seua ampli e guita??????

iam.Thaís
Veterano
# ago/11
· votar


Fernando de almeida
Eu vou tocar desde pop até rocks (não muito pesados), é pra tocar gospel.

erdnaxela
Essa m13 é maneira mas olha o preço $$$
Preciso de uma até uns R$600,00 no máximo. Alguém indica alguma?

iam.Thaís
Veterano
# ago/11
· votar


A Behringer v-amp 3 seria uma boa?

Fernando de almeida
Veterano
# ago/11
· votar


iam.Thaís
Eu vou tocar desde pop até rocks (não muito pesados)
Na faixa de R$600,00 você tem a opção de:

>>> Novos: Zoom G2.1, Behringer V-amp, Boss Me-20, Behringer V-amp Pro (formato de Rack), Line 6 Pocket Pod, Digitech Rp-255, Digitech Rp-90, Digitech Rp-70 e outros ...

>>> Usados: Boss Me-50, Line 6 Floor Pod, Line 6 Pod Xt , Line 6 Pod 2.0, Rocktron Utopia G100 , Zoom Gfx-4, Zoom Gfx-8, Digitech Rp2000 e outros ...
(Ref. Mercadolivre)

Se vc tiver interesse o dono do estúdio onde eu gravo está vendendo um Behringer V-amp Pro (formato de Rack) e posso trocar idéia pra vc ...

é pra tocar gospel.
Legal ... eu tb toco gospel, veja no link:

http://www.youtube.com/user/BandaSoulFree



Ou então:



kelvis
Veterano
# ago/11 · Editado por: kelvis
· votar


pretendo gastar no maximo 200 porque vou comprar usado , achei dopis videos dos pedais que estou em duvida , veja a comparação pra compara melhor é melhor abri um em cada janela.

Rocktron Metal distortion

http://www.youtube.com/watch?v=04R9bPrSI0M&feature=related

Boss ml2

http://www.youtube.com/watch?v=P-B7tJNyiDA&feature=related

meus equipamentos nao sao tao bom mais da ate pra tira um sonzinho legal até.

Caixa da Wattson e uma guitarra X cort X-6..

Fernando de almeida
Veterano
# ago/11
· votar


iam.Thaís
A Behringer v-amp 3 seria uma boa?

É uma pedaleira simples ... Mas, sabendo regular, dá pra fazer um som com ela sim ... o preço é +- 300,00

Fernando de almeida
Veterano
# ago/11
· votar


kelvis
pretendo gastar no maximo 200 porque vou comprar usado ,
Rocktron Metal distortion
Boss ml2

Cara entre esses dois eu curto mais o Rocktron .... Mas dê uma olhada no Boss Metal Zone MT-2, creio que seja mais adequado pra vc....

Caixa da Wattson e uma guitarra X cort X-6..
Cara ao invés de vc pedar um pedal de dist., pq vc não troca o ampli por ampli de guita legal e aí vc pode usar a dist. do ampli (que costuma ser tão boa quanto ou até melhor que a dist. de pedais)???????????

kelvis
Veterano
# ago/11 · Editado por: kelvis
· votar


Vou deixar pra comprar o ampli mais pra frente vo comprar so o pedal mesmo

da uma olhada nos videos dos 2 que eu falei

Rocktron Metal distortion

http://www.youtube.com/watch?v=04R9bPrSI0M&feature=related

eu ate pensei em comprar o mt2 mais nao gostei muito dele tenho um colega que tem ele .


Boss mL2

http://www.youtube.com/watch?v=P-B7tJNyiDA&feature=related

Fernando de almeida
Veterano
# ago/11
· votar


kelvis
Eu prefiro o Rocktron Metal distortion

Azian
Veterano
# ago/11
· votar


Fernando de almeida

Poxa, meus parabens! não cheguei a ler tudo, mas vou favoritar aqui quando surgirem as dúvidas! HAHA

iam.Thaís
Veterano
# ago/11
· votar


Fernando de almeida

Uau cara, muito legal o som! É da tua banda neah? Se for está de parabéns :D
Quanto ao rack da Behringer eu não me interesso não, mas mesmo assim muito obrigada pela ajuda.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/11
· votar


Azian
Valew cara ... qq coisa manda a dúvida aí ....


iam.Thaís
Uau cara, muito legal o som! É da tua banda neah? Se for está de parabéns :D
É minha banda sim .... valew ....

Quanto ao rack da Behringer eu não me interesso não, mas mesmo assim muito obrigada pela ajuda.
Sem problemas .... Mas vc já tem idéia do que vai pegar????

victor.gomes
Veterano
# ago/11
· votar


E aí galera do fórum, blz?

Então, gostaria de algumas opiniões quanta à minha nova configuração de pedais.
Eu sai recentemente da pedaleira e estou em dúvida de qual forma eu obtenho um som mais natural e mais "true".
Eu tenho uma BOSS ME 25, que ainda preciso usar algumas modulações e um bostzinho de dist.

As duas opções que tenho são as seguintes:

1) Guitarra - Wah - Input - Send - Chorus - ME25 - Delay - Return

2) Guitarra - Wah - ME25 - Input - Send - Chorus - Delay - Return

Fernando de almeida
Veterano
# ago/11
· votar


victor.gomes

Use a opção 2.

iam.Thaís
Veterano
# ago/11
· votar


Fernando de almeida

Tenho sim, eu só estou em dúvida entre a Zoom G2.1nu e a Behringer V-amp 3 =/

Fernando de almeida
Veterano
# ago/11
· votar


iam.Thaís
Tenho sim, eu só estou em dúvida entre a Zoom G2.1nu e a Behringer V-amp 3 =/

Sugestão ... Zoom G2.1nu....

iam.Thaís
Veterano
# ago/11 · Editado por: iam.Thaís
· votar


Eu acho as distorções da Zoom tão planas, muito robotizadas, as modulações como delay, flanger, chorus são até boas (muito boas). Falo isso porque meu professor tinha uma Zoom G2 e eu usava ela de vez em quando. Mas por outro lado, já li que a V-amp3 (assim como a v-amp2) estraga muito rápido e não salva os patches direito, desliga sozinha do nada, e tudo isso sem cair no chão ou algo do tipo. Isso me confunde ainda mais...

Mah_Soul_Power
Veterano
# ago/11
· votar


galera estou com uma duvida cruel na minha cabeça....

não tenho pedais, só uso o ampli, porem queria comprar um cry baby, e ai esta minha duvida... eu posso ligar o cry baby direto no ampli e usar a distorção e talz ou preciso de outros pedais ou pedaleira???

desculpem a ignorancia kkkk

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Mah_Soul_Power

Não, sem problema. Mas tem certeza de que o que vc mais precisa agora é um wah? Qual seu amp? Ta satisfeito com sua dist?

Mah_Soul_Power
Veterano
# ago/11
· votar


felipelfln

então cara realmente não é um wah que eu preciso agora... mas consegui um com um preço excelente, é usado, mas quase sem uso, não sei se vou encontrar outro esse mais pra frente com um preço acessível assim entendeu? depois vou atras de um blues driver, um delay e um super overdrive da boss

vlw pela ajuda...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito