【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


faala galera, é o seguinte, to começando nas guitarras e pedais, e estou querendo comprar um, o que vc's me aconselham, comprar uma pedaleira, ou montar um set de pedais?
eu vi essa pedaleira e axei boa : http://www.musicalgrellmann.com.br/pedaleira-behringer-vamp3-virtual-g uitar-amplifier.html alguem tem? e qual outra vc's me indicam ate uns 700,00 mais ou menos.
lembrando que q

Alexandre.M
Veterano
# jan/12 · Editado por: Alexandre.M
· votar


faala galera, é o seguinte, to começando nas guitarras e pedais, e estou querendo comprar um, o que vc's me aconselham, comprar uma pedaleira, ou montar um set de pedais?
eu vi essa pedaleira e axei boa : http://www.musicalgrellmann.com.br/pedaleira-behringer-vamp3-virtual-g uitar-amplifier.html alguem tem? e qual outra vc's me indicam ate uns 700,00 mais ou menos.
lembrando que quero tocar todos estilos,por isso axei a pedaleira mais versatil,mas quero opinioes.
desde já obrigado

-------------
edit:
no caso de uma pedaleira,tenho que ficar me abaixando toda hora pra selecionar o efeito que quero?pois me parecem q elas não tem a chave dpdt

Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


só pra constar,
montei o mini fuzz do bertola, e realmento é muito foda o efeito.

rafael_tagimapr
Veterano
# jan/12
· votar


eu vi isso no facebook, será que existe mesmo? Curisoso demais haahaha

http://www.effectsdatabase.com/model/boss/multi/gt100

vini112233
Veterano
# jan/12
· votar


qr saber como funciona tipo, como eu ligo ela num amplifcador ???
tem q usar outro capo pra ligar ela no amplificador ???

tbm qr saber se tem pedaleira com wah wah ? '' qr saber se tem uma pedaleira com wah wah com pedal de expressao ''


tbm qr saber se eu usar ela o som vai sair da pedaleira e nao do amplificador ?

tbm qr saber com quando eu ligo distorçao eu tbm tenho q deixar a distorçao do amplificador ligada ???

Pedalmaniacs
Veterano
# jan/12
· votar


Muito bacana o tópico !

Eu fiz um similar no http://pedalmaniacs.wordpress.com/2011/04/14/a-ordem-dos-pedais/

Espero poder ajudar

octavio_guns
Veterano
# jan/12
· votar


O galera, estava meio em dúvida entre o Pedal Fuzz Axcess Giannini e o Overdrive Axcess Giannini.

Lembrando que eu toco hard, heavy, e até um pouco de progressivo. Mas também sou fã daquele fuzz dos anos 60, 70, como Jimi Hendrix, Rolling Stones, etc.


Ja tenho o pedal Giannini Axcess Distortion.


Qual dos dois se encaixaria mais?


Abraço

pickupthebass
Veterano
# jan/12
· votar


opa!
queria fazer dar uma melhorada no meu equipamento (sou baixista), pretendo comprar um pedal overdrive e um chorus, mas li que pro baixo seria essencial ter um compressor (não tenho certeza se era esse o nome) e um equalizador. e aí, vcs concordam que eu terei de comprar, também, esses dois últimos pedais que eu citei?

obs: pretendo comprar todos os pedais da groovin.

joaquimf18
Veterano
# jan/12
· votar


Comprei um pedal overdrive alguém pode me dizer como eu deixo tone,drive e level para tocar rock?

felipelfln
Veterano
# jan/12
· votar


joaquimf18

Depende, rock é mto genérico. E isso é vc que vai dizer, cada drive é um drive, cada ouvido é cada ouvido e cada música é uma música

felipelfln
Veterano
# jan/12
· votar


joaquimf18

Depende, rock é mto genérico. E isso é vc que vai dizer, cada drive é um drive, cada ouvido é cada ouvido e cada música é uma música

ALEXI WILDCHILD LAIHO
Veterano
# jan/12
· votar


Perfeito

joaohard
Veterano
# jan/12
· votar


Cara vou salvar este texto pra mim ler com calma, tenho uma g1 e quero aprender a usar os efeitos pra não sair mexendo nela sem nem ter um pouco de conhecimento; e depois, um guitarrista que se preze tem de conhecer seus equipamentos, sem essa de ficar catando pach da net....
Já li a parte sobre overdrive e gostei pakas, foi o tutorial mais completo que já li, e aposto que ajudou muita gente também.Vlw manolo.Deus te abençoe....

RockOldSchool
Veterano
# jan/12
· votar


Boa tarde, galera

Não sei se estou postando no lugar certo, mas preciso de ajuda de vocês.
Estou alterando meu setup, me desfiz de tudo que tinha, adquiri uma Fender MIJ com um JB-JR na ponte e um laney cub8, todo valvulado "SE", do qual me apaixonei no primeiro teste. Agora quero adquirir os pedais. Meu gosto é bastante eclético e meu intuito é tocar de tudo "Clapton, Gallagher, Deep Purple, AC DC, KISS, Queen, Led, Iron..."
Quais pedais recomendam pra overdrive e distorção?
Que recomendam pra reverb?

Valeu!!!

ALEXI WILDCHILD LAIHO
Veterano
# jan/12
· votar


RockOldSchool
Recomendo os da Boss,Rocktron,Groovin,Gianini em caso de pouca grana.
Espero ter te ajudado.

ALEXI WILDCHILD LAIHO
Veterano
# jan/12
· votar


O caso de pouca grana sao os Groovin e Gianini.mas caso queira investir em algo profissional mesmo Boss e Rocktron.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


RockOldSchool: Meu gosto é bastante eclético e meu intuito é tocar de tudo "Clapton, Gallagher, Deep Purple, AC DC, KISS, Queen, Led, Iron..."

Que recomendam pra reverb?

Tem centenas de opções. A questão é basicamente $$$$$. Se você não cita isso, a gente fica sem parâmetro.

Abs

RockOldSchool
Veterano
# jan/12
· votar


ALEXI WILDCHILD LAIHO
MauricioBahia

Vamos lá, to pretendendo gastar em torno de 1.000, a princípio comprando usados na Promusic aqui no Rio.
Pra não ficar sem nada, estou usando um MXR ZW-44 emprestado, e estou gostando.

Pra DRIVE to entre: OD-3, SD-1, ZW-44, TS-9, VT911 ou algum da Marshall.
Pra DISTORÇÃO to mais perdido, pensei em: DS-1, Jackhammer ou MXR Distortion+, mas conheço muito pouco nessa área.

Tive vendo também a FLOOR POD, mas estou descartando usar pedalheira pra não descaracterizar o timbre meu ampli, do qual estou gostando muito.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


RockOldSchool

Cara, vi a lista de usado da Pro Music e tem um Tonebone Radial Tube Drive. Só não especifica qual é o modelo. Esse pedal, vai de distorções leves até mais pesadas. Eu daria uma bela olhada nele na loja.

Sobre os que citou acima, sem dúvida os clássicos não tem erro: TS-9 e MXR Distortion+. Lembrando que o SD-1 é muito parecido com o TS-9 e pode custar muito menos.

Tive vendo também a FLOOR POD, mas estou descartando usar pedalheira pra não descaracterizar o timbre meu ampli, do qual estou gostando muito.

Mas todo pedal descaracteriza o som do seu amp, ainda mais os de distorção! :) Aliás, de certa forma, eles são feitos pra isso.

Abs

felipelfln
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoas, vo pra Orlando em julho, e óbvio que eu vou trazer umas coisas, né.
Aí pensei nuns pedais... Dos U$500, 250 vai no PS3.
Aí fico com 200 pra gastar com os pedais.
Eu quero uns tres pedais. Um deles é um wah, outro uma dist e o outro um Chorus OU Delay.
O chorus eu queria pra por nos drives, fica meio Zakk Wylde, gosto demais desses drives com Chorus. O drive eu preciso de qualquer jeito. O wah eu quero pq la é absurdamente mais barato e eu quero um. O delay eu até gostaria, mas posso me virar com o reverb do amp, nao faz taaanta falta assim, mas faz.

Pensei em:

Wah:

Cry Baby GCB-95, Vox V-845, Morley Classic Wah, Ibanez Weeping Demon Jr (esse eu gostei. E tá bem barato, vale a pena dar uma olhada)
To mais pro lado do Morley e Ibanez, mas creio que seja mais difícil de achar. Tem em todos os sites, mas sei la se vai ter nas lojas. Gostei do Cry Baby tbm..... E do Vox mais ou menos, mas gostei eueuheuheue

Drive:

Preciso de uma dist que chegue até um Zakk Wilde (sim, eu gosto do Zakk Wylde), Satriani, que nao é MUUITO ganho, mas tbm não é pouco. E eventualmente algo como Van Halen, mas não é proridade

MXR Distortion+
MXR Distortion III (esse é o que to achando a melhor opção)
MXR Custom Badass (esse eu gostei, mas ta caro)
Jet City Shockwave dist (gostei bastaante desse, ta barato, mas nao sei se é facil de achar)
Line6 Crunchtone (não sei se tem ganho suficiente)
Tem uns da Visual Sound que parecem bem legais, aqueles Garage Tone
Os da EH eu nao conheço mto, mas tem varios tbm

Os delays são caros demais, acho que vou ficar com os chorus

Chorus: (não precisa ser suuper psicodélico, é só pra ter o efeito mesmo e por nos drives Zakk Wylde like)

Danelectro Cool Cat
EH Small Clone (acho que é esse)
Tem uns da Visual Sound e Delta Lab tbm.....

Tem as MultiFX tbm, mas não sei se quero uma......

RP355 (essa é a que mais eu ''vou com a cara'')
ME-25
Tonelab ST
Zoom G2.1Nu
POD Floor Plus

Pensei tbm em trazer um Head de uns 250$, mas sei la se seria bom, teria que fazer uma caixa aqui depois.... E eu nao teria os efeitos, que eu vou usar no estúdio tbm, onde eu provavelmente não usaria o head.
Posso tbm trazer um Kustom de 5w, mas sei la, nao quero um amp de 5w, como eu vou ensaiar? Fora os mesmos problemas de antes. Mas meu drive seria tãããão bom uheuheuheuehue

O Ps3 eu vejo se vai continuar, senão tem mais money pra gastar com a guitarra. Vo ver se minha irma compra o Ps3

Podem dar mais sugestões tbm

RockOldSchool
Veterano
# jan/12
· votar


ALEXI WILDCHILD LAIHO
Agradeço muito a ajuda.

MauricioBahia
O Tonebone que você indicou realmente é bem legal, mas dentre vários que testei acabei ficando com o "Barber Direct Drive". Não o conhecia, mas na minha humilde opinião, o melhor pedal de drive que já vi.
Valeu!!!

LauFer
Veterano
# fev/12
· votar


Ao invés de fazer pedido pra quem vai viajar pra fora, dá pra encomendar pelo Mercado Direto. Eles tem uma sessão só para instrumentos musicais, com indicações dos sites mais confiáveis. Bem interessante! http://bit.ly/zh6nTm

Danzign
Veterano
# fev/12
· votar


Caro Fernando de almeida, mano, seu post ficou irado. Li todas as linhas e acredito que dava para voce fazer uma publicação em revistas etc pois ajudaria muita gente.
Meu drama começa cedo pois sempre fui envolvido com música mas nunca tive um puto se quer para investir em aula nem nada, assim me tornei autodidata e aprendi emprestando instrumento dos amigos etc. até que melhorei um pouquinho no trabalho e comecou a sobrar uma graninha.
Com isso consegui comprar uma guita e uma zoom g1de 2a mao que estou vendendo. Decidi dar um upgrade na minha carreira como músico e agora estou estudando e praticando bastante e já vi a necessidade de montar um set porque na hora que agente precisa, a zoom g1 não atende mais. Por isto este post me ajudou muito a entender cada etapa para escolha dos pedais etc. Eu encomendei recentemente um Morley PDW-II Distortion / Wah / Volume e vou preparar um review para postar depois, acho que é uma boa escolha para começar certo?

Já indiquei este post para uns amigos que estão aprendendo guitarra tambem, leitura que recomendo.

Abrs,

Joe Walker
Veterano
# fev/12
· votar


EXCELENTE TÓPICO!!!!!

EXCELENTE, EXCELENTE!!!!!!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/12
· votar


Danzign
Eu encomendei recentemente um Morley PDW-II Distortion / Wah / Volume e vou preparar um review para postar depois, acho que é uma boa escolha para começar certo?

Legal que pude ajudar cara ... Cara esse pedal não é ainda um dos top de linha, mas é um pedal legal ... Qual guita e ampli vc tem????

Fernando de almeida
Veterano
# fev/12
· votar


Joe Walker
EXCELENTE TÓPICO!!!!!

EXCELENTE, EXCELENTE!!!!!!




VLW

Larama11
Veterano
# mar/12 · Editado por: Larama11
· votar


Algum pode me ajudar ? vamos la !!! comprei uma pedaleira zoom g2.1 dm .....

estou com uma duvida .......se eu escolho um tipo de efeito, tem como eu voltar para o som da guitarra normal ......queria usar os efeitos apenas em alguns momentos e nao na musica inteira ......fico no aguardo ....abraco a todos

Fernando de almeida
Veterano
# mar/12
· votar


Larama11
tem como eu voltar para o som da guitarra normal ......queria usar os efeitos apenas em alguns momentos e nao na musica inteira

Cara é só vc apertar os dois foots (up e down) simultaneamente ...

Se vc der uma olhada no manual, se vc apertar e manter apertado por alguns segundos o up e o down simultaneamente, aciona o afinador do pedal.


ABR

Inoob
Veterano
# mar/12
· votar


Larama11
Crie um patch com som limpo ai é só trocar no meio da musica, ex: A9 som lipo B0 som sujo.. etc sacou?

Tom.Morello
Veterano
# mar/12
· votar


Fernando de almeida

Cara, eu estou com esse set de pedais: Digital Delay/Reverb DR400, Ultra Trêmolo UT 100 (ambos da behringer), Mroxy FullOver (distortion) e um Marshall Jackhammer JH-1.

Queria usar o Mroxy como boost.
A ligação seria essa?

Guitarra >> Jackhammer >> MRoxy >> Trêmolo >> Delay/Reverb >> Amp

E quais pedais a mais você me indica pra ficar com o set legal?
Eu estava pensando em um Chorus, pegar um Reverb e deixar o da behringer que tenho apenas como Delay. E aí comprar um GV-2 da Marshall para alternar com o Jackhammer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito