【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
Grimc
Veterano
# 27/mai/22 18:08 · Editado por: Grimc
· votar


Delson

O preamp house é bem legal mesmo, principalmente por ter loop de efeitos, que não é muito comum de ver em pedaleiras dessa linha de preço. Dá mais controle sobre a cadeia de efeitos, principalmente se você quiser usar uns delays cabulosos e tal.

Tiagolafre
Membro Novato
# 15/ago/22 09:51
· votar


Tenho pesquisado um pedal que possa melhorar o som do violão na hora dos solos, dando um pouco mais de volume para se destacar dos outros instrumentos e também melhorar o sustain. Seria só para os solos e outras passagens de destaque, para o violão não ficar abafado pela guitarra, bateria etc, sem precisar ficar aumentando e baixando o volume durante a música.
Cheguei a essa opção aqui, que embora alguns usuários dizerem que ele pode fazer essas funções, as características do mesmo não são bem essas, tendo sua função um pouco diferente do que eu procuro.
Porém se ele exercer a função que eu quero, pra mim está ótimo.
Alguém usa esse pedal (mesmo que não seja da mesma marca) no violão ou conhece alguém que use, para que possa me dizer se ele pode fazer essa função pretendida?
Agradeço quem puder me ajudar!

O pedal é o seguinte:

https://www.americanas.com.br/produto/4191350686?epar=bp_pl_00_go_im_p max_geral&opn=YSMESP&WT.srch=1&offerId=6170c34509c351890d20e8da&gclid= Cj0KCQjw3eeXBhD7ARIsAHjssr_YQejUvwXmBQpMfCeUxTkuW9CBejiAzLB3-y6H8LziGs NqPXVQRQkaAiPXEALw_wcB

anderson_gesteira
Membro Novato
# 15/ago/22 12:41
· votar


Tiagolafre Esse pedal não seria o ideal, pois ele é um compressor, que só nivela o som, sem aumentar o seu volume. O que você precisa é um pedal de volume, tem bastante opções no mercado

Tiagolafre
Membro Novato
# 15/ago/22 13:54
· votar


Obrigado, Anderson.
Alguma opção com melhora também no sustain?
Alguma marca que devo priorizar ou evitar?

Tiagolafre
Membro Novato
# 16/ago/22 08:29
· votar


Atualizando: comprei o pedal a seguir, similar ao anterior e cerca de R$ 100,00 mais barato.

https://youtu.be/MsDbfSU6SrI

Depois que recebê-lo colocarei as impressões aqui.

Delson
Veterano
# 30/set/22 16:43
· votar


UPDATE:
Acabei de pedir no AliExpress o Flamma FS06, direto da loja oficial da marca.

Vamos acompanhando a entrega!

E, em breve, virá também o M-Vave (Cuvave) Cube Sugar.

Delson
Veterano
# 11/out/22 10:31 · Editado por: Delson
· votar


UPDATE:
Chegou no Brasil. Vou torcer pra não ser taxado.

EDIT: Fiscalização aduaneira finalizada. Não fui taxado!

Delson
Veterano
# 20/dez/22 16:12
· votar


Atualizando o set:

Ammoon Cube Sugar + Flamma FS06 preamp no loop.

O Flamma comprei no Aliexpress (não fui taxado) e o Cube Sugar comprei de um cara na cidade vizinha.

Rodrigues
Veterano
# 16/mai/23 02:01
· votar


Existe alguma pedaleira mais recente com um bom custo beneficio pra poder dar uma brincada em casa mesmo? tava pesquisando sobre o cuvave mas não achei muito confiavel, mas vi que alguns reviewers recomendam a mooer ge100/150 ou a valeton gp 100, mas fica a duvida, vale mesmo a pena ou pode ser dor de cabeça tbm?

Horyon
Veterano
# 16/mai/23 07:48
· votar


Rodrigues O cuvave baby é um excelente custo benefício para quem esta começando ou apenas que "brincar". Nunca ouvi falarem de defeitos e durabilidade, mas também não procurei sobre. Pelo que tenho acompanhado a galera sugere a Valeton GP-200 LT, como sendo um excelente custo benefício até cerca de 1500 reais. Vai depender do quanto quer gastar. Tem bastante material sobre essas pedaleiras atuais no YouTube, vale dizer o canal Quantum Guitar, de um mano aqui do fórum e o canal do Lucas Reis.

Schelb
Veterano
# 16/mai/23 18:48
· votar


Outro canal bom neste sentido é o daniel sonora

Rodrigues
Veterano
# 17/mai/23 04:02
· votar


Horyon Valeu pelas dicas, vi muita coisa sobre o cuvave, 90% falando bem e o resto falando que não é isso tudo, que é loteria pq pode dar problema rapido etc, essa valeton parece boa, mas nesse preço ta muito fora de mão, depois vou conferir o canal que vc e o Schelb me passaram, obrigado pela força

bluesquare
Veterano
# 18/jul/23 14:30
· votar


Galera, estou com dúvida quanto a qual seria o melhor posicionamento de um pedal de fuzz no meu board. Comprei um Fuzzy Faace da Caline e está para chegar esta semana.

Meu pedalboard está assim:

Dunlop Crybaby GCB95 > Digitech Whammy > Demonfx Dualgun > Demonfx Freedman BE-ODX Plus > Rowin Noise Gate > Joyo Vision > Mooer GE150

Onde ele se encaixaria melhor ali? Antes do Wah? Depois do Wah? Ou antes do noise gate? Já quero ir planejando para abrir um espaço pra ele kkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 18/jul/23 18:52
· votar


bluesquare
Antes do noise gate.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito