【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# abr/11
· votar

Ricardo Barbosa
felipelfln
Ve isso: http://line6.com/m13/

É a que u uso (junto com outros pedais) ....

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar

Fernando de almeida

O que vc diz sobre ele em relação a qualidade dos efeitos e criação de pressets? Ele plastifica o som da guitarra? Muda o som da guitarra sem nenhum efeito ligado?

Fernando de almeida
Veterano
# abr/11
· votar

felipelfln
Muda o som da guitarra sem nenhum efeito ligado?
Não

Ele plastifica o som da guitarra?
Um pouco (nas dist/drives), por isso eu uso junto com um wavebox Argos (simulador de amplis) para corrigir isso ...

O que vc diz sobre ele em relação a qualidade dos efeitos e criação de pressets?
Exceto o lance dos drives/dist. que as vezes da um aalterada no timbre, o restante é show de bola ...

Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11
· votar

Daora fera essa M13...mas man tem certeza que é melhor que um set de pedal?

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar

Fernando de almeida

Ah. Legal. Mas e o boost dele? O TS? É usável pra, por exemplo, boostar um valvulado?

Fernando de almeida
Veterano
# abr/11
· votar

Ricardo Barbosa
Daora fera essa M13...mas man tem certeza que é melhor que um set de pedal?
Cara, pra mim serve muito bem ... pode ser que pra vcnão sirva .... tem que testar ...

felipelfln
Mas e o boost dele? O TS? É usável pra, por exemplo, boostar um valvulado?
Pra boost vai sem problemas ... As dist/drive tb são bons, o único porém é que dependendo da regulagem que vc usa, o timbre da uma mudada, mas é questão de regulagem ...

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar

Ricardo Barbosa

Cara, não sei se é melhor, mas ela cumpre mais que todas as funções do set de pedais que vc queria no primeiro post. Muuito melhor que aquilo que vc postou dos pedais BOSS.. Tem a M9 tbm, que é bem mais simples.
E se vc compra um pedal de expressão ou fazer um fica melhor ainda, porque aí terá wah. Vários wahs.

Fernando de almeida

Vc conhece o Danelectro Dan'o Wah? Aquele que é um carro azul ou vermelho ou preto por fora.. E tem várias EQs de wah... E fuzz..

Fernando de almeida
Veterano
# abr/11
· votar

felipelfln
Danelectro Dan'o Wah?
Já testei uma vez muito rapidamente ... a princípio não curti muito, mas teria que testar com mais calma para dar um parecer mais objetivo.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar

Fernando de almeida

Hummm. Valeu. Ele me parece fraco... Aquela carcaçinha de plástico. Ele me chamou a atenção pelo fuzz, octave e dois tipos de wah. Mas vou acabar com um Vox V845.. Esse vox é bom? Tava 310reals na playtech..

Odracir Sevla
Veterano
# abr/11
· votar

eu tenho uma pergunta a fazer, como eu ligo meu ultra-mini-set de pedais?

eu tenho uma zoom 505 II e tres pedais da Behringer, um Delay(DD100), um Ultra Distorion(UD100) e um Distorion Modeler(DM100).

eu toco numa procaria de um Frahm SS150 de 15W, eu queria ligar os pedais mais a pedaleira, mas nao queria deixar muito agudo o timbre dessa mistura(falo isso porque eu sei que a merda da zoom é muito aguda).

quero ligar a zoom junto por causa do reverb, ja que o ampli nao tem, e o reverb dela eu gosto muito.

Espero a resposta, desde ja, obrigado.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/11
· votar

felipelfln
Mas vou acabar com um Vox V845.. Esse vox é bom? Tava 310reals na playtech..
Bom wah... bom preço ...

Odracir Sevla
eu tenho uma zoom 505 II e tres pedais da Behringer, um Delay(DD100), um Ultra Distorion(UD100) e um Distorion Modeler(DM100).
eu toco numa procaria de um Frahm SS150 de 15W

Guita>DM100>UD100>505II>DD100>FrahmSS150

Assim que possível troque seu setup todo...
ABR

Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11
· votar

felipelfln

Cara, não sei se é melhor, mas ela cumpre mais que todas as funções do set de pedais que vc queria no primeiro post. Muuito melhor que aquilo que vc postou dos pedais BOSS.. Tem a M9 tbm, que é bem mais simples.
E se vc compra um pedal de expressão ou fazer um fica melhor ainda, porque aí terá wah. Vários wahs.

Etendi, mas pra musica instrumental ele seria bom? Pq vou comprar mais pedais sim...e um set é otimo para quem toca instrumental pois o som fica mais "natural", se podemos dizer assim, e posso montar meu timbre entende?

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar

Ricardo Barbosa

Cara, instrumental é bem vago, mas acredito que esteja se referinda a Vai e Satriani. Esses caras não tem AQUELE SOM orgânico. Tem timbres legais, mas acho que não precisa de um drive analógico e um valvulado.... Essa M13 vai te servir bem. Simula muitos pedais de dist. Vai ser uma máquina fazedora de timbrões! E segundo o Fernando de almeida, se vc comprar um pedal de dist o som fica natural msm, porque só as dists são meio artificiais.. E a maioria das pessoas nem percebe... Seria bom pra música instrumental por causa da ambiências tbm. Muitos reverbs legais e delays tbm. Além das modulações...

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar

Fernando de almeida

Bom wah... bom preço ...

Bom saber...

Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11
· votar

felipelfln
Etendi...instrumental digo...John Petrucci...Steve Vai...Joe Satriane...Buckethead...entre outros.
Vou avaliar aqui, mas ainda prefiro pedal g.g hsuhuhsushs
N sei é pq muito guitarrista usa pedal (então quer dizer que é mais, vamos dizer, eficiente)... tende?

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar

Ricardo Barbosa

Isso é costume. E todos tem em mente que TUDO o que é digital menos delay é ruim... E os famoso tem dinheiro pra comprar o pedal que eles quiserem do preço de uma M13 um só pedal. E os grandes guitarristas vem de uma época onde efeitos eram apenas analógicos e não tinham coisas como pedaleiras.

Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11
· votar

felipelfln

E os famoso tem dinheiro pra comprar o pedal que eles quiserem do preço de uma M13 um só pedal.
Enta esse n sou eu kkkkkkkkkkkkkk
Tendi...é uma boa mesmo a M13??? Toco Joe,Petrucci, só instrumental praticamente, toco rock e na igreja tbm.
E vou seguir carrega de musico fazer facul então é pro resto da vida?(eita hsuhsuhsus zue)

rafael_tagimapr
Veterano
# abr/11
· votar

Gostaria qual é melhor o overdrive
- Oliver SD 10
- Behringer OD 400
- Groovin OD 100

Ou algum outro na faixa de R$100,00.
Abraços!

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar

Ricardo Barbosa

Olha, eu ia de M13. É outro tipo de ferramenta. Deve ser muito melhor em estúdio, tem aquela saída balanceada lá... Acho que será uma ferramenta útil pra vc. E será bem difícil de vc sentir falta do som dequele pedal ali.. Ou de outro ali... Ela tem TODOS! É só trabalhar bem nos timbres e POOF! Tens um bom timbre. Vários bons timbres.. Imagina ter todos os pedais que vc sonha em ter num só quadrado. É o quadrado mágico. Se vc fosse comprar metade dos pedais que tem la vc ia gastar muito mais do que ela custa... Imagina ter um RAT, um DS-1, um TS, um...... Muito legal. É capaz de vc nem explorar ela inteira...

Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11
· votar

felipelfln
É uma otima ideia..só q tenho receio tende...
Mas estou avaliando e espero terminar logo pra comprar pq n aguento mais essa Zomm 505 ¬¬ aff!!! kkkkkk
Mas pedal é classico T.T...q duvida meu eu to hsuhsushs

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar

Ricardo Barbosa

Moto com motor 2t era clássico em cross tbm... Agora ve quantos usam 2t... Equips se renovam junto com a música.

Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11
· votar

felipelfln
Tendi...Da mesmo pra tirar um som monstro com a M13?
É dificil modular?

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar

Da mesmo pra tirar um som monstro com a M13?

Tenho certeza que dá!

É dificil modular?

Hein?! Regular? Parece que não. Regulagem por konobs, como pedais. Por isso eu gosto da M13.

Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11
· votar

felipelfln
Knobs é quando vc baixa da net o efeito ou algo parecido? (me explique pq nunca parei pra pesquisae sobre estas coisas, só agora)

Pode usar 4 efeitos juntos na M13 né?

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar

Ricardo Barbosa

Hehe. Knob é o que tem no pot de volume e tom da sua guitarra =)
Aqueles coisos redondinhos que vc gira pra por o número que vc quer. E pode usar sim 4 efeitos juntos. Funciona assim pelo que eu entendi:

Em cada tipo de efeito (modulação, dist e ambiência) Da pra vc criar três pressets. No de ambiência vc escolhe as ambiências que quer num presset. No de dists é igual e no de modulações é igual. É mais simples do que parece (eu acho.....)...

Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11
· votar

felipelfln
Tendi...daora fera!
eu posso criar um timbre meu q me agrade e que seja "unico", vamos dizer *_*
Pressets é o som q vou montar no "botão" selecionado né?

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar

Ricardo Barbosa

Sim, cara, timbres únicos. Até porque é a sua pegada e o seu equip.. E sim, presset é o que vc vai montar pra ficar refém do botão (que sem graça..).....

Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11
· votar

felipelfln
Tendi...é daora a GT 9.2 tt???

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar

Ricardo Barbosa

Vc quis dizer G9.2tt... Aí ja é outra coisa. É pedaleira. Mais chato de regular e fazer pressets. É tudo por botõezinhos. Mas não sei. Posso estar falando merda....

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar

Ricardo Barbosa

Ah, a G9.2tt tem duas válvulas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito