【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# mar/11 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Ricardo Barbosa
stompbox/twin

Stompbox > http://www.diyguitarist.com/Images/StompboxFamily.jpg

Twin > http://www.long-mcquade.com/files/10928/lg_boss-sl-20-slicer-twin-peda l.jpg
http://www.a2instrumentosmusicais.com.br/ml/imagens/pedal_pedaleira/ma yhem_1.jpg
http://p.lefux.com/61/20101110/A2289000BF/twin-guitar-effects-pedal-ad vanced-eq-2-Gallay.jpg
http://3.bp.blogspot.com/_ILhU65iLkj4/ScvJVepsU7I/AAAAAAAAAaA/-YDyYdcG UoA/s400/CE-2%2BDD-20+003.jpg
http://www.wavebox.com.br/wb/img/p/24-65-large.jpg
http://www.wavebox.com.br/wb/img/p/25-66-large.jpg
http://www.nickmusic.com.br/images/produtosZoom/WEVBOX_PROTEUS_A.jpg

Fernando de almeida
Veterano
# mar/11
· votar


Ricardo Barbosa
Agora, quanto ao setup vou analisar e te passo ... Contando todos os pedais, quanto ($$$$$$) vc pretende gastar????

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, vc acha que com Jackhammer da pra conseguir timbres rasgados sem muito ganho? E Se usasse dois overdrives (Landscapa Organic Drive e Danelectro Pastrami OD ou outros dois na faixa de preço de cada) eu chegaria no ganho do Jackhammer sem ruído absurdo? A vantagem de ter dois ODs é poder boostar a dist pra solos e talvez mais possibilidades de timbre..

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Vc conhece o Smashbox da audiobox? Ta na playtech, mas não encontro informações.. Parece ser bem robusto..

Fernando de almeida
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln

Jackhammer da pra conseguir timbres rasgados sem muito ganho? E Se usasse dois overdrives (Landscapa Organic Drive e Danelectro Pastrami OD ou outros dois na faixa de preço de cada) eu chegaria no ganho do Jackhammer sem ruído absurdo?

Cara,timbre de distortions (jackhammer) são característicos e não dá pra chegar no timbre usando overdrives ... Com drives, um empurrando o outro, vc consegue uma satuarção interessante porém diferente do distortion.
Vc teria que testar pra ver se é do seu gosto.



Vc conhece o Smashbox da audiobox?
Cara não conheço direito ... já vi uma vez em ação mas não curti o timbre mas o guita que estava usando também era ruim ... então não dá pra ter uma referencia ....

Ricardo Barbosa
Veterano
# mar/11
· votar


Fernando de almeida

Bom, vou falar os pedais e na frente o preço que me passaram no orçamento...

GE-7 Boss-R$440... á vista R$380
CE-5 Boss-R$530... á vista R$470
MT-2 Boss-??(n peguei o preço ainda, mas me fala quanto tá +/-)
DD-3 Boss-R$680...á vista R$590
FV50H Boss-R$320... á vista R$270
CS-3 Boss-R$400...á vista R$350
Oque vc acha do preço? Ta bom? Caro?
Oque vc acha do set...ta bom?

Lembra q vc falo:
Ligue assim:
GUITA > CS-3 Boss > MT-2 Boss > GE-7 Boss > CE-5 Boss > FV50H Boss > DD-3 Boss

Então esqueci de citar o hell babe Behringer(wah-wah) coloco ele aonde?

Fernando de almeida
Veterano
# mar/11
· votar


Ricardo Barbosa
GE-7 Boss-R$440... á vista R$380
CE-5 Boss-R$530... á vista R$470
MT-2 Boss-??(n peguei o preço ainda, mas me fala quanto tá +/-)
DD-3 Boss-R$680...á vista R$590
FV50H Boss-R$320... á vista R$270
CS-3 Boss-R$400...á vista R$350


CAROS ... Pesquise em lojas online e até no mercadolivre (que dá a opção de usados - caso vc não tenha nada contra)--

Fiz uma pesquisa rápida e se vc ver direito vai achar os preços médios:
GE-7 Boss - 290,00/300,00 novo ou 200,00 usado em bom estado
CE-5 Boss - 290,00/300,00 novo ou 200,00 usado em bom estado
MT-2 Boss - 270,00/300,00 novo ou 180,00 usado em bom estado
DD-3 Boss - 360,00/400,00 novo ou 290,00/350,00 usado em bom estado
FV50H - 300,00 novo ou 200,00 usado em bom estado
CS-3 Boss- 320,00 novo ou 200,00 usado em bom estado

Mas, são esses pedais mesmo que vc quer???? Esse set não dá pra tocar de tudo (como vc comentou) ... é um set mais Rock/Metal ... Outra, vc quer tudo Boss mesmo???


GUITA > CS-3 Boss > MT-2 Boss > GE-7 Boss > CE-5 Boss > FV50H Boss > DD-3 Boss
Então esqueci de citar o hell babe Behringer(wah-wah) coloco ele aonde?

O Wahwah pode vir antes ou depois do compressor (eu uso depois, mas muitos guitas usam antes) ...

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Cara pensa num topico que ajudou na vida de um membro hehehehe
Valeu msm, isso me ajudou muito, estava procurando uma boa combinação de pedais/ampli/guita e consegui graças a esse topico
ajudou muito, obrigado, vc tão de parabens!!!

Guitar_Rock
Veterano
# mar/11
· votar


Fernando de almeida
Aproveitando o tópico, gostaria de sanar uma dúvida quanto ao meu equipamento atual, já que não sei por onde começar a mudá-lo. Atualmente possuo uma Tagima zero das antigas, Staner GS 150, pedal superoverdrive da Boss (SD-1) e a zoom 505 II (que quase não uso). A guitarra acho que da pra ir levando, a dúvida vem mesmo quanto aos pedais e o amplificador. Se eu trocar o cubo, fico sem dinheiro pra investir nos pedais e to precisando de um delay e chorus principalmente. O que vocês aconselham a mudar primeiro? E quais marcas de pedais e amplificadores que posso trocar?
Obs: Toco Rock (anos 60, 70 e 80) e o mais pesado que posso vir a tirar para repertório, é hard rock.
Obrigado.

Ricardo Barbosa
Veterano
# mar/11
· votar


Fernando de almeida

Fera vi em outra loja e peguei um preço muito bom =]
Só o DD-3 q ta 440...mas fora isso outros estão mais baratos.
Estou vendo...vlw mesmo pela ajuda nos preços Fernando.

... Outra, vc quer tudo Boss mesmo???
Fera BOSS não são bons os pedais fera?

Fernando de almeida
Veterano
# mar/11 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Ricardo Barbosa
Fera BOSS não são bons os pedais fera?

Cara, os boss são os pedais clássicos, foi um dos primeiros pedais a serem fabricados, são realmente pioneiros, porém, no decorrer do tempo várias outras empresas se desenvolveram e fazem pedais superiores aos Boss ...

Pesquise as marcas Eventide, Robert Keeley (que inclusive faz MODs em Boss), TC Electronics, Fractal Audio, Vox que são superiores à Boss ... E tem outras marcas que empatam com a Boss como a Line6, MXR, Dunlop, etc

Fernando de almeida
Veterano
# mar/11
· votar


Guitar_Rock
meu equipamento atual, já que não sei por onde começar a mudá-lo.
Staner GS 150
zoom 505 II

Pra começar, mude esses dois ...


Se eu trocar o cubo, fico sem dinheiro pra investir nos pedais e to precisando de um delay e chorus principalmente. O que vocês aconselham a mudar primeiro? E quais marcas de pedais e amplificadores que posso trocar?
Junte a grana e pegue primeiro um ampli melhor ... enquanto isso use o delay da zoom para ir enganando e depois compre os pedais ...

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Fernando de almeida

Vc acha que os Behringer VT999 e VT911 valvulados são bons? Porque o preço e o som é, alé da versatilidade e qualidade do efeito que não simula a saturação e sim !É! a saturação... Gostei bastante e ta no preço do Jeguehammer.. Acho que vale mais a pena... A válvula é uma 12AX7. E o pedal tem clean de valvulado e pelo que deu pra ouvir tem uma dinâmica legal, porque com o msmo ganho o cara conseguia sem mudar controles fazer FORTE fraco... E consegue uma Dist com bastante ganho e peso até. A EQ me pareceu bem sensível.

abç

Guitar_Rock
Veterano
# mar/11
· votar


Fernando de almeida
Pois é, acho que o melhor negócio é esse, o staner é muito limitado, já tentei mas é complicado tirar um timbre que preste nele.
Usar os efeitos de modulação da zoom já tentei, mas não dá, tem muito zumbido. Desculpe te encomodar mais, mas qual cubo tu aconselha na faixa de 1500 - 1800 reais?
Obrigado pelas dicas! Abraço!

Ricardo Barbosa
Veterano
# mar/11
· votar


Fernando de almeida

Mas, são esses pedais mesmo que vc quer???? Esse set não dá pra tocar de tudo (como vc comentou) ... é um set mais Rock/Metal ... Outra, vc quer tudo Boss mesmo???


Então...fera n dá pra tirar uns sons legais tipo Joe satriane, Paul Gilbert etc. com esse set??? O.o E um rock mais leve?

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Ricardo Barbosa

PROCO RAT
OD médio que sirva de booster
Wah Vox
BOSS DD-3
EQ simples

OU

Line6 M-13

OU

Valvulado do tamanho da sua nescessidade e dois canais (já que não precisa de cleans perfeitos..)
EQ
Reverb ou Delay simples

Tem um pedal behringer valvulado bem legal e tem os pedais valvulados da METEORO, que também parecem ser legais.

Marquinhooo
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/11

tenho uma Boss Gt10
ae quem porder crika aew vlw upa meu digimon
http://www.digimonpets.com.br/levelup.php?id=155788

Fernando de almeida
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
Vc acha que os Behringer VT999 e VT911 valvulados são bons?
Cara, acho normal ... Timbre com certeza diferente de pedais transistorizados, pois esses usam válvula porém um bom timbre.

o pedal tem clean de valvulado e pelo que deu pra ouvir tem uma dinâmica legal, porque com o msmo ganho o cara conseguia sem mudar controles fazer FORTE fraco... E consegue uma Dist com bastante ganho e peso até
Isso sim é muito legal ...


Guitar_Rock
Pois é, acho que o melhor negócio é esse, o staner é muito limitado, já tentei mas é complicado tirar um timbre que preste nele.
mais, mas qual cubo tu aconselha na faixa de 1500 - 1800 reais?
Pesquisei em lojas online e no mercado livre e entre esse valor achei (novos e usados):
Roland Jc-120 Jazz Chorus - usado
Amplificador Fender Frontman 212 - novo
Amplificador Laney Lv300 Twin - novo
Amplificador Line6 Spider Ii 212 150w - usado
Roland Jazz Chorus 90 - usado
Amplificador Hughes & Kettner Attax 80 - usado
Amplificador Fender Deluxe 112 - usado
Amplificador Peavey Bandit 112 - novo
Amplificador Crate V18 212 - novo
Amplificador Roland Cube 80x - usado

Desculpe te encomodar
Não é incômodo ...

Ricardo Barbosa
ntão...fera n dá pra tirar uns sons legais tipo Joe satriane, Paul Gilbert etc. com esse set??? O.o E um rock mais leve?
Cara, a única distorção que vc citou foi um Boss Metal Zone e como o próprio nome diz é um pedal pra se tocar metal ... Nem o Satriane e nem o Gilbert usam tanta distorção o tempo todo ...

Hoje uso um set meio maluco mas na época que eu era cheio dos pedais eu usava duas distorções (uma regulada mais leve (boss ds-1) e outra mais pesada (line6 Ubermetal - tipo MT2)) e também usava dois overdrives (um mais leve, quase clean (line6 crunchtone) e outro mais no talo (boss SD-1)) ...

Quem sabe não seria uma solução vc usar algo tipo o que eu usava???? O felipelfln também deu umas idéias boas ...


Marquinhooo
?????

Otaniel
Veterano
# mar/11
· votar


caramba..qnto pedal. .rs

Ricardo Barbosa
Veterano
# mar/11
· votar


Fernando de almeida

Cara, a única distorção que vc citou foi um Boss Metal Zone e como o próprio nome diz é um pedal pra se tocar metal ... Nem o Satriane e nem o Gilbert usam tanta distorção o tempo todo ...

Hoje uso um set meio maluco mas na época que eu era cheio dos pedais eu usava duas distorções (uma regulada mais leve (boss ds-1) e outra mais pesada (line6 Ubermetal - tipo MT2)) e também usava dois overdrives (um mais leve, quase clean (line6 crunchtone) e outro mais no talo (boss SD-1)) ...


Então fera, nesse momento talvez (pedindo opinião para ver se ta bom ^^) vou comprar esses pedais, n quer dizer que mais tarde n vou comprar uns overdrives e umas dit.mais leve...tipo só queria saber se da pra tirar um som legal com esses pedais(nesse momento) tende??

E tipo o MT-2 junto com o EQ-7 dá pra regular e deixar mas leve quando for tocar uma msk. instrumental...dá? =)


Quem sabe não seria uma solução vc usar algo tipo o que eu usava???? O felipelfln também deu umas idéias boas ...

Fera n manjo de ampli e tipo oque o felipelfln falo n tendi muito, só a parte dos pedais... tende?

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Ricardo Barbosa

De amp só falei um valvulado. Valvulado foi onde surgiu o timbre distorcido. A distorção vem da saturação das válvulas, então se vc tivesse um valvulado conseguiria dist natural. E pra vc a M13, que é um monte de pedal digital junto numa carcaça só é bem legal, pois é compacto, barato e de qualidade, edição simples, vários knobs de regulagem e dá pra criar até pressets, mas não plastifica tanto o som como pedaleira..
O RAT é bem legal. É o CAT do Guitar Rig.
Cara, pelo que falam do MT-2 ele é abelhudo, difícil de obter bons timbres e não da dist de pouco ganho. O RAT é versátil. Senão compra um DS-1 e um Overdive médio ou leve. Melhor que só o MT-2.. Ou um Jackhammer. Vê os handmades e nacionais como landscape. A Landscape tem um pedal com som muito legal, que é o BRD1 Brutal Dist. Tem o Digitech GRUNGE e o Digitech Hot Rod. Ou até um GT2copiãodeampssemalma...

Eu ia de RAT ou RAT 2 ou RAT Turbo, um booster handmade lata de sardinha msm que vende no ML e um Echo ou delay e reverb.

Fernando de almeida
Veterano
# mar/11
· votar


Ricardo Barbosa
E tipo o MT-2 junto com o EQ-7 dá pra regular e deixar mas leve quando for tocar uma msk. instrumental...dá? =)
mais leve não ... vc timbra seu som porém o ganho vc controla no próprio mt-2...

Guitar_Rock
Veterano
# mar/11
· votar


Fernando de almeida
Valeu pelas dicas!

Gepeto
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/11

aai q preguiça de ler

Ricardo Barbosa
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
Vlw pela dica...tipo então MT-2 nem dá né pra quem toca de tudo...
Se comprar o Ds-1 e um overdrive ligo eles juntos certo???
E a questão de ampli...ainda n pretendo comprar, mas mais pra frente irei comprar um valvulado talvez *_*.

Fernando de almeida
Entendi, então MT-2 n compra...
Ve se o set fica bom assim fera só falta a opinião de vcs e eu compro....quero montar um set legal então preciso da ajuda de vcs, ja estou negociando os pedais numa loja, só falta falar compro.
(Fera só conheço BOSS e algumas outras marcas...n sei, mas será que um set só de BOSS fica meio "falho"??)

BOSS GE7

BOSS CE-5

BOSS MT2 (talvez vou trocar por um Ds-1+um Overdrive OD-3)

BOSS DD7

BOSS CS3

BOSS FV500H

Fera me diga com toda sinceridade...está bom?

Fernando de almeida
Veterano
# mar/11
· votar


Ricardo Barbosa
Entendi, então MT-2 n compra...
Não é isso ... Compra o MT-2, mas não só ele ... pega um outro diferente também ...

BOSS GE7 BOSS CE-5 BOSS MT2 (talvez vou trocar por um Ds-1+um Overdrive OD-3) BOSS DD7 BOSS CS3 BOSS FV500H

Nas dist. pode ser MT2 + OD3 ou MT2 + DS1 ou DS1 + OD3 .... Pesquise o boss SD-1 também ... é um superoverdrive e tem um timbre muito loko ...

fripp
Veterano
# mar/11
· votar


Fernando de almeida
O que você acha dos pedais atuais da Electro Harmonix? Tem uma galera que considera que pedais feitos com SMD são muito inferiores aos antigos.

Ricardo Barbosa
Veterano
# mar/11
· votar


Fernando de almeida

O set ta bom então?^^

Fera o overdrive ou o Ds-1(dis. mas leve) compro depois tende, não da pra comprar tudo agora, meu pai que vai bancar 50%(o resto eu), mas pra frente compro mais tende? Depois compro um octaver, overdrive, phaser, wah-wah e etc...tende?

Vale apena investir nesse set? Sinceridade...

BOSS GE7

BOSS CE-5

BOSS MT2

BOSS DD7

BOSS CS3

BOSS FV500H

mozer
Veterano
# mar/11
· votar


meu deus,
cara vc tem disposição hein!!!
muito bom , sem duvida isso vai tirar algumas de minhas duvidas ke tenho em relação a pedais!
mto obrigado ;)

Fernando de almeida
Veterano
# mar/11
· votar


fripp
O que você acha dos pedais atuais da Electro Harmonix? Tem uma galera que considera que pedais feitos com SMD são muito inferiores aos antigos.

Cara, a EH é uma empresa que tem tradição na qualidade de seus produtos ... Com certeza o lance de se usar compomemtes SMD pode alterar o timbre, porém alterar não é o mesmo que piorar ... Podemos ter bons timbres SMD e bons timbres com qualquer outro tipo de componente ... No meu caso, confio na EH e mesmo com SMD acredito que os pedais têm bons timbres ...


Ricardo Barbosa
Vale apena investir nesse set? Sinceridade...
Com certeza sim ... Se depois vc vai comprar outros vale a pena sim ... Só insisto que você não fique só nos Boss sem pesquisar outras marcas ...


mozer
cara vc tem disposição hein!!!
muito bom , sem duvida isso vai tirar algumas de minhas duvidas ke tenho em relação a pedais!

Valew ... se precisar de ajuda é só postar ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito