【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
Vinicius metal
Veterano
# dez/10
· votar


Uma dúvida: se eu ligar um t-rex michael angelo overdrive e um marshall jackhammer, qual eu ligo antes?

rafael_tagimapr
Veterano
# jan/11
· votar


Porque se liga booster antes de drives e overdrives? Ele nao iria dar mais ganho a eles e ser usado como volume para solos? E o pedal de volume fica em que posição?
Abraços

Vinicius metal
Veterano
# jan/11
· votar


rafael_tagimapr
Porque se liga booster antes de drives e overdrives? Ele nao iria dar mais ganho a eles e ser usado como volume para solos? E o pedal de volume fica em que posição?
Abraços

O booster antes aumenta o ganho do drive e o booster depois so aumenta o volume sem mudar o ganho, é mais ou menos com aumentar o volume no amp quando ligado depois.
Ja os pedais de volume são colocados depois do efeitos de ganho(Drive, dist, compressor, wah, booster ...) pra so diminuir o volume sem alterar o ganho.

rafael_tagimapr
Veterano
# jan/11
· votar


valeu abraços

iam.Thaís
Veterano
# jan/11
· votar


Uau, isso é que eu chamo de uma explicação! Parabéns, deve ter demorado pra fazer esse tópico hein, muito bom, vai ajudar bastante os iniciantes e até mesmo os veteranos.

Cost
Veterano
# fev/11
· votar


Fernando de almeida
Grande iniciativa a sua. Venho escrever aqui mais para parabeniza-lo, pois um topico como esse esclarece a duvida de leigos, como eu por ex, que não sabem o que faz cada efeito. Com toda certeza vou copiar mensagem por mensagem e guardar num arquivo txt para sempre que precisar pesquisar algo ou tirar uma duvida o consultar.
Mais uma vez parabens pelo topico.

AlanGarcia
Veterano
# fev/11
· votar


Ficou Legal, mas esqueceu de colocar os creditos ...

http://blog-do-guitarrero.blogspot.com/

Tem td isso la desde 2009 oO

Fernando de almeida
Veterano
# fev/11
· votar


AlanGarcia
Ficou Legal, mas esqueceu de colocar os creditos ...

http://blog-do-guitarrero.blogspot.com/

Tem td isso la desde 2009 oO



Putz tem razão .... fiz esse tópico em 2007 e o cara colocou nesse blob em 2009 ... já fazem 2 anos e eu nunca tinha visto ...

Valew

JC_Junior
Veterano
# fev/11
· votar


Ficou Legal, mas esqueceu de colocar os creditos ...

http://blog-do-guitarrero.blogspot.com/

Tem td isso la desde 2009 oO



kkkkkkkk....

Noobs


Candidato a Pérola 2011

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Pergunta-ta-ta-ta-ta!

To com dúvidas.. Com 250 reais seria melhor comprar só um Jackhammer ou um Landscape Organic Drive & Booster + Danelectro Pastrami Overdrive?
Acho a segunda opção melhor porque posso usar o boost no meio da música nos solos, vou ter mais variedade de timbres...
Sugiram outras coisas.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/11
· votar


felipelfln
om 250 reais seria melhor comprar só um Jackhammer ou um Landscape Organic Drive & Booster + Danelectro Pastrami Overdrive?

2ª opção com certeza ....

adsonlucas
Veterano
# fev/11
· votar


o que esse pedal Xtreme Distortion:
me explica como funciona manda um recado pra mim vlw!!

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


adsonlucas

É um pedal de distorção da Nig. Tem três tipos de "mods", que devem ser equalizações diferentes e um booster. Nunca testei.

AlanGarcia

Tem razão, esqueçeram de colocar os créditos!

Claro que quem "esqueceu" foi o cara do blog...

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


De Ros: Claro que quem "esqueceu" foi o cara do blog...

hehe. Já vi gente criando tópicos com textos copiados daqui mesmo do FCC, sem creditar! É mole?

Abs

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


guitarrero é um nick bem comum. Tem um usuário aqui do forum com este nome exato...

Fernando de almeida
Veterano
# fev/11
· votar


adsonlucas
que esse pedal Xtreme Distortion:
me explica como funciona manda um recado pra mim vlw!!


Mandei lá ... O De Ros também explicou aqui ...

ABR

Ricardo Barbosa
Veterano
# mar/11
· votar


Parabens pela iniciativa! Muito bom mesmo...vlw =]
Estou prestes a montar meu set, e vi alguns pedais que me agradaram.
Gostaria de saber se meu set ta daora e como ligar eles(ordem)...
GE-7 Boss
CE-5 Boss
MT-2 Boss
DD-3 Boss
FV50H Boss
CS-3 Boss

Esta bom o set?

Fernando de almeida
Veterano
# mar/11
· votar


Ricardo Barbosa
Esta bom o set?

Qual é seu ampli e guitarra????

Ligue assim:
GUITA > CS-3 Boss > MT-2 Boss > GE-7 Boss > CE-5 Boss > FV50H Boss > DD-3 Boss

Ricardo Barbosa
Veterano
# mar/11
· votar


Minha guitar é uma eagle stratocaster(2 single e 1 hambucker), ampli Meteoro Atomic Drive...pq???(li tudo q vc coloco ^^)
A esqueci de mencionar o wah-wah Hell babe-Behringer onde coloca ele dentro da ordem?

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Ricardo Barbosa

Melhora seu set por outros lados... A melhora vai ser melhor. Como vc toca metal (deve ser, né, pelo MT-2...) seria bom um valvulado já que vc não precisa de cleans perfeitos. Compra um Acedo em vez disso tudo.. Da até pra um de 15w.. Da até pra um Head Orange, que é bem encardido... Se quiser SS acho que uma boa pedida é o Behringer V-tone, o Landscape Predator 125H com uma caixa 1x12 ou 2x12, mas creio que essa segunda opção sewja potência demais.
Se for comprar um valvulado compra uma EQ pra mais graves e uma Dist leve tipo DS-1 ou até um Drive, mas não sei se o drive chega a peso metal...

Ricardo Barbosa
Veterano
# mar/11
· votar


Tipo de ampli...valvulados essas coisas n manjo muito...vc quis dizer pra deixar o set e comprar um ampli valvulado e um pedal dist. mais leve? Pq toco rock, blues, jazz...curto todos estilos, porém sou mais voltado para musica instrumental(Ex.John Petrucci, Joe Satriane etc.)...por isso achei necessario quase todos efeitos, pq na musica instrumental é muito variado o som entende?

Fernando de almeida
Veterano
# mar/11
· votar


Ricardo Barbosa
eagle stratocaster(2 single e 1 hambucker), ampli Meteoro Atomic Drive

Então cara, antes de vc se preocupar com pedais, vc tem que montar seu timbre e isso significa guita+ampli ... pedais é só pra, depois do seu timbre pronto, dar uma "molhada" no som ...

O ideal é:
1º - Junte todos os seus recursos possíveis (mesmo que leve um tempo) e compre o melhor amplificador que vc conseguir (ampli acima de 1500,00/2000,00 seria o ideal - qq coisa veja usados) ...
2º - Depois do ampli em mãos, junte recursos e pegue a melhor guitarra que vc conseguir (guita acima de 1500,00/2000,00 seria o ideal - qq coisa veja usados) ...
3º - Aí sim, com seu timbre pronto, pegue pedais para complementar seu som ...

Ricardo Barbosa
Veterano
# mar/11
· votar


Fernando de almeida
Então cara, antes de vc se preocupar com pedais, vc tem que montar seu timbre e isso significa guita+ampli ... pedais é só pra, depois do seu timbre pronto, dar uma "molhada" no som ...

Então...eu n acho tao necessario ter um ampli legal pra mim tocar em casa tende...pq toco na igreja e o ampli de lá é bom,e em casa eu me preocupo só em estudar tende.
Por isso opitei por montar o set para ter um som bom fora de csa vamo dizer. E a guitar espero comprar uma Ibanez 370DX ou uma Tagima igual do Ardanuy até o final do ano.
Oq vc acha dessa opinião? Gostaria de saber oq vc acha...=]

Fernando de almeida
Veterano
# mar/11
· votar


Ricardo Barbosa
Ibanez 370DX ou uma Tagima igual do Ardanuy
Eu uso uma Ibanez RG370DX e é uma excelente guitarra ...

Pra avaliar o timbre, tem um vídeo meu onde estou usando ela ... veja no link:
http://www.youtube.com/watch?v=I9J0q6j5OJw


A Tagima do Ardanuy também tem um timbre excelente ... Eu estudo com ele (Edu) e o timbre que ele tira é muito bom ... Só lembrabdo que ele usa o modelo top de linha (existe o modelo mais simples) ... Compare os preços:
- modelo top (nova): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174168904-guitarra-tagima-edu-a rdanuy-e1-branca-c-case-frete-gratis-_JM
- modelo simples (nova): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174853910-guitarra-tagima-edu-a rdanuy-e2-_JM

ABR

Ricardo Barbosa
Veterano
# mar/11
· votar


Fernandi de almeida
Se é parente meu pq sou Ricardo Barbosa de Almeida<<kkkkk
Emfim...mas oq vc achou sobre montar o set agora e depois se preocupar com o resto???

Fernando de almeida
Veterano
# mar/11
· votar


Ricardo Barbosa

Se é parente meu pq sou Ricardo Barbosa de Almeida<<kkkkk

Bom, eu sou Fernando de Almeida Barbosa ...



Emfim...mas oq vc achou sobre montar o set agora e depois se preocupar com o resto???

Bom, se onde vc toca já tem equipos bons, não tem problema começar pelos efeitos ... Vc já tem mais ou menos um timbre que vc quer montar?????

ma_hardrock
Veterano
# mar/11
· votar


Vcs poderiam me passar alguns patches de heavy metal ou hard rock no Revalver MKII??? Eu sou totalmente leiga em "mexer" nos knobs dos pedais.

Ricardo Barbosa
Veterano
# mar/11
· votar


Fernando de almeida

Bom, se onde vc toca já tem equipos bons, não tem problema começar pelos efeitos ... Vc já tem mais ou menos um timbre que vc quer montar?????

Tipo...eu gosto de um timbre pesado(n tanto como heavy metal) +/- parecido com o do Oficina G3, porém toco muito musica instrumental e aprecio tbm, então necessito de um timbre tanto pesado quanto com diversas variedades, tende?

Vou depois passar os preços que me passaram cada pedal ai vc ve se esta dentro do preço verdadeiro??

Fernando de almeida
Veterano
# mar/11
· votar


Tipo...eu gosto de um timbre pesado(n tanto como heavy metal) +/- parecido com o do Oficina G3, porém toco muito musica instrumental e aprecio tbm, então necessito de um timbre tanto pesado quanto com diversas variedades, tende?

Putz cara, tocar de tudo exige um setup que, a cada situação, soe de acordo com a necessidade ...
Você vai usar pedais (stompbox/twin) ou pedaleira (multiefeito)?????

Ricardo Barbosa
Veterano
# mar/11
· votar


Fernando de almeida

Putz cara, tocar de tudo exige um setup que, a cada situação, soe de acordo com a necessidade ...
Você vai usar pedais (stompbox/twin) ou pedaleira (multiefeito)?????


Pedais fera...curto o som mais analógico.
Agora n tendi stompbox/twin como assim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito