【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln
Ah, a G9.2tt tem duas válvulas.

Eu vi o Kiko Loreiro tocando com ela é daora fera...tira um som legal...mas acho q a M13 é melhor sei lá...
ow...o Kiko usa 1 pedaleira e 2 pedais né? Falaram pra mim isso, n sei se é verdade...o se tiver um tópico sobre amplificador(tudo sobre) me manda plss...blz?

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Ricardo Barbosa

Não sei o set do kiko, mas pelo que eu vi numa foto de um show ele usa mais que isso. E ele nem sempre usa pedaleira. Ele usa em workshops porque é endorser. Mas não sei se ele usa sempre.
E sobre amp eu fiz um tópico que pode até te ajudar. É que ele até agora não serviu pra nada, mas tem material legal. Procura lá na busca - Tópico pra quem quer comprar amplificador e precisa de ajuda - é legal.

A G9 é legal pelas válvulas e pelo pedal de expressão que é meio que duplo e não consigo explicar, mas acho que a M13 da de 10 a 0 em facilidade de regulagem.

Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln

Tendi...estava conversando esses dias com meus amigos falaram pra comprar pedal q era melhor...tirar meu EQ pq n manj muito de equalização e o compressor ai depois arrumar o set...tipo acho q som de pedal é 10x melhor tende?

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


tipo acho q som de pedal é 10x melhor tende?

De onde tirou isso? Vc já testou? Ou leu posts aqui de gente que nunca viu uma pedaleira de verdade na vida falando que tudo o que é digital é bosta? Sua afirmação tem fundamento. Se mostrarem uma grvação com uma M13 e outra com um set de pedais é capaz de vc achar a da M13 melhor. Mas se vc se sentir melhor com os pedais compre os pedais. Pode até ser melhor em alguns sentidos.. Mas acho que a M13 é uma ferramenta muito mais legal por um preço legal tbm.

Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln
Usar a M13 mais pedal de distortin fica pró né?
E tipo ela tem placa de som?

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Ricardo Barbosa

Fica pró. Ela deve ter uma placa sim....... Mas não sei se é de som...

Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln
Blz...cara vo decidir aqui e agitar pro meu pai me ajudar a comprar...e vo ver...mas sempre preferi pedal...><

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Ricardo Barbosa

Ta, cara. Faça uma boa compra. Espero ter ajudado.

Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln

Ta, cara. Faça uma boa compra. Espero ter ajudado.

Espera ter ajudado? Ajudo e muito fera!!!
Obrigado mesmo man...=]

rafael_tagimapr
Veterano
# abr/11
· votar


E aí galera, sou novo nos pedais intão acho q posso estar perguntando a maior bobeira, mas se alguém puder reponder agradeço. Eu comprei recentemente um pedal de overdrive Oliver SD 10, e uso em conjunto com meu meu meteoro absolut 15, e uma tagima pr 100. O ampli tem um ganho geral, tanto para o clean quanto drive, quando eu ligo o pedal e aumento a ganho no ampli dá mais brilho e quando diminuo perde um pouco. Eu estou adicionando mais ganho ao pedal ou apenas volume.
abraços

Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11
· votar


rafael_tagimapr
Ó n manjo muito, mas pelo que li vc ta aumentando ganho ao "sinal(som)" que passa pelo ampli, neste caso o overdrive do seu pedal...
Por exemplo: Faz de conta que vc um pedal de distorção não muito forte(saturação), ai vc deixa ele com ganho alto e regula o ganho do seu ampli pra deixar ele mais "saturado" ou no seu caso com mais "brilho".
Abraços, se eu estiver errado, me corrigem pois não manjo muito.

Vinicius metal
Veterano
# abr/11 · Editado por: Vinicius metal
· votar


Qual pedal rotary vc recomendaria?
O Boss Rt-20 parece ser bom.

Vinicius metal
Veterano
# abr/11
· votar


tipo acho q som de pedal é 10x melhor tende?

De onde tirou isso? Vc já testou? Ou leu posts aqui de gente que nunca viu uma pedaleira de verdade na vida falando que tudo o que é digital é bosta? Sua afirmação tem fundamento. Se mostrarem uma grvação com uma M13 e outra com um set de pedais é capaz de vc achar a da M13 melhor. Mas se vc se sentir melhor com os pedais compre os pedais. Pode até ser melhor em alguns sentidos.. Mas acho que a M13 é uma ferramenta muito mais legal por um preço legal tbm.

cara acho legal ter os efeitos em um programa de computador tipo guitar rig, amplitube, logic pro com uma placa de som e pedaleira MIDI tipo Behringher 1010, que tem qualidade talvez melhor q pedaleiras tipo GT10, por ter um processador de computador, mais potente para processar os efeitos e um set de pedais pra levar pra shows ou se sua pedaleira MIDI ou a placa de som da um pau:)

Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11 · Editado por: Ricardo Barbosa
· votar


Vinicius metal
To ligado...o problema é q ainda só toco "ao vivo"...igreja, uma banda agra talvez...etc.
A parte de gravação nem preciso tende? Só pra postar videos q ESOTU LOUCO PRA POSTAR!!!!
Tipo a G9.2 tt é loka? Melhor q o set? (Obs: O jeito é eu ver e achar oque eu acho, cada um tem sei jeito sei lá kk)
Vo testar a G9 essa semana se n gosta compro os pedais...

Vinicius metal
Veterano
# abr/11 · Editado por: Vinicius metal
· votar


Ricardo Barbosa
É melhor testar msmo.Pedaleira e mais pratica com certeza mas pra conseguir uma de qualidade é caro, enta vc tem q ver se vai usar bastante efeitos ou só distorcao e talvez um delay e decidir o q é melhor.N entendo muito d pedaleira espero q alguem q entenda melhor venha aqui e fale pra vc.Agora uma coisa posso dizer.Tenho um Marshall Jackhammer e um T-Rex Michael Angelo Batio Signature Overdrive, uso os dois em conjunto quando quero mais ganho, demora um pouco pra achar o timbre desejado mas n troco eles por nada.

O problema é q esses 2 pedais juntos saem uns 750 reais mais uma fonte de qualidade por no minimo uns 60 reais eu acho.

Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11
· votar


Vinicius metal
Tendi...
Vou ver o timbre da G9.2 tt (Que tenho certeza que deve ser muito "punk" o som e ótima para gavação em estúdio e tem entrada pra tudo quase (USB, etc.) e ver alguns pedais, porque os que eu quero só por encomenda.
^^

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Ricardo Barbosa

Desistiu da M13??? Xii....

Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln
Pelo o que eu vi a G9 é muito melhor...^^

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Ricardo Barbosa

Ela tem mais artifícios. Mas a M13 tem mais simulações de pedais.. Cara, qual amp vc tem?

Ricardo Barbosa
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln
Man um Meteoro Atomic Drive...mas fera quero ter som bom n pra tocar em casa ¬¬...aonde vou tocar tem amp legal tende?

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Ricardo Barbosa

E vc vai ficar tocando nesse lugar pra sempre? E onde nem tem amp? E sua guitarra? Cara, não compre uma pedaleira pra melhorar seu som, melhore todo o seu conjunto... E se quer efeitos compra um Line6 SpiderIV 75w. Ta de bom tamanho pra tocar em qualquer lugar. E ainda tem o Valvetronix da Vox que me atraiu mais ainda. E se o amp que vc tem em casa for o mesmo que vc usa em outros lugares é melhor, porque aí todo o seu equip fica regulado pro seu amp e vc tem todo o tempo do mundo pra regular seus pedais e pedaleiras em casa com o SEU amp. E se sua guitarra for uma bosta não adianta nada tbm...

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Vo perguntaaa.. >:B

Então, tava vendo na Tango dois pedais, o VT911 Valvulado (12AX7) da Behringer e o Hot Rod Distortion Com botão Morph que simula pedais +-. Aí fiquei na dúvida entre esses. Porque o valvulado me daria mais calor e clean tbm, mas não sei se teria a dinâmica valvulada que desejo... E com o outro eu teria mais versatilidade por ele simular pedais.. Acho que ele simula o DS-1, o Pro-Co Rat e mais outro.

Qual?? Dêem sugestões de dist. Não gosto do DS-1.

Vinicius metal
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
Marshall Jackhammer é bem legal

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Vinicius metal

Mas acaho que esses que eu postei devem ser melhores pelo preço.

Vinicius metal
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln Qto eles custam?O da Marshall é por volta de 300 reais.Eh q n conheco eles to falando do q sei.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Vinicius metal

O behringer é 180. O Digitech é 205. O Behringer é valvulado, aí posso por válvulas melhores depois. Umas JJ.. Vem com uma valvula Bugera parece... Da até pra por 12AU7. De todos os pedais que já pesquisei foi o Behringer o que mais me agradou pelo som e por ser valvulado com um crunch e dist bem de válvula msm. Só falta a oportunidade de testar... Tava pensando se esse pedal pode me dar a dinâmica da valvula...

Vinicius metal
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
Acho q da sim, se é o q vc quer leva ele sim, acho q compensa.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Vinicius metal

Ta, cara. Valeu.

Fernando de almeida
Veterano
# mai/11
· votar


Ricardo Barbosa
Vinicius metal
felipelfln

Poxa, escreveram bastante heim ... Fiquei só lendo ... Nem precisei postar nada ... hehehehheeee

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Fernando de almeida

É. hehe. Pena que deu essa parada... O povo não usa os fixos e os moderadores não ficam em cima do forum de pedais. Resolvem mais o mais problemático depois do OT, o de Guitarra...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito