【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
goodhatin
Veterano
# ago/10
· votar

Fernando de almeida
Velho, esta pedaleira da digitech é boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150344251-pedaleira-digitech-rp -55-c-fonte-garantia-3-meses-no-brasil-_JM

Não encontrei para testar ainda, por isso acho difícil eu poder tocá-la por aqui.

goodhatin
Veterano
# ago/10
· votar

Fernando de almeida

Desculpa perturbar tanto, mas pesquisa de mercado é isso mesmo.
Vale mais a pena comprar esta pedaleira da digitech ou pedais da Black Snake?

http://www.blacksnake-mereti.com/

Estava interessado no Booster e no Distortion.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/10 · Editado por: Fernando de almeida
· votar

goodhatin
Velho, esta pedaleira da digitech é boa?
Cara a RP55 é uma boa se vc for iniciante ou se ainda está iniciando seus estudos e guitarra e precisa a começar a estudar sobre efeitos e fuçar em tudo que é canto da pedaleira ... Agora se vc procura um som/timbre/efeitos mais responsa aí vc teria que pegar uma pedaleira melhor ... Da série RP, te indicaria, a princípio, a RP350 (é uma das que eu tenho aqui) ... Serve desde pra estudar quanto a fazer boas apresentações ...

Desculpa perturbar tanto, mas pesquisa de mercado é isso mesmo.
Sem problemas ...

Vale mais a pena comprar esta pedaleira da digitech ou pedais da Black Snake?
Cara, entra no mesmo caso da rp55 ... com o blacksnake dá pra estudar e até fazer um sonzinho (daqueles sem compromisso) ... Se for algo mais pra valer tem que ser outros pedais ... Mas respondendo sua pergunta, como os dois que vc citou estão no mesmo nível, vai de digitech que com 200,00 vc tem mais efeitos disponível do que se for 200,00 de blacksnake.

GustGuitar
Veterano
# ago/10
· votar

To começando meu set de pedais, e gostaria de opiniões sobre o set que pretendo comprar, preso por pedais nacionais, não só pelo custo, pois acho que devemos valorizar os produtos bons do Brasil, depois de uma boa pesquisada cheguei a essa conclusão:
Dist: EFX Givemore (já comprei)
OD: Fuhrmann Tube Driver
Chorus: Mroxy vib
Delay: EFX Time Machine
Fuzz: Mroxy Big Fuzz
Wah: Vox v845 (já comprei)
Afinador: Giannini Axcess
Resolvi escrever por aqui pra não abrir outro tópico sobre esse assunto.
Bom, é isso o que pretendo usar por hora.
Gostaria de que alguém me desse opiniões sobre novas opções, ou reclamações dos pedais citados.
Se alguém puder e quiser me ajudar, obrigado!

Fernando de almeida
Veterano
# ago/10 · Editado por: Fernando de almeida
· votar

GustGuitar

Dist: EFX Givemore (já comprei)
OD: Fuhrmann Tube Driver
Chorus: Mroxy vib
Delay: EFX Time Machine
Fuzz: Mroxy Big Fuzz
Wah: Vox v845 (já comprei)
Afinador: Giannini Axcess

Cara, tá legal, mas se vc aceitar, uma sugestão minha seria tirar um dos efeitos de saturação (dist. / drive / fuzz) ... Dois efeitos de saturação já é o suficiente, além do mais tem a dist. do ampli tb.
EU, substituiria o fuzz por um equalizador ou por um efeito de modulação mais "doida" (flanger/phaser/ring modulator) ou ainda por um acoustic simulator (para uns cleans mais brilhantes).
Mas essa é a minha opinião, avalia aí pra ver o que vc acha.
ABR

GustGuitar
Veterano
# ago/10
· votar

Brigadão, Fernando!
Abraço

Eddie Van Hallen
Veterano
# ago/10
· votar

GustGuitar
falta um equalizador ae em
acho indispensavel pra qualquer set

GustGuitar
Veterano
# set/10
· votar

Então, cara
Esse é o som que eu quero pra tirar o som que curto,
Meus planos são de mais pra frente ver se precisa mesmo e tal...
Valeu pela dica, abraço

fripp
Veterano
# set/10
· votar

Fernando de almeida
Se for o Noise Gate que NÃO tem loop ficaria:
AFINADOR > DOD COMPRESSOR > DIGITECH VALVE DISTORTION > FUZZ > BOSS NOISE GATE > DIGITECH BASS SYNTH WAH > MARSHALL REGENERATOR > MARSHALL ECHO

Não entendi porque o noise gate ficou no meio da cadeia. A ideia é mandar o sinal limpo pros 3 pedais seguintes?

Outra pergunta... faz diferença se o afinador está mais próximo do amp ou da gtr na cadeia ou tanto faz?

Fernando de almeida
Veterano
# set/10 · Editado por: Fernando de almeida
· votar

fripp
Não entendi porque o noise gate ficou no meio da cadeia. A ideia é mandar o sinal limpo pros 3 pedais seguintes?
Sim ... e é justamente assim que está acontecendo ... Os ruídos são gerados desde a guitarra até o Fuzz e depois o sinal entra no Noise gate. O sai deste e entra limpo no wah+modulador+delay.

Então fica:
Guitarra > AFINADOR > DOD COMPRESSOR > DIGITECH VALVE DISTORTION > FUZZ > BOSS NOISE GATE > DIGITECH BASS SYNTH WAH > MARSHALL REGENERATOR > MARSHALL ECHO > Amplificador

Fernando de almeida
Veterano
# set/10
· votar

fripp
Outra pergunta... faz diferença se o afinador está mais próximo do amp ou da gtr na cadeia ou tanto faz?
O correto é mais próximo da guitarra ... Perto do ampli, o afinador vai receber o sinal com "trocentos" efeitos fazendo que a afinação não seja adequada.

fripp
Veterano
# set/10
· votar

Fernando de almeida
Valeu!

deleon
Veterano
# out/10
· votar

E ae Fernando de almeida, blz?
Cara estou com algumas duvidas sobre a montagem do meu set de pedais, tenho os seguintes pedais:

Wah wah - Cry Baby dunlop
Simulamp - gt2 clone hobbertt
Booster - Black Snake
Equalizer - Behringer
Flanger - groovin
Chromatic tuner - Afinador Behringer

Qual a ordem + adequada???
Obrigado e parabens pelo topico muito bom.

Fernando de almeida
Veterano
# out/10
· votar

deleon
O booster vc quer que aumente o volume do seu som ou que aumente a distorção do seu gt2?

gualtersouza
Veterano
# nov/10 · Editado por: gualtersouza
· votar

Olá Fernando
Estou buscando uma distorção bem definida para tocar instrumental. Não queria nada do tipo metal.
Eu tenho uma Strato SX e uma LP CLP2-S, que eu uso com os seguintes pedais: wah 535q, compressor cs-3 (uso mais quando vou brincar de tapping ou para bases com dinâmica muito variada), overdrive daddy-o (excelente), distorção (eu usava um Krank Distortion Maximus homemade que atendia, pois apesar de ser para metal, quando usada com ganho baixo, me dava bastante definição) e um delay artec (Analog, muito bom para minhas necessidades). Meu amp é o peavey bandit. Eu uso o clean dele, pois não gostei do drive dele, que só uso sem ganho, quando uso.
Gostaria de uma distorção definida para substituir o Krank, que fiz em casa e tem uma série de problemas. Me ocorreu usar alguns dos pedais mais citados por aqui, mas como muitas distorções são overdrives/distorção, fiquei na dúvida, pois o daddy-o é um dos meus xodós e pensava em utilizá-lo para empurrar a distorção. Vou citar alguns nomes: Jackhammer, proco rat (I e II), Landscape Brutal Distortion (ouvi e me pareceu definida, mas pesada demais), etc...
Gosto de country, blues, hard e progressivo, e é nesses últimos que preciso dessa distorção...
O que você me opina a respeito?
Agradeço antecipadamente pela ajuda.
abç

gualtersouza
Veterano
# nov/10 · Editado por: gualtersouza
· votar

[Editado]

Fernando de almeida
Veterano
# nov/10
· votar

gualtersouza

Cara, desculpa a demora para responder ...

Seguinte, no estilo que vc citou, indico um pedal de overdrive (Ibanez TS-9 ou seus clones) e um pedal de distorção (pra ser mais prático, pode pegar um GT-2 ou seus clones ... é um simulador de amplis onde vc tem distorções desde bem leves - quase clean - até bem pesadas).

Além desses dois vc pode manter o Daddy-O para empurrar um ou outro pedal.

ATT
Fernando

gualtersouza
Veterano
# nov/10
· votar

Fernando de almeida
Beleza, Fernando.
Grato pela resposta. Não demorou nada não.
Abç

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar

Tava afim de compra meu primeiro pedal e vi um Landscape Triefx, só que não sei muito dele. Achei ele uma boa porque tem os efeitos que eu mais usaria(chorus, delay, overdrive) e eu ia ficar satisfeitopor um bom tempo. Os próximos seriam um pedal de wah e uma dist de metal da landscape. Não sou de usar muitos efeitos, só que alguns são essenciais...

Se souberem de outros do mesmo preço pode sugerir.

Tenho uma Ibanez GRG-150 e um Fender Frontman

Alquem sabe o nome de um efeito que acho que o Herman Li ou lee usa que parece tipo uma outra guitarra tocando com a dele?

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar

Esse [e o forum mais parado do FCC.... Uma semana sem respostas!

Up gente! Vamo pergunta e responde ai.

Mario Bros.
Veterano
# nov/10
· votar

O.O tópico imenso...!!!
mas muito interessante

Fernando de almeida
Veterano
# nov/10
· votar

felipelfln
Desculpe a demora ...
Alquem sabe o nome de um efeito que acho que o Herman Li ou lee usa que parece tipo uma outra guitarra tocando com a dele?
É um DigiTech Whammy 2 ...

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar

Fernando de almeida

Valeu a resposta, finalmente um up!

Mas e sobre o pedal da landscape, o triefx? alguem sabe sobre ele?

jonomaia
Veterano
# nov/10
· votar

Fernando de almeida
topico mais q perfeito cara !!! li (quase) tudo !!
mas tem uma coisa q num sei se tem a ver com o topico mas queria intender mais.
é o talk box. alguem poderia me explicar um poco sobre ele ?

Fernando de almeida
Veterano
# nov/10
· votar

felipelfln
Mas e sobre o pedal da landscape, o triefx? alguem sabe sobre ele?
SIM ... Já tive esse pedal ... Pra quem não gosta de muita frescura no som (drive só pra "dar uma sujada" e delay+chorus só pra "dar uma molhada" no som) e quer mais ouvir o timbre da guitarra+ampli é o ideal ... Agora, se vc gosta de variedade (delay gigante + chorus com ondulações infinitas + drive desde um quase clean até toneladas de distorção + outros efeitos) aí não indico o Triefx.

jonomaia
talk box. alguem poderia me explicar um poco sobre ele ?
É um equipamento usaado para dar um efeito similar a voz em instrumentos musicais, normalmente guitarras e teclados.
Para ver melhor, indico que vc busque no youtube por talkbox e vai ver e ouvir um talkbox em ação...

Aqui no fórum tem uns tópicos interessantes tb, veja (clique nos links):

Músicas com Talk Box

Fazendo um Talk Box com 50 reais.

Um cara que montou um Talk Box

Outros tópicos sobre Talk Box

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar

Fernando de almeida

Mas é isso mesmo o que eu quero, porque não gosto de usar muito efeito, so mais a guitarra e o amp só. não queria comprar pedaleira porque sou preconceituoso e não gosto de coisa eletronica e prefiro a simplicidade dos pedais inves de ter que regular efeito de pedaleira no pc ou nela mesmo que é pior ainda. Queria esse pedal mais porque esses efeitos tão fazendo falta. Vo ve se eu compro um no natal, ai ano que vem eu compro um pedal de dist bom e um wah e meu set vai ta quase completo.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/10
· votar

felipelfln
não gosto de usar muito efeito
Então Triefx na cabeça ...

não queria comprar pedaleira porque sou preconceituoso
Já fui tb ... hoje não mais, consegui enxergar que cada um tem seu valor em termos de timbres, qualidade, robustes. etc ... Tanto que uso pedais analógicos + pedaleira + ampli valvulado, ou seja, misturo tudo e fica muuuuuutio bom ...

prefiro a simplicidade
Tb já usei assim ... eu usava só a guita e um delay e usada distorção e reverb do ampli ... Hoje gosto de ter várias possibilidades ao meu dispor, mesmo que eu use uma das possibilidades

vo ve se eu compro um no natal, ai ano que vem eu compro um pedal de dist bom e um wah e meu set vai ta quase completo.
Use a distorção do ampli ao invés da de um pedal .... Quase completo? o que faltaria????

engtmir
Veterano
# nov/10
· votar

Fernando de almeida
Cara, tu conhece o delay da RED WITCH, o Titan Delay, queria informações de alguém que realmente entendesse, e o que poderia me indicar como uma boa base para a busca de um bom pedal analógico??

Abraços

Fernando de almeida
Veterano
# nov/10 · Editado por: Fernando de almeida
· votar

engtmir
Qual é o tipo de som que vc faz/curte???? Qual estilo que vc busca????
Se eu souber essas informações posso te ajudar melhor.

Outra, esse delay da Red na verdade são 3 delays que soam ao mesmo tempo e que se vc não souber usar acaba sub-utilizando o pedal ... Se o pedal é bom, é lógico que é, mas também é muito caro (cerca de 400 dólares lá fora, chega aqui acima de mil reais), vc está disposto a gastar essa grana toda só em um delay????

ABR.

GustGuitar
Veterano
# nov/10
· votar

Fernando, você já testou o pitch shifter da behringer?
Será que ele fica muito atrás dos originais Boss?
Pelos vídeos da internet eles são do mesmo nível de qualidade, o que muda é o acabamento né, que o boss é mais resistente...
O que eu estou focado é em um whammy, será que nessa praia behringer/boss dá pra mandar um RATM de boa?
Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito