【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar

leticia123

Onde vc viu novo por menos? Ta então no mínimo 400, porque o Fat Boy II da Onerr é uns 350reals.

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar

A X V-amp filtra o som como a zoom e deixa o de todas as guitarras igual? Como faz pra acionar e tirar os efeitos, igual na zoom G1? O wah é bom? As dists são boas?

Fernando de almeida
Veterano
# dez/10
· votar

felipelfln

A X V-amp filtra o som como a zoom e deixa o de todas as guitarras igual?

Não entendi bem essa pergunta ... reformule,por favor hehehehe

Como faz pra acionar e tirar os efeitos, igual na zoom G1?
Cara em termos de complexidade para operar, ambas são similares ...

O wah é bom?
Não é um wah top mas quebra um galho ...

As dists são boas?
Eu gosto mais das distorções (simulação de distorção de amplis) da Xvamp do que das Zoom.

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar

Eu não gosto da zoom G1 e não quero comprar uma quase igual, acho super complicado de por e tirar os efeitos no meio da música a não gosto dos efeitos. O que eu tava falando do ''filtro'' é que o som sai meio que o som da pedaleira e não o da guitarra e seu eu ligar a pedaleira sem nenhum efeito e depois sem pedaleira, a pedaleira sem efeito vai mudar o som(já fiz o teste). Guitarras diferentes legadas numa pedaleira ficam parecidas.

Fernando de almeida
Veterano
# dez/10
· votar

felipelfln
O que eu tava falando do ''filtro'' é que o som sai meio que o som da pedaleira e não o da guitarra e seu eu ligar a pedaleira sem nenhum efeito e depois sem pedaleira, a pedaleira sem efeito vai mudar o som(já fiz o teste). Guitarras diferentes legadas numa pedaleira ficam parecidas.
Ah cara, a maioria das pedaleiras fazem isso inclusive essa Zoom e essa Behringer.

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar

Fernando de almeida

A Zoom eu sei, foi nela que fiz o teste

heartOnBass
Veterano
# dez/10
· votar

eu tenho um amplificador com 5 knobs de equalizaçao,
se eu comprar um equalizer, os knobs vao perder o "efeito"?

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar

heartOnBass

Por que perderia?

heartOnBass
Veterano
# dez/10 · Editado por: heartOnBass
· votar

Eu estou a perguntar
tipo eu ligo a minha pedaleira, é das fracas mesmo, e se eu mexer nos knobs do amplficador, eles nao dao efeito, nao estao a funcionar , relativamente, isto é por estar em loop nao é?
Porque sem a pedaleira eles funcionam né
So queria saber se nos pedais tambem acontece

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar

heartOnBass

Ele não para de funcionar, não tem porque parar, mas talvez depois de passar na pedaleira a pedaleira equilibre as frequencias, sei la, a equalização fica só ela, mas a eq do amp não para.

octavio_guns
Veterano
# dez/10
· votar

o pessoal, alguem pode me ajudar, quanto custa um pedal de distorção? E um de overdrive?

Fernando de almeida
Veterano
# dez/10
· votar

heartOnBass
eu tenho um amplificador com 5 knobs de equalizaçao,
se eu comprar um equalizer, os knobs vao perder o "efeito"?

NÃO ... Vai ser um recurso a mais onde vc terá que tomar cuidado para não cometer excesso quando for ajustar a equalização ...

tipo eu ligo a minha pedaleira, é das fracas mesmo, e se eu mexer nos knobs do amplficador, eles nao dao efeito, nao estao a funcionar , relativamente, isto é por estar em loop nao é?
Isso não era pra acontecer amigo ... realmente isso é estranho ... Qual é a marca/modelo do seu pedal e amplificador ...

octavio_guns
o pessoal, alguem pode me ajudar, quanto custa um pedal de distorção? E um de overdrive?
Cara, de qual marca/modelo???? Temos esses efeito com preços desde R$100,00 (os mais simples) até preços entre R$1500,00 a R$2000,00 (os mais tops e importados - alguns em formato de rack).

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar

Já sei quais serão meus primeiros pedais. Será um Landscape Brutal Distortion e mais um Danelectro Fab quebragalho Delay OU chorus, mas qual Danelectro? Delay ou Chorus?

octavio_guns
Veterano
# dez/10
· votar

Fernando de almeida

Queria um pedal de distorção, e de overdrive que seja bom ou dê para quebrar um galho, de até uns 300 reais

Fernando de almeida
Veterano
# dez/10 · Editado por: Fernando de almeida
· votar

felipelfln
Delay OU chorus, mas qual Danelectro? Delay ou Chorus?
Cara, é meu gosto mas eu iria de delay ... Um chorus seria num segundo momento ...

octavio_guns
Queria um pedal de distorção, e de overdrive que seja bom ou dê para quebrar um galho, de até uns 300 reais
Cara com 300,00 vc pode pegar novo os pedais (vou tentar deixar mais ou menos na ordem dos mais caros para os mais baratos:
Boss Dyna Drive
Meteoro Revolution Tube Drive (valvulado)
Mxr Distortion +
Boss Overdrive OD-3
Andy Rat O Distorção Overdrive
Zoom Power Drive Pd 01
Pedal Pro Drive Ii
Landscape Brutal Distortion
Boss Sd-1 Super Over Drive
Power Drive Fuhrmann
Metal Drive Fuhrmann
Boss DS-1 Distortion
Digitech Screaming Blues Overdrive E Dirtorção
Landscape Organic Drive & Booster
Fuhrmann Tube Drive
Behringer Vt911 Vintage Tube Overdrive Valvulado
Obsession Drive - Black Snake
Behringer Od100 Overdrive/Distortion
Gdi 21 Behringer
Groovin Distortion
Groovin Overdrive
Danelectro Fab Overdrive

Os primeiros citado estão no preço próximo a 300,00 novos e os últimos valem novos uns 100,00.

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar

Fernando de almeida

Então, eu tambem penso assim, mas aquele echo FAB não serve de delay, mas o chorus FAB serve de chorus aí o chorus fica na vantagem.

octavio_guns
Veterano
# dez/10
· votar

Fernando de almeida

Muito obrigado
=D

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar

Quanto custa uma digitech RP50 e a RP90? São boas?

octavio_guns
Veterano
# dez/10
· votar

felipelfln

Digitech RP50: preço : 190(usada) a 290(nova) reais (pesquisei no mercado livre)

Pelo que me parece ela é boa sim, 1 modelos de amplificadores, tem vários efeitos (Delay, Reverb, Tremolo, Phaser, etc), na minha opnião muito boa para quem quer tocar vários estilos

Digitech RP90: preço : 350 (usada) a 450(nova) ( tbm pesquisei no mercado livre)

Melhor que a RP50, claro, varios efeitos também, mais do que a outra, muito boa essa.

Mas eu aconselharia a RP50 para uma pessoa que ainda não toca muito tempo, mas também depende de quanto voce tem dinheiro disponível, e se voce já sabe o que quer tocar, etc, eu aconselharia a RP90
=)

octavio_guns
Veterano
# dez/10
· votar

felipelfln

a RP90 tbm tem varios amp models, efeitos como vários reverb, muitos Delay, Phaser, tremolo, flanger, etc

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar

Alguem conhece o pedal Smashbox da audiobox? O danelectro cool cat distortion é bom e é dist leve ou pesada?
O que acham desses:
Danelectro Dj10
Danelectro cool cat metal
Danelectro cool cat distortion
Onerr Greatone distortion
Danelectro Dj21
Landscape Organic Drive
Onerr Distortion
Landscape Brutal Distortion
Danelectro Distortion Dd-1
Boss Ds-1
?

Iversonfr
Veterano
# dez/10
· votar

felipelfln

Ao invés de ficar falando um monte de pedais, é mais facil voce falar que som pretende tirar, qual equip que voce tem (pra gente ver o que casaria melhor) e quanto tem disponível. Ler esse monte de pedais aí não diz nada e nem da pra falar nada... impossível comparar por exemplo um cool cat com um ds1, cada um tem uma idéia diferente. A única coisa que dá pra perceber dessa lista é que voce não quer gastar muito... rsrsrs abs!

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar

Iversonfr

Ok, então o que eu procuro é um pedal de dist forte, mas não como um pedal de metal, um como o Brutal dist da landscape, mas sei la, ouvi falar bem desses cool cat e não sei desse onerr nem do boss, mas queria saber qual seria a melhor compra. Toco bastante rock tipo anos 90, metallica de vez em quando e rush+-, então vai desde uma dist de metal até uma leve de blues de vez em quando. Queria um que desse pra usar tanto para bases quanto para solos e até junto com a dist do amp. Seria meu primeiro pedal de dist. O Brutal dist me chamou atenção por ter masi controles, mas falam que é bom para solos. O boss parece ser bem simples e falam q a dist é fraca. Não sei se é melhor pegar uma dist ou um overdrive.

Iversonfr
Veterano
# dez/10
· votar

felipelfln

Se voce procura um pedal forte, o Cool Cat tem fama de ser uma cópia do OCD, que não tem muito drive (eu tenho um, uso mais de boost pro amp)... o boss ds1 eu particularmente acho ruim, muito abelhudo e feio pro meu gosto... o brutal dist não posso te ajudar muito pois nunca toquei. Nessa linha eu acho que um pedal legal seria o Catalinbread DLS, mas voce teria que ter como trazer de fora. Tem esse tópico AQUI que o Bahia fez sobre o pedal.

Muitas pessoas falam bem do landscape. Acho que voce tem que definir bem o que é mais importante para voce no momento, um pedal com drive forte ou um overdrive leve para bases... compre um que te agrade e depois de um tempo junte grana e compre o outro, talvez um ts... esperar tudo isso de um pedal só é complicado... pelo que entendi do que voce quer seria mais um pedal tipo o brutal distortion mesmo... um overdrive pode acabar sendo muito "fraco" e te decepcionando quando precisar tocar um metallica da vida aí... mas lembrando que o ideal sempre é voce ir numa loja antes e testar para ver o estilo de pedal que voce ta procurando. abs!

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar

Iversonfr

Vc entendeu exatamente o q eu quero e acho que o brutal dist é o melhor mesmo, mas vai dar pra testar bastante, moro pertinho da teodoro sampaio... E to com dúvida mesmo se seria melhor um overdrive ou uma distorção..Mas acho que é a dist q eu procuro...

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar

\o/\o/!! finalmente descobri o que eu queria!!
Vo ver se eu compro um Digitech Grunge!! Esse pedal é bom? Abelhudo? Gostei muito do som dele, é o que eu tava procurando.

gualtersouza
Veterano
# dez/10
· votar

felipelfln

Vou te dar uma dica, já que parece que você gosta de Danelectro: vai de Daddy-o. É um overdrive que chega até o nível de distorção. Tenho um e posso te garantir que é muito bom. Uso ele para empurrar um Guv'nor, mas ele sozinho já é muito legal. O drive dele é bem gordo e é bem robusto também. Pesquise aí no forum, e vai ver que é muito bom.
Boa sorte.

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar

gualtersouza

Realmente acho que gosto de Danelectros... Mas já sei o que eu quero e é o Digitech GRUNGE, muito legal, dist forte, mas não de metal com um som agradavel e regulagem de EQ melhor que o dos outros e mais barato que o BOSS ds-1 e muito melhor. É tudo o que eu precisava pelo preço que eu precisava e ele é versátil, legal pra bases e solos.. Quem quer comprar uma dist vale a pena pensar e ver ele.

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar

Deu até um alívio achar esse pedal.. UFA! Achei que nunca ia achar um pedal como eu procurava..

Slash_God
Veterano
# dez/10
· votar

Aew galera to com uma duvida, tava querendo pega um pedal de volume/expressão e acabei gostando do Boss FV-500. Agora to com a duvida se eu pego High impedance ou o Low impedance.

Pra ter certeza de qual pegar quero tira umas duvidas:

Se eu botar o FV-500H antes do meu set (oq é o recomendado) eu vo perder ganho?

Com o FV-500H eu vou poder aumentar o volume?

agradeço desde já!!
abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito