Construir pedais

Autor Mensagem
MKazan
Veterano
# set/03
· votar


ae galera. todos estamos acostumados a ligar os efeitos em série, por exemplo: Compressor > distorção > Reverb.

eu tô pensando em projetar um dispositivo simples para que possamos ligar efeitos em paralelo, somando os efeitos no final. isso daria uma liberdade muito maior.

o projeto é relativamente simples, mas não vou perder tempo projetando se ninguém for montar tb.

mais alguém aí ta interessado em montar algo assim ou eu desencano?

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


MKazan
num tenho varios pedais pra testar pra ver c fica bom ehuahuheauheauheau senaum eu mointava

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


lula_molusco
a idéia é o seguinte. ao invéz de ter o som da guitarra com a distorção aplicada em cima, daria (por exemplo) para ter o som da guitarra com distorção e o som dela limpa ao mesmo tempo. saca?

maggie
Veterana
# set/03
· votar


MKazan
mais alguém aí ta interessado em montar algo assim ou eu desencano?

_o/

Eu!

guschard
Veterano
# set/03
· votar


eu tbm
ainda to no baby distortion mas vo monta varias coisas

Calvin
Veterano
# set/03
· votar


Ae Mkazan,

eu já fiz testes com alguns amps que vc pode selecionar se quer o loop serie/paralelo.

Fica legal pra efeitos de modulação e reverb. Tipo flanger, vibrato, delay, chorus.

Outra coisa legal tbm é jogar efeito em um canal e deixar o outro limpo.

nIgHtWoLf
Veterano
# set/03
· votar


PE ai pessoal. Montei um MXR Distortion e Hoje terminei o GuvNor, eu achei que o GuvNor é bem melhor, é mais versátil e tem mais peso, o que me surpreendeu. Num sei se vcs concordam mas achei que o GuvNor tem mais peso que o Mxr

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


ah então blz. tem mais gente afim.
eu tava com medo q fosse um dakeles projetos que eu perco mó tempo e ninguém monta.

então vou fazer.

dica boa: quem ja montou o MKZ mini mixer (qqer um deles) só vai precisar montar metade desse projeto novo.

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


nIgHtWoLf
se der, grava um trecho com o GuvNor e grava outro trecho parecido com o MXR+ para agente ouvir.

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


voltando ao projeto de efeitos em paralelo...
quantos canais vcs acham q seria bom?
2? ou mais (quantos)?

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


MKazan
acho 2 tah bom.ç..mas c tiver mais efeitos tem q por mais pra ficar na mesma base teorica...

Keldorn
Veterano
# set/03
· votar


lula_molusco
Coloca uma foto ae !

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


Keldorn
eu ainda naum coloquei ele na caixinha pq tem q cortar ela e eu to com preguica....

tommy_iommi
Veterano
# set/03
· votar


esse sabado vo compra as coisas pra monta...

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


lula_molusco
bom, da por exemplo para colocar séries de efeitos em canais paralelos.

bom, vou projetar rapidinho um de dois canais. se precisar de mais, agente adiciona.

bluepool2003
Veterano
# set/03
· votar


Só uma dúvida pra revelar a placa de circuito. Qual é a porporção de percloreto de ferro em pó e água que a gente tem que usar pra fazer a plaquinha?

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


bluepool2003
olha no folheto que vem com o percloreto que você comprou.

freethinker_pe
Veterano
# set/03
· votar


MKazan
eu fui procurar os preços dos componentes pra montar um tube screamer e a vendedora falou que os capacitores estavam errados (ela converteu multiplicou por 16 ou algo parecido,eletrolitico e outros nomes tb foram citados). outra coisa potenciometro de 25k linear nao tem em canto nenhum, o botao DPDT é inexistente por aqui (nem preciso falar do 3PDT ne) a placa de fenolite tava por 3 reais (15x15) eu achei caro mas como nao conheço bem peço sua opiniao. eu ainda nao comprei nada pq nada parecia certo o vendedor fez algumas perguntas que nao soube responder, coisa do tipo "é de 1/8?"

tommy_iommi
Veterano
# set/03 · Editado por: tommy_iommi
· votar


to indo compra daki a poko as peças

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


freethinker_pe
a placa tava barata.

ele queria saber se o resistor era 1/8 Watt. sim, pode ser de 1/8 watts.

vc pegou o esquema do tubescreamer de onde? eu montei o do TonePad, a lista de materiais está correta.
lembre-se que tem dois capacitores 1uF que devem ser do tipo despolarizado.

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


freethinker_pe
ah, mais uma coisa.
qdo fui montar o meu, não tinha mesmo o pot de 20k linear.
(não tinha nenhum de 20k) então instalei o de 22k linear.

freethinker_pe
Veterano
# set/03
· votar


MKazan

eu peguei a lista de materiais la no general guitar gadgets
tipo assim se a pessoa dar um valor tipo 16 wats quer dizer que esse é o minimo? (funciona legal? )

eu achei duas lojas que tem tudo que precise (menos DPDT heheh) o nome delas: Bartô eletronica e CI eletronica (pra galera de recife - PE, se souberem de mais alguma fiquem a vontade em compartilhar)

nao sei cara esse esquema ta parecendo trabalhoso para um primeiro projeto (to pensando em começar com o distortion+) eu queria mesmo um pedal pra hardrock!

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


freethinker_pe
é trabalhoso mas não é difícil.
bom, não montei o do General Guitar Gadgets. só montei o do Tone Pad, e funcionou muito bem.

qto a potência dos resistores, é isso aí q vc falou. eu posso especificar um resistor em um projeto como sendo de 1/8W. se vc colocar um de 1/4 ou de 1W não vai fazer diferença. o problema é se vc colocar um de menos de 1/8W.
mas isso só vale para a Potencia dos resistores. não vá fazer isso com o valor dos resistores, dos capacitores, etc...

tommy_iommi
Veterano
# set/03
· votar


comprei tudo e deu 28 reais mais a solda q deu 10.. mas meu pai pago... amanha eu monto...

maggie
tu eh de Poa neh? tem a Eletropeças e os kra tem tudo... so nao tinha os botao DPDT e o fio q presciva

freethinker_pe
Veterano
# set/03
· votar


MKazan

valeu cara! eu lembro que em um post anterior vc explicava como fazer um botar DPDT colando dois switches de outro tipo com durex dava pra vc explicar denovo pq eu acho que nao vou achar DPDT aqui. mais uma coisa!! os esquemas do tone pad sao mais organizados!! vou construir o tube screamer desse site mesmo!! (vc montou o ts-9 ou o 8??)

freethinker_pe
Veterano
# set/03
· votar


cara achei um esquema la (tem nivel de dificuldade em cada esquema) a dificuldade era "insane" me assustei so de ver... daqui a um tempo eu tento esse ai "sans amp gt-2"

mkazan vc ja se atreveu a tentar? hehehehe deve ser casca grossa.

freethinker_pe
Veterano
# set/03
· votar


galera achei um site (é gringo mas ja é alguma coisa) tem de tudo la (tem uns 1000 tipos de DPDT la)

www.mouser.com

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


freethinker_pe
ele monta esse gt-2 com os olhos fechados...

karazu
Veterano
# set/03
· votar


Eu construi um baby distortion mas não consegui achar o transistor 2n3904, por qual eu posso substituir?
Existe alguma restrição ou modificasão do som quanto a troca de um diodo ou transistor por outro?
Tem algum problema usar um led e um diodo em vez de dois leds?
Eu vejo vcs falarem muito de pedal, mas vcs sabem fazer pedaleiras tambem?se sabem ou conhecem alguns projetos por favor me falem onde conseguilos

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


karazu
1- naum sei
2- quando se musa o(s) diodo(s) altera o timbre sim
3- naum...vc pode usar qualquer combinacao
4- achop q constrir pedaleira naumr ola...fica mto digital o som, mto caro e ainda mto grande de se carregar e mto trabalhoso...c for assim monta um gt-2 e pronto...esquece as pedaleiras

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construir pedais