Construir pedais

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


bluepool2003
EH!
Ps: na otra pagina eu falei isso...♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪♪

freethinker_pe
Veterano
# set/03
· votar


procurando direito vc acha tudo que precisa!!! (faz que nemeu manda fax pedindo preço dos componentes que vc precisa pra tudo que é loja na sua cidade), o mais dificil de achar sao os botoes 3PDT e DPDT mas sempre se da um jeito...

uma pergunta pro mkzaan... aqui na minha cidade parece nao ter os botoes ai eu fui dar uma olhada nos sites gringos e pow la custa 14 doleta o botao (x3=42,00) ou seja so pra comprar o botao eu montava 2 tube screamer (roxedo com modificaçoes ainda) entao a pergunta é a seginte se por ai vender (que eu acho mais facil) quanto ta custando pq senao fica muito caro "importar" a paradinha!!!

valeu cara!!

bluepool2003
Veterano
# set/03
· votar


lula_molusco
Ai...desculpa...não vi. Também não precisa gritar, né.
:p

bluepool2003
Veterano
# set/03
· votar


freethinker_pe
Compra um footswitch pocre e arranca, hehehe

guschard
Veterano
# set/03
· votar


vo pedi pro meu irmaum me ajuda a faze o baby distortion, dai c fica loko vo faze uns otros pedais

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


freethinker_pe
aqui em São Paulo, o botão tb é importado, custa uns 30 reais.
tem tb o de ´plástico que custa 1,50.

guschard
Veterano
# set/03
· votar


MKazan
qto custa um baby distortion?
e qto tempo leva +-??

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


guschard
depende de quem faz e depende de onde vc compra as peças.

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


bluepool2003
eu naum gritei...hehehe foi mal...

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


bluepool2003
eu naum gritei...hehehe foi mal...

bluepool2003
Veterano
# set/03
· votar


MKazan
Vc tem algum esqueminha de algum Noise Gate, ou daquele Boss Noise supressor?

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


bluepool2003
tem um noise gate, se não me engano da MXR, no www.tonepad.com
o da Boss é complicado de fazer, pq depois de fazer vc precisa calibrar com um gerador de onda e um ociloscópio.

bluepool2003
Veterano
# set/03
· votar


Esse da MXR é bom? Quanto vc cobraria pra fazer um noise gate pra mim?

freethinker_pe
Veterano
# set/03
· votar


MKazan

o de plastico presta??(claro que deve ser menos resistente que o de metal) pq se eu nao achar por mais baraqto aqui vai ter que ser o de plastico mesmo!!! valeu cara!!

freethinker_pe
Veterano
# set/03 · Editado por: freethinker_pe
· votar


aew galera tem muita gente perguntando quanto custa, quanto tempo leva, se é facil, se é mais barato (ja temumas 20 perguntas assim) intaum la vai.

*quanto custa? --- depende de onde vc vai compra!!!
*quanto tempo leva? --- o suficiente, se vc quiser fazer as coisas rapido de mais vai perder o circuito, tem que ter planejamento e tal
*é facil? --- trabalhoso mas facil
*sai mais barato? --- com certeza (guv´nor aqui sai 400 pila) se vc montar fica 50 no maximo

guschard
Veterano
# set/03
· votar


MKazan
ow, meu irmaum ta fazendo o baby distortion no circuit maker(programa no pc pra fazer circuitos)
dai ele pediu os graficos da baby distortion(naum sei oq eh issu mas ele pediu o grafico da distorcao pq ele manja d eletronica mas n manja nda d musica)
vlw

guschard
Veterano
# set/03
· votar


sabe oq eh issu?

Garou
Veterano
# set/03
· votar


[b][/b]To Mkazan
Bom cara ví um post seu dixendo que você consegue fazer seus próprios projetos. Conheço caras que conseguem fazer o mesmo, mas eles conseguem fazer apenas projetos tipo Padrão, ou seja com os efeitos já conhecidos Flanger, phaser, overdrive, chorus, delay, reeverb, etc.. Queria saber se você já projetou (ou pretende projetar) e se é possível projetar efeitos COMPLETAMENTE novos, que fazem algo bem diferente com o som(e usem princípios de construção diferentes dos tais pedais de mercado: ovedrive, flager, bla, bla, bla)?
Abracós a todos do fórum.

nadierfilho
Veterano
# set/03
· votar


fui comprar os bagulho pra fazer um baby distortion e tive alguns problemas:a dpt ou 3pdt não tem, outra coisa os resistores o cara me perguntou de qtos watts eram(sei lá), e a placa q eu achei tinha as bolinhas, mas elas não eram ligadas. Não andei muito e achei tudo menos o botão.
Especifiquem melhor os componentes pra eu comprar e começar a fazer

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


guschard
pra que q ele ta fazendo isso?
para entender oq é distorção?
distorção é qdo vc achata os picos e os vales da onda. é basicamente isso.

Garou
sim, é possível projetar efeitos novos sim.
se vc manjar de eletrônica, musica e souber oq vc quer. é perfeitamente possível sim. mas acredite, a maioria dos efeitos foram inventados por acidente.

nadierfilho
resistores de 1/8 watts ou mais.
os componentes estão perfeitamente especificados, só a potencia q eu tinha esquecido.
o botão dpdt é complicado mesmo de achar.

nadierfilho
Veterano
# set/03
· votar


é tem um cara q ta vendendo no ML so q ele ta atochando(R$50,00) ae fica dificil. E a placa é assim mesmo?

nadierfilho
Veterano
# set/03
· votar


achei um lugar q vende 3PDT num preço justo:http://www.mgmusic.net/amppart/switchers.htm custa R$19,80

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


nadierfilho
oq q o cara ta vendendo no Mercado Livre?

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


nadierfilho
presta atenção cara. esse 3PDT ta custando 19,80 Dólares. não reais.

nadierfilho
Veterano
# set/03
· votar


e rapaz é mesmo. ja tava pensando em comprar. Ocara ta vendendo 3pdt

bluepool2003
Veterano
# set/03
· votar


MKazan
Você cortas as placas com serras manuais mesmo? E como se usa o percloreto de ferro? Em pó dissolvido em água? As soluções liquidas também tem que ser dissolvidas em água?

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


HUHUHUH ACABEI MEU PEDAL!!!!!
demorou um poko pq me enrolei na hora de ligar p dpdt...

achei por aki por 6 reais um de plastico...mas eh bem resistente (claro q naum eh tanto q nem o d metal)...
ficou mto legal...to pronto pra otrA...

ALGUEM SABE ONDE TEM SOM DE ALGUEM TOCANDO soh COM UM TUBE SCREAMER?

CAPS LOCK TRAVOU AKI...

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


bluepool2003
tem gente q usa serra para cortar placas.
até o mes passado eu usava aquele cortador q vendem na Santa Ifigênia. Duas réguas de metal presas por parafusos seguram a placa, aí vc passa um bagulho q tem uma ponta metálica bem fina na placa junto com a linha q a régua demarca. fica passando e gastando a placa nakele pedaço, depois vc força a placa q ela quebra nakele lugar onde ficou mais fraco.

agora, como eu comprei uma Dremel, eu faço uma linha com lápis na placa, prendo a placa na morça e passo o disco de corte da Dremel. vai rapidinho.

quanto aoperclorato (ou é "eto"? agora não lembro) depende do q vc comprar. eles vem com um folheto q explica se deve ser diluido ou não e em que proporção deve ser diluido.

até hj só usei aquele sólido que agente dilui em água. tô afim de experimentar outros. alguns líquidos tem q diluir, outros não. da uma olhada no folheto q vem junto.

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


MKazan
entra no icq ae

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


lula_molusco
eu tô no ICQ lá, mas vou ficar pouco tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construir pedais