Construir pedais

Autor Mensagem
snd
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
A vontagem nao importa, costume pegar acima de 16V ... assim se vc plugar uma fonte de voltagem acima de 9V nao vai queimar a peça

Hpylori
O GT-2 tem muita coisa pra soldar num espaço minusculo... eh muito dificil pra qm nunca montou um pedal.. um simples erro e por falta de esperiencia vc nao vai saber como corrigir ou onde mesmo está o defeito

Hpylori
Veterano
# abr/04
· votar


E qual outro pedal mais facil eu poderia montar???
Valeu pelas dicas...
FAlowwww

snd
Veterano
# abr/04
· votar


Hpylori
vai no site www.runoffgroove.com e pega uns esquemas de dirtorção tipo o MXR Distortion + ou o Electra ... eh bom os esquemas lah q sao todos em placa universão de linhas paralelas, ai vc nao vai ter o trabalho de confeccionar a placa

Hpylori
Veterano
# abr/04
· votar


Valeu mesmo cara...axo q vou montar esse MXR e depois partir pro gt2...depois boto fotos aqui....
Brigadaumm...
Falowwwwww

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


VALEW AMIGOS!!!!! Hj vai chegar td oq eu preciso e eu vou colocar a maum na massa!!! demoro!!!

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


snd
eu n vi o mxrd+ la no runofgrove :/

uma distorção que eu acho legal la é o May Queen :D

karazu
Veterano
# abr/04
· votar


eu to montando um tube screamer que vai ter uma chave de mudança de ts808 para ts9 e de assimetrico para simetrico e fiquei com algumas duvidas na compra dos materiais, o vandedor me perguntou qual era a voltagem dos capacitores se eram polarizados e disse que um dos resistores so tinha 1/16, eu queria saber essas coisas e saber o que significa o NP do capacitor de 1uF/NP e esse "tant" ao lado de 0,22uF , alguns componentes o vendedor me vendeu com valor diferente tipo 510k para 560k, 51k para 56k e 51pF para 56pF, queria saber se tem alguma diferença em eu usar esses que ele me vendeu, queria saber qual e diferensa em usar os diodos 1n914 ou outro por que eu ñ achei esse e queria saber se os capacitores são eletroliticos ou não? valeu pela atenção

snd
Veterano
# abr/04
· votar


karazu
1 - os registores pedidos costumam ser de 1/4 watt ... 1/16 watt pode não funcionar por ser menor, nao sei
2 - a voltagem vc compra tudo acima de 9V .. pra saber se eh polarizado vc olha no layout e ve se tem sinal de + do lado do capacitor, se tiver eh polarizado, senão eh NP (nao polarizado, acho q eh isso, posso ta enganado)
3 - no caso do capacitor de 51pf no lugar de 56pf nem vai fazer diferença pq são valores muito pekenos ... mas ali dos registores vc pode usar um de 510k + 50k em serie pra fazer o efeito de um de 560k
4 - os capacitores maiores q 1uF (acho q eh isso, sou bem amador em eletronica) vao ser eletroliticos e os menores vao ser de ceramica ... mas o material não importa, tem ateh uns estudos q dizem q os ceramicos mais vintage gerao um pekeno grau de distorção e tal.. mas realmente não importa o material

snd
Veterano
# abr/04
· votar


5 - os diodos podem ser qqr um geralmente, mas vao gerar timbres de distorção diferentes ai.. vc pode comprar um socket, cortar os pinos e soldar o socket ... dai vc encaixa os diodos no socket e vai testando

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


Ei amigos sera que algum de vcs podiam me responder oq significa o K que tem em alguns valores de capacitores?? tipo 0.22 K , 1.0 K, 22 K.........esses valores estão em picofarads?? ou em microfarads?? seria 0.22 K um capacitor de 0.00022 uF????? ME RESPONDAM POR FAVOR!!!!! (de preferencia respondam!! naum mandem links com paginas em ingles)

glaucius
Veterano
# mai/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
esse K indica outra coisa mas não me lembro o que é mas não é valor,e normalmente os caps.cerâmicos e poliester vem indicados em pf fora algums casos como algums que indicam u47 por exemplo que é em 0,47uf.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


glaucius

E quando vem o numero quebrado??? tipo 0.22 K ou 1.0K???? eh oq isso???

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
qdo vem assim, e o capacitor é de poliéster, 0,22 seria 0,22uf. o K seria a tensâo máxima (qual eu nâo sei, mas esses capacitores sempre suportam tensoes de 250 a 400V).

glaucius
Veterano
# mai/04
· votar


kaskudo
os de poliester então quando não indicam nada é em uf?

JKS_knight
Veterano
# mai/04
· votar


K indica a tolerancia do capacitor!

Isto é, o quanto pode variar para mais e para menos a capacitância do capacitor. Por exemplo, um capacitor de tolerancia 'x' qualquer de 10pf pode ter (10 + x) pF ou ainda (10 - x) pf.

Não me lembro ao certo de cada valor de tolerancia (e é dado em porcentagem), mas como é percebido, quanto menor, melhor.

Mas não se preocupe que isso não diferencia muito o som do pedal. Porém, eu recomendo que quando for comprar procure um valor de tensão baixo (16V tá ótimo!), porque evita perdas devido a características construtivas. Principalmente para capacitores eletrolíticos,

JKS_knight
Veterano
# mai/04
· votar


Existem várias classes de tolerâncias, mas não fique obssessivo em achar a menor delas. O preço costuma aumentar em muito e a dificuldade de achar o componente mais ainda!

Abraço!

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


entaum nesses capacitores quando ta quebrado.......tipo 0.22, quer dizer que ta em uF........e quando ta com um codigo........ex 473.......isso ta em pF?? eh isso??

JKS_knight
Veterano
# mai/04
· votar


NOSSA 473 quanto tempo!!!!

O que pega é o seguinte, os capacitores, até uns tempos atrás (pode ser que tenha mudado pq faz um tempo que eu não mexo com eletronica), era cotado em pico farads (10 elevado a -12).
O código 47 são os dois primeiros digitos significativos, e o 3 é o número de zeros (no caso 3 zeros), portanto:

47 000 Pico Farads ou então 47 nano Farads.

Quanto ao .22 é capacitor eletrolítico ou poliester ( o eletrolítico é o que tem polaridade e o poliester costuma ser laranjinha sem polaridade). ? Se for um dos dois é .22 uF

Blz?

Todo caso, vou confirma a informação, pois o HeavymetalMan me deixou na dúvida!

Assim que tiver a informação eu posto.

JKS_knight
Veterano
# mai/04
· votar


Ai brother, para aquele esquema do 473 dá uma olhada, é isso mesmo o que eu disse:

http://www.eteeletronica.hpg.ig.com.br/Curso%20CA/Capacitores/comolerc apacitores.html

Quanto ao .22 me diz qual é o tipo do capacitor, q eu digo!

abraço.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


JKS_knight

Amigo ele eh laranja e encima dele ta escrito: 0.22 K 100-MKT......oq isso significa??? ta em uF, nF ou pF????

JKS_knight
Veterano
# mai/04
· votar


Opa! MKT já não é nem filme de poliéster é Poliéster metalizado!

Geralmente é cotado em uF.


Me dá um tempinho para confirmar!

JKS_knight
Veterano
# mai/04
· votar


Cara, fui nesse link e outros e todos estão cotados em uF:

http://www.cooltron.com/component/products/capacitor_4_s.shtml


Mas ainda to buscando informações, para não te passar nada errado, assim que tiver alguma coisa, coloco aqui!

pcmo
Veterano
# mai/04
· votar


alguem tem o esquema do pedal guv´nor??

HeavyMetalMan
Veterano
# mai/04
· votar


http://www.generalguitargadgets.com/v2/index.php?option=displaypage&It emid=89&op=page&SubMenu=

Climzirus
Veterano
# mai/04 · Editado por: Climzirus
· votar


Cara cuidado esse esquema ta meio confuso!!
A lista de materiais não bate com o layout!!
Eu to tomando um pau aki, mas agora ficou tudo certo!!

No layou desenhado tem alguns componentes q a lista de materiais não possui!! Daí vc fica naquela, qual devo seguir????
Mas é só prestar bastante atenção!

Tremonti
Veterano
# mai/04
· votar


Tipo, seria bom pra aprender a entender os simbolos, vc pegar uns programas, tipo CIRCUIT MAKER ou o EWB, no google, vc digitando la, vc acha... e outra, pra se montar um pedal, vc tem q entender o funcionamento dos transistors e dos diodos ( tanto se vc for usar o de silício ou germânio), se vc nao souber, vc nao monta. Tem que saber os termos técnicos, tem qsaber pq tem os resistores e capacitores ali. é foda.. quando se trata de eletronica ... ainda mais, pq na maioria dos pedais, a gente tem q usar o AMP OP. hehehee... mas é isso aí, eu sou estudante de engenharia, to vendo isso agora.... se alguem tiver alguma duvida, vou tentar ajudar! valeu galera :PTipo, seria bom pra aprender a entender os simbolos, vc pegar uns programas, tipo CIRCUIT MAKER ou o EWB, no google, vc digitando la, vc acha... e outra, pra se montar um pedal, vc tem q entender o funcionamento dos transistors e dos diodos ( tanto se vc for usar o de silício ou germânio), se vc nao souber, vc nao monta. Tem que saber os termos técnicos, tem qsaber pq tem os resistores e capacitores ali. é foda.. quando se trata de eletronica ... ainda mais, pq na maioria dos pedais, a gente tem q usar o AMP OP. hehehee... mas é isso aí, eu sou estudante de engenharia, to vendo isso agora.... se alguem tiver alguma duvida, vou tentar ajudar! valeu galera :P

Climzirus
Veterano
# mai/04
· votar


Isso mesmo, eu acompanho a montagem, mas não é tão simples qto parece!

mccready
Veterano
# mai/04
· votar


Ae,
Alguém sabe onde eu encontro o esquema, layout e fotos do processo do ts-9?
Valeu
se alguem tiver ai e puder mandar ou dizer um site eu agradeço!
( mccready@pop.com.br )

mccready
Veterano
# mai/04
· votar


Outra,

Quanto aos "traçados" ou "linhas" das placas do circuito... Como fazê-las? que regra seguir, onde eu poderia achar um tutorial ou explicações sobre isso?

Obrigado.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/04
· votar


fiz uma tentativa de passar o layout para a placa com papel poliéster. Mas deu errado. Primeiro não aconteceu nada, depois aumentei a potencia do ferro quase derrete tudo.
Alguém tem dicas ou métodos, além da mão, é claro, hehe, pra me passar.

valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construir pedais