Construir pedais

Autor Mensagem
FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/04
· votar


tava lendo um tutorial agora, mas não entendi. o papel poliéster onde esta impresso o layout fica em contato com a placa (isso eu fiz) e o ferro é colocado em cima da placa e não do papel poliéster. (eu coloquei em cima do papel) fiz errado?

Quem puder ajudar. posta ai. valeu?!?!?!?!?!?!

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/04
· votar


podem postar aqui tmb
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=45645&page=-1#11

Climzirus
Veterano
# mai/04
· votar


FeRnAnDo_Z
Eu respondi isso em outro tópico, mas vamos lá!
Se vc coloca o ferro em cima do papel vc o derrete! e fode tudo.
O q deve fazer é colocar o ferro na parte de tras da placa, e a placa em contato com o poliester (e não com o ferro).
E deixa + ou - 10 min.
Bom espero ter ajudado! Qualquer coisa posta de novo aí!

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/04
· votar


Climzirus
eu li esse tópico, fui eu que criei.
vou tentar de novo, agora fazendo certo.

valeu!!!!!

Mas eu queria saber as experiencias dos outros membros, postem ai.

Victorsk8
Veterano
# mai/04
· votar


oi =]
comecei a ler esse forum ontem, desde a primera pagina e curtih mto
hj jah vou numa loja comprar u material pra faze um baby distortion e um pentelinho's, c sair legal parto pra uns lance mais cabuloso

me cadastrei agora pq tem uma duvida q tah me pirando:
Q pedal u Tom do blink 182 usa?
C não souber alguem tem noção de algum semelhante?

Victorsk8
Veterano
# mai/04
· votar


Comecei a fazer o meu pedal =D
perguntas surgiram aki, c alguem puder me ajudar eu ficaria feliz

1.posso usar um botão de pisar para o bypass com soh 2 terminais?
2.esse botão eh o q eu tenho, msm naum ficando perfeito como eu faço para usa-lo? (c for possivel)
3.eu não intendi as ligações de entrada e saida com os jacks, alguem poderia me explicar?

(tudo acima eh referente ao baby distortion do MKZ)

MKazan
Veterano
# mai/04
· votar


Victorsk8

1.posso usar um botão de pisar para o bypass com soh 2 terminais?
Não, não tem como ligar o bypass. tem q ser pelo menos 3 terminais. (um central comum, e os outros dois q conectam cada um de uma vez)

2.esse botão eh o q eu tenho, msm naum ficando perfeito como eu faço para usa-lo? (c for possivel)
Não tem como.

Victorsk8
Veterano
# mai/04
· votar


vlw Mkz

quanto aos jacks?

naum intendih o esquema do site direito
eu vi q no jack de entrada vai u negativo da bateria, o 0V da placa e o lugar q tah escrito "entrada" da placa... mas assim:
o meu jack stereo tem akeles 2 "rabinhos" e mais 3 plaquinhas e o mono tem 1 rabinho e 2 plaquinhas
num sei em qual dessas plaquinhas vai fio do 0V...

MKazan
Veterano
# mai/04
· votar


Victorsk8
antes de tudo, coloque um pino dentro do Jack e olhe bem para ver oq acontece qdo vc bota e qdo vc tira.
aí acho q vc vai entender legal.

Victorsk8
Veterano
# mai/04
· votar


axo q sakei... =]
vlw ae ehhehe, nem tinha parado pra v isso
assim, amanha compro o kit d montah as placa pra tentah faze uns lance mais complexo, o foda eh cortar as placas... num consigo nem a pau cortah a minha aki, tomara q no kit venha pelo menos uma cerrinha

trewert
Veterano
# mai/04
· votar


alguem aí montou o fOXX Tone Machine do general guitar gadgets, eu fiz e não ficou muito legal, dá uma certa distorção, sustain, mas o oitavador não ta funcionando. eu usei transistors e diodos "similares" ou "correspondentes' segundo o vendedor da loja, e os capacitores são de cerâmica e na foto do site eles são de poliester. será que essas diferenças são responsaveis pelo problema? se alguem puder ajudar eu agradeço muito...

trewert
Veterano
# mai/04
· votar


alguem aí montou o fOXX Tone Machine do general guitar gadgets??? Eu fiz e não ficou muito legal, dá uma certa distorção, sustain, mas o oitavador não ta funcionando. eu usei transistors e diodos "similares" ou "correspondentes' segundo o vendedor da loja, e os capacitores são de cerâmica e na foto do site eles são de poliester. será que essas diferenças são responsaveis pelo problema? se alguem puder ajudar eu agradeço muito...

Victorsk8
Veterano
# mai/04
· votar


montei aki o baby distortion
o problema eh q num tenhu u maldito botaum
alguem sabe como faço pelo menos pra usar a distorçaum sem u bypass? jah q eh u unico jeito ateh eu axah o botaum...
eu tenhu um d 2 terminais (c isso ajudar)

Victorsk8
Veterano
# mai/04
· votar


juntei us 3 fius q iriam nu botaum e axo q funcionou
mas pqp mto ruido, nem da pra ouvi a guita...
pra diminuih u ruido tem q faze o q? soldas malfeitas aumentam o ruido? (eh mto foda soldah nakela placa universal)

silvio_rp
Veterano
# mai/04
· votar


acho q tem q aterrar... o GND por exemplo q quando o box do pedal eh de metal vai ligado nele...

Victorsk8
Veterano
# mai/04
· votar


sakei... eu axo
mas eu fiz td q nem tah u projeto do baby distortion do mkz..

MKazan
Veterano
# mai/04
· votar


Victorsk8
ta dando chiado ou ta dando ronco?

Victorsk8
Veterano
# mai/04
· votar


assim
chiado tpw d telefone... mas isso deve c por causa do jeito q to ligando os fiu... eu num tenhu dpdt e tow juntando tds os fios q deveriam fikar ligados lah...

num tem jeito d eu usar a distorção sem o botão, msm sem o bypass?

Victorsk8
Veterano
# mai/04
· votar


axo q dei um jeito aki
eh normal o palm mute naum sair cum o baby distortion?

Victorsk8
Veterano
# mai/04
· votar


esqueçam esqueçam
a distorção saio perfeita, era mal contato msm
minha unica decepção foi o botaum, tow usando um interruptor d parede normal msm cum 3 terminais

Victorsk8
Veterano
# mai/04
· votar


q sako... axo q tem algo gravemente errado aki
o som sai d boa com meu pedal mas num sai distorcido...
pq sera?

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/04
· votar


me contactem pelo MSN: fernandostock@hotmail.com
ainda naum consegui fazer a placa.

ajudem!!!
Valeu!!!!!!!!!!!!!!

pcmo
Veterano
# mai/04
· votar


Alguem aki sabe se tem akele PRESS'n'PEEL que aparece no tonepad, aki no brasil????

Victorsk8
Veterano
# mai/04
· votar


Ajuda plzzzz
Mkz ou qualquer otro kra q manja e poderia me ajudar aki...
Comprei o kit de fazer as placas e to partindo pra cima de um Tube Screamer q eu peguei no Tonepad.. eh meio dificil e tenho algumas perguntas:

1.Melhor montar TS-808 ou TS-9? Quais saum as diferenças? Simetrico ou Assimetrico? Quais saum as diferenças?

2.o q eh o "Ca - Nothing" que tem na lista de componentes?

3.Quais saum os componentes off-board q saum necessarios e não aparecem no projeto?


Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


Aeee pessoal preciso de uma ajudinha pra soldar esses componentes aqui........eu tenho um ferro de solda mais a ponta dele tava mto "achatada", dai eu coloquei um prego (!!!) no lugar....parafusei........dai blz....ai quando eu fui tentar retirar a solda.....naum queria derreter de geito NENHUM!! e olha que tava quente pacas o barato....sera que foi o prego que eu coloquei??? a ponta tem que ser de que material???!!! ahhh e tb pra que serve um sugador de solda???

JKS_knight
Veterano
# mai/04
· votar


[b][/b]PCMO

Já usei algo que se chamava Easy Peel, vendia na esquemateca da rua Aurora, travessa da Santa ifigenia, na época 3 folhas eram 30 reais.

Eram 3 transparências com uma tinta azul aplicada, vc impria com toner forte e transferia com ferro de passar. Minha ex-namorada desconfiva que era tinta emborrachada de tecido, mas até hj não descobrimos o que era... mas tbm o dia que descobrir...

Abraço!

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
faça uma ponta de fio de cobre rígido, tem ferros de solda, que tem a ponta de cerâmica, particularmente odiei!!! porque a solda não fica brilhante, fica opaca, como se estive aproveitando solda usada, enfim um serviço porco!!!!

HeavyMetalMan
Veterano
# mai/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva


prego meu ???? putzzzz

JKS_knight
Veterano
# mai/04
· votar


Galera, liguei na esquemateca, eles tem o transfer, tá 12 paus a folha (A4):

http://www.esquemateca.com.br/

se alguem tiver interesse tá ai o link, acho q enviam
para todo o brasil

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio

Como assim "fio de cobre rigido"??? oq eu posso usar pra colocar na ponta???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construir pedais