Autor |
Mensagem |
FeRnAnDo_Z Veterano |
# mai/04
· votar
tava lendo um tutorial agora, mas não entendi. o papel poliéster onde esta impresso o layout fica em contato com a placa (isso eu fiz) e o ferro é colocado em cima da placa e não do papel poliéster. (eu coloquei em cima do papel) fiz errado?
Quem puder ajudar. posta ai. valeu?!?!?!?!?!?!
|
FeRnAnDo_Z Veterano |
# mai/04
· votar
podem postar aqui tmb
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=45645&page=-1#11
|
Climzirus Veterano |
# mai/04
· votar
FeRnAnDo_Z
Eu respondi isso em outro tópico, mas vamos lá!
Se vc coloca o ferro em cima do papel vc o derrete! e fode tudo.
O q deve fazer é colocar o ferro na parte de tras da placa, e a placa em contato com o poliester (e não com o ferro).
E deixa + ou - 10 min.
Bom espero ter ajudado! Qualquer coisa posta de novo aí!
|
FeRnAnDo_Z Veterano |
# mai/04
· votar
Climzirus
eu li esse tópico, fui eu que criei.
vou tentar de novo, agora fazendo certo.
valeu!!!!!
Mas eu queria saber as experiencias dos outros membros, postem ai.
|
Victorsk8 Veterano |
# mai/04
· votar
oi =]
comecei a ler esse forum ontem, desde a primera pagina e curtih mto
hj jah vou numa loja comprar u material pra faze um baby distortion e um pentelinho's, c sair legal parto pra uns lance mais cabuloso
me cadastrei agora pq tem uma duvida q tah me pirando:
Q pedal u Tom do blink 182 usa?
C não souber alguem tem noção de algum semelhante?
|
Victorsk8 Veterano |
# mai/04
· votar
Comecei a fazer o meu pedal =D
perguntas surgiram aki, c alguem puder me ajudar eu ficaria feliz
1.posso usar um botão de pisar para o bypass com soh 2 terminais?
2.esse botão eh o q eu tenho, msm naum ficando perfeito como eu faço para usa-lo? (c for possivel)
3.eu não intendi as ligações de entrada e saida com os jacks, alguem poderia me explicar?
(tudo acima eh referente ao baby distortion do MKZ)
|
MKazan Veterano |
# mai/04
· votar
Victorsk8
1.posso usar um botão de pisar para o bypass com soh 2 terminais?
Não, não tem como ligar o bypass. tem q ser pelo menos 3 terminais. (um central comum, e os outros dois q conectam cada um de uma vez)
2.esse botão eh o q eu tenho, msm naum ficando perfeito como eu faço para usa-lo? (c for possivel)
Não tem como.
|
Victorsk8 Veterano |
# mai/04
· votar
vlw Mkz
quanto aos jacks?
naum intendih o esquema do site direito
eu vi q no jack de entrada vai u negativo da bateria, o 0V da placa e o lugar q tah escrito "entrada" da placa... mas assim:
o meu jack stereo tem akeles 2 "rabinhos" e mais 3 plaquinhas e o mono tem 1 rabinho e 2 plaquinhas
num sei em qual dessas plaquinhas vai fio do 0V...
|
MKazan Veterano |
# mai/04
· votar
Victorsk8
antes de tudo, coloque um pino dentro do Jack e olhe bem para ver oq acontece qdo vc bota e qdo vc tira.
aí acho q vc vai entender legal.
|
Victorsk8 Veterano |
# mai/04
· votar
axo q sakei... =]
vlw ae ehhehe, nem tinha parado pra v isso
assim, amanha compro o kit d montah as placa pra tentah faze uns lance mais complexo, o foda eh cortar as placas... num consigo nem a pau cortah a minha aki, tomara q no kit venha pelo menos uma cerrinha
|
trewert Veterano |
# mai/04
· votar
alguem aí montou o fOXX Tone Machine do general guitar gadgets, eu fiz e não ficou muito legal, dá uma certa distorção, sustain, mas o oitavador não ta funcionando. eu usei transistors e diodos "similares" ou "correspondentes' segundo o vendedor da loja, e os capacitores são de cerâmica e na foto do site eles são de poliester. será que essas diferenças são responsaveis pelo problema? se alguem puder ajudar eu agradeço muito...
|
trewert Veterano |
# mai/04
· votar
alguem aí montou o fOXX Tone Machine do general guitar gadgets??? Eu fiz e não ficou muito legal, dá uma certa distorção, sustain, mas o oitavador não ta funcionando. eu usei transistors e diodos "similares" ou "correspondentes' segundo o vendedor da loja, e os capacitores são de cerâmica e na foto do site eles são de poliester. será que essas diferenças são responsaveis pelo problema? se alguem puder ajudar eu agradeço muito...
|
Victorsk8 Veterano |
# mai/04
· votar
montei aki o baby distortion
o problema eh q num tenhu u maldito botaum
alguem sabe como faço pelo menos pra usar a distorçaum sem u bypass? jah q eh u unico jeito ateh eu axah o botaum...
eu tenhu um d 2 terminais (c isso ajudar)
|
Victorsk8 Veterano |
# mai/04
· votar
juntei us 3 fius q iriam nu botaum e axo q funcionou
mas pqp mto ruido, nem da pra ouvi a guita...
pra diminuih u ruido tem q faze o q? soldas malfeitas aumentam o ruido? (eh mto foda soldah nakela placa universal)
|
silvio_rp Veterano |
# mai/04
· votar
acho q tem q aterrar... o GND por exemplo q quando o box do pedal eh de metal vai ligado nele...
|
Victorsk8 Veterano |
# mai/04
· votar
sakei... eu axo
mas eu fiz td q nem tah u projeto do baby distortion do mkz..
|
MKazan Veterano |
# mai/04
· votar
Victorsk8
ta dando chiado ou ta dando ronco?
|
Victorsk8 Veterano |
# mai/04
· votar
assim
chiado tpw d telefone... mas isso deve c por causa do jeito q to ligando os fiu... eu num tenhu dpdt e tow juntando tds os fios q deveriam fikar ligados lah...
num tem jeito d eu usar a distorção sem o botão, msm sem o bypass?
|
Victorsk8 Veterano |
# mai/04
· votar
axo q dei um jeito aki
eh normal o palm mute naum sair cum o baby distortion?
|
Victorsk8 Veterano |
# mai/04
· votar
esqueçam esqueçam
a distorção saio perfeita, era mal contato msm
minha unica decepção foi o botaum, tow usando um interruptor d parede normal msm cum 3 terminais
|
Victorsk8 Veterano |
# mai/04
· votar
q sako... axo q tem algo gravemente errado aki
o som sai d boa com meu pedal mas num sai distorcido...
pq sera?
|
FeRnAnDo_Z Veterano |
# mai/04
· votar
me contactem pelo MSN: fernandostock@hotmail.com
ainda naum consegui fazer a placa.
ajudem!!!
Valeu!!!!!!!!!!!!!!
|
pcmo Veterano |
# mai/04
· votar
Alguem aki sabe se tem akele PRESS'n'PEEL que aparece no tonepad, aki no brasil????
|
Victorsk8 Veterano |
# mai/04
· votar
Ajuda plzzzz
Mkz ou qualquer otro kra q manja e poderia me ajudar aki...
Comprei o kit de fazer as placas e to partindo pra cima de um Tube Screamer q eu peguei no Tonepad.. eh meio dificil e tenho algumas perguntas:
1.Melhor montar TS-808 ou TS-9? Quais saum as diferenças? Simetrico ou Assimetrico? Quais saum as diferenças?
2.o q eh o "Ca - Nothing" que tem na lista de componentes?
3.Quais saum os componentes off-board q saum necessarios e não aparecem no projeto?
|
Marcelo Vitor Paiva Veterano |
# mai/04
· votar
Aeee pessoal preciso de uma ajudinha pra soldar esses componentes aqui........eu tenho um ferro de solda mais a ponta dele tava mto "achatada", dai eu coloquei um prego (!!!) no lugar....parafusei........dai blz....ai quando eu fui tentar retirar a solda.....naum queria derreter de geito NENHUM!! e olha que tava quente pacas o barato....sera que foi o prego que eu coloquei??? a ponta tem que ser de que material???!!! ahhh e tb pra que serve um sugador de solda???
|
JKS_knight Veterano |
# mai/04
· votar
[b][/b]PCMO
Já usei algo que se chamava Easy Peel, vendia na esquemateca da rua Aurora, travessa da Santa ifigenia, na época 3 folhas eram 30 reais.
Eram 3 transparências com uma tinta azul aplicada, vc impria com toner forte e transferia com ferro de passar. Minha ex-namorada desconfiva que era tinta emborrachada de tecido, mas até hj não descobrimos o que era... mas tbm o dia que descobrir...
Abraço!
|
cacildo poncio Veterano |
# mai/04
· votar
Marcelo Vitor Paiva
faça uma ponta de fio de cobre rígido, tem ferros de solda, que tem a ponta de cerâmica, particularmente odiei!!! porque a solda não fica brilhante, fica opaca, como se estive aproveitando solda usada, enfim um serviço porco!!!!
|
HeavyMetalMan Veterano |
# mai/04
· votar
Marcelo Vitor Paiva
prego meu ???? putzzzz
|
JKS_knight Veterano |
# mai/04
· votar
Galera, liguei na esquemateca, eles tem o transfer, tá 12 paus a folha (A4):
http://www.esquemateca.com.br/
se alguem tiver interesse tá ai o link, acho q enviam
para todo o brasil
|
Marcelo Vitor Paiva Veterano |
# mai/04
· votar
cacildo poncio
Como assim "fio de cobre rigido"??? oq eu posso usar pra colocar na ponta???
|