Construir pedais

Autor Mensagem
Gustavo Mattos Miranda
Veterano
# abr/04
· votar


Ae quem tiver o layout do mxr+ manda pro meu e-mail
gustavo@wbm.ind.br

Gustavo Mattos Miranda
Veterano
# abr/04
· votar


eu quero akele layout mais antigo, naum o novo....

Bruno Musolino
Veterano
# abr/04 · Editado por: Bruno Musolino
· votar


Aviso a todos que eu enviei um e-mail para a tonepad avisando do problema na página fora do ar do tube screamer e coincidente ou não deu efeito e eles arrumaram a página.
caso tenha mais alguma coisa fora do ar mandem um e-mail tb, as vezes resolve.

[]'s

Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


Cara, não é que funcionou mesmo??? Tá no ar! Valeu!

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


Kras eu li td esse forum hj e adorei td oq vcs publicaram aqui até agora. Eu tenho uma duvida e a resposta de vcs vai decidir se eu devo ou não me aventurar no ramo da construção de pedais: eu tenho uma pedaleira digitech rp-100, e gostaria de saber se os pedais caseiros ficam pau a pau com o som dela.......ou dão uma surra nela?

Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
Cara, os pedais caseiros são analógicos, clones ou cópias dos mais famosos pedais já feitos por aí, e cada uma tem sua única função: distortion, ou delay, ou wah, ou compressor, etc... Uma pedaleira RP-100 ou qualquer outra dessas pedaleiras é um circuitão digital que cria "digitalmente" esses mesmos efeitos. O que vc tem então é um equipamento mais versátil, pois une vários efeitos numa única pedaleira, muito mais barato que se vc fosse comprar todos os pedais que ele emula. Porém, mesmo as melhores pedaleiras da Boss, Digitech, POD, etc..., não conseguem atingir a qualidade dos bons pedais individualmente. Isso vale mais para efeitos como distorção (já que vc tá falando em uma pedaleira "matadora", imagino que a distorção seja o seu efeito preferido). Delay, reverb, flangerm chorus, etc... possuem boa qualidade nas pedaleiras. Mas o timbre da distorção dessas pedaleiras não dá prá comparar com um TS9, ou GT2... que dá prá montar em casa! Outro problema é que essas pedaleiras "roubam" o som limpo e matam o timbre da guitarra. Se a sua guitarra já é uma bosta, no problem. Mas se vc tem uma guitarra decente, e gosta do timbre dela, a pedaleira detona esse timbre. Se não fosse por isso, o ideal seria vc fazer um GT2, por exemplo, e usar como pedal de distorção e drive, e colocar depois a RP-100 prá usar o delay, reverb, compressor, etc... mas o som não vai ser o mesmo que direto só pela GT2.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


Overdrive

Poxa veio valew pelas dicas... entaum esses pedais caseiros valem msm a pena...Bom, eu vou tentar!!!!
Eu tambem queria saber se eh caro pra fazer esses pedais, e tipo assim: eu tinha uns aparelhos veios aqui em casa, desmontei td e estou com uma pah de capacitores, transistors e um monte de "pecinha", eu queria saber se eles podem servir...

Paulo Donadel
Veterano
# abr/04
· votar


Dae gente.... beleza?
Então, deixei o projeto do baby de lado um pouco e resolví fazer algo mais emocionante. hehehehe.. fiz um MXR Distortion Plus... então, só que... tipo, ele funcionar até que funciona, mas ao invés de amplificar o som, ele abaixa demais... e parece que tipo, os potenciômetros estão muito sensíveis, e só funcionam legal numa posição.
aí, pensei que isso talvez pudesse ser que eu soldei os potenciômetros virados, ou que eu não liguei o negativo na guitarra, só passei pelo circuito o pino da ponta. fiz certo? tenho que aterrar?
Ah, até pensei em achar um projeto de amplificador e "acoplar" no pedal, mas pelo que falam, o pedal já devia estar com amplificador né? ah, outra coisa, no projeto não falava em qual diodo usar, então eu usei aqueles do baby distortion. fiz certo?
é isso ae, logo logo boto as fotos da construção na internet.
Abraços gente.
Tchau.
Fui!!!!

Paulo H. G. Donadel

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


Paulo Donadel
cara no meu n deu esse problema naum... e soldar os terminais do potenciometro ao contrario tbm n deve dar nada (pq o meio vai fica nu meio ne)

aí, pensei que isso talvez pudesse ser que eu soldei os potenciômetros virados, ou que eu não liguei o negativo na guitarra, só passei pelo circuito o pino da ponta. fiz certo? tenho que aterrar?
n intendi direito isso


eu tambem usei os diodos do baby e funciono, mas acho que talvez se fossem mudados os diodos o som sairia melhor

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


AJUDA!!!!!!!!!!
Quais materiais devo usar!!
Tenho uma porrada de capacitores mais naum sei qual deles uso, pois o cada um deles tem um valor diferente no uF ou na voltagem!
Alguem ai tira minhas duvidas!

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


Ahhh eu tb tenho um botão que eu tirei de um pc veio........aquele de liga e desliga.......soh que ele só tem 4 terminais......ele serve???

Paulo Donadel
Veterano
# abr/04
· votar


Gente, então.. tipo, andei fuçando aqui, e conseguí melhorar o som, mas ainda assim, quando acho a melhor distorção, o som fica muito baixo... rs.. :( então, to fazendo um circuitinho com um CI que eu já tinha comprado esses dias para colocar numa caixa de som.... um amplificadorzinho, de baixo ganho, mas que acho que vai ajudar.... a dúvida é a seguinte:
Devo colocar o amplificador antes ou depois do som ser distorcido pelo pedal?
Pela lógica eu acho que é depois, certo? o que acham?
Abraços gente.
Tchau.
Fui!!!!

Paulo H. G. Donadel

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


Estou entrando em depressão ja
Aeee kras se nas especificações de determinado projeto ele pede um capacitor ex: 100v eu posso usar tanto um de 100v/10uF quanto um de 100v/1000uF ou outra coisa, contanto que ele tenha 100v? ou eu preciso de um de 100v/0 uF?

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
no projeto, nunca terá um capacitor de 100v/10uF
você terá sempre 10uF, ou 1000uF.
a esse número, você tem que ser fiel.

quanto a tensão do capacitor (100V, 10V, 50V, etc...), você escolhe sempre algo um pouco maior (geralmente o dobro) da tensão a que ele será submetido.

por exemplo: Pedais, geralmente são alimentados com 9V. então use sempre capacitores com tensão igual ou maior a uns 16V por exemplo.

rwolff
Veterano
# abr/04
· votar


pedais

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


caramba depois d ler esse topico eu fiquei doido pra montar um pedal... pelo q eu li nao precisa ter conhecimentos de eletronica.. mas como eu irei entender todos aqueles circuitos se n manjo d eletronica?.. tem algum curso (tipo revista mesmo) q ensina eletronica basica, d preferencia na net? ah.. eu tava querendo montar um pedalsinho pra boost.. q combine com valvulado e strato.. qual vcs me recomendariam? valew!

Paulo Donadel
Veterano
# abr/04
· votar


DAe gente.. beleza?
Então, depois de fazer o MXR Distortion Plus, gostaria de saber um outro pedal legal de fazer.... e o site dele,..... tipo, uma coisa bem emocionante hehehe nada extremamente complexo, mas algo tão grande quanto ou maior que o MXR, e com o som legal... então, alguma idéia?
Abraços gente.
Tchau.
Fui!!!

Paulo H. G. Donadel

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeido
lê denovo então. e vc vai ver que não precisa entender o circuito. só precisa fazer a placa e ser capaz de soldar fio e componente nos lugares indicados.

Paulo Donadel
faz o Tube Screamer.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


Paulo Donadel
faz o Guvnor.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


E em relação ao meu botão liga/desliga de pc? ele serve msm tendo 4 terminais? ou eu preciso comprar um bypass com 6 terminais?

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
precisa do com 6 terminais ou dakele com 3 terminais (o de 3 só da pra fazer bypass simples)

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan me adiciona no icq!! 216547419

Hpylori
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan dava pra botar ai um site q explique direitinho...passa a passo...como construir um pedal...em portugues de preferecia...
Valeu mesmo...

nFall
Veterano
# abr/04
· votar


Hpylori

http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/

ou

www.mkzstompbox.cjb.net

seja feliz e tenha bom proveito

Hpylori
Veterano
# abr/04
· votar


Valeu nFall!!!

Hpylori
Veterano
# abr/04
· votar


Eu dinovo...Queria um pedal pra construir q seja fácil e q sirva pra tocar trash metal....vc me recomenda qual???

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


Amiguinhos eu tenho mais uma pergunta: se no projeto eu precisar de 1 capacitor de 1uF, eu posso usar tanto um capacitor de 1uF/25V quanto um de 1uF/450V?????? me respondam por favor...

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


Oq eu falei ai encima foi soh um exemplo eu nem sei se existe capacitor de 1uF/450V........mais oq eu queria saber msm eh se importa esse valor da voltagem visto que ambos os valores estão acima dos 9V de uma possivel fonte de alimentação...

Hpylori
Veterano
# abr/04
· votar


Queria saber se pra um primeiro projeto...montar um Sansamp gt-2 iria ser muito dificil???

Hpylori
Veterano
# abr/04
· votar


E se for muito dificil...qual pedal eu poderia montar e q fosse parecido com o som do Sansamp gt-2.???
Valeu mesmo galera....
Falowww

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construir pedais