Construir pedais

Autor Mensagem
MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


ZakkWyldeEMG
não exatamente. um deles é 1M + 470k, ou no seu caso 100k + 470k (tem um resistor fixo de 470k em série com o potenciometro) e o outro R é fixo, neste caso vale 1M.

caralho, não tô achando meu caderno onde tem tudo isso.

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


trewert
a grande maioria dos oitavadores (e nessa maioria o fOXX Tone se inclui) oitavam para cima.

são raros os casos dos oitavadores q oitavam para baixo.

Gustavo Mattos Miranda
Veterano
# abr/04
· votar


ae montei u pentelhinhos do MKZ mas tipo o som soh sai qdo a distorção ta desligada, o que pode ser??

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


Gustavo Mattos Miranda
ocorreu algum erro no bypass ou no circuito.
a bateria/fonte ta boa? vc conferiu direitinho a placa q vc fez com o layout?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan
valeu velho, agora eu to me achando......

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan

cara, eu fiz ontem o Baby pra aprender a soldar e acabei vendo que soldei os componentes e as trilhas na mesma face, e isso é o contrário de todo circuito eu acho....... mas será que afeta em algo ?

Gustavo Mattos Miranda
Veterano
# abr/04
· votar


o único ki me falta checar melhor eh a bateria de resto esta td ok....

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


ZakkWyldeEMG
kra acho que se tratando de placa universal de linhas paralelas n faz diferença naum...

MKazan
kazan kra eu consegui montar o mxr :D ja vo usa ele pra uma apresentação aqui no colegio hehe (eu havia trocado a polaridade de um capacitor de 1uF ^^

vou montarum mkz simple mixer, mas entao, tem algum outro pedal de efeito que poderia ser legal e facil (pode se um poco mais dificil q o mxr claro :D) que eu poderia montar agora? tava pensando em usar um orange squeezer para usar com e sem o mxr.. mas nao tenho certeza de o que um compressor faz

Gustavo Mattos Miranda
Veterano
# abr/04
· votar


alguem sabe de algum bom delay??

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


SuperGeo
não é placa universal de linhas paralelas........ é placa comum mesmo....... faz diferença??

Vinny Hendrix
Veterano
# abr/04
· votar


opa! alguém ae sabe construir um GT-2?? quem souber por favor me mande um e-mail vinnyodonto@msn.com.
to afim de comprar um feito.

2T_Cobain
Veterano
# abr/04
· votar


tem jeito de criar uns exclusivos p baixo????

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


ZakkWyldeEMG
provavelmente não vai dar merda não. (a não ser q vc tenha colocado o transistor invertido)

no caso de placa comum, aí depende do seu layout.

2T_Cobain
é só ajustar, se necessário, os cortes de frequencia.
por exemplo, no Pentelhinho´s, talvez vc queira aumentar um pouco o valor dos capacitores. mas aí é só questão de ir experimentando os valores.

rwolff
Veterano
# abr/04
· votar


CaCo_
as carcassas que voce tem são do tipo da boss ou outro modelo.
por quanto voce me vende uma carcassa.

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


rwolff
eu costumo fazer em caixa de alumínio. nada mais é do q um paralelepípedo mesmo.
fica parecendo pedal da Electro Harmonix.

carcaças tipo Boss, Oliver, Ibanez, etc... tem q mandar fazer. fica muito caro.

mingauzera
Veterano
# abr/04
· votar


ae john, entra no www.tonepad.com ou no www.generalguitargadets.com que ta bem explicadinha a coisa, se n conseguir acessar me escrever q passo os links icq 150380681

Paulo Donadel
Veterano
# abr/04
· votar


Dae gente.... tudo bem?
Então, gostaria de me apresentar... sou o Paulo Henrique Gabiatti Donadel, atualmente moro em Porto Alegre - RS, mas sou natural de São Miguel do Oeste - SC, estudo aqui, e adoro eletrônica, aeromodelismo, música, e fotografia... pude unir o útil ao agradável quando ví que podia fazer um pedal, né... hehehe então, aqui estou eu... lí o início do fórum, entrei em sites com, pedais e comecei de baixo.... com o baby distorcion.. só que com um transistor BC 546, parece que é só "virar" ele pra ele funcionar, né?
bom, acho que é isso.. ainda não tive tempo de montar o projeto, só comprei os componentes (10 reais sem a placa universal..)e soldei algumas coisinhas.. amanhã a tarde como não tenho aula pretendo montar e botar pra funcionar... hehehe
Abraços a todos.
Tchau.


Paulo H. G. Donadel

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


Paulo Donadel
bem vindo ao "magavilhoso" mundo dos pedais caseiros, meu caramada!!!!!!

...... hehe eu tb construí o Baby com um BC546 (comprei em POA mesmo - na RF ou na Radio Center, não me lembro..., é só virar ele q tá blz.......... que diodos vc tá usando??????

viu, vc gosta de aeromodelismo, é? gosta tb de automodelismo? tô loco pra comprar um Thunder Tiger Nissan Skyline RTR TSN-4 na www.hobbydelivery.com.br ......... será q é bom o carro????

É isso ae, estamos ae qq coisa dá um berro......[]s.......

Bruno Musolino
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan,
em relação ao Baby Distortion, eu poderia colocar 2 diodos e um led ao invés de dois diodos só? ou seria melhor um diodo e um led? posso fazer isso?

Paulo Donadel
Veterano
# abr/04
· votar


Pois é, né cara.. hehehe tb compreu na radio center, eu acho.. lá na Alberto Bins... magavilha.. hehehe só que até agora não tá funcionando montei na protoboard.... acho que invertí algum componente ou algo assim. posso tirar as fotos aqui, se alguém puder me ajudar... :) tipo, não sei o que montei errado. amanhã pretendo soldar na plaquinha universal... só que eu não sei qual é o lado certo que eu coloco os capacitores. hehehehe não sei mesmo....
os diodos é pra ser aqueles da "lista de materiais" mesmo... mas tem foto aí....
ah, quanto ao automodelo cara, não conheço muito meu., sei que é legal, mas parece que precisam de bastante manutenção, sei lá....
hum, aí estão as fotos dos componentes que eu comprei.....
comprei certo? é isso aí mesmo? Help-me.. montei e o máximo que conseguí foi fazer ele pegar rádio.. hehehe interferência pegou rádio. hehehehauhauha.....
Ah, então as fotos.....
aí estão as fotos de alguns componentes, os que eu tenho mais dúvida.. como o lado do capacitor, se o diodo tá certo, em fim....
http://www.thorin.0catch.com/pedal.html
Valeu gente.
Tchau.
Fui!!!!

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


Bruno Musolino
poderia. neste caso bote os dois diodos OU um diodo e o led em série.

Paulo Donadel
o unico capacitor q tem lado certo é o eletrolítico. está indicado no layout o lado q ele deve ser colocado.
cheque direitinho nos datasheets se realmente é só inverter o transistor qdo se usa BC546. eu não testei com esse.
os diodos, basta vc colocar um pra cada lado.

evildead
Veterano
# abr/04
· votar


tipo me interessei nesse Gt2, será que um compressor é um noise gate seriam muito difíceis de se construir , Se possível me dá alguma dica, oque poder...

Bruno Musolino
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan,
Teria como vc me adicionar no seu icq, gostaria de conversar um pouco sobre eletrônica para tentar entender um pouco mais a fundo e também tirar algumas dúvidas.
meu icq é: 35143566 MSN: bru.elvis@uol.com.br

Valeu

evildead
Veterano
# abr/04
· votar


Qual é o mais porrada ? jack hammer, mxr, gt2, ou guv nor ?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


evildead
vc já tem experiência com construção de pedais, velho? se não, comece com o Baby....... pra pegar um pouco de prática pq é normal o cara fazer algumas besteiras no começo......

o mais porrada é o GT2, seguido do Jackhammer, guv e mxr, isso em matéria de peso........ e dificuldade de montagem....... o mxr é facim de montar...... já o Gt2 ...... heheheheh não é bem assim........

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar


Paulo Donadel
cara, põe uma foto do pedal montado na protoboard e eu te ajudo....... no começo eu montei o Baby na protoboard e botei os componentes dando curto......hehehhhhehe ...... posta uma foto ae e eu te ajudo........

ah.... aqueles capacitores eu não sei ....... compra um verdinho gordinho escrito "u224j" - 220nF e um marronzinho pekinininho escrito "104" - 100nF ao invés daqueles azulzinhos.........

Climzirus
Veterano
# abr/04
· votar


ZakkWyldeEMG
MXR é facim de montar. To montando o Guv'Nor (mas começei com um Fuzz depois o MXR) se ficar legal vou partir logo pro GT2.

Mas o mais porrada mesmo com certeza é o GT2!

Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


Aí galera, não tô conseguindo baixar o esquema do Tube Screamer do site da Tonepad, e não encontrei o esquema do MXR+.
HELP!!! Tô fissurado prá montar esses brinquedinhos!

Valeu!

HeavyMetalMan
Veterano
# abr/04
· votar


naum ta conseguindo baixar ?

vc precisa ter o adobe acrobat reader instalado na sua makina amigo !

eu abro aki de boa !

falowss

HeavyMetalMan
Veterano
# abr/04
· votar


Climzirus

eu to com um gt-2 aki parado pela metade !! risos.. falta tempo ! cara e eu num tenhu saco de ir na santa efigenia correr atraz de uns poucos componentes q faltam , alias a maioria peguei aki na firma, componentes novos, e alguns de fontes de computadores bixadas !! risos... mais taum todos bons !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construir pedais