Construir pedais

Autor Mensagem
derf
Veterano
# abr/04
· votar


ae galera, agora q passou esse vestibular eu retomei o meu projeoto do mxr + e ele ficou pronto, mas chia um pouquinho....isso eh normal?? porem, qd eu ligo a distorçao do meu amp(laney tt50), mesmo o pedal estando em bypass, o amp chia mt, pq sera???? alguem sabe me ajudar???

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


derf
tu fez blindagem e aterramento no pedal?

derf
Veterano
# abr/04
· votar


glaucius
aterramento sim...... mas blindagem naum sei fazer, como faz??

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


derf
mas blindagem naum sei fazer, como faz??

é só botar o pedal numa caixa metalica,se tu botou numa caixa plastica reveste com papel aluminio e liga o terra (GND)na caixa de metal ou no papel aluminio.

Gustavo Mattos Miranda
Veterano
# abr/04
· votar


qual a diferença dum capacitor 100uf de 50,63, 100, 250 V... tipo a lista fala nu minimo 9 volts.... qual eh o melhor e mais uma pergunta uF eh a msm coisa ki nF???
Tô começando a montar e tp vendo os itens aki.... ateh ++

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


Gustavo Mattos Miranda
qual a diferença dum capacitor 100uf de 50,63, 100, 250 V...
a diferença é que 50,63, 100, 250 Vé a voltagem que o capacitor aguenta então é bom botar sempre a mais,no teu caso se pede no minimo 9V bota um de 16V ou mais.

mais uma pergunta uF eh a msm coisa ki nF???

não,1uf é igual a 1000nf,normalmente os cap ceramicos e de poliester vem indicado no componente em pf.

1uf=1000nf=1000000pf

glaucius
Veterano
# abr/04 · Editado por: glaucius
· votar


post duplo

CaCo_
Veterano
# abr/04
· votar


cara capacitor tem uma tensao q ele trabalha
por exemplo se ta pedindo 9v coloca um de 9pra cima senao queima
por isso tem essas tensoes de trabalho 9, 16 , 50 etc
tipo um conselho coloque sempre o valor mais proximo do q ta pedindo pq as vezes se vc colocar um de 250v num projeto q usa 9v ele nao atinge a capacitancia q e necessaria entendeu

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


Gustavo Mattos Miranda

pega uma tabela de conversão de unidades e dá uma olhada nas relações......... qualquer livro de física, química ou matemática tem isso...... aproveita e dá uma olhada em algum tutorial sobre componentes eletrônicos, só pra se situar, pega tb uma tabela de resistores........ e seja bem vindo ao mundo dos pedais caseiros, meu velho!!!!!!!!

trewert
Veterano
# abr/04
· votar


eu quero montar um oitavador (fOXX Tone Machine)
que tem no guitargadgets, gostaria de saber se os oitavadores também convertem para uma oitava mais grave e se alguem já montou esse pedal ou recomenda algum
valeu!

Gustavo Mattos Miranda
Veterano
# abr/04
· votar


vlw pela forçae.... viva os pedais caseiros

Gustavo Mattos Miranda
Veterano
# abr/04
· votar


Ae, alguem conhece algum site que venda componentes pra fazer os pedais??? tipo, mas que venda online

Gustavo Mattos Miranda
Veterano
# abr/04
· votar


John Poe
opa tambem tenhu 15 anos...... experimenta o site do bkazan
http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/ , ki eh o unico ki eu conheço em port.... tem outros como:
http://www.tonepad.com
http://www.generalguitargadgets.com/v2/
http://www.harpamps.com/
http://www.runoffgroove.com/
bom eu soh conheço esses.... pra tutorial msm vai nu do kazan e faz o baby distortion ou o pentelhinhos.... ki saum os melhores pra começa.....
abraço

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan

Quero montar o Rebote 2 Delay do tonepad, mas não sei que botões, fios, etc, comprar além dos componentes descritos.
Dava pra postar ai, senão no fernandostock_z@ibest.com.br

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan

Tmb me adiciona no icq 153477936

Climzirus
Veterano
# abr/04
· votar


CARAKA .......Perguntei o preço de um DPDT na MGMUSIC....!!

Botão DPDT em plástico R$50,00
Botão 3PDT blue = R$40,00

Ta muito caro, eu gastei isso pra comprar os componentes!!!
Alguém sabe alguma loja aki em sampa q venda mais barato??

VLW!!

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


Climzirus
não, o preço é esse mesmo.
não existe nacional, só importado :-/

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


Climzirus

DPDT em plástico 45 pila???????? eu comprei por 1,50 cada................. em poa........

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan

velho, eu queria saber se eu colocar um pot. de 100K no MXR Distortion ao invés do de 1M alteraria mto o drive do bicho..... o esquema é do tonepad.......valews...........

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


ZakkWyldeEMG
bom, você terá menos controle e menos extensão de drive.

pq? não conseguiu comprar o de 1M?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan
não consegui,........... eu tinha tempo, naquele dia,somente para comprar e verificar todo o equipamento que eu precisava p montar um lab de eletronica......... acabei ficando 2 horas numa loja só..........

bom, voltando ao MXR Dist. , vc diz então que eu terei menos controle e extensão do drive do pedal, mas isso quer dizer tb que a distorção final do pedal com o pot. de 1M e com o Pot. de 100K serão iguais????

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


ZakkWyldeEMG
hum, acho q não. tem q fazer a conta. não lembro de cabeça aquela formulinha do ganho.

não lembro se era A= 1+(R1/R2) ou se era 1+(R2/R1) hehehe

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan
viu, não sei se é isso..... eu só queria saber se 2 MXR Dist., um com pot. 100K e o outro com 1M, com o drive no máximo, terão a mesma saturação, o mesmo som...... heheheheh sem fórmula ..........

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


ZakkWyldeEMG
pra responder isso, precisa resolver essa formula ae ;)

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan
tá, tudo bem, mas vc já não ouviu um pedal com um pot. de X ohms e depois o mesmo pedal só q com outro pot. de Y ohms??

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


ZakkWyldeEMG
ja. mas a resposta do circuito depende do circuito, né.
cada caso é um caso.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan
mesmo que o circuito seja o mesmo e só mude o potênciometro ?

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


ZakkWyldeEMG
bom. o potenciometro não gera distorção, não amplifica nem nada.
ele está lá para controlar o ganho do amplificador do MXR+ (LM741). Mudando o valor do potenciometro, você muda o ganho do op-amp.

para te dizer se o vai ter mais saturação ou não, eu preciso calcular o ganho máximo e mínimo com os pots de 1M e de 100k. entendeu?

Só que eu não tô lembrando agora qual a ordem correta da função do ganho. Também não tô achando nenhum site nem livro aqui. Eu não lembro se é o resistor do feedback dividido pelo resistor q vai pro Vr. ou se é o contrário.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan
tá, agora eu entendi......... mas e se, por exemplo, o ganho do 741 for, hipoteticamente, A = 1 + (R1/R2), e considerando R1 como o pot., a relação de ganho ficaria:

R1 = 10 R2, R1 = 1M e R2 = 100K........

no final, seria:

A2 - 1 = 10(A1 - 1) ou seja, o ganho do 741 com o pot. de 1M seria 10X maior do que o do 741 com o pot. de 100K........

tá certo isso??????

trewert
Veterano
# abr/04
· votar


peço desculpas por postar isso de novo:
eu quero montar um oitavador (fOXX Tone Machine)
que tem no guitargadgets, gostaria de saber se os oitavadores também convertem para uma oitava mais grave e se alguem já montou esse pedal ou recomenda algum
valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construir pedais