Construir pedais

Autor Mensagem
Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


HeavyMetalMan[b][/b]
Cara, o link dá erro na página, o arquivo PDF não tá mais lá! O GT2 ainda deu prá baixar. Se vc tiver os PDFs do MXR+ e do Tube Screamer me manda? m_gerhardt@yahoo.com

Valeu!

HeavyMetalMan
Veterano
# abr/04 · Editado por: HeavyMetalMan
· votar


putz pior q ta fora do ar mesmo

eu imprimi e dei pra um amigo, só q esqueci de salvar !ferrou !! desculpe ae amigo !

Climzirus
Veterano
# abr/04
· votar


HeavyMetalMan
hehe..........qdo falta tempo é foda mesmo cara!! hehe ainda bem q meu pai vive na Sta. Ifigenia daí fica mais fácil........huahauha!!
"Componentes de fontes de computadores bixadas".....hauhau gostei disso!!

HeavyMetalMan
Veterano
# abr/04
· votar


Climzirus
eu tenhu umas 5 fontesbichadas aki na minha sala, risos.. o cara da informatica sempre me traz uma quando queima !! e to com uma ideia boa !! da pra montar o GT2 dentro da caixa da fonte !!! claro q vou ter q fazer algumas dobras e cortes novos ! vai ficar a pampa !hehehe

Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


Onde estão os esquemas do TS9 TS808 e MXR+?
Se alguém tiver os PDF please me manda no m_gerhardt@yahoo.com
Tá dando erro no link pro Tubescreamer na pág da Tonepad e não encontrei o MXR+.
Aproveitando, qual o melhor compressor que dá prá montar?

Valeu!

Climzirus
Veterano
# abr/04
· votar


Ta fora do ar mesmo o link do MXR na tonepad!! Pega do site do MKAZAN!!

No Tubescreamer aki ta dando erro tbm!!

Paulo Donadel
Veterano
# abr/04
· votar


<br>
ZakkWyldeEMG
Beleza cara....
Pode deixar, assim, amanhã depois da aula eu vou passar na alberto bins e catar esses capacitores.... depois venho pra casa e pego os componentes e monto tudo de novo.. se funfar eu tiro uma foto do protótipo, se não funcionar eu tiro uma foto para tentarmos achar o erro, né? hehehe beleza.....
Valeu pela ajuda.
Abraços.
Tchai.
Fui!!!!

Paulo H. G. Donadel
ICA: 149475739

evildead
Veterano
# abr/04
· votar


eu quero montar um gt2, me indiquem onde eu pego oque for necessário...

Bruno Musolino
Veterano
# abr/04
· votar


Alguém ai tem o PDF ou em outro arquivo o projeto do Tube Screamer da Tonepad, no site tá fora do ar o arquivo.
Esse Tube é o TS-9 ?
Alguém já construiu o Tube Screamer da General Guitars Gadgets ?

Mkazan, pega meu icq ai ou me passa o seu por favor, gostaria de tirar algumas dúvidas. ICQ 35143566.
Valeu.

trewert
Veterano
# abr/04
· votar


eu quero fazer um pedal e preciso tirar umas duvidas.
1) que negócio é esse de sleeve? que tipo de jack é esse?(é estereo?)
ring--> ___
| |
\ | <-- tip
sleeve--> / |
/
\
2) existe alguma diferença funcional entre os capacitores (não eletrolíticos)de plástico e os outros (não sei de que são feitos mas parecem de cerâmica)

trewert
Veterano
# abr/04
· votar


ih o desenho ficou tudo errado, se não entenderem do que se trata mando denovo

Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


Bruno Musolino
O da Tonepad é o TS9, o da GGG é o TS808. Eu tô prá construir... Mas vou começar primeiro pelo GT2 que tá no Tonepad. Se ficar show como tão dizendo por aí nem faço o TS... hehehe

Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


Ah, o esquema do TS9 não encontro em lugar nenhum, e ninguém no fórum tá na parceria prá mandar...
O Zakk tinha mas não guardou no micro... :(

Paulo Donadel
Veterano
# abr/04
· votar


Dae gente.... então.... montei o baby distortion, mas ele não funfou.. huahauha só o bypass... tipo, quando liga o pedal mesmo ele dá uns chiado louco pra valê, e conforme mexe no potenciômetro, vai mudando os chiados, chegou até a pegar rádio quando eu coloquei o dedo no potenciômetro... rs... o que será que pode ser???
Tipo, depois vou tirar algumas fotos e coloco o endereço aqui,ok?
Abraços.
Tchau.
Fui!!!!

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


Overdrive
o da tonepad é tanto TS9 quanto TS808, olha direitinho lá.

Paulo Donadel
precisa blindar tudo.
vê se não tem nada em curto. e veja se a orientãção da alimentação está correta.

Paulo Donadel
Veterano
# abr/04
· votar


Oi gente....
então pessoal como eu havia dito, montei o pedal e nada de funcionar... acho que alguma coisa deu errado. hehehe
será que alguém pode me ajudar?
as fotos estão aqui:
http://www.thorin.0catch.com/pedal.html
se puderem, agradeço.
Abraços gente.
Tchau.
Fui!!!!
Paulo H. G. Donadel
ICQ: 149475739

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# abr/04
· votar


Na moral que tiver tb o esquema do MXR+, passe pro meu email tb, aritanabs@uol.com.br.
Falow!

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


Paulo Donadel
ta ligado q pra usar transistor BC, a orientação é outra, né.

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


Que chique! na sua protoboard cabe o pino grossão do jack onboard!!!!!!

na minha da Minipa não cabe :(

ah, mais uma coisa. eu coloquei 220nF na entrada pq pro meu gosto pessoal na hora q estava projetando, esse ficou legal.
quem quiser um pouco mais aguda a distorção, diminua esse capacitor para uns 100nF por exemplo. quem quiser mais grave (para tocar baixo, por exemplo), vá aumentando aos poucos.

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


Paulo Donadel

olha, pelo q estou vendo ali na foto... me parece q vc confundiu a ponta do pino com o anél.
a ponta, é a ponta. por ali vem e vai o sinal.
o anél é o GND do circuito (0v), aquela parte mais próxima de onde vc segura o pino com a mão.

trewert
Veterano
# abr/04
· votar


não quero ser chato mas ai vai de novo...
eu quero fazer um pedal e preciso tirar umas duvidas.
1) que negócio é esse de sleeve? que tipo de jack é esse?(é estereo?)
ring--> ___
| |
\ | <-- tip
sleeve--> / |
/
\
2) existe alguma diferença funcional entre os capacitores (não eletrolíticos)de plástico e os outros (não sei de que são feitos mas parecem de cerâmica)

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


trewert
é aquele lance de contato da ponta, contato do meio e anél.

tip é o contato da ponta.
sleeve é o contato do meio.
e ring é o contato do anel.

2) sim.

Paulo Donadel
Veterano
# abr/04
· votar


Gente, então,.... andei verificando porque é que não funcionou o baby distortion, e não descobrí ainda... o que pude perceber é: o pino estéreo do jack de entrada não tem contato com nenhuma coisa... ele tá isolado no mundo. hehehe e a alimentação (-) está ligada lá, né? então, logo o circuito não tá fechado.. gostaria de saber se isso é normal, e onde é que tenho que colocar o negativo... já que no estéreo não tem contato com nada...
Abraços.
Tchau.
Fui!!

Paulo H. G. Donadel

MKazan
Veterano
# abr/04 · Editado por: MKazan
· votar


Paulo Donadel
ta isolado não.
vc coloca o 0V da bateria nele.
assim, qdo vc conecta o pino da guitarra, vc fecha circuito ali entre o 0V da bateria (pino central) e o GND (anél do jack) e começa a alimentar o circuito. qdo vc tirar o pino da guitarra, vc abre o circuito ali e para de gastar bateria.

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


Paulo Donadel
le a dica q eu passei pra vc na pagina anterior.

Paulo Donadel
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan
Cara, ainda não entendí muito bem.
tipo, 1º, o esquema pra usar o BC é só "inverter" ele, né??
tipo, não entendí no esquema do site lá do baby distortion o esquema de ligar nos jacks, aquela representação, eu não sei interpretar, sabe. tiopo, o que é a ponta, e tals.. rs... :(

trewert
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan
então o jack é estereo?
e qual a diferença entre os tipos de capacitores? como eu sei qual tipo deve ser usado no projeto?
obrigado

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


ae vcs eu tenho aki um moonte de projeto da tonepad no meu pc... qquer hora eu uploado pra algum lugar

MKazan
distorção pra baixo eh bom fica mais agudo ou mais grave??
é que eu usei o meu mxr (o som do meu ficava ruim para tocar guns... sei la parece que a distorção do amp da mais sustentação... no meu mxr eh ruim de fazer ligados por exemplo tipo o solo da number :/) ai a distorção fico n mto boa... ai eu queria saber um valor do capacitor que o som fique melhor doq com o meu mxr (podre(?)) entende?

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


so pra n confundir.. a distorção fica horrivel no baixo do meu amigo ta...

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


Paulo Donadel
tipo, 1º, o esquema pra usar o BC é só "inverter" ele, né??
não sei, tem que checar no Datasheet dele. mas acho q sim. (se não me falha a memória)

pega um jack na mão e enfia o pino da guitarra. aí vc olha e vê em que região do pino os contatos do jack encostam.

ponta é o contato do fundo do jack, o q pega na ponta do pino.
meio é o q pega no meio do pino
e anél é o q pega perto da sua mão. o anél tem esse nome pq em muitos jacks, esse contato tem a forma de um anel.

trewert
o capacitor acima de 1uF, vc usa eletrolítico.
os abaixo, vc usa ceramico ou poliester.

SuperGeo
ainda não testei com baixo, meu baixo está com meu amigo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construir pedais