Behringer é muito RUIM

Autor Mensagem
Blue Jazz
Veterano
# mai/06


Prezados,

Fui conferir o que seria a tão falada GDI... putz.
Não aguentei, tive de deixar um post aqui... como TUDO mais que a Behringer faz, o GDI é uma bela MERDA: muito chiado, captador single? nem pensar! E o timbre? Sem corpo e sem pressão!
Quase me desfaço do meu velho MT2 pra pegar essa porcaria e sobrar alguma grana na minha mão, mas nem assim vale a pena, nem de longe!
O Metal Zone é MUITO mais versátil do que qualquer um desses clones do GT2, com ele consigo um timbre cheio, gordo, com muito sustain e bastante vocal. A guitarra fica com um som limpo e, se apertar na palhetada, ele responde na sua dinâmica com uma distorção maravilhosa!
Pra quem diz que o MT2 é abelhudo, o tal GDI é MUITO mais...
O MT2 é uma maravilha silenciosa se bem regulado, vai do blues ao metal numa boa, e olha que eu toco jazz... vou dizer pra vocês, se o GT2 original for mais ou menos isso aí que é o GDI, o preço dele é um ROUBO!
A propósito, o S3 Fortes, com apito e tudo, dá de 300 a zero na GDI.
Behringer... BAH !!!

joao 5murf
Veterano
# mai/06
· votar


cada um cada um veio, pra 1 que fala mal do gdi tem 10 que preferem ele ao metal zone

GuitarHome
Veterano
# mai/06
· votar


cada um cada um veio, pra 1 que fala mal do gdi tem 10 que preferem ele ao metal zone

e a cada 10 que preferem o gdi do que metalzone 9 ouvirao falar isso, mal do mt-2 e só repete coisa..

Alan_Domingues
Veterano
# mai/06
· votar


S3 Fortes é idêntica a todos que você falou, é tudo o mesmo projeto. Trocando em miudos, é tudo copia do SamAmp GT-2.

Blue Jazz

Você já cogitou no problema ser na "sua guitarra" ou até mesmo "você" ?

GuitarHome
Veterano
# mai/06
· votar


Alan_Domingues

se ele falo que o mt-2 é perfeito o problema nao nenhum dois dois que você citou acima..

teuabreu
Veterano
# mai/06
· votar


Eu curto pra caraba meu GT hand made da de mil no BoSS hm-3 que tenho, zem comparação.

Johnny Favorite
Veterano
# mai/06
· votar


Olha, eu tenho um Simulamp e o outro guitarrista da minha banda tem um GDI, são praticamente iguais. Nenhum dos dois chia ou apita. Qualquer single com muita distorção produz ruído. Esse pedal que é cópia do Sansamp gt2 tem um ganho muito forte. Já vi mais de uma pessoa na loja chegar para testar, colocar British, Hot wired e ganho lá em 12:00! Isso é um absurdo, claro que vai chiar e ficar abelhudo meu..pow a porra é forte demais....eu geralmente uso o Mesa no mínimo de ganho possível e no hot e já distorce pra porra...e cara caralho...esse pedal tem uma excelente resposta em questão de dinâmica.

SuperGeo
Veterano
# mai/06
· votar


O Metal Zone é MUITO mais versátil do que qualquer um desses clones do GT2

desculpe mas você está enganado.

GuitarHome
Veterano
# mai/06
· votar


SuperGeo

desculpe mais isso é questão de gosto.

Blue Jazz
Veterano
# mai/06
· votar


Alan,

Testei a GDI numa fender americana em um marshall e um fender.
Não rolou! Os próprios vendedores sugeriram mudar de amp e tentaram regular o pedal. Pro teste toquei com distorção Donna Lee do Charlie Parker e Good Bye Pork Pie Hat do Mingus em versão Jeff Beck, e com som limpo Giant Steps do Coltrane, com harmonização a melodia. Talvez o problema esteja comigo mesmo, porque nos equipamentos não está... pluguei a strato limpa e usando a distorção do amp, muito melhor.

O S3 eu testei na minha strato Hurricane (moridaira morris) japonesa em casa sobre a qual já obtive as melhores referências do Henry Ho. Meu amp é um Marshall Park com reverb de mola. Na minha modesta opinião o S3 tem timbres melhores do que a GDI, mas aquele apito é um inferno.

Fiz questão de escrever este post porque depois de ver 9 entre 10 guitarristas daqui chamando o MT2 de caixa de abelha e o GT2 e clones de "sétima maravilha do mundo", é o mínimo que eu poderia fazer pelos incautos que dão crédito à maioria sem pensarem por si mesmos, sentarem a bunda na cadeira e testarem seus pedais.

Claro, posso ter pego uma GDI com defeito... o que não seria de se estranhar em se tratando da Behringer, né? Aliás muita gente aqui endeusava o x-vamp, cadê esse povo todo? A febre passou?

Obviamente, assim como o MT2 mal regulado, ou usado num Atomic Drive da vida, que não consegue "empurrar" o som, é uma belíssima droga, a GDI pode até se sair maravilhosamente na mão mão de músicos competentes como você, ganhador do prêmio "melhor guitarrista 2005 FCC", o qual respeito muito.

Mas essa idéia de pedal das mil e uma noites que se vende aqui no forum a respeito do GT2 e seus clones é furada, assim como a de que a Behringer é uma marca maravilhosa... se tão boa assim, que profissional famoso quem usa Behringer em seu set?

Dei a cara a tapa mesmo, assim como um coitado que já escreveu aqui falando que o GT2 não é isso tudo, porque não é mesmo, nem de longe!

Abraços musicais e desejos de sucesso pra ti,

Ricardo.

Rifferman
Veterano
# mai/06
· votar


axo q o meu S3 é o único q naum tem apito, pq eu vejo tdo mundo reclamando disso e o meu nunca deu esse problema...

Marcel MSL
Veterano
# mai/06
· votar


Cara tenho o MT2 e o GDI,

o metal zone uso para bases, solos só com o gdi mesmo.

quando comprei o mt2, bem no começo, queria um pedal com muito ganho (erroneamente) escolhi ele, hoje não compraria novamente.
pro tipo de som que toco o metal zone não é tão interesante, tanto que coloquei a venda para comparar clones do ds-1, sd-1 e ts808.

Blue Jazz
Veterano
# mai/06
· votar


Marcel,

Não sei se tem a ver com o seu som, mas eu acho o Turbo Overdrive da Boss um puta pedal... parece que saiu de linha, mas talvez valha à pena procurar e testar um usado!

O Metal Zone pode ser surpreendente com seu drive quase no zero e o resto em mais ou menos 12h... já experimentou? Engraçado porque, pra bases não o uso, prefiro acionar com um footswith o canal "sujo" do amp pra obter um som crunch legal.

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Blue Jazz
Meu amp é um Marshall Park com reverb de mola.
Voce testou o GDI com seu amp?

Blue Jazz
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel,

Não levei meu amp pra loja. Não achei necessário, visto que lá tá lotado de bons amplificadores. Mas não posso discordar de você que seria o mais correto!

O chiado da GDI tava ENSURDECEDOR, pior do que o apito do S3. A propósito, não me esqueci de baixar o ganho lá embaixo... e de testar em mais de um amplificador.

Por isso o título do tópico é o que é e não "GT2 é uma merda" - acredito que tenha gente que tire um bom som com ele ou algum de seus clones. O que não acredito é na Behringer! Esse pedal possivelmente tava bichado, e eu nem quis testar outro, desisti de correr o risco... sabe-se lá? Você põe a mão no fogo por alguma coisa produzida na China com controle de qualidade zero e componentes "paraguaios"? E não é só por isso que as tralhas da béringer são tão baratas: eles não investem em pesquisa, copiam tudo!

Falando nisso, eles estão tá sofrendo um processo da Sansamp - um dos motivos pelos quais corri pra loja pra testar a GDI. Quem quiser pagar barato por este clone "internacional" é bom pagar logo, antes que a festa acabe.

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Blue Jazz
Não levei meu amp pra loja. Não achei necessário, visto que lá tá lotado de bons amplificadores. Mas não posso discordar de você que seria o mais correto!
Pode crer, mas não era necessario, era só voce testar com um amp parecido com o seu.

O chiado da GDI tava ENSURDECEDOR, pior do que o apito do S3. A propósito, não me esqueci de baixar o ganho lá embaixo... e de testar em mais de um amplificador.
Cabos estragados? Singles xingling? Pode ser muuuita coisa mesmo...

Por isso o título do tópico é o que é e não "GT2 é uma merda" - acredito que tenha gente que tire um bom som com ele ou algum de seus clones. O que não acredito é na Behringer! Esse pedal possivelmente tava bichado, e eu nem quis testar outro, desisti de correr o risco... sabe-se lá? Você põe a mão no fogo por alguma coisa produzida na China com controle de qualidade zero e componentes "paraguaios"? E não é só por isso que as tralhas da béringer são tão baratas: eles não investem em pesquisa, copiam tudo!
Não tiro sua razão cara. Mas acho que voce podia testar melhor o pedal, antes de falar com tanta certeza, manja?
E isso de pesquisa: o que tem tanto para se pesquisar num pedal de distorção? Já tá quase tudo feito! É só adaptar uma coisinha aqui e outra acolá e pronto! Temos um pedal novo. Esse argumento não cola.


Falando nisso, eles estão tá sofrendo um processo da Sansamp - um dos motivos pelos quais corri pra loja pra testar a GDI. Quem quiser pagar barato por este clone "internacional" é bom pagar logo, antes que a festa acabe.
Tiram o GDI do mercado, mas ainda existirá milhares de clones de GT2...

Bom cara... ainda acho que voce podia testar melhor...

Sgt_Peppers2
Veterano
# mai/06
· votar


Bom cara, então o pedal que tu testasse tava bichado, pq o meu aqui não apita mais que o MT-2 não...

Blue Jazz
Veterano
# mai/06
· votar


Não sei não Gabriel, passei mais de meia hora lá... e nem tenho certeza que o pedal estava com problema, acho que devia estar, porque nada tem um chiado daqueles, nem rádio fora de sintonia!

E, sim, existirão milhares de clones, sempre, do GT2 ao TS9 etc.

Sgt Peppers...

Meu MT-2 não apita e não chia, mas também não abuso do drive dele. Inclusive tiro as duas mãos da guitarra com ele ligado, silêncio total !

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Blue Jazz
Não sei não Gabriel, passei mais de meia hora lá... e nem tenho certeza que o pedal estava com problema, acho que devia estar, porque nada tem um chiado daqueles, nem rádio fora de sintonia!
Vixi... então tava feia a coisa então. Por isso voce devia ter testado outro antes de dizer que não presta... (apesar de ter testado um que não prestasse...). Mas enfim, a vida continua...

Blue Jazz
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel,

Tava tão ruim que desisti. Imagina se pego outro, passa 3 meses e um dia e "tchaaaans! Schhhhhhhhhhh"... ehehehe.

No mais, muito obrigado pelas sugetões! Valeu, cara!

Quero deixar claro que não tenho NADA contra o GT2 - tem gente que usa e se dá bem, e muito. Só reafirmo que este forum às vezes tem algumas unanimidades e muitos pré-conceitos, que incluem o GT2 e seus clones, os vamps da vida e o MT2, pra não falar em estilo musical.

Gabriel Anjos
Veterano
# mai/06
· votar


Blue Jazz
Tava tão ruim que desisti. Imagina se pego outro, passa 3 meses e um dia e "tchaaaans! Schhhhhhhhhhh"... ehehehe.
Daí voce vai na loja, porque tem garantia...

No mais, muito obrigado pelas sugetões! Valeu, cara!
Opa, precisando tamos aê!

Quero deixar claro que não tenho NADA contra o GT2 - tem gente que usa e se dá bem, e muito. Só reafirmo que este forum às vezes tem algumas unanimidades e muitos pré-conceitos, que incluem o GT2 e seus clones, os vamps da vida e o MT2, pra não falar em estilo musical.
Sem duvidas.

tomarock
Veterano
# mai/06
· votar


Aliás muita gente aqui endeusava o x-vamp, cadê esse povo todo? A febre passou?

bem, esse seu questionamento eh muito simples..
na época que o x-vamp estava no seu ápice ainda nao tinha sido fabricado os pedais analogicos da behringer, e o gdi ainda nao tinha chegado ao tao reconhecimento do pessoal, como se v hj...
bem , com a chegada dos pedais da behringer, ficou mais vantajoso pegar 3 pedais analogicos que um x-vamp ...
mas caso vc nao tenha usado a busca... sempre quando questionam "tenho 300 mangos , que pedaleira comprar" , muitas pessoas respondem "x-vamp", na minha opiniao merecidamente pois nao há nada igual na faixa de preço...
dae optar por comprar 3 pedais behringer ou um xvamp cheio de efeitos vai de cada um...
eu comprei o x-vamp e nao me arrependo d nad... todos os seus efeitos seguram legal e ainda tem o expressao....
com ele fico tranquilo de montar meu set devagarinho e o primeiro q comprarei sera um gt2 clone ...

abraços

Blue Jazz
Veterano
# mai/06
· votar


Tomarock,

Com certeza vc tá CERTO !
Eu mesmo já dei esse conselho um monte de vezes aqui!

Só que a coisa do "endeusamento" encheu. Tá cheio de gente que vai na onda sem nem experimentar o resto ou mesmo nem tem muita opção.

O GT2 pode ser legal? Pode. Versátil? Pode. Seus clones podem dar zilhões de defeitos? PODEM !!! E, apesar de já ter indicado x-vamp por custo benefício, sempre frissei: assim que te tiver grana, troque pelos velhos pedaizinhos! Além do mais, a Behringer é "campeã" em matéria de dar problema.

É apenas meu ponto de vista.
Assim como pensar que, no seu caso, ao invés de ter adquirido uma x-vamp ou mesmo os 3 pedais analógicos da Behringer tivesse adquirido 2 da Boss ou da Ibanez ou mesmo MXR usados... teria feito negócio melhor, já seria um investimento no futuro. Essa x-vamp não demora a virar uma Zoom 505, desvalorizar e sair de moda, um bom pedal será sempre valorizado e nunca sairá de moda, além de trazer maiores benefícios à sua música.
Mas como eu disse, é só uma opinião, e nem sei se é a mais certa.

Espero siceramente que vc consiga obter seu GT2, e que seja o original, e que vc faça um puta som com ele, e que ele te deixe muito feliz!

Abração e muito sucesso pra vc!

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


Blue Jazz
O MT2 é uma maravilha silenciosa se bem regulado

tb tinha essa impressão...mas se regular direitinho dah um bom som ...

farewell
Veterano
# mai/06
· votar


Blue Jazz
nao precisa exagerar.. a behringer pode nao ser a q oferece melhor qualidade.. mas com certeza eh uma da melhores custo beneficio.. testei um GDI junto com um amigo meu e nao teve essa chiadeira q tu falou nao.. e olha q a gente testou num wattson q era so oq a gente tinha no momento.
nao foi totalmente livre de ruidos, mas o pouco era devido a tomada nao ser aterrada, alem q a gente tava numa regiao da cidade q tem uma interferencia brava por causas das estaçoes de TV, ja pensou nessa possibilidade? a gente testou na numa tg-635 com captaçao original(single) e com uma babilon com caps. kent armastrong(humbuckers) e foi blz.. so o single q ficou mais sensivel.. ai qdo nao tava tocando ficava um pouco de ruido.

mas enfim, cada um tem sua opiniao, mas tu devia ter levado teu MT-2 pra loja.. ai testava os 2 nas mesmas condiçoes pra ficar uma comparaçao justa. nao to dizendo q c ta totalmente enganado e q deva jogar teu MT-2 fora, mais uma vez, cada um com sua opiniao(e com oq pode comprar) d=

rafaelcds
Veterano
# mai/06
· votar


Blue Jazz
Pra vc dizer que não curtiu o GDI é mto facil... Abra o seu MT2 e coloque numa carcaça de plastico sem blindagem pra ver se não chia... mas faça isso no mesmo local que você testou o GDI...
A behringer fez mto bem em não blindar os pedais... Até nisso eles economizaram... É o tipo da coisa que qualquer minino de 10 anos pode fazer... Qual desses pedais Clones tem saida balanceada? 0 ou -1?

E olha só... Eu li 1000 topicos a glr falando mal do X V-Amp antes eu comprá-lo
O de um que usava ferradura tinha quebrado os 2 pedais em 1 semana.
O outro disse que o pedal de expressão parou de funcionar em 1 mes.
O outro que disse que deu amnésia e não gravava os patchs.
Um doindin que disse que preferia Zoom 505 II.
Alguns tiveram a petulancia de dizer que com ele só dava pra tocar em casa pq pra mudar de patch é 2 segundos. Calculei o tempo minunciosamente e deu 350 millisegundos. Até mostrei a imagem do "tempo" sem som usando um programa de audio...
Outros diziam que ele perdia ganho ao passar do tempo tocando.
Com outros o bixo dava tilti que nem no atari. Só faltava ter que assoprar a fita... nao sei que fita.
Um ainda disse que ele só aguentava 2 hrs ligado. O meu já tem 10 meses e ja dexei ele 4hr ligado direto só pra ver se isso era verdade.
Pois eh... Peguei minha X V-Amp por 40 reais de diferença da Zoom 505 II... Já tokei nas duas... Já tirei prova de que a X V-Amp é melhor até do que a Zoom 606 que é 400 contos. Mais cara que X V-Amp.

É sempre a mesma coisa... Qualquer dia eu encontro um dizendo que o timbre do Oziel é melhor do que o do Joe Satriani... (só se for mesmo)

E assim vai... o mundo esta cheio de gente louca.

SpreaderFire
Veterano
# mai/06
· votar


rafaelcds

E ae, eh cheio de nego doido neh ? Eu gosto mto de pedaleira.. Prefiro pedais analogicos, mas nada nada contra pedaleira... Gosto mto da vamp e da zoom 505 II... EH questao de sentar na frente dela e fika umas 4 horas quebrando a cuca e conseguir o timbre ideal...
FLww

Randy78
Veterano
# mai/06
· votar


tbem prefiro muito mais o MT-2 do que o GDi-21, aliás, é até estranho dizer que GDi-21 é clone de GT-2, pq o som do GDi é tão fraco quanto é barato, não digo que é um pedal ruim pq tem um preço justo, quem puder pagar mais pega um pedal melhor, um bom handmade, um GT-2 original, um argos, jackhammer, rampage... O GDi-21 pode não ter um som maravilhoso, mas tem um bom preço, pra quem ta acostumado com zoom 505 é uma boa pegar um gdi-21, mas quem já tocou com equipamentos melhores, esquece que o gdi-21 é fraco.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/06
· votar


eu testei um esses dias, e achei muito abafado o som.

Alan_Domingues
Veterano
# mai/06
· votar


Blue Jazz

Bicho o lance dos "mitos" do forum é que a galera aqui 99% não é profissional. Não precisa de um equipo com a qualidade "perfeita". A galera aqui quer praticidade. A galera quer plugar a guitarra e ter o som do Korn, Malmsteen, Steve Vai, Detonautas, etc...

No caso do equipo, o guitarrista faz o equipo.

E como o colega acima falou "O GDi-21 pode não ter um som maravilhoso, mas tem um bom preço, pra quem ta acostumado com zoom 505 é uma boa pegar um gdi-21, mas quem já tocou com equipamentos melhores, esquece que o gdi-21 é fraco". Tambem acho, e ainda tem mais. Dependendo da situação, a praticidade supera a "qualidade". Eu mesmo trampo com 2 bandas que sinceramente ? Não vai mudar se eu estiver tocando com uma Music Man ou com uma Condor, com um Meteoro ou um Mesa Boogie, com uma Zoom ou uma Boss, e por ae vai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Behringer é muito RUIM