Review - Behringer GDI-21 e Behringer DD400

    Autor Mensagem
    Insomniac_
    Veterano
    # out/09


    Fala galera!
    Acabo de adquirir estes dois pedais (meus primeiros pedais analógicos, hehehe). Vou fazer um review aqui. Desculpem, mas eu não sei nem usá-los ainda, sou bem leigo, mas meu ouvido funciona, então vamos lá! hauhuaha

    V-tone GDI-21
    Prós:
    - Sonzeira! Múltiplos timbres em único pedal. Dá pra fazer um som pesadinho, um som ultra high-gain, enfim. Dá pra começar com Stevie Ray, passando por Jimi Hendrix, indo a AC/DC, passeando por Megadeth e terminando com a massante distorção de Sad But True sem problemas.
    - O pedal é bem bonito na minha opnião. É um azul meio brilhante, muito legal.
    - Ótimo preço. Consegui o meu por 99,80, comprei no ML com um vendedor (não sei se é loja física ou só virtual) chamado Centaury Shop.

    Contras
    - O "corte" para saber em que posição os knobs estão é na frente, dificultando a localização por cima. Às vezes eu tenho que zerá-los para saber onde estão. A solução foi colar uma fitinha na ponta de cada um.
    Vamos lá:

    Sonoridade:
    Como disse, é o ponto alto. O pedal soou muito bem, inclusive num Meteoro Atomic Drive. Está meio complicado timbrar aqui, já que eu sempre tive uma Zoom 505 (que também não é o brinquedo mais fácil do mundo de tirar um som hehehe), e não estou acostumado com os parâmetros de pedais analógicos. Sua simplicidade engana bastante, mas está rolando de tirar ótimos sons. Com um pouco de paciência, tô quase chegando na minha distorção "base", que é a do Juninho Afram.

    Construção:
    Olha, sinceramente, pelo que eu lia aqui no fórum, eu achava que só de pisar no pedal, ele iria amassar. O "plástico" do qual ele é feito é extremamente rígido, parecendo até uma carcaça de metal, mesmo. Obviamente, ele não é um DS-1 da vida que aguenta 10 anos de maus tratos sem reclamar, mas também não é nenhum pedalzinho vagabundo do qual pisou quebrou não. Se o problema da compra for a construção, compre sem medo, exceto se você tem planos de pular em cima do pedal. Neste caso, compre um HardWire.

    Conclusões:
    Não vou concluir dizendo que nem as pessoas costumam falar "ahh, vale a pena pelo preço". Não concordo com essa expressão. Isso reforça a ideia que nós colocamos nas nossas cabeças de que se é barato, é ruim. É um pedal que pode ser sim colocado num set profissional sem problema algum. Algumas pessoas dizem que sou louco, outras não acreditam, mas mesmo que eu tivesse, eu não daria 500 reais em um GT-2. Não mesmo. Testei bastante esse pedal antes de comprá-lo, e me apaixonei. O pedal é bonito e soa muito bem, não é aquela distorção meia-boca que embola tudo ao primeiro acorde. Colocando o Level lá no talo e o Drive idem, no modo Calif High Hain com bastante Bass, toquei acordes abertos de bobeira e mesmo assim não embolou. Ótimo pedal, extremamente recomendado, hehehe.

    DD400 Digital Delay
    Prós:
    - Ótima sonoridade. Embora eu esteja encontrando mais dificuldades ainda de timbrar este aqui. Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido hehehe.
    - Tempo bem alto de delay, passando o meu sonho de consumo (DD-3), ele chega a ter até 1,3s de repetição.
    - Função Tap Tempo da qual eu ainda não sei bem o que é, mas tem muita gente que gosta uahuaha.
    - Uma luz azul muito bonita e forte também. Talvez seja um incômodo para alguns, mas no palco deve ser uma mão na roda, já que além de iluminar o próprio pedal, é extremamente provavel que ilumine os que estão ao lado também hauhauha.

    [/u]Contras[/u]:
    - Sinceramente, não achei pontos contra.
    Vamos lá:

    Sonoridade
    Bah, ótima sonoridade. Pelo que eu pude perceber, perde muito pouco para o meu sonho de consumo, Boss DD-3. Até onde eu entedi, é um perfeito clone dos mesmos hahahaha. Tem a função Tap Tempo que eu ainda não descobri muito bem, mas tudo legal. O único problema é que eu nunca regulei um Delay, somente o "Dly/REV" até o 4 e o Time até o 28 Hahahaha. Ou seja, simplesmente não sei usá-lo. Mas até onde eu consegui aqui, tá com um timbre legal, mas vou brincar mais e ler mais até conseguir dominar o pedal de vez. Dá para usá-lo em estéreo também, seja lá o que isso seja, hehehe.

    Construção:
    Knobs bem rídigos e legais. Carcaça plástica no mesmo estilo do GDI... Extremamente rígida. Bom pedal, bem construído.

    Conclusões:
    Cara, meu sonho está realizado. Sempre quis um delay de verdade, e sinceramente, esse atende às minhas necessidades. Vou brincar com ele e gravarei uns sons depois.

    Conclusões finais:
    Olha, eu sempre quis pedais analógicos. Sinceramente, as pedaleiras soam muito digitais, mas é claro que só depois de muito tempo você percebe isso... Aqui no fórum mesmo, via a galera falando que Zoom soava muito digital e não entendia por quê. O lance mesmo é que tá meio complicado de regular e tibrar os dois pedais, já que eu sou extremamente leigo no assunto, mas tô me virando bem.
    Se querem pedais bons por um preço legal, recomendo muito essa dupla aí. Assim que eu conseguir me virar com eles e timbrá-los da forma como eu quero, vou gravar e postar uns sons pra galera ouvir aí.
    Valeu pela atenção.

    PS: Não tenho nem palavras para agradecer ao amigo brunoliam aqui do fórum por ter me ajudado na compra do DD400. Cara, tô te devendo bastante agora (especialmente dinheiro auhauhuaa), mas putz, confiou em mim e me ajudou. Devo isso a você, cara. Muito obrigado mesmo. Prometo pagar direitinho auhauhahua.

    Insomniac_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Escrevi pouco, hehehe.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Experimenta ligar o gdi no pc e usar só caixas acústicas do gr4 e efeitos nele, e vc com certeza vai tirar uns timbres muito bons com o gdid (além do que já dá para tirar normalmente hehe).

    http://patchconf.blogspot.com

    Ainda não coloquei muita coisa lá, mas dá par ter uma idéia do que eu falei acima.

    Insomniac_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas
    Hehehe, valeu, cara! ;]

    Les Guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Po man legal o teu review, a cada dia me convenço mais em comprar esse pedal, só falta eu testa-lo, mas já to quase decidido, ainda mais pela versatilidade de distorções dele.

    abraço

    Insomniac_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Les Guitar
    Compra sim, cara, é um ótimo pedal.

    Les Guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Insomniac_
    O manual dos patches dele vem só em ingles ou vem em portugues?

    Insomniac_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Les Guitar
    Os meus vieram em inglês, mas no site da Behringer tem pdf em português.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se procurar no google por patches para sansamp gt2 (de quem o gdi é clone), vc vai achar uma página com umas 800 confs diferentes para tentar, ajuda a ter idéia de como usar o gdi melhor.

    Les Guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas
    Então que dizer que o gdi é o clone do clone? :P

    assacinodeemos
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Insomniac_

    Vc já testou o behringer lado a lado com o boss??
    O que vc axou de diferença??p q vc diz que o behringer perde??é uma questão sonora ou de construção??
    abçs té+

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Já tive um e dispenso. Tenho cabos ótimos, guitarras blindadas, e a corrente daqui de casa é boa, mas mesmo assim, o pedal mudava o sinal demais e chiava, pois o pedal não é blindado internamente de forma correta. Na minha opinião, o ProDrive, por ter controle de médios, booster, um chassis em metal, com boa blindagem, vale os 100/150 reais que você paga a mais!

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sobre o DD-400, não tenho nada contra. Comparado ao Boss é um genérico muito bem feito, de fato. O seu tap tempo é bem efeitivo, de fácil regulagem, e tem um timbre bacana nas repetições. É um pedal bem legal, especialmente pelo preço que se paga.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Les Guitar

    O sansamp gt2 até onde sei não é clone de ninguém, ele é o original desse simuladores de marshall e afins... (se não me engano).

    Nmho todos esses clones de gt2 são overpriced pacas, o gdi pelos 80-120 que se acha é o único que aqui no BR tem um preço aceitável, apesar da qualidade duvidosa (o meu mesmo tinha pifado, para quem não leu a história no blog), depois que ressucitei ele, acabou virando uma das minhas dists favoritas, consegui bons sons com ele, acho que um gt2 mais bem feitinho pode ser um pouco mais caro, mas não os quase 500 reais que alguns querem cobrar por esses carinhas hehe

    Les Guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas
    Eu quis dizer um clone de um marshall... sei lá tentei um trocadilho :P

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Les Guitar

    haha, achei que fosse isso mas deixei para lá hehe

    Les Guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    aiuehaiuheiauhaei trocadalho do carilho

    Insomniac_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    assacinodeemos
    Cara, o pedal da Boss é um pouco melhor no som. Mas quase imperceptível.

    janick
    Sério?
    Aqui não dá ruído nenhum, extremamente silencioso.

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Insomniac_
    Vai de pedal pra pedal cara. Eles não tem um controle de qualidade muito efetivo. Behringer ou dura, ou acaba em 3 meses.

    Konrad
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Insomniac_

    Mas já chegaram? ehheheh. Finalmente, né?

    Grave algo ai!

    Olhe isso aqui: http://milaa.tripod.com/SansAmpGT2/indexGT2.html

    Henrique S.
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Insomniac_
    DD400

    mas o dd400 é digital ue..

    Insomniac_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Henrique S.
    Eu sei... E?! O.Ô

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Behringer GDI-21 e Behringer DD400