Pedal overdrive behringer ruim ou bom?

    Autor Mensagem
    matheussd
    Veterano
    # mai/09


    Galera to pensando em comprar um pedal overdrive da behringer sera q é bom??

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bomsta

    Bog
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    matheussd

    Depende do overdrive (eles têm vários modelos)... Depende do que é "bom" na tua concepção...

    Sei que tenho um que é cópia do Tube Screamer, e apesar de soar diferente, tem um som bem interessante, apesar de ser mais ruidoso, devorador de sinal, e de plástico.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bog
    cópia do Tube Screamer, e apesar de soar diferente,

    no youtube teve uma comparação, não teve muito diferença no som

    Konrad
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Bog
    Você tem o Ts808? Aquele verde? Sempre vejo que ele "come sinal", mas o que quer se dizer com isso? Que ele "come" agudos, médios ou grave?

    matheussd
    Acredite em mim, se você perguntar sobre Behringer aqui no fórum você nunca vai comprar. A maioria aqui é tão especializada que sabe criticar sem ter testado.

    two
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    matheussd
    A cópia do Big Muff é legal, mas não é tão cópia assim.
    O moster alguma coisa tb é legal.

    Bog
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Bog
    · votar


    Hendrix_ssa

    Sinceramente, entre um video com áudio compactado do Youtube e os meus ouvidos, fico com os meus ouvidos. =P Eu tenho aqui um TS9DX e um overdrivezinho Behringer. Soam ligeiramente diferentes sim. Talvez o Behringer seja mais parecido com alguma outra encarnação do Tube Screamer - existem várias, e elas soam diferentes entre si, tem TS9, TS9DX, TS808, TS7...

    A parte estranha é que eu não saberia dizer qual dos dois soa MELHOR. Só sei que soam diferentes! O.o

    brunoliam

    Como dito acima, tenho o TS9DX. Eu na verdade não percebo o Behringer comendo sinal sozinho, mas como tenho 3 pedaizinhos deles, ligando os 3 em série e deixando em bypass, é perceptível que o som perde um pouco do brilho e do volume. Tenho outros pedais que não têm o mesmo problema.

    Na boa, eu acho que os pedais da Behringer são um balaio de gato. Esse overdrivezinho que eu tenho é bem bacana, mas eu comprei uma distorção que era tenebrosa e um EQ mais ou menos usável (que veio com os controles tão moles que uma pisada em falso desregula tudo). Fora que eles têm o famigerado problema de controle de qualidade, e componentes inconsistentes - uma parte dos pedais deles duram para sempre, outra parte pifa do nada... Eu não recomendaria "pedais Behringer", e sim este ou aquele modelo. Também não acho que seja uma boa para quem quer montar um super-set grande e eterno, mas pode ser uma opção para alguém que precisa logo de 1 ou 2 pedaizinhos baratos.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    se vc testar e ver que o pedal está bem montado, é tranquilo, eu tenho um eq da behringer que funciona bele desde que comprei e já tem 1ano e pouco isso, já um gdi que tive, pifou sem dar explicações, esses eu mesmo já fiquei com vontade de pegar, só não peguei, pq peguei uma pedaleira que simula bem todos eles e tenho um ts clone bom um bluesbreaker hehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    [modoPiadaInfameOn]

    O meu EQ-700 tava roubava tanto timbre, que tive que tirá-lo da cadeia para colocá-lo num presídio de segurança máxima! ;-)

    [/modoPiadaInfameOff]

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    MauricioBahia

    http://www.youtube.com/watch?v=7yl3UMO-TkE


    hauaua, ri demais.


    *behringer sucks. nao vou discorrer mais, pq jah escrevi em 530493094 mil topicos sobre overdriv da behringer heheh. Resumindo minha opiniao: o som dele, sozinho, sem ligar em outro pedal, é bacana. Mas o pedal não tem durabilidade, é porco, e deve ser vendido no setor de brinquedos do carrefour.

    pronto

    e antes que venham as xiliquentas defensoras de Behringer: Eu jah tive 2 behringers. q deram pau!
    e sim, eu sei cuidar dos meus pedais, nao foi minha culpa que elees estragaram

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Pior é que eu ficava sempre olhando feio pra minha Zoom G2 (pq todo mundo fala que ela rouba pacas, o que não é verdade), achando ela era a culpada pela timbre "opaco"... Na verdade o baypass do EQ-700 é que era muito ruim. A ponto de corta o brilho do som.
    Abs

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia

    Eu tinha o afinador e o to-800. Qndo o afinador morreu, eu tirei ele e o to, e falei: No more behringer
    cara, no ensaio q tirei os 2, ateh os pias da banda notaram a diferença
    ae fiz o teste:
    primeiro liguei guita na caixa direto - som brilhante
    ae liguei na cadeia de pedais, SEM o behringer - perdeu um pouco d brilho, mas nada assustador
    liguei o behringer na mesma cadeia - tchau, brilho

    isso q era soh com um dos behringers, image como estava a perda de sinal qndo os dois estavam juntos.

    Hansen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    matheussd

    Compra o VT911, é valvulado eu tenho há um ano e meio e não deu nenhum problema, fora o timbre que é bem versátil, do crunch ao sujão:

    http://www.behringer.com/EN/Products/VT911.aspx

    Deve estar menos de R$ 200 um novo, vem com fonte e td mais.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Hansen
    Esse aí tem um tal de Hardwire Bypass... Vc testou pra ver se interfere no timbre em bypass?
    Abs

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Acho que o hw bypass é o nome que a behringer para truebypass, só isso, nmho o pessoal tem paranóia demais com truebypass, aposto que 90% não percebe nada de diferença e provavelmente em um teste cego não perceberia a diferença de som entre os pedais.

    Eu mesmo fiz um em um post um testesinho bluesbreaker vs lata de sardinha blues breaker e ninguém acertou, foram poucas respostas, mas as pessoas não conseguiram distinguir o som dos pedais qdo regulados para soar igual, o negócio é compre o que você pode comprar, use e toque direito hehe

    Thyagw
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Hansen
    Tenho um desses também e não largo!
    Testei do lado de um TS-808, um BB I e SD-1 e o VT911 foi o que mais em agradou
    O UNICO defeito dele pra mim é o tamanho

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=MOBn75-WN30

    Sobre o true bypass... :D

    Konrad
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    DotCom

    Ótimo vidéo. Deu quase para ouvi-lo dizer "Ther's a lot of mythology going on out there...... on Cifra Club Forum, too"
    Os outros vídeos são legais também. Bom canal.

    Abraço

    Fallenn99
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Unicos pedais da behringer que testei e prestou foram os 2
    Vt999 e o VT991.
    e só

    rgrzz
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O to100 é clone do TS9, pois verifiquei o circuito quando fiz modificações no pedal.

    rgrzz
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Acrescento, o bypass é igual aos dos pedais boss.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal overdrive behringer ruim ou bom?