Behringer é muito RUIM

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# mai/06
· votar

Alan_Domingues
Eu mesmo trampo com 2 bandas que sinceramente ? Não vai mudar se eu estiver tocando com uma Music Man ou com uma Condor, com um Meteoro ou um Mesa Boogie, com uma Zoom ou uma Boss, e por ae vai.

Não sei quanto ao estilo mas o som muda sim.
----------------
Behringer eh uma merda?? esse é o titulo do topico mesmo???
pra começo de converça. a Behringer é boa sim..

Cara a GDI e o GT2 são a grosso modo simuladores de amp, o Metal Zone é um pedal de distorção(muito bom por sinal).. Você dizer que o MZ é mais versatil é foda..

O MT é uns R$400,00, bota mais uns R$200,00 e pega o V-Amp da Behringer e ve se sua ideia muda...

GUGALOO
Veterano
# mai/06
· votar

É o que eu sempre digo, os pedais behringer não passam de "quebra-galhos", nada mais do que isso. Tenho um GDI que comprei logo que saiu, não consigo mais tocar com ele, to doido pra me desfazer, mas....

seila
Veterano
# mai/06
· votar

Blue Jazz
O Metal Zone é MUITO mais versátil do que qualquer um desses clones do GT2,

heuheuheuhueheuheueuheheueuuheuheuheehuehuehuehuehueeh

cara, pra mim tudo q vc disse tava tosco demais, depois dessa nem vou ler mais o resto.
eheuheuhuehuehuehuehueheeuuehuehueuehe

SuperGeo
Veterano
# mai/06
· votar

GuitarHome
desculpe mais isso é questão de gosto.

vai toca ac/dc com o mt-2 então pra ve como fica bom.

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar

Blue Jazz
Você já cogitou no problema ser na "sua guitarra" ou até mesmo "você" ?

Essa foi a melhor de todas.

E a resposta mais provável.

muito chiado, captador single? nem pensar! E o timbre? Sem corpo e sem pressão!

Pronto, tá identificado o problema.

Você quer coisas fisicamente impossíveis.

muito chiado, captador single? nem pensar!
Captador single vai chiar sempre ( a não ser os Noiseless) O que não é o caso da sua guitarra.

E o timbre? Sem corpo e sem pressão!

Sem corpo é culpa da sua maravilhosa guitarra.

Sem pressão é culpa da sua maravilhosa pegada.

Rowashburn
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rowashburn
· votar

Blue Jazz

E outra coisa, você vai falar que a Behringer é uma merda por ter testado um único produto dela e não ter gostado?!?!

aff...

Eu defendo a Behringer pra caramba, consigo um timbre muito fera só com equipos dela.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/118440/

Clica aí e baixa meu video. Foi gravado com um V-amp Pro BEHRINGER, ligado em um cabeçote V-tone GMX1200H BEHRINGER, ligado em um Ultrastack 412H BEHRINGER, controlados por uma controladora midi FCB1010 BEHRINGER!!!!!!

Alan_Domingues
Veterano
# jun/06
· votar

fgr

Bicho, tirando o seu som da sua banda seu trampo etc... e tal. Se você estiver tocando música para sobreviver, um equipo mediano está mais que bom. O lance é fazer som, não precisa de equipo top não. E outra, eu prefiro um all tube, mais veja meu caso, tenho que carregar para lá e para cá etc... e tal. Olha as chances de fuder a parada ? Um SS cai muito bem. Idem para um multiefeito, ou minha "geladeira", saca !

Blue Jazz
Veterano
# jun/06
· votar

Vamos lá... por enquanto meu colete à prova de balas tem aguentado...
Mas nem todo mundo atirou pra matar, agradeço a quem foi contra com intuito de ajudar, muito legal.

Farewell,

Custo X benefício é o diferencial da Behrunger, feito em cima de cópia de idéias, clonagens e material ruim. Pelo menos o Hobert se preocupa com isso. A possibilidade de problema elétrico existe, mesmo se tratando de uma grande loja e sim, eu devia ter levado meu MT2.

Alan,

Acho que cê tá CERTO em tudo, menos na questão das 2 bandas.

Rafael,

A falta de cuidado com a Behringer é justamente o que me irrita nela. O x-vamp é MUITO superior à zoom 505, G2 etc. Ambas empresas oferecem equipamentos com excepcional qualidade pra quem tá começando ou tá precisando de um monte de coisa, estando sem grana pra adquirir equipamento profissional. Este é o problema: chamar estes aparelhos de equipamento profissional - não estou dizendo que não dá pra subir num palco com eles, ok? Na falta de coisa melhor, eu subiria.

Egr,

Você quis dizer que são, MUITO a grosso modo simuladores, né? Simulam que aparelho? São similares à um determinado estilo, isso sim, mas pra mim, podem atirar mais pedras, o GT2 é um pedal de distorção cuja maior qualidade é (ou deveria ser) a versatilidade. Alguém aqui já teve a coragem de falar que, a grosso modo, eles mexem na equalização e dizem que mudou de simulação. Concordo plenamente.

Rowashburn,

O que eu quis dizer, perdoe-me se não fui claro, é que tocar com captador single, que já tem um "hum" natural, com a GDI - a que eu testei - que já vem com um rádio fora de sintonia natural, não rola.
Se vc me disser que a amostra de som que tá no site da Behringer te agradou, bem, está explicado o seu problema.
Já testei outros equipamentos da Behringer, inclusive já tive um, qm momento algum falei o contrário, isso quem concluiu foi vc, aliás vcs são muito conclusivos a respeito de tudo aqui, inclusive da capacidade musical dos colegas sem sequer ouvi-los, né... quer competir? Vire atleta, música não foi feita pra isso.
Uma sugestão: porque vc não faz uma proposta pra Behringer, pra ser endorser deles? Manda seu vídeo pra lá!

farewell
Veterano
# jun/06
· votar

Mas nem todo mundo atirou pra matar, agradeço a quem foi contra com intuito de ajudar, muito legal

acho q todos tem o intuito de ajudar.. so nao foram mto explicitos quanto a isso.. d=
Blue Jazz
pois eh.. mas c fala do hobbert, diz q ele usa materias melhores e tal.. eu ja tive a oportunidade de ouvir um, meu amigo tem um simulamp, poh, som mto legal, mas se for ver.. o Gdi oferece algo SIMILAR por quase a metade do preço, o simulamp ta custando R$ 200 isso pq diz no site q ta em promoçao, o Gdi ta custando uns R$ 140 e se voce tiver oportunidade de alguem lhe trazer ele dos EUA ou do paraguai(q foi o meu caso) ele sai por R$ 80. PRA MIM ficou ideal, investi pouco e obtive um som q me agradou e um equip q, por hora, atende as minhas necessidades. nao da pra negar pedais Boss e alguns clones possuem um acabamento e qualidade superiores, mas o custoXbeneficio fala mais alto.
sobre os problemas de ruidos, nao tinha me lembrado disso q falaram acima, como os pedais boss tem carcaça metalica ja sao isolados de interferencias, isolamente q as carcaças plasticas da behringer nao oferecem, mas isso eh facilmente solucionado com uma blindagem, procedimento barato. mas no fim, oq interessa eh q cada um fique com oq lhe agrade e com oq pode comprar..
abraço!

rafaelcds
Veterano
# jun/06
· votar

farewell
fala ae kra.
vc blindou seu gdi?
... ele da/dava mto ruido sem blindagem mesmo?

Ultra.Fuzz
Veterano
# jun/06
· votar

O x-vamp é MUITO superior à zoom 505, G2 etc. Ambas empresas oferecem equipamentos com excepcional qualidade pra quem tá começando ou tá precisando de um monte de coisa, estando sem grana pra adquirir equipamento profissional. Este é o problema: chamar estes aparelhos de equipamento profissional - não estou dizendo que não dá pra subir num palco com eles, ok? Na falta de coisa melhor, eu subiria.

Já testou a G2? Leu as especificações técnicas?

Me desculpa, mas não é exatamente o que eu chamaria de equipamento amador.

Tem preço de equipamento (pra) amador, sim. Mas tem qualidade profissional.

Som sempre vai ser subjetivo, mas...

Claudio Natureza
Veterano
# jun/06
· votar

Blue Jazz
como TUDO mais que a Behringer faz

vc já testou o Equalizador de 31 bandas, a mesa de 20 canais e o ampli gmx212?

eu tenho os três e gosto muito, não deram defeito nenhum e servem pra tocar um regae tranquilo, e muito guitarrista profissional achou ele legalzinho.

abraços.

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar

Blue Jazz
Já testei outros equipamentos da Behringer, inclusive já tive um, qm momento algum falei o contrário, isso quem concluiu foi vc,

Ah é?!?!

E isso daqui é o que??

como TUDO mais que a Behringer faz, o GDI é uma bela MERDA

Você já testou a linha INTEIRA da Behringer?!?!

E eu postei meu video pra você ouvir o TIMBRE e não minha técnica. Música não é competição mesmo, mas vc falar mal do equipo, só pq VOCÊ não consegue tirar um som bom dele...aí é foda.

powerguitar10
Veterano
# jun/06
· votar

Rowashburn
Clica aí e baixa meu video. Foi gravado com um V-amp Pro BEHRINGER, ligado em um cabeçote V-tone GMX1200H BEHRINGER, ligado em um Ultrastack 412H BEHRINGER, controlados por uma controladora midi FCB1010 BEHRINGER!!!!!!

Nossa mano...Vc tem o Vamp pro tb? o que vc acha dele pra gravações?

Ele tem saida usb?

Krist Novoselic
Veterano
# jun/06
· votar

eu tb prefiro o metal zone.. é bem melhor q o gdI eu ja tive um tb...o Gdi chia demais. e é muito abafado

powerguitar10
Veterano
# jun/06
· votar

Putz...

Metal Zone é pedal de distorção...Gdi é simulador de amps...nada a ver

tsc tsc tsc

=\

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar

maykow_torres
Nossa mano...Vc tem o Vamp pro tb? o que vc acha dele pra gravações?

Pô cara, ele é legal pra gravações sim, tem um monte de saídas, eu uso ele ligado no amp, curto mais assim...de fato, no video que eu gravei, o som foi todo capturado pelo mic embutido da filmadora.

Não tem saída usb não cara.

powerguitar10
Veterano
# jun/06
· votar

Rowashburn

Mais vc curte ele mais pra gravação do que a GT-8? Vale a pena trazer um desses dos eua?

vc deu quanto no Cabo midi?

Blue Jazz
Veterano
# jun/06
· votar

Alô, Krist, pelo que vejo não estou sozinho.

Cláudio,

Beleza? Realmente não sou piloto de test drive de revista especializada. Não testei tudo não. Sei que a Behringer faz alguns equipamentos como mesas, equalizadores, etc. que, por custar muito mais barato que os similares - advinha? sim, eles copiam - são frequentemente usados por empresas de sonorização em viagens, ou seja, são profissionais realmente. Os caras só levam o equipamento principal se o show valer, afinal tem coisa que dá 5 mil de diferença. Mas continuo achando que os equipamentos pra guitarra, baixo, violão, estão muito abaixo do resto da linha, e muito abaixo dos equipamentos dos concorrentes. Não tô falando de custo-benefício, não estou dizendo que não dá pra tirar um bom som - se tem gente que diz que tira eu acredito, só não acho os equipamentos e a postura da fábrica legais, ponto. Também acho que existe sim, aqui no forum, a turma do "não me contraria que eu dou piti", que é cheia de pré-conceitos, que acha que quem não escuta seu som ou usa seu tipo de equipamento não sabe tocar e que se irrita - e muito - se alguém se mostra MAIS prepotente do que ele(s) mesmo(s). Provoquei e levei pedrada e, já que tem gente que exalta além do "máximo dos máximos" alguma coisa que use, com a pretensão de vire mania no forum, existo eu, que botei mesmo o dedo na ferida, porque sei que tem muita gente que entra aqui e toma como base determinados conceitos estabelecidos neste forum sem sequer saber se só porque 90% concorda, aquilo vá ser verdade. Então fui do contra e espero que, quando alguém for pensar em distorção ao invés de dizer "vou já comprar meu GT2" pense "vou já TESTAR alguns pedais" - acredito, realmente, que tudo que é dito aqui é útil, PRINCIPALMENTE quanto a defeitos nisso ou naquilo, porque alerta quem vai fazer algum negócio e eu mesmo já me beneficiei muito disso.

Rowashburn,

Não quero fazer cruzada contra a Behringer, só não acho que o x-vamp, o vamp2 e o GDI deles seja a sétima maravilha do mundo. Quer usar, use e abuse! Vai ver vc é genial mesmo ou então os equipamentos cairam como uma luva no seu som. Não vou criar inimigos num espaço de ajuda mútua por causa de uma empresa de clonagem de equipamentos. Só espero que o processo que a Sansamp contra eles possa ensiná-los a andar com as próprias pernas, e que as verdades absolutas não continuem a prevalecer num espaço destinado à discussão e não a imposição.

Seila,

Esqueci de te responder, desculpe-me. Caso você volte aqui pra ler alguma coisa, saiba que versatilidade é um conceito que, neste caso, apresenta pelo menos uma dualidade: para alguns, ser versátil implica em ter um som similar ao do Angus Young (não venham me dizer que alguém aqui tira uma som idêntico porque não tira) ou do Page ou do Jeff Beck (tá, peguei pesado agora). Ok. Ser versátil então é conseguir uma cópia do som de vários músicos diferentes e não ter nenhum som próprio. Se tornar, si mesmo, um clone. Ótimo. No outro caso, um equipamento versátil pode ser aquele no qual um músico tira sons que vão do quase limpo ao muito sujo passando pelo mal lavado e por uma série de texturas de gosto próprio e talvez até duvidoso. Mas um equipamento que lhe ajude a demonstrar sua personalidade em diversos tipos de música diferente... tipo Stevie Howe, BB King, etc, na 2º nota a gente sabe quem tá tocando - se o BB King não varia de timbre tanto assim, o Howe varia... e ainda é ele. O tão difamado Metal Zone me dá uma gama de cores muito interessante, sendo bastante sensível à minha pegada - cujos ouvidos mais apurados deste tópico já definiram de fraca ser ouvir e, ora, o que é uma pegada fraca? Não espancar o instrumento? Que eu saiba os rápido sno gatilho tocam bem de levinho, uma pena aliás, pra mim que já toquei muito flamenco por aí manter a ação baixa na guitarra é um sonho, e tocar numa strato ao invés de uma semi-acústica um pesadelo. Portanto, o MT2 me oferece uma variedade de sons muito bacanas e, como não pretendo tocar J Quest ou pagode em bailes (e mesmo se tocasse usaria MEU timbre) considero-o bem versátil. Possivelmente eu teria mais dificuldade de soar original e verdadeiro num pedal que a todo momento me lembrasse o som de alguém. Só pra finalizar, pra vocês terem uma idéia da versatilidade do Metal Zone, Warren Haynes, do Allman Brothers, usa um MT2... algo a ver co o estereótipo do pedal?

Randy78
Veterano
# jun/06
· votar

só por curiosidade, a garantia da behringer é de 3 meses ou de 1 ano ???

Alan_Domingues
Veterano
# jun/06
· votar

Blue Jazz

Se pintasse mais uma que me trouxesse retorno que fosse valer a pena eu pegava a gig.

Curly
Veterano
# jun/06
· votar

Blue Jazz

cara, basta ver as músicas que vc queria tocar para antecipar que vc iria se decepcionar com o GDI, seguramente não é o pedal adequado para standards de jazz, né ??? Aliás, a aplicação desse pedal é como dispositivo para gravação direta, para usar como pedal de distorção em amps tem uma série de poréns.. Agora, dizer que tudo que a Bheringer faz é uma merda, pelo amor de Deus, hein ??? Olha o tamanho do catálogo dela, não dá pra avaliar um fabricante desse porte pelo GDI e o V-AMP2 (por sinal bons produtos)....

fgr
Veterano
# jun/06
· votar

Alan_Domingues
Pode Crer, aí nesse caso é a praticidade falando mais alto!
Realmente sair por aí tocando com um caminhão de equipo ocupa tempo pra montar, chances de ferrar tudo...

Mas na verdade eu nem queria dizer que equipo ruim nao dá pra tirar som legal, eu queria dizer que tipo, entre um Marshall de 30W e um Staner de 30W, a qualidade do Mashall é infinitamente melhor apesar de você poder tocar qualquer som no Staner entende?

Foi isso que eu quis dizer... é como pagar R$700,00 num V-Amp2 ou pagar R$1,200 num POD... A qualidade do som melhora bastante!!
---------------
Blue Jazz
Não tenho coragem de dizer que a GROSSO modo os simuladores só alteram a equalização não porque o pouco que estudei sobre processadores de efeitos(os mesmo usados em cofres, videogames, ipod e incluse nas pedaleiras e simuladores) me dão certeza absoluta que a mudança e feita em como as ondas são alteradas. São algoritimos que SIMULAM o nivel de eco, distorção e etc.

No seu jeito de pensar bastava usar o Equalizador da Boss que faria o mesmo papel que um V-Amp, Line 6 e etc.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/06
· votar

fgr
Não tenho coragem de dizer que a GROSSO modo os simuladores só alteram a equalização não porque o pouco que estudei sobre processadores de efeitos(os mesmo usados em cofres, videogames, ipod e incluse nas pedaleiras e simuladores) me dão certeza absoluta que a mudança e feita em como as ondas são alteradas. São algoritimos que SIMULAM o nivel de eco, distorção e etc.

No seu jeito de pensar bastava usar o Equalizador da Boss que faria o mesmo papel que um V-Amp, Line 6 e etc.

ele não tá falando de simuladores digitais. o GDI não tem DSP, muito menos algoritmos. o circuito dele é inteirinho analógico

e eu também prefiro o metal zone ao GDI.

PagoderoSatanico
Veterano
# jun/06
· votar

Blue Jazz
Não quero fazer cruzada contra a Behringer, só não acho que o x-vamp, o vamp2 e o GDI deles seja a sétima maravilha do mundo.

Brother, talvez vc só não tenha REPARADO, mas vc está numa cruzada contra a Behringer sim. Primeiro, porque vc tá partindo de um pressuposto falso - de que tem gente (ou, na sua visão, a maioria dos freqüentadores deste fórum) que acha que "o x-vamp, o vamp2 e o GDI são a sétima maravilha do mundo". Eu freqüento isso aqui há mais de ano e nunca vi nenhuma afirmação nem sequer parecida com isso. Vc quer acreditar, ou fazer os outros acreditarem, que os elogios que o povo faz aos equipamentos da Behringer querem dizer "entre um Marshall valvulado + um rack da TC Electronic e um X-amp, eu prefiro o X-amp", quando na verdade o que está sendo dito é "em termos de custo-benefício, não tem nada que chegue nem perto da Behringer".

Ora, é óbvio que se todo mundo tivesse dinheiro sobrando, a Behringer não existiria. Tirar o fator custo-benefício da parada é distorcer os fatos pra provar que o SEU ponto de vista está certo, e o de todos os usuários da Behringer tá errado. A partir do momento que vc usa esse tipo de artifício, fica claro que a última coisa que vc quer é debater de forma isenta.

Em segundo lugar, esse papo de que a Behringer não vale nada porque copia dos outros, vai me desculpar, é conversa mole de evangélico que não aceita a realidade como ela é. O moleque de 14 anos que começou a tocar guitarra ontem e não tem um puto no bolso tá CAGANDO E ANDANDO se o preço mais baixo do Behringer se deve a uma prática lesiva ao capitalismo. É a chance que ele tem de adquirir um equipamento, é o que tá ao alcance dele e, dentre as (poucas) coisas que tão ao alcance dele, a Behringer é a melhor opção.

Em outras palavras, vc tá aqui arrancando os cabelos, reclamando de 1) um fanatismo pela Behringer que não existe, exceto na sua cabeça paranóica e 2) de uma prática que não só não é exclusiva deles como nem é tão criminosa assim, visto que todo mundo já processou a Behringer, e ela sempre se safou mudando um capacitor aqui e um CI ali - que é o que todos os fabricantes fazem pra dizer que o design deles é "original". Ponha as coisas nos devidos contextos e vc vai perceber que a Behringer não é ruim, ela simplesmente desempenha uma função dentro de um contexto. Se vc se revolta contra essa função ou contra esse contexto.. na boa, se mata, porque não tem nada que ninguém possa fazer a respeito.

fgr
Veterano
# jun/06
· votar

Lê o titulo do tópico.. Porra a Bheringer fabrica bons instrumentos sim
Me referi ao V-Amp da Bheringer e quando ele falou sobre os simuladores só alterar a equalização... e afirmo que isso eh besteira

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06
· votar

Destruo o GDI com minha V-amp 2, otro behringer e ainda digital. Pelo menos o GDI sózinho eu não curti

Veterano
# jun/06
· votar

fgr
eu sei que fabrica bons pedais, acho que voce que não leu, ele disse que o GDI que muda a equalização, não os outros simuladores...

Regnum_irae
Veterano
# jun/06
· votar

PagoderoSatanico
Cara , vc só está a um ano aqui e o que o Blue Jazz disse não é mentira,eu diria que o pessoal é um pouquinho muito entusiasta!!!!!Vc conheceu o allan fly???

Blue Jazz

Cara , muito ja foi dito , copiado , xingado , cuspido.....e continua aquele lance....behringer tem produtos legais , baratos e também tem produtos que já não são aquelas maravilhas. Eu tenho meu v-amp2 pra gravações caseiras e tocar no headphone de noite , e também tenho um set praticamente analógico. Vamp é um simulador digital , não é um boogie!!! Nem um jcm800 , mas pow....quebra um galhão. Eu concordo que as vezes o pessoal exagera sobre quão bom é um equipo , eu mesmo tive meu esi prodrive(copia do gt2) , achei bem legal, mas quanto a drive pra metal , eu preferi o uber metal e drive pra rock/rock classico eu preferi o drive do meu amp!!!! Agora o fato é que se o cidadão está com um ampzinho ruinzinho, o gdi cai bem e dá um gás no set !!!!! Ou até mesmo se tem um amp legal e curte o drive do pedal.....legal!!! Mas eu ainda acredito que vc tenha pegado um gdi com defeito , algo semelhante.....querendo ou não, merdas acontecem!!!!

PAz ae !!!

PagoderoSatanico
Veterano
# jun/06
· votar

Regnum_irae
Cara , vc só está a um ano aqui e o que o Blue Jazz disse não é mentira,eu diria que o pessoal é um pouquinho muito entusiasta!!!!!Vc conheceu o allan fly???

Cara, pelo nome não me lembro não, mas já vi vários tópicos sobre esses produtos da Behringer e insisto: não me lembro de ter lido nenhuma opinião que sequer parecesse indicar que o cara prefere usar meia dúzia de pedais Behringer do que um amp valvulado com um processador de efeitos de 24 bits de 5 mil dólares. É só isso que estou dizendo, e me parece que vc tb, no seu post: ninguém escolhe usar Behringer. Mas pra algumas pessoas, é a única ou até a melhor opção, dentro de uma faixa de preço e pra uma determinada aplicação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Behringer é muito RUIM