fonte para pedais

Autor Mensagem
amico
Veterano
# out/05


Que tipo de fonte eu uso para pedais analogicos?
-marcas, voltagem, etc
Tem alguma fonte que da pra ligar varios pedais?


Se eu tiver uma fonte de 1200 mA e ligar em uma que pede 300mA da alguma coisa?
Pois na minha zoom606 eu uso uma fonte de 9V DC (como e pede) e 500mA (e pede só 300mA) ja uso a muito tempo e ate agora não aconteceu nada, não sei se isso intefere em nada.

GUITARK2
Veterano
# out/05
· votar


amico
cada pedal precisa de uma quantidade de mA para funcionar...quantoa digitale analogico a fonte é a mesma...só que eu uso para pedais digitais uma fonte exclusiva para cada um....os analogics vc tem de somar quants mA eles precisam e deixar pelo menos 20% de sobra na fonte...eu só uso fontes da BOSS e OLIVER só confio nelas....no caso da sua ZOOM existem fontes expecificas para estas pedaleiras...use sempre a recomendada...pode não estar dando problemas como vc disse mas tem tudo para dar.....não por causa do mA mas por outras especificaçoes contidas nelas....

R1C4RD5
Veterano
# out/05
· votar


amico
Eu mesmo montei a fonte que uso na minha 606. Eu usava uma de 500mA até que sem querer fui ligar ela e não vi que ela tava em 110V, resultado queimou.
Montei uma fonte estabilizada com transformador de 2A, 9V e com cinco pinos.
Na questão da amperagem vc pode continuar usando sua fonte sim, pois a zoom 606 vai consumir 300mA e sua fonte vai ter 200mA de sobra (40% de sobra).

R1C4RD5
Veterano
# out/05
· votar


Montei uma fonte estabilizada com transformador de 2A, 9V e com cinco pinos.

Cinco plugs P4, ou seja, posso ligar até cinco pedais juntos (dependendo do consumo).

John.Frusciante
Veterano
# ago/09
· votar


desculpa upar o tópico aee galera, mas preciso de ajuda

eu uso duas fontes com 4 plugs cada pros meus pedais...
cada uma tem 1000 mA...
Meu Set Up é o seguinte:
Boss DS 2 Dist.
Behringer HB 01 Wah
Behringer CS 100 Compressor
ZOOM G1
Behringer UF 100 Flanger
Behringer DD 400 Delay
e vô pegar um volume da Behringer esse Mês...


minha Zoom deu um problema aqui e acho q é por causa da amperagem q tava muito alta, afnal, só necessita 300 mA...
ultimamente tava fazendo muito barulho quando tava tudo ligado, e não, não era cabo... creio q seja da energia...
parecia um "HMMMMMMMM" bem alto, mas quando tocava sumia...

aii, um dia fui passar o som num lugar aee e, quando liguei o Set, minha ZOOM tinha aparecido um código de erro: "d5" e não saía som nenhum...

alguém pode me dizer oq é?!

obrigadão galera, conto com vcs mais uma vez!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


minha Zoom deu um problema aqui e acho q é por causa da amperagem q tava muito alta, afnal, só necessita 300 mA...
John.Frusciante
Pelo que sei, a amperagem somada do total de pedais, caso ultrapassasse a da fonte, danificaria só a fonte e não o pedal.
Abs

John.Frusciante
Veterano
# ago/09
· votar


ah sim... esqueci de dizer...
em uma fonte eu ligo:
Boss DS 2 (200 mA)
HB 01 (100 mA)
CS 100 (100 mA)
UF 100 (100 mA)
aqui sobra 500 mA livres

na outra eu tô ligando:
Zoom G1 (300 mA)
Delay (100 mA)
aqui sobra 600 mA...

tô achando q é por causa da amperagem pq no dia lá, deu defeito no Delay e na pedaleira, q no caso tavam ligados na msm fonte, só q o Delay se salvou e tá bonzinho ainda, nem fiz nada com ele... mas a pedaleira dá o tal código lá...

enfim... me ajudem aee no q puderem...

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/09
· votar


John.Frusciante

bixo ... o que pode ter acontecido é que o Zoom deu algum tipo de problema na parte de alimentação interna do pedal ... um diodo abriu, curtocircuitou, capacitor tb em curto ou qualquer outro componente da fonte fez com que ao ligar uma fonte externa ocorra problema em toda a rede de alimentação.
A muito tempo eu tive um problema semelhante ... eu ligava uns pedais em uma fonte e qdo eu ligava um pedal X na alimentação tudo deixava de funcionar, portanto o problema muito possivelmente é apenas no pedal Zoom, mande ele a um técnico competente para efetuar a avaliaçao e conserto.
Só para esclarecer, todo o circuito elétrico ou eletrônico necessita de uma determinada corrente para funcionar, como no teu caso 300mA para o Zoom, caso tu liguei ele em uma fonte que forneça apenas 200mA tu estará forçando a fonte a fornecer mais corrente do que ela é capaz, e com isso causará problemas de zumbido na fonte, sobreaquecimento na fonte e consequentemente irá queimar a fonte caso o uso seja contínuo, um exemplo tosco ... um carro motor 1000 puxando um caminhão ...
Quando tu consome apenas 300mA e a fonte tem capacidade de fornecer 800mA tu estará trabalhando com uma "folga" na fonte muito boa, o que nenhum tipo de prejuízo causará aos equipamentos ligados a ela, salvo o preço da fonte que é um pouco maior! :)
outro tosco exemplo, um caminhão puxando um carro mil!!
Espero ter sido claro

abrax!

DotCom
Veterano
# ago/09
· votar


John.Frusciante
Esses números não são o consumo do pedal, e sim indicação de fonte para usar neles. O consumo é menor.

A fonte da zoom é não-estabilizada, mas a pedaleira trabalha muito bem dessa forma. Se eu fosse você, teria deixado a pedaleira com a fonte original e trabalhado com outra fonte de qualidade para todos os outros.

Enfim, qual o modelo das suas fontes?

Mr.Guitarlherme
Veterano
# mai/12
· votar


**** Dando mais uma cavadinha******

comprei uma fonte para 5 pedais da landscape... ela tem 350 mA. nela vou usar um Ds-2, um dragon booster victoria, e uma g1. consigo ligar todos nela ou é melhor ligar só os pedais nela e continuar usando a fonte original da zoom?
Duvida: a zoom usa 300 mA e o ds-2 usa 12. a soma desses 2 pedais daria 312 isso seria o total de mA q eu estaria usando da fonte correto? pergunto isso pois num sei como o DS-2 do John.Frusciante usa 200 mA

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/12
· votar


Mr.Guitarlherme

Acredito eu que o melhor é usar a fonte original da pedaleira, ja que foi devidamente projetada só pra ela, com as configurações dela e etc. Pode ser que nem tenha problema.

Mas eu usaria a fonte original na pedaleira.

flavio guitar
Veterano
# mai/12
· votar


amico
Cara, o importante é não passar a capacidade dela ou seja se o limite é 500MA, não pode-se usar aparelhos que consomem mais que isso ...

De fonte, boa mesmo, com proteção contra cargas de energia, etc, as Landscapes são muito bem conceituadas ...

Tem várias ... PS-8, PS-12, PS 5 depende de quantos pedais vc irá conectar e do consumo dos mesmos .. ok ?

Abraços

Ismah
Veterano
# ago/13 · Editado por: Ismah
· votar


Ressucitando: me venderam junto com um pedal uma fonte de 1A (1000mA) não uso uma dessas no teclado, tem chance de dar problema?

PS não encontrei o consumo do pedal

vivianevivi
Membro Novato
# ago/13
· votar


Ismah

Não entendi o que você vai ligar na fonte , teclado ou pedal ? quais as outras especificações da fonte ?


É importante que você veja se a polaridade esta correta.
Foto

Alem da polaridade , você deve observar se a tensão é a correta para o eqipamento que você vai ligar , se é 9v , 12 v , 18v etc...

A corrente da fonte deve ser superior ao equipamento que você vai ligar , exemplo se ligar um pedal que consome 40mA é legal ter uma fonte de 60mA ou mais.O que não pode é utilizar o contrario :equipo requer 60mA e sua fonte é de 40mA.

Ismah
Veterano
# ago/13
· votar


Vou ligar o pedal.
Meu teclado "sobrevive" com uma de 350mA, enquanto pro pedal veio uma de 1A. Ambas são 9V.
Mas em razão das proporções, me acendeu a lâmpada de algo dar problema/estar errado.
Agora sei que está tudo bem hehe

Paulo Utida
Veterano
# set/13
· votar


UPANDO!!!!!

Galera pelo amor de Deus preciso de ajuda!


Equipamentos:
Guitarra: Cort Viva Gold II
Amplificador: Fender Frontman 212R (220v - usando um transformador de 750 va p/ 110v)
Spider IV - 15w (p/ estudo)
Pedais: DD7 - RC3 - Angel Chorus - Cry Baby CGB95.

Começa o drama:
Comprei a fonte One Spot para ligar os pedais! A fonte chegou e fui testar a danada. Pluguei os pedais... liguei o AMP e advinha? NADA DE SOM!
Achei estranho... verifiquei a conexão dos cabos e da fonte... e NADA!
Pluguei a guita direto no amp (com os 2 cabos) e funcionou perfeitamente!
Passei a testar pedal por pedal e NADA!
ps: a Luz dos pedais acendem normalmente...
Tá... pequei o RC3 e coloquei uma bateria 9v novinha! Liguei o bichinho e pluguei no amp e advinha? NADAAAA!!!
Peguei meu AMP de estudo (Spider IV 15w) e testei novamente e NADA!
Depois percebi que se erguer o volume dos AMP's no máximo eu consigo ouvir o Ritmo do RC3 (tipo uma backtrack de bateria). Mas só dá para ouvir com o volume do amp no máximo e é praticamente imperceptível... só percebi agora depois de meia hora sofrendo aqui.

Dúvida:
Será que a fonte deu "pau" nos meus pedais?
Pois até então eu não tinha fonte... e usava somente bateria de 9v! Mas como elas duram muito pouco resolvi comprar essa fonte pois lí muito bem sobre ela!
Será que ela é muito forte (no sentido de amperagem = 1700mha) para os meus pedais?

Algum palpite para ajudar???

geronimo.correa
Veterano
# set/13
· votar


Paulo Utida
Passei a testar pedal por pedal e NADA!
Você ligou pedal por pedal individualmente e não saiu som? Ex: Guitarra -> DD7 + one spot -> amp

Será que ela é muito forte (no sentido de amperagem = 1700mha) para os meus pedais?
Não, ela não poderia ter é uma amperagem MENOR que o consumo dos seus pedais somados. O que ela NÃO pode ter é uma VOLTAGEM maior do que os seus pedais suporta (Ex 12 V num pedal de 9 V) porque ai pode dar errado.

Ismah
Veterano
# set/13
· votar


geronimo.correa

O que ela NÃO pode ter é uma VOLTAGEM maior do que os seus pedais suporta (Ex 12 V num pedal de 9 V) porque ai pode dar errado.

e se for muito pouco (solicitar 12V e usar 9V) pode não dar nada, ou dar um pedal queimado...

TonySniper
Membro Novato
# set/13
· votar


Aproveitando o tópico: quantos mha consome os pedais de delay? Tô pra pegar um Nux Time Force mas o máximo que ele diz é que precisa de uma fonte de *no mínimo* 300mha, porém não diz exatamente quanto mha ele suga.

Tenho uma landscape de 350mha e to afim de ligar ele, um overdrive e um chorus na fonte, mas não sei se os 350mha dão conta do recado exclusivamente por causa do delay.

Paulo Utida
Veterano
# set/13
· votar


Obrigado pessoal,

Vamos lá:


1) Peguei a fonte e os os plugues que vieram com ela e fui até uma eletrônica testar... para ver se o problema era nela!
O técnico fez os testes... disse que estava tudo OK! Que ela estava dando 9,24v ( o que segundo ele era normal). Ele só pediu para eu verificar se realmente os pedais eram com o CENTRO NEGATIVO!
Ou seja, o problema (aparentemente) não está na fonte!

2) Comprei 2 bateria 9v para testar os pedais novamente! Ocorre que agora estou no trabalho e só vou poder testar quando chegar em casa!

3) Estou pensando uma coisa... Será que tem problema o lance de testar cada pedal separadamente na fonte? Pq ela fornece 9v ... mas o total dela é 1700mah. Será que isso não pode prejudicar? Segundo meus cálculos somando todos os pedais não deve dar 900mah!
R= Eu fiz essa pergunta para o técnico em que fui testar a fonte! Segundo ele não tem problema nenhum isso! (A fonte fornecer mais mah do que os pedais consumirem). Entretanto, ele disse que se ligar um pedal de 100 mah sozinho não seria muito indicado... pois teria muita 'folga'. Mas segundo ele isso não iria "QUEIMAR" o pedal não!!!! Pergunta: Essas informações procedem?

4) Lí que o amigo criador do tópico resolveu a parada ligando cada equipamento em uma tomada! Também já fiz isso e não resolveu!!!

5)
Lá em casa tenho uma tomada 220v. Assim que chegar lá vou ligar o AMP diretamente nela (sem o trafo) e ver se os pedais funcionam!!!

6) Ainda bem que DEUS não tira férias... pq hoje eu estou precisando de um 'milagre'!!!!

7) Geronimo - Fiz exatamente isso Guitarra -> DD7 + one spot -> amp! As luzes do pedal acende normal (tanto o tap tempo...) Tudo normal! Mas no AMP não sai som nenhum!!! Ae desplugo a guita do DD7 e ligo diretamente no AMP e sai som! Troco o cabo da guitarra e ligo diretamente e também sai som! Mas ligando os pedais não sai som nenhum! Agora comprei a bateria 9V para testar! Mas só vou fazer isso de noite!

8) Todos os pedais são 9V e com Centro Negativo! (inclusive o Cry Baby!)


Aguardo novas dicas!!!

Obrigado!

Paulo Utida
Veterano
# set/13
· votar


Pessoal,

Mais uma informação:


Segundo este tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/263575/ (Consumo de Pedais - mA).

Angel Chorus - 55 mA
Boss DD-7 - 55 mA
Boss RC-3 - 55 mA
CGB 95 - Cry Baby - 50 mA

Somando tudo dá 215 mA. Será que realmente não dá problema a fonte ser 1700mA (máx)?

E eu testei cada pedal em separado com a fonte... será que isso não pode ter "queimado" alguma coisa?

Obrigado!!!

TonySniper
Membro Novato
# set/13
· votar



Somando tudo dá 215 mA. Será que realmente não dá problema a fonte ser 1700mA (máx)?

E eu testei cada pedal em separado com a fonte... será que isso não pode ter "queimado" alguma coisa?


Não. Você tá com folga de fornecimento de energia. Só queimaria se tivesse falta de fornecimento de energia. E o crybaby usa bem menos que 50 mA até onde eu sei...

Ismah
Veterano
# set/13
· votar


1700mA ou 1,7A, é a corrente máxima "suportada", no caso fornecida pela fonte... É a mesma coisa que as tomadas de 10A (mais comuns) e 30A... Elas suportam até esse valor de corrente, passou disso a bosta tá feita... vai tranquilis...

Paulo Utida
Veterano
# set/13
· votar


Caros amigos,

O problema foi resolvido!!!!
Estou até com vergonha em dizer o que aconteceu! Eu estava ligando os cabos na posição errada!
Eu estava tão ansioso para ligar os pedais (pq até então eu só usava os pedais na bateria e um por vez! Eu ainda não tinha os cabos de ligação dos pedais).
Quando a bateria chegou (e comprei os cabinhos para ligar todos os pedais) eu fui seco ligar! Ae no meio da confusão acabei ligando invertido (sim... estupidamente!).
E como a fonte era a única coisa nova eu coloquei na cabeça que o problema estava na fonte!!! Fui até testar numa eletrônica...

Enfim... depois de ler o que o pessoal disse aqui eu cheguei em casa e fui testar novamente! Na hora que cheguei lá e olhei os pedais (que estavam do jeito que deixei pela manhã) comecei a dar risada!!!! Troquei os cabos e TCHARAMMMM... funcionou!!!

ps: A fonte One Spot Combo Pack é muito boa! Aprovação de 100%! Não ocupa espaço e não faz chiados (causados por ela...)! Recomendo!!!

Agora surgiu outra dúvida!
Por enquanto eu só tenho 04 pedais (acima indicados) e putz... ficou uma chiadeira!!!! Mas vou sentar no FDS e regular tudo direitinho e fazer meus testes lá para depois eu perguntar para vocês!!!

Muito obrigado pela ajuda!!!
(E desculpem a mancada... eheheh)

ogner
Veterano
# set/13
· votar


Paulo Utida
o/
:)

aleecaldeira
Veterano
# out/13 · Editado por: aleecaldeira
· votar


Pessoal,
meu set está "tomando forma" e estou com uns probleminhas...
Atualmente, estou com:
GUITA>DS-1 BOSS>ROCKTRON CHORUS>PH9 BEHRINGER> GIANNINI DELAY>NUX TIME CORE>REVERB MACHINE BEHRINGER

Uso 2 fontes para o set. Uma de 350 mA e outra de 500 mA.
Acontece que quando ligo o NUX TIME CORE e o REVERB MACHINE juntos, o reverb machine fica com o LED piscando e dando "estalos" sem parar (parece que vai explodir tudo a qualquer momento).
Ontem, quando dei uma "arrumada", fui tentar tocar com a fonte de 350 ligada no NUX e no ROCKTRON, mas ficou um "HUUMMMM" muito chato que só se resolveu tirando o CHORUS da cadeia porque já íamos tocar...
Pelos cálculos, dá e sobra pra fonte aguentar esses 2 pedais.

A de 500 consegue alimentar o DS1, o CHORUS, o PHASER e o DELAY tranquilamente...

Alguém sabe me dar um norte do que possa ser ou como resolver?

geronimo.correa
Veterano
# out/13
· votar


aleecaldeira
Qual a "procedência" dessas fontes que você está utilizando?

aleecaldeira
Veterano
# out/13
· votar


geronimo.correa

A de 350 mA é Landscape e a de 500 mA é Hayonick.
Por sinal, troquei aqui. Coloquei o PH-9 e o Delay no na Landscape e o resto na Hayonick e não tive problema nenhum!

Só agora ver como vou regular melhor minhas distorções porque ganhei um OS-2 de presente e pra ficar junto com o DS-1 não sei se vai ficar bom. No que tentei ver agora, quando ligava os dois, dava uma ""pedalfonia"" rsrs

Ismah
Veterano
# out/13
· votar


Paulo Utida

um noise gate ou noise supressor, resolve se o problema for o pedal.

mahler
Membro Novato
# mar/15
· votar


Pessoal!!! Tenho uma dúvida aqui sobre fonte para pedais. Hoje eu comprei essa fonte aqui: FONTE
pra ligar um pedal padrão boss 9v 100mA.

Ela dá certo? Fiquei encucado pois ela não é específica para pedais como o vendedor tinha me falado, e realmente ela foi feita para uso geral, como consta no site.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fonte para pedais