fonte para pedais

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


steve duart

Quando liga o efeito?

steve duart
Membro Novato
# jul/15
· votar


sim , ligo e funciona normal por um certo tempo e dps do nada ele vai perdendo sinal....

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Tenta abrir o volume. Se resolver é mais algo pra lista de coisas míticas.

Mas... Tá com cara de ter algo superaquecendo. Provavelmente algum CI.
Minha maior dificuldade está sendo de entender, então vamos revisar.

Vc liga o pedal com a fonte, e desligado tudo normal. Quando liga o pedal o volume da guitarra vai diminuindo ao passar do tempo.

steve duart
Membro Novato
# jul/15
· votar


sim mas se usar apenas a fonte sem a extensao nao acontece isso.... com a extensao, ao perder o sinal, eu desligo e ligo e o sinal volta

Ismah
Veterano
# jul/15 · Editado por: Ismah
· votar


Tente ligar apenas 2 pedais. E veja no que dá.

E teste com baterias também!

steve duart
Membro Novato
# jul/15
· votar


eu uso apenas 2 pedais

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Então testa usando só um e o outro na bateria, depois inverte.

steve duart
Membro Novato
# jul/15
· votar


ok vou ver se da certo

vlw

chrishomer2013
Membro
# nov/15 · Editado por: chrishomer2013
· votar


pessol minha fonte de 9v 300a veiaca e generica mytsuwa morreu depois de pelo menos 7 anos de vida .... enfim...tenho uma fonte de 9v 2,0a... ao ligar no pedal boss df2 estranhei o som que veio dele .... df2 tem a função feedback e sustain infinito. quando pressiona e segura o pedal ... essa fonte tá mudando o som do pedal:?

UP: acabo de descobrir que esse DF2 necessita de uma fonte ACA que me parece ser uma fonte 12V e agora qual fonte preciso comprar pra ter um bom funcionamento desse pedal?

biscoitomusic
Membro
# jan/16
· votar


Pessoal ja viram a fonte da e3audio? fonte co saidas isoladas, com a quantidade de MA de cada saída, tem algumas saídas proprias para pedais digitais, saídas isoladas, padrão Voodo lab

http://e3audio.com.br/

https://www.youtube.com/watch?v=XxuniasBJnQ

Iversonfr
Veterano
# jan/16
· votar


biscoitomusic

Parece ser legal, já é melhor que as daisy chains vendidas como saídas "separadas" para ludibriar o comprador.

A única coisa que estranhei foi ele dar a capacidade total da fonte e dizer o seguinte no site: "...ou seja, apesar de estarem na mesma isolação, possuem circuitos de regulagem, filtragem e proteção independente um do outro."

Entendi que as fontes apesar de serem bacanas, não são isoladas como as Voodoo como você comentou. Pra isso ele teria que dizer a capacidade de cada porta e não a total da fonte, e inclusive seria possível usar 2 saídas de 9V para ligar um pedal de 18V, coisa que entendi não ser possível, pois não é realmente isolada pois ele mesmo diz "apesar de estarem na mesma isolação". Não entendo de elétrica mas achei muito estranho, apesar de aparentar ser uma bela fonte.

Ismah
Veterano
# jan/16 · Editado por: Ismah
· votar


Iversonfr
isoladas como as Voodoo como você comentou.

Nem todas as Voodoo Lab são totalmente isoladas, algumas operam com saídas pares.

Se abrir o site já tá na cara 3 saídas isoladas, e ao todo 8 independentes, ficando 6+1+1.

No link abaixo ele explica certo como funciona
http://e3audio.com.br/index.php/conhecendo-o-pws-08/

Iversonfr
Veterano
# jan/16 · Editado por: Iversonfr
· votar


Ismah

Sendo meticuloso, tem voodoo, t-rex e cioks por subgrupos, cioks a maioria inclusive. ESSE LINK ajuda bastante ver certinho qual faz o que. Foi com ele que decidi qual comprar. Abs!

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Já conhecia. Por mim poderia ter mais tabelas assim.

adrianohorie
Membro Novato
# fev/16
· votar


Vi uma fonte da E3Audio com saídas isoladas e pelo que eu vi parece ser uma fonte muito boa. Vale a pena conferir

Paul Jackson Neto
Membro
# fev/16
· votar


Cara,
tenho uma Landscape Energy 10 ...

É ótima, recomendo fortemente, tem ótima potência, robusta, silenciosa, e o preço não é exorbitante.

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16 · Editado por: DimeMegadeth
· votar


Fala, gurizada!

Seguinte, comprei uma energy 16, chegou hoje. Eu Sempre usei pedais, no entanto, num momento de aperto, vendi todos e comprei uma zoom g1xon. Agora chegou a hora de voltar pros pedais, e, antes de começar a recomprar OS pedais, Eu decidi comprar a fonte. O negócio é o seguinte, ela chegou hoje e Eu testei ela com a pedaleira; mesmo resultado (pros meus ouvidos) que a fonte normal, que estava usando antes (a que veio com a pedaleira. Testei tbm um pedal de distorçao que Eu fiz; mesmo resultado de antes. Testei o pedal + a pedaleira; mesmo efeito que o pedal com a fonte normal, da pedaleira, e a pedaleira com pilhas.

Hoje mais cedo, antes de a fonte chegar pelo Correios, Eu cravei no chão do Meu quarto, até enterrar, uma barra de aço revestida com cobre e coloquei um fio até a carcaça do Meu staner kute 60 e levei outro fio por dentro da parede até a tomada que ligo a fonte. Com o multimetro constatei que OS FiOS estavam, de fato, ligados à barra de aço.

Eu nao achei que fosse muito ruído, mas Eu esperava (quase) nenhum ruído, no noise, noise free... Hehehehhe

O problema está em Meu aterramento, na minha fonte, ou nao há problema??

Obrigado desde já, senhores!

*****EDIT: a guitarra nao está devidamente blindada, pretendo finalizar está etapa amanhã.

*****EDIT2: quando testei a pedaleira, só testei simulaçoes de distorçoes de cabeçotes + overdrive e/ou booster ou simulaçoes de pedais de pedais de distorçoes + overdrive e/ou booster. Tudo com delay ou reverb. E, claro, tudo sem noise gate. Minha ideia é Sempre usar noise gate o menos possível.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Ruído nem sempre se resolve com terra. Pode ser poluição na rede. comum em "fins de linha", ou causados por aparelhos domésticos com motor ou indutores (indutores resistivos principalmente).

Como pode ser um fator externo. Lâmpadas fluorescentes costumam trazer ruído para o sistema. .

Seu aterramento passa longe de algo projetado e dimensionado, mas deveria funcionar se fosse esse o problema. Começa por virar o plug na tomada, mudar o amp de ponto, e ligar ele em horários diferentes.

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16
· votar


Pow, cara, Eu nao tenho lâmpadas florescentes em casa, nem monitor de pc junto do equipamento (só um notebook, mas Eu tiro ele do quarto pra testar e nao muda nada). Então, minha dúvida (crucial) mesmo é saber se minha fonte nova está funcionando corretamente. Até agora, Eu acho, está dando jo mesmo que as fontes convencionais. Se quando eu tiver usando 12, 13 pedais, o nível de ruído for o mesmo, então Eu vou estar satiafeito. Minha dúvida maior é se o nível de ruído irá se manter com o acrescimo de pedais.

Abç.

Iversonfr
Veterano
# fev/16
· votar


DimeMegadeth
uma barra de aço revestida com cobre

Não entendi se isso é uma haste de aterramento comprada ou se é alguma gambiarra que você fez com uma barra de aço rs.

Uma haste de 2m, passando o fio por dentro da parede e ligando no terra da tomada, é pra quase zerar o ruído sim, lógico que o cabo de energia tem que ter os 3 pinos né... pelo menos aqui zerou. Com certeza que vale lembrar o que o Ismah falou, porém se o ruído está incômodo ainda, acho improvável ser lâmpada ou algo do tipo.

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16
· votar


Nao é gambiarra nao hehehehe É uma haste comprada em ferragem, mas ela é de cerca de 1,5m, nao 2m. Eu já tinha ela, estava no Meu porão, enferrujando, daí só dei uma lixada e enterrei no chao do Meu quarto, atrás do lugar onde fica o amp.
E está ligado no Terra da tomada (que, claro, é de 3 pinos).

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


DimeMegadeth

Não significa que de fato serve para seu objetivo a barra, só por ser comprada em loja de ferragens. Consigo comprar cordas de harpa na mesma loja que compro cordas de guitarra, mas uma não serve para outro.

Então pergunto... Tem certeza que não é uma barra de ferro para construção de viga?

Também tenha certifique-se de que existe terra literalmente, ou se existe uma chapa oca embaixo, com contra piso no quarto. Essa construção é comum para diminuir a umidade na casa.

O padrão é uma barra de cobre, mas ainda assim devia funcionar. Teste para ver se a barra está conduzindo.

o nível de ruído irá se manter com o acrescimo de pedais

Depende do que o pedal faz. Pedais que lidam com dinâmica, como drives e compressores, costumam adicionar ruídos, mas apenas quando ativos.

minha fonte nova está funcionando corretamente

Não espere milagres, eles não existem na eletrônica. E a maioria das fontes segue a mesma receita de bolo, porque na prática não tem segredo numa fonte. Sugiro que compre uma bateria e teste. O método do Peter Cornish é muito eficaz e vale a pena tentar.

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16
· votar


Ismah

Blz, irmão, obrigado pela explicação. Vou comprar uma barra nova, de 2m, e colocar fora de casa. Abraço.

PS: nao é ferro de viga, é uma barra pra aterramento mesmo.

calvino738
Membro Novato
# ago/16
· votar


Galera, fonte power play é boa?

Fórmi
Veterano
# ago/16
· votar


DimeMegadeth

Antes de comprar a Barra sugiro conversar com alguém da sua região que entende de elétrica/eletrônica, pois para ter um bom aterramento em certas regiões precisam ser usadas mais de 20 barras. Uma barra pode resolver, mas tem que ser colocada e medida, para ter certeza que o aterramento é o mais adequado

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


calvino738

É... é... é... Não é uma Brastemp, mas lembre que tanquinho também lava...

Fórmi

5 barras já é um terra de massa...

Fórmi
Veterano
# ago/16 · Editado por: Fórmi
· votar


Ismah

Dependendo da região sim, porém em uma empresa que eu assessorei foram necessárias mais de 30 para conseguir o aterramento necessário, claro que se trata de instalações super confiáveis. No caso de retenção de ruídos pode ser diferente...

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Obviamente, quem gasta em milhões numa máquina, não vai poupar em aterramento... Seria contra-senso... No caso do amp, normalmente uma grade já basta para formar o terra de massa... Já aterrei amp com chave de fenda fincada embaixo do palco...

calvino738
Membro Novato
# ago/16
· votar


galera, preciso de uma fonte de até 5 pedais. qual a sugestão?

Hangar18
Veterano
# ago/16
· votar


Pessoal, para um set com 8 pedais que não ultrapassarão os 500ma, se eu comprar uma fonte Landscape Energy6 de 1000ma e ligar a uma extensão(daisy chain que já tenho) para os dois pedais faltantes isso implicaria em perda de qualidade(ruídos)?


calvino738

Eu estou de olho nessa Landscape Energy6 de 1000ma com Patchbay pra organizar os fios, parece ser uma boa pedida

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fonte para pedais