fonte para pedais

Autor Mensagem
Schelb
Veterano
# 25/nov/19 21:36
· votar

Pessoal, queria umas dicas. Eu tenho a uns 10 anos uma fonte Landscape PS8 .. 8 saída, 500ma max. Nunca tive problemas, mas eis que hoje ela simplesmente não ligou e precisei deixar ela na manutenção. O que me parece que pode ter contribuído pra isso, além do tempo de uso, é que recentemente comprei dois pedais que juntos consomem 380mA, levando o consumo total dos meus pedais pra aproximados 470mA. Lógico que nunca ta tudo ligado e tal, mas aí vem a questão: eu não estava muito afim de comprar outra fonte por agora. Será que dá pra continuar usando assim? Próximo do limite? Porque vi que recomendam usar por volta de 50% só da capacidade total da fonte né.
Uma outra ideia seria comprar uma fonte comum pra 1 pedal, e colocar no que consome mais, que usa sozinho 220mA. Essa minha fonte Landscape tem uma tomada em cima que é indicada justamente para ligar uma fonte auxiliar para pedais que a fonte não suporte sozinha. Será que compensa? Porque daí acredito que não estaria dentro do sistema noise free e estabilização da Landscape, num é?
Ou eu vou usando do jeito que tá e me conformando em comprar uma fonte melhor daqui a pouco?

Kraftman
Membro Novato
# 25/dez/19 13:36
· votar

A série PS da landascape, apesar de ser acho q a mais antiga, ela é uma das melhores, pois são totalmente analógicas.
Esse negócio de usar até 50% da capacidade é mito, na maioria das fontes pode usar até 90% sem problemas. Nas fontes que fabrico garanto usar 100% das correntes indicadas.
Se vc tem uma fonte e ela pouco depois dos 50% da capacidade, apresentar ruídos, ela não é uma boa fonte.
Agora independente da capacidade de corrente da fonte, se vc misturar um pedal digital com os analógicos, vai dar ruído, mas aí o problema não será a fonte, e sim a interação entre os pedais, aí vai ser necessário uma fonte com duas ou mais saídas isoladas.

Ramsay
Veterano
# 26/dez/19 23:13
· votar

Schelb
Essas fontes analógicas antigas da Landscape sempre foram superdimensionadas e a Landscape PS-8 apesar de dizer que só suporta 500 mA, pelo tamanho do transformador, ela suporta bem mais que isso, tipo uns 600 ou até 700 mA.
Então, vc pode usá-la tranquilamente com os seus pedais consumindo 470 mA.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a fonte para pedais