fonte para pedais

Autor Mensagem
alan.bassplayer
Membro Novato
# ago/16
· votar


Hangar18
Em tese não. Como nunca usei esta fonte, não irei afirmar com certeza.

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18
e ligar a uma extensão(daisy chain que já tenho) para os dois pedais faltantes isso implicaria em perda de qualidade(ruídos)?

Não afeta em nada, nem ruído. Não passando dos 1000ma, não faz diferença quantos pedais você ligará. O que acontece as vezes são pedais de drive que quando ligados juntos acabam gerando ruído numa fonte daisychain, aí só resolve com fonte isolada. Abs!

Hangar18
Veterano
# ago/16
· votar


Iversonfr

Bom saber! Pq com patchbay a Landscape só faz o de 6 e 12 pedais. O de 12 é muito grande e mais caro, apesar de ter 3 cabos separados para 4 pedais cada um.
Vlw!

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18
apesar de ter 3 cabos separados para 4 pedais cada um.

Isso é só estética e praticidade pelos cabos separados, mas não são saídas isoladas. Inclusive acho uma sacanagem pois eles não falam nada direito e quem não conhece compra achando que é isolada. Lá dentro junta tudo igual uma daisy chain normal.

SkyHawk
Membro
# ago/16
· votar


Hangar18
Iversonfr

Como meu amigo Iversonfr já sabe, pois me corrigiu em outro post (obrigado pela info por sinal), estou usando uma fonte Fire Power 5 e uma extensão de 8 pedais, tudo daisy chain, com excelente resultado.

Zero chiado, e bastante confiável. Na verdade sempre li coisa ruins sobre daisy chain logo estou positivamente surpreso.

Comprei essa fonte por indicação de um amigo, mas ele me falou que não é tudo igual, que tem sim coisa visualmente muito parecida que não presta. No geral achei boa e barata.

Hangar18
Veterano
# ago/16
· votar


Iversonfr
SkyHawk

Sacanagem mesmo, eu pensava que cada um dos 3 cabos eram isolados. Pra mim não muda nada então

Quer saber, vou continuar com a minha PS5 de 350ma + daisy chain e deixar pra comprar uma fonte isolada definitiva mais pra frente

Vlw!

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18
e deixar pra comprar uma fonte isolada definitiva mais pra frente

Se quiser uma dica, a BBE Supa Charger é meio cópia da Voodoo sem o "sag". É excelente, totalmente isolada e extremamente mais barata, metade do preço da Voodoo Pedal Power 2. Também fique atento quando comprar uma fonte isolada, pois muitas são isoladas por subgrupos. As vezes tem 8 portas mas são isoladas de duas em duas, etc. Um link útil que já postei algumas vezes aqui é o abaixo. Abs!

http://stinkfoot.se/archives/808

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


SkyHawk

Mas ninguém te contou, que é em daisy chain que se liga as tomadas de uma casa, certo...? rs

Se quiser, ponha capacitores, e estará tecnicamente isolado rsrs

Ou coloque um trafo 220-12 ou 220-18, e trafos 9-9, mas prepara porque é caríssimo de fazer... E a diferença é... Desprezível...

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


Ismah
Mas ninguém te contou, que é em daisy chain que se liga as tomadas de uma casa, certo...? rs

Não entendi o que quis dizer com isso, mas posso afirmar por experiência própria o seguinte: Antigamente eu usava uma PS12, que inclusive carrego de backup. Ao ligar pedais de drive em cascata empurrando o canal de crunch do ampli, o ruído era bem forte. Quando troquei por uma fonte isolada, o ruído literalmente sumiu por completo, sendo utilizada a mesma tomada obviamente sendo a fonte a única diferença. No resto dos pedais não senti diferença notória pois o set já era silencioso, mas nesse caso de drives em série ajudou muito sim. Abs!

SkyHawk
Membro
# ago/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Ismah
Iversonfr
Tenho uma dúvida bem ingenua, como fazem para isolar as pontas que sobram em uma Daisy Chain ? Como o centro é negativo, as partes externas dos conectores podem encostar e dar curto.

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


SkyHawk

A maneira simples é fita isolante, a mais bonita são aqueles tubos/espaguetes termo retrátil, que encolhem com fogo.

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Iversonfr

A rede elétrica, sempre é com as tomadas ligadas em paralelo, isto é, um daisy chain.

Antigamente eu usava uma PS12, que inclusive carrego de backup. Ao ligar pedais de drive em cascata empurrando o canal de crunch do ampli, o ruído era bem forte.

Sim, faz sentido, qualquer ruído que o sinal já contém, é evidenciado pela compressão (menor relação peak/rms, ou faixa dinâmica).

Quando troquei por uma fonte isolada, o ruído literalmente sumiu por completo, sendo utilizada a mesma tomada obviamente sendo a fonte a única diferença

Existem N fatores em jogo, mas sim, a fonte é segredo para qualquer coisa em áudio, funcionar adequadamente. Talvez nem precisasse ser isolada, mas com grandes chances, uma fonte com saídas isoladas não será mal filtrada...

Hangar18
Veterano
# ago/16
· votar


Iversonfr

Valeu a dica! Vou fazer isso mesmo, deixar pra investir numa fonte das boas tipo essa BBE Supa Charger de 8 pedais. O meu maior problema de ruído é com pedal de distorção, creio que isso seja normal.

Uma dúvida meio fora de tópico: chegou meu pedal de chorus da NUX e no manual fala que a fonte tem que ser de 300ma. Procurei por mais informações na internet e não achei nada sobre consumo. Será que esse pedalzinho de chorus analógico consome tudo isso??

Iversonfr
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18
Será que esse pedalzinho de chorus analógico consome tudo isso??

Acho meio forçado, meu Small Clone puxa 12ma. Se seu pedal aceita bateria 9V, é fácil de tudo medir com um multímetro fechando o circuito com ele no positivo, tem video no youtube ensinando isso.

De qualquer maneira acho bem difícil, mas vai que ele realmente puxa algo próximo dos 300ma, então teste antes.

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Hangar18

E será que é analógico mesmo? Seria o primeiro (BBD é caro e raro)...

Hangar18
Veterano
# ago/16
· votar


Iversonfr

Vou ver se consigo fazer isso, tenho um multimetro aqui em casa. Mas acho que o consumo não deve ser muito maior do que uns 30, 40ma

Ismah

É analógico sim. (Pelo menos é o que indica o manual e reviews)

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Interessante. Também não creio que deva ter um consumo tão alto...

Thiago.Guibu
Membro Novato
# dez/16
· votar


Boa tarde!!!

Tenho uma fonte que gera em torno de 1.000mA e tenho uma pedaleira zoom, e uma landscape triefx, para eu não ter que ficar ligando duas fontes, eu posso comprar aquela "estenção" que tem varias saidas para ligar os dois na mesma fonte?

Valeu!!

Brasóleo
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Brasóleo
· votar



Boa tarde!!!

Tenho uma fonte que gera em torno de 1.000mA e tenho uma pedaleira zoom, e uma landscape triefx, para eu não ter que ficar ligando duas fontes, eu posso comprar aquela "estenção" que tem varias saidas para ligar os dois na mesma fonte?

Valeu!!


Thiago,
Em tese, pode sim.
O consumo dos dois equipamentos não pode ser maior que a potência da fonte.

Thiago.Guibu
Membro Novato
# dez/16
· votar


Thiago,
Em tese, pode sim.
O consumo dos dois equipamentos não pode ser maior que a potência da fonte.


Brasóleo
Blz,
obrigado vou ligar, de acordo com os manuais o total vai dar cerca de 330mA

Carlos.Oliveira7467
Membro Novato
# mai/17
· votar


Uso uma landscape Ps8 e os seguintes pedais:

Dmt Custom – Angry Drive – Od
Esi – Prodrive II – Ds + Booster
Tc Eletronic – Corona – Rotary / Flanger
Ehx – Pulsar – Tremolo
Ce2 Clone – Chorus / Vibrato
Digitech – Dl8 – Delay

Em alguns lugares tenho problema com ruídos, na maioria das vezes com drive em cascata.

Uso cabos techniforte(guit e amp) e stronger(pedais) todos novos.

Venho pensando nas seguintes opções:
Comprar uma fonte dessas com algumas saídas isoladas(E3 Audio Iso) (Landscape Iso Power)

Ou

Comprar duas fontes energy 6??

inExperienced
Veterano
# mai/17
· votar


Carlos.Oliveira7467
Quais cabos usa pra interligar os pedais?
Eu tinha essa mesa PS 8, e ainda tenho, e era muito boa, sem ruídos.
Uma vez quase a troquei por conta de ruído, mas investigando, descobri que a fonte do ruído eram os cabinhos entre os pedais, na ocasião eu usava aqueles cabinhos coloridos que vendem aos pacotes nas lojas.

Iversonfr
Veterano
# mai/17
· votar


Carlos.Oliveira7467

Apesar das fontes isoladas serem mais silenciosas sim, não é pra PS8 ser tão ruidosa quanto diz, então imagino que sua tomada não seja aterrada, e a fonte não ajudará em quase nada se a tomada não tem aterramento.

Apenas para ficar esperto, a E3 que vc comentou não é isolada, apenas tem "saídas independentes". Pode ver que as primeiras 6 portas tem uma capacidade de 350ma todas juntas, ou seja, essas portas são interligadas igual sua PS8. A IsoPower 7 sim é isolada, porém tem muita fonte com saídas "independentes" da Landscape também, tem que ficar esperto pois não são isoladas, é meio capcioso isso.

Carlos.Oliveira7467
Membro Novato
# mai/17
· votar


inExperienced
Uso nos pedais cabos Stronger, todos novos. Acredito que a origem do ruído não seja os cabos.

Iversonsfr
O ruído aparece em algumas situações e só aparece com maior intensidade quando aciono o drive.

Estou buscando soluções, mas comprar a IsoPower 7 atualmente não vai rolar, caso eu realmente troque de fonte, estou pensando na Energy10 tem saídas independentes porém não sei confirmar se são isoladas.

Iversonfr
Veterano
# mai/17
· votar


Carlos.Oliveira7467
O ruído aparece em algumas situações e só aparece com maior intensidade quando aciono o drive.

Isso tem cara de falta de aterramento na rede elétrica. Não adianta ter a melhor fonte com o melhor pedal de drive se sua tomada não tem o terceiro pino realmente aterrado.

estou pensando na Energy10 tem saídas independentes porém não sei confirmar se são isoladas.

Essa não é isolada, por isso que é barata. Apenas as saídas são independentes, ajuda a organizar o board imagino eu. A isolada da Landscape é a IsoPower mesmo. Tome como base o seguinte: se a fonte disser que aguenta um único valor tipo 2000ma ou 1000ma, quase certeza que não é isolada. Se for isolada, a fonte informará a capacidade de cada porta, por exemplo 3 portas para 100ma cada mais 3 para 250ma, etc.

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Carlos.Oliveira7467

Teu set não é de arrepiar, eu uso mais pedais, mais ganho, uma fonte fuleira de 10 reais que tem uns 5 anos já, e está na capa da gaita, sem ruídos... A fonte é outra.

- Cabos?!
- Amp?!
- Guitarra?!
- Rede elétrica?!

Carlos.Oliveira7467
Membro Novato
# mai/17
· votar


Teu set não é de arrepiar, eu uso mais pedais, mais ganho, uma fonte fuleira de 10 reais que tem uns 5 anos já, e está na capa da gaita, sem ruídos... A fonte é outra.

- Cabos?! 2 Technifortes + cabos Stronger p/ pedais
- Amp?! Sempre Varia
- Guitarra?! Tagima T635
- Rede elétrica?!


SkyHawk
Membro
# mai/17
· votar


Ruído é 90% é cabo e rede elétrica, eventualmente uma chave ou pot.

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Carlos.Oliveira7467

Ter marcas boas de cabos, não significa que eles estão bons. Cabo bom também desgasta, dá defeito etc...

Se o amp varia tu tá BEM lascado. Porque cada dia é uma sonoridade, um problema diferente e blá blá blá blá...

Guitarra ser X ou Y não diz nada, mas seja ciente, sigles são propensos a dar ruído. Começaria com a blindagem dela, e elétrica refeita - os pots e chaves que vem em guitarras abaixo de 2mil são muito ruins.

Rede elétrica é algo que não dá pra controlar, mas é bom ter algum truque na manga.

Carlos.Oliveira7467
Membro Novato
# mai/17
· votar


Ismah

Os cabos estão bons.

Quanto ao amp, ainda não da pra ter um bom e nem como transportar.

Ainda nao troquei minha fonte, alias toquei sexta em ambiente e nao tive problemas com ruído.

Vou pensar na revisão da guit.

abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fonte para pedais