Autor |
Mensagem |
Fokas Membro Novato |
# ontem às 07:48 · Editado por: Fokas
· votar
Ramsay
Fonte isolada é melhor pq impede que certos pedais interfiram no som de outros pedais contidos no pedalboard.
Mesmo usando fonte individual sem daisychain?
Estou insistindo por conta desse texto no site da Landscape: "Na prática, uma fonte com 7 saídas isoladas, por exemplo, é como se fossem 7 pequenas fontes individuais, dentro de uma mesma caixa."
É isso que gostaria de entender. A fonte isolada tem aterramento e alimentação individual em cada saída. Qual a diferença para uma fonte de pedal?
Se tenho 5 pedais e uso fonte isolada, qual a diferença para o uso com 5 fontes, uma em cada pedal?
|
Buja Veterano |
# ontem às 23:22
· votar
Mano, eu "acho" que uma fonte que alimenta 12 pedais, de excelente qualidade, que custa seus 1200 reais, é melhor que 12 fontes hayonik.
A questão está na qualidade. Mesmo porque 1 fonte que alimenta 12 pedais ser mais pratica na montagem do pedalboard, a principal questão é a qualidade (confiabilidade na estabilidade da corrente, protecao contra oscilação de tensão da rede, protecao contra curto, blindagem contra gaiola de faraday)
Mas se 1 fonte pra 12 pedais nao for boa, prefiro 12 fontes boas, uma para cada pedal.
---
Uma coisa que é basica mas que tem gente que nao se atenta é que, digamos, uma fonte tem 2,1A. Cada pedal consome digamos 300ma. Então da pra ligar 7 pedais (300ma X 7 = 2,1A), certo?
Errado! 2,1A é o maximo da fonte, e 300ma é o minimo de operação do pedal. Em picos, a fonte nao aguenta sustetnar os 7 pedais. Ta sempre no limite.
Dai se tenho so esta fonte e preciso alimentar 7 pedais (nao by-pass obviamente), eu preciso usar uma fonte especifica para um ou dois pedais mais comilão, e a fonte 2,1 pra alimentar o resto.
|
Fokas Membro Novato |
# há 20 horas · Editado por: Fokas
· votar
Buja
Sim, com certeza, uma melhor qualidade de construção entregará um resultado melhor. Mas, estou falando do ponto de vista técnico, pois, a diferença da fonte isolada é o terra isolado e regulador de tensão isolado, ou seja, é como ter várias fontes individuais em um único equipamento.
Consegui achar muita coisa em sites estrangeiros. A "fonte isolada" tem como grande vantagem a organização.
Claro, se você conseguir fontes de boa qualidade, não as chinesinhas baratas. O regulador de tensão costuma falhar e muitas não possuem aterramento.
O outro fator é o preço. Fonte boa está custando quase 200 reais!
Sobre daisychain e fonte isolada, a própria Landscape recomenda daisychain para poucos pedais analógicos. Aliás, eles respondem todo mundo. Diga quais pedais e eles indicam a solução.
As isoladas são recomendadas, na maioria dos casos, para pedais digitais. Para drives e distorções, daisychain. Se houver ruído, pode usar fonte individual!
|
Buja Veterano |
# há 19 horas
· votar
Honestamente, acho que a daisychain supre tudo (sendo boa) Eu tenho uma aqui, e tenho rabicho pra 4 pedais analogicos. Claro, minha exigencia é pouca tambem. Simples, funciona.
Se eu precisasse ligar pedaleiras junto com uma penca de pedais analogicos (board grande) e tocasse na noite (que exige resistencia) eu iria nas fontes isoladas caras.
Tecnicamente, acho que nao tem la grande diferença, em se tratando de daisychain e isolada de boa qualidade.
|