Bertola's Mini Fuzz

Autor Mensagem
jaen
Veterano
# set/12 · Editado por: jaen
· votar


Esse pedal gasta pouquíssimo.

Falando nisso, tem que desligar a bateria sempre, ou basta desplugar o IN? Quando deixo ele uns dias parado a bateria morre. É assim mesmo?

Rodrigo.Caus
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O padrão p pedais q vc diz é o - no centro e + na parte externa do pino?
E vc saberia me dizer o lance do jack stereo, se posso usar como jack in?
valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


jaen
Tem que ficar desplugado. Por isso é que o "jack" de entrada é estereo.
Rodrigo.Caus
Isso acima responde à sua pergunta.
O padrão p pedais q vc diz é o - no centro e + na parte externa do pino
Exato.
Abçs

Rodrigo.Caus
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado, estava com essas dúvidas ja faz um tempo!

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ainda tem o kit vendendo ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


guitarluiz
Não sei, mas acho que não...
Abç

jaen
Veterano
# out/12
· votar


Fiquei com uma dúvida: Testei ele com uma fonte de 12V e funciona. Já com bateria que é de 9V, da pra deixar ela quase morrer que funciona também. O meu tem LED, a bateria nem ascende mais (precisa +- uns 4V) e tá funcionando. Já um outro fuzz que tenho queimou por que um amigo ligou uma fonte de 12V (queimou o CI). Porque ele aceita toda esta variação de voltagem?

A proposito ontem terminamos (definitivamente) o meu Bertola´s e testei no MGV30, ficou muito animal!!! Parabéns pelo projeto.

Yuri ycs
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Yuri ycs
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu tenho todos os componentes aqui, menos o transistor. A pergunta e: eu posso usar 2 transistores comuns no lugar do bc 517? No caso seriam 2 bc 547 isso daria certo? E que eu tenho um bocado de transistor aqui menos o 517..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/14
· votar


Yuri ycs
Sim, dá certo também...
Um Darlington equivale à dois transístores em série.
Abç

Yuri ycs
Membro Novato
# mar/14
· votar


Obrigado mauricio, vou tentar fazer um aqui.

Yuri ycs
Membro Novato
# mar/14
· votar


Obrigado mauricio, vou tentar fazer um aqui.

Yuri ycs
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Yuri ycs
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu usei os 2 transistores como havia falado, e usei capacitores de poliester (0.22µF) mas nao funcionou, fica um som de radio la no fundo. Os capacitores so devem ser eletroliticos mesmo e? Pq o capacitor de poliester que eu usei nao tem polaridade..
(se for o caso, eu tenho varios eletroliticos de 1µF, se eu colocar 4 em serie daria 0.25µF)

Yuri ycs
Membro Novato
# mar/14
· votar


Testei agora com a polaridade da alimentacao invertida e o som saiu limpo, sem distorcao, com a polaridade normal so sai um pouco do som quando toca muito forte na corda, ja testei o diodo pode ser a ligacao em serie do transistor tbm
(eu to usando uma fonte de alimentacao de 6 volts pode ser isso? Se for, qual resistor eu colocaria pra poder usar com 6v) (se nao puder responder nao tem problema.)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/14
· votar


Yuri ycs
Pode ser a fonte, a ligação e os capacitores, qu o ideal é que sejam eletrlíticos sim (atenção à polaridade).
Abç

LDC
Veterano
# abr/14
· votar


kkkk achei o mini fuzz que montei a tempos, não ta mais funcionando tenho que fazer uns reparos nele...

altirock
Veterano
# abr/14
· votar


Eu queria muito um fuzz desse...

Eu sei q talvez seja pedir demais, mas seria legar fazer uma lista com todos os componentes necessários para a montagem do pedal, assim como sugestão de lojas pra achar os componentes, preços médios de tais componentes e o custo total para montar o Mini Fuzz Bertola.

Pra galera que é leiga no assunto seria de grande ajuda. (estou nesse grupo rsrs)

(Não encontrei o kit pronto pra vender... oh Hell)

maximo2122
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: maximo2122
· votar


olá, amigos! Sou novo aqui no fórum estou querendo montar esse mini fuzz de Bertola's, mas o problema para mim aí é o transistor bc517 difícil de encontrar na minha região. Vi em uma revista de eletrônica uma associação de 2 transistores bc548 para substituir o bc517. Será se funciona mesmo? Só está faltando esse transistor na minha lista de materiais para montagem do mini fuzz!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


maximo2122
Funciona sim, mas tem que fazer corretamente.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


altirock
Estude isto:
http://www.kiyoto.xpg.com.br/musica/minifuzz/minifuzz.html
https://www.google.com.br/search?q=mini+fuzz+bertola+esquema&espv=210& es_sm=122&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=KCc_U5bFLIbesATQ5YD4Dw&ve d=0CDgQsAQ#facrc=_&imgdii=_&imgrc=5SVQ7Oi5NgRqdM%253A%3BR8QKagyQz02PcM %3Bhttp%253A%252F%252Fimg809.imageshack.us%252Fimg809%252F3279%252Fmin ifuzzplacauniversal.png%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.handmades.com.br%252F forum%252Findex.php%253Faction%253Dprintpage%253Btopic%253D3286.0%3B16 31%3B956
Não existem mais "kits" para vender.
No esquema acima, apenas o C1 deve ser (também) de 0.22uF ao invés de 0.47.
Abç

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


Alguém sabe de como o mini fuzz se comporta sem o diodo? ou seja, sem clip, ele fica um bom pré-amplificador limpo fiel ao som da entrada principalmente com captadores de alta impedância?

Obrigado :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar


Alex guitar man
vira um booster...
Abç

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Brigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bertola's Mini Fuzz