Bertola's Mini Fuzz

Autor Mensagem
erdnaxela
Veterano
# abr/10
· votar


boa sorte

Vagabond
Veterano
# abr/10
· votar


fiz umas soldas só pra treinar antes da hora H, até que os vídeos do youtube ajudaram, as ultimas 4 ficaram bem brilhantes, mas só uma ficou vulcãozinho, tá bom, soltei um fio tbm, pra ir me acostumando e tal, teve uma solda que quando eu fiz eu fui tirar o estanho e o estanho ficou preso kkkkkk dps que eu me liguei que tinha que esquentar o lugar e tal, mas tudo bem, só tenho que fazer a solda e vir para o FCC perguntar mais coisas hehehe

valeu pessoal, vcs ajudaram muito ^^

erdnaxela
Veterano
# abr/10
· votar


ehehehe

Yeshua mashiac
Veterano
# abr/10
· votar


Oi pessoal boa noite a todos. Vim no forúm em busca de ajuda com a montagem do mini fuzz do Bertola. Eu comprei a placa cobreada lavei ela peguei o circuito para fazer a tranaferência, na primeira vez eu coloquei o ferro e passei por alguns minutos, mas quando fui ver não saiu a impressão na placa. Então coloquei novamente o ferro e repeti a operação só que na segunda vez eu demorei um pouco mais então consegui passar, mas quando fui tirar o papel ficaram vários papeis, molhados, grudados na placa.

O circuito está impresso na placa e o excesso de papel eu consegui retirar com a unha será que tem algum problema? Gostaria de saber a opinião do veteranos nessa área.

Uma outra dúvida é sobre as ligações externas do mesmo pedal pois no esquema que tenho não estou conseguindo entender direito as ligações , e o que é "dpdt"? Será que alguém pode me ajudar Agradeço a todos

Vagabond
Veterano
# abr/10
· votar


Yeshua mashiac
só sei da dpdt, é aquele botãozinho que aciona o pedal ^^

clique no link para ver a imagem:
DPDT

Yeshua mashiac
Veterano
# abr/10
· votar


Vagabond

Obrigado pela ajuda.
Valeu

Vagabond
Veterano
# abr/10 · Editado por: Vagabond
· votar


tá cada vez mais difícil aqui :/

1- os meus jacks não são nem parecidos com os do site :/ eles são maiores e pretos. são assim, um com 3 négócios e um com dois.
não sei qual é o in nem em qual eu soldo oque :/

2- ao invéz disso, eu tenho isso, e novamente não sei aonde soldar oque :/

ogner
Veterano
# abr/10
· votar


Vagabond

Cara, quanto ao jack eu náo achei nunhuma boa foto pra te mostrar as conecoes...Vc teria que entender as partes pra saber onde soldar...

VEJA ESTA FOTO

É a mesma coisa no seu jack apenas a disposiçao é diferente...Vc tem que atentar onde cada parte esta ligada no seu Jack...Qual a parte que corresponde "a ponta" do Jack, e a parte que vai ligar o "corpo" do jack...E assim ligar...Olhando com atençao dentro do seu jack vc pode perceber quais sao as partes correspondentes...

Quanto ao jack de força eu náo sei, nunca usei um desses..

Vagabond
Veterano
# abr/10
· votar


hm... valeu, otra coisa, nos meus, não tem dois bagulhos grandes aqueles ali na sua foto, tem só um, isso influencia em algo?

Vagabond
Veterano
# abr/10
· votar


agora já sei que o do meio é o corpo pelo menos, se não funcionar eu inverto até dar!

ogner
Veterano
# abr/10
· votar


Vagabond
otra coisa, nos meus, não tem dois bagulhos grandes aqueles ali na sua foto, tem só um, isso influencia em algo?


Nao entendi.

Vagabond
Veterano
# abr/10
· votar


ogner
assim... na foto tem anel, corpo e ponta, e mais dois "pinos", no meu só tem um "pino"

ogner
Veterano
# abr/10
· votar


Vagabond

Cara, o seu tem que ter pelo manos 2 pinos pra soldagem, que sáo refentes a "ponta" e ou "corpo" o corpo vai soldar os grounds.

E esses 2 pinos se vc atentar onde eles tào ligados, vera que eles estarao ligados onde o ponta do plug (macho) toca e a parte onde o corpo do plug ( macho) toca...

Vagabond
Veterano
# abr/10
· votar


É AS INTERROGAÇÕES! NO MEU SÓ TEM UM ^^

ogner
Veterano
# abr/10
· votar


Vagabond

Tranquilo!! é pq o seu deve ser mono. O unico que tem deve ser correspondente a "ponta"mesmo...A outra conecao nao necessita do outro "bagulho"... E ela sera o corpo-grounds

Se os dois nao tiverem vc nao usara baterias na ligaçao do seu pedal apenas liga;cao por fonte de 9v.

Vagabond
Veterano
# abr/10
· votar


eu já nem quero bateria se for mais fácil hehehe

bragaia2011
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal, toco guitarra a cerca de tres meses e to pensando em construir o pedal Mini Fuzz do Bertola, é dificil de construir? Eu tenho 14 anos e nenhuma noção de eletronica, meu pai acho que pode me ajudar um pouquinho, usando as instruções do site. Que ferramentas eu preciso ter pra construi-lo? E o custo?
VLWW ABRAção

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bragaia2011: é dificil de construir? Eu tenho 14 anos e nenhuma noção de eletronica, meu pai acho que pode me ajudar um pouquinho, usando as instruções do site. Que ferramentas eu preciso ter pra construi-lo? E o custo?
VLWW ABRAção


É fácil fazer, mas tem que saber! :) Dá uma olhada aqui numas dicas que eu dou pros iniciantes:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/72741/#6127603

O custo fica em torno de R$50,00 ou menos até. Cara, tem muitas dicas sobre ferramentas por aí, mas o básico é ferro de solda e solda! Óbvio que tem as que auxiliam, com alicate, furador de placa, sugador de solda, multímetro, entre outras. Faz uma busca no Google que você vai encontrar.

Atualmente estou montando o 70s Super Drive do site da Mammoth.

Abs

bragaia2011
Veterano
# jul/11
· votar


Hmm. Em torno de 50? Acho melhor juntar uma grana e comprar um pedal novo, que dei uma olhada nas lojas e encontrei por 100, cento e pouco. Esse pedal Mini Fuzz é inferior aos pedais novos na faixa de cem reais ou tem a mesma potencia ou até mais? Oque compensa mais, comprar novo ou construir, pois como te disse nao tenho noçao de eletronica.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bragaia2011: Mini Fuzz é inferior aos pedais novos na faixa de cem reais ou tem a mesma potencia ou até mais?

Não é melhor, nem pior, mas diferente e único!!! É um ótimo começo pra quem quer aprender a montar pedais. Não tem esse papo de "potência", mas diria que o minifzz é bem "nervoso" heheh e orgânico. Depende totalmente do volume da guitarra e da pegada do guitarrista, pois tem somente o controle de volume no pedal, pra você ajustar.

Se quer comprar um fuzz barato e bacana (eu gosto), indico o Giannini Axcess Fuzz. Fiz uma demo com ele: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/248162/

Abs

bragaia2011
Veterano
# jul/11
· votar


Vixx o foda é que minha mae ainda ta pagando a guitarra e 130 é muita grana pra mim ajuntarKK
acho que vou tentar montar o pedal mesmo, pedir pro meu pai me ajudar!! Só espero que eu não faça ele gastar dinheiro a toa, se der merda na construção ele vai ficar puto comigo RSRS
Vlw mauricio

bragaia2011
Veterano
# jul/11
· votar


Alguem pode me passar as dimensões da caixinha e o tamanho da placa de cobre pra mim comprar?
Vlw, Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bragaia2011

Cara, se você pesquisar, será difícil fazer o pedal! E fui lá no Google e achei um tutorial com tudo que precisa.

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 17&Itemid=27

Aqui no FCC: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/194776/

Boa sorte!

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


bragaia2011

http://www.handmades.com.br/images/stories/projetos/minifuzz/PDF/Fuzze _s12-07-05.pdf

A caixinha varia!! Eu uso caixas de aluminio de conduite, compro em casas de Mat. eletrico...10 reais.

O tamanho da placa tem nesse tutorial que estou te mandando

Abço

bragaia2011
Veterano
# jul/11
· votar


No passo a passo em PDF ta escrito que a placa de cobre tem dimensões de 3,1 cm x 3,65cm, tá certo? é tão pequeno assim?

ogner
Veterano
# jul/11 · Editado por: ogner
· votar


é tão pequeno assim?

sim, velho! é bem pqno...Esse projeto é simples e com poucos componentes..ja viu um resistor de perto!?

po velhão, usa o google e o forum..Vc nao ta pesquisando nada!!
Assim fica dificil.

http://imageshack.us/photo/my-images/217/minifuzz2004.jpg/sr=1

http://imageshack.us/photo/my-images/460/dscf00322sb.jpg/sr=1

bragaia2011
Veterano
# jul/11 · Editado por: bragaia2011
· votar


Vou comprar amanha os componentes pra construir meu mini fuzz! :) Tem essas coisas numa loja de eletrecidade ou tem que ser eletronica mesmo?
E, eu vou precisar de dois cabos pra usar o pedal? eu já tenho 1 que eu conecto na guitarra e no amp, vou precisar de mais um pra usar o pedal? :) ah se sim, eu posso improvisar pegando um cabo com entrada e saida p2 e tacar adaptador p2-p10?
Mais uma coisa, eu acho que eu não vou encontrar o conector de fonte tipo BOSS por ser algo da BOSS não deve ter nas lojas de eletronica/eletricidade, pode ser de algum outro tipo, sei lá?
responde aee por favor. Pq como disse vo comprar amanha com meu pai, abraço.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bragaia2011: vou precisar de mais um pra usar o pedal? :)

Guitarra > cabo > pedal > cabo > amp


eu posso improvisar pegando um cabo com entrada e saida p2 e tacar adaptador p2-p10?

Pode, mas as chances de mau contato são enormes. Talvez seja uma ideia fazer o cabo comprando 2 plugs e um cabo na tal loja.

Abs

bragaia2011
Veterano
# jul/11
· votar


beleza mauricio!
Mais uma coisa, eu acho que eu não vou encontrar o conector de fonte tipo BOSS por ser algo da BOSS não deve ter nas lojas de eletronica/eletricidade, pode ser de algum outro tipo, sei lá?

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bragaia2011

O conector é padrão Boss! Isso não quer dizer que seja DA Boss. Você deve pedir por um conector (jack) de energia do tipo J4 se não me engano.

Abs

[edit] é isso aqui: http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_188211567_1799.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bertola's Mini Fuzz