Mauricio luiz bertola .. aqui! duvida no mini fuzz

Autor Mensagem
vinihendrix
Veterano
# mar/05


Mauricio Luiz Bertola
ai cara..vi em um site um esquema seu , o mini fuzz .. parece ser bem simples .. ele tem um som legal ???ou ele eh tipo o baby distortion que eh mais para aprender como monta e tal????

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/05
· votar


O som é como um Dist+ mais pesado e um pouco mais "puxado" pro fuzz.
É simples mas muito efetivo.
Abç

vinihendrix
Veterano
# mar/05
· votar


vlw kara brigadao

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/05
· votar


O ideal é vc colocar dois diodos 1N4148 em série, pois isso aumenta o volume de saída.
Abç

plautz
Veterano
# mar/05 · Editado por: plautz
· votar


Fala Mauricio!

Ai, fugindo um pouco do tópico:

Montei o small clone como falei e ele mais pareceu um chorus de 1629 (ou seja, mal deu pra ouvir).

Dai fiquei bolado e montei o Zombie chorus. So que existems problemas com esse projeto.

1° Não é qualquer um que entende;
2° Não é qualquer um que entende que acha o integrado;
3° Quem acha o integrado e se dispõe a montar, se depara com a questão: 1 CI amplificador operacional quadruplo ou dois duplos?

Tô preparando um PDF à la tonepad e se quiser depois envio (vou colocar na minha página, de qualquer forma).
À quem interessar, este projeto, diferentemente do chorus do Macaco Veio, utiliza o CI MN3007.

Abraços à todos.

Plautz

macaco veio
Veterano
# mar/05
· votar


plautz
recebi um email seu (sobre chorus) mas to sei como responder devido a problemas no computador e na propria configuracao da IG, assim q resolver responderei

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/05
· votar


plautz
Pois é Leonardo, eu tentei montar um pedal de tremolo e como não deu certo (obviamente por incompetencia minha) acabei por desistir de montar esses circuitos mais "complicadinhos", concentrei-me nos meus projetos de fuzz que são "tiro-e-queda"
Grande abraço.

vinihendrix
Veterano
# abr/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
fiquei frustrado por nao conseguir ainda montar meu primero pedal e resolvi q vo tentar fazer esse seu .. posso seguir o esquema exatamente como esta?? com apenas um diodo q vai fica legal??

vinihendrix
Veterano
# abr/05
· votar


?

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
não deu certo (obviamente por incompetencia minha)
Minha nossa, pelo que v. escreve no fórum v. entende bem de eletrônica etc. nunca pensei que desistiria nos circuitos mais complicados.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
Cara, não sou tão competente assim não, apenas sou bom pesquisador e bom leitor, ademais aprendo muito com o pessoal daqui (como o plutz, o macaco veio, o bofh, vc, etc), aí junto tudo isso, analiso cuidadosamente, pesquiso mais, formulo hipóteses e vou para a fase experimental. Ademais, não disponho de tempo, assim, optei por "trabalhar" apenas com coisas simples, foi daí que surgiram meus dois "projetos".vinihendrix
Fica sim, sem problema nenhum, só a taxa de volume é que fica um pouco mais baixa.
Abçs à todos

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Legal, é bom aprender aqui... e se invés de 2 diodos colocar um darlington com dois terminais unidos (como 2 diodos) deve ficar engraçado, o que acha?

vinihendrix
Veterano
# mai/05
· votar


ah .. para que q serve o pot no projeto?? level?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
Interessante!!! Poderia colocar também um Transistor de Ge (achei um monte de AC187 numa loja aqui do RJ - Alguém já experimentou fazer um FF com esses?).
vinihendrix
Sim, volume (level).
Abçs

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Aqui (SP) achar um desses é fogo $, acho que deve clipar muito rápido, mas vale a pena tentar.

vinihendrix
Veterano
# mai/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
sou do rio tb e costumo comprar componetes na republica do libano .. e vc?? qual pra vc eh a melhor loja aqui do rio?
ah eu so o stratochuster q tah te enchendo o saco no email hehwe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


vinihendrix
Cara, sem problemas, pode perguntar à vontade.
Também compro na República do Líbano (foi lá que encontrei os AC187 e as patolas P108, no nº 25 - ou 23)ou em Cascadura.
Agora, a chave DPDT ou 3PDT só pela internet mesmo (dê uma olhada no site da Andyeffects - geocities).
P.S.: Tenho um Fuzz Face Si para vender.
Abç

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vinihendrix
Podemos fazer um intercâmbio Rj-Sp de peças mais baratas...

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

me dá umas dicas ai de auto falante bom pra caixas de pa de voz, 500 watts.

me indica uma loja aqui na República do Líbano.

um abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Cara, acho que alto-falante é mais barato em Cascadura. Quanto a falante para P.A. de voz... Bem, vai depender da medida, da potencia p/ canal do seu power, da impedância, etc.
Abc

Schenker
Veterano
# mai/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Preciso falar contigo urgente, to com um probleminha no meu PS3 da Boss e preciso que alguem dê uma olhada.

abs.

souzaglauco@hotmail.com

Fisioterapeuta
Veterano
# set/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

mauricio no projeto do mini fuz esta coocado la capacitores de 220nf e 470 nf eletro qual e a voltagem desse capacitor? esse capacitor pode ser tambem o 0,47 e o 0,22 ceramico? qaundo eu cooco capacitores eletro os dois tem que ser na mesma voltagem?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


Fisioterapeuta
Não, tem que ser eletrolítico mesmo, e vc pode usar sim de voltagens diferentes (16, 25 ou 50V).
Abç

Johnny Gcm
Veterano
# out/06
· votar


Ola galera, ola Bertola!

Estou fazendo meu mini Fuzz, a placaquinha já esta ok com todos os componentes soldados e com o potenciometro!

Meu problema é a chave DPDT! Não achei em nenhuma loja pelas redondezas da República do Libano! Mas comprei duas que me dizeram que funcionaria.
Tb estou tendo dificuldades com a colocação certa dos fios nos Jack mesmo seguindo o tutorial do HandMades (rsrs). Meus jacks são um pouco diferentes e não consigo idendificar onde cada fio é soldado!

Tirei foto pra ver se vcs me ajudam (só pude tirar c/ meu cel rs)

Fotos das possíveis chaves DPDT e dos meus Jacks

Desde já obrigado e me ajudem q estou doido p/ acabar esse pedalzinho dá hora! Vlw! : P

Johnny Gcm
Veterano
# out/06
· votar


Esqueci de dizer: estava vendo outros topicos e parece que meus Jack são superiores, o Estereo tem 4 "saídas" e o mono tem 3 "saídas".

Tem jeito ou tento achar os mesmos Jacks do projeto (Estereo 3 e Mono 2) ??

edgardigao
Veterano
# mar/07 · Editado por: edgardigao
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Entaum, queria saber se o custo compensa o esforço, e tb se tem um esquema de pedal de chorus simples e funcional.

Quero fazer esse mini fuzz e um pedal de chorus, quero abolir os efeitos digitais da minha pedaleira entaum como distorção eu tenho bastante, entaum eu prefiro um pedal de chorus, e depois queria um wah-wah, tem algum esquema de wah-wah por aí?

coses
Veterano
# mar/07
· votar


Mauricio Bertola
ontem comecei a montar o super fuzz, e nao tem a chave dpdt aki na cidade aeaeAHUEhua mais eu liguei sem ela mesmo, mais ele só sai o som quando tem 9v ligado se desligar nao passa a corrente e nao funciona nem na limpa e da uma chiadeira muito alta, mais alta que o som da guitarra, esse problema pode ocorrer por qual fato? eu montei o mini fuzz e deu certo, mais tinha fotos dele e do super fuzz nao ai ja fico dificil ahuehua

obrigado pela atenção

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


coses

ow cara, fez blindagem?
os cabos tambem podem dar "ruido", eu gosto de usar fios blindados
nos pot. Jacks etc. (e paranoia minha mas sl) hehhe

edgardigao

tonepad mw, ou Muzique e afins
e chorus nao e aquela beleza de se montar to com um esquema do Boss
tem trocentos componentes, pra faze so com SMD msmo (uma trabalhera dos infernos, nem consigo encherga direito) se for com componentes comum fica do tamanho de uma mesa de ping-pong ahhauhauhahuahua

Wah da de boa pra monta, so que tem que ter um minimo de conhecimento sobre eletronica.
e outra, vai ser casca achar o INDUTOR, a "mosca branca" do wah o indutor que divide os Wah's top dos mais baratos. no caso da Dunlop por ex: o GCB - 95 tem um indutor comum ja os Wah's mais top tem o indutor RED Fasel de resto e td igual....
agora autowah e + tranquilo...

coses
Veterano
# mar/07
· votar


Henrique S.
fora a blindagem, ele teria q sair um som mais alto mais definido, tem uma coisa errada =/ será que é nos componentes?

edgardigao
Veterano
# mar/07 · Editado por: edgardigao
· votar


Henrique S.

Vc sabe quanto mais ou menos vc gasto com projetos assim? Quais vc fez? Deu tudo certo ou no começo ficou ruim e teve que ir concertando?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mauricio luiz bertola .. aqui! duvida no mini fuzz